Noivas em fuga escrita por MissB


Capítulo 3
Festinha e mais algumas surpresas


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!! Primeiro eu queria agradecer as leitoras que deixaram comentários aqui em NEF! Obrigada, vocês fizeram minha semana mais feliz=3 Estou esperando as fantasminhas aparecem ;D
Segundo esse capítulo tem tantantan... Ponto de vista do Jacob, espero que vocês curtam. Boa leitura, falo mais lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499251/chapter/3

— Então senhorita Swan, vai me contar o que aconteceu?

Eu e Alice estávamos em seu carro, indo para a casa de Rose. Tinha insistido em com o meu próprio carro, mas assim que o mencionei Alice fez um escândalo desnecessário alegando que meu carro era literalmente uma lata-velha. A ignorei, apesar de extremamente velho ele funcionava e muito bem. Eu agradecia por tê-lo, era melhor do que ter que andar na viatura do meu pai.

— Do que você está falando? — perguntei confusa, sem saber ao certo do que Alice dizia.

— Você sabe... Quando Jake estava em nosso quarto! Você ficou muito envergonhada para ter sido apenas um beijo.

De repente senti meu rosto queimar, Alice achava que o que tinha presenciado era algo mais. Algo que definitivamente não era o que estava acontecendo.

— Claro que era Alice! Você sabe como sou tímida! Não ia, ou aconteceu algo demais. — reclamei ainda surpresa com a conclusão precipitada da minha amiga.

— Tudo bem, não está mais aqui quem falou! — Alice levantou os braços em um sinal de rendição. — Mas relaxe Bella, essas coisas são normas de acontecer...

— Alice! — a reeprendi.

— Parei! — ela me deu língua — Chegamos.

Lice desligou o carro e nós duas andamos até a entrada da enorme mansão que Rose chamava de lar. Composta por três andares e inúmeros quartos, a casa de Rose ainda assim era um lugar agradável de ficar.

Assim que chegamos à porta, uma Rose, mais sorridente do que o normal apareceu com os longos fios loiros amarrados em um rabo de cavalo e vestindo um pijama adorável.

— Finalmente vocês chegaram! — ela disse nos cumprimentando com um abraço apertado e um beijo na bochecha— E Alice nem adianta procurar Jazz, eu o mandei dormir com os rapazes hoje! A casa é nossa essa noite.

Por um breve instante, Alice fez uma expressão triste, provavelmente ela tinha esperança de encontrar seu namorado ali. Mas rapidamente se recompôs e um enorme sorriso estampou seu rosto.

— Sim, você tem razão, a noite é só das garotas! — ela exclamou entrando na casa. Ri, Lice era incrível, nada a deixava chateada por muito tempo.

— Aliás, tenho novidades! — Rose declarou assim que deixamos nossas bolsas no sofá.

Alice, como uma boa curiosa que era se aproximou com os olhinhos brilhando. Tentando reprimir a curiosidade que tomava conta de mim me aproximei para escutar o que Rose tinha a dizer. Pela sua expressão percebia-se que era algo realmente importante.

— Eu vou me casar! — Rose gritou com entusiasmo, nos assustando, mas dois segundos depois eu e Alice estávamos a acompanhando.

Era impossível acreditar que Rose, a garota que por tanto tempo negou veemente que um dia se casaria estava agora ali, dizendo com todas as letras que tinha sido pedida em casamento.

— Parabéns Rose! Estou muito feliz por você! — a abracei rindo, ainda muito feliz pela notícia.

— Obrigada Bellinha, entrei no grupo das noivas para te acompanhar!

Virei-me para Alice e vi que ela sorria de ponta a ponta e chorava, emocionada. Mas para minha surpresa ela não estava gritando ou dando pulinhos. Reações que teve quando eu a noticiei sobre meu casamento.

— Alice está tudo bem? — perguntei meio preocupada.

— Eu não acredito! — declarou e notando a confusão no meu rosto e no de Rose continuou. — Nós três vamos casar!

Eu estava completamente em choque, mas ao mesmo tempo muito feliz. Minhas duas melhores amigas iriam se casar em breve e com os rapazes que pareciam ser feitos perfeitamente para elas. Uma alegria imensa tomou conta de mim e cheguei a pensar que meu rosto se rasgaria de tão grande que estava meu sorriso.

Estava realmente feliz por elas, Emm e Jasper se preocupavam e as amavam de verdade. Elas eram tão sortudas... Parei um instante, eu também iria casar. E Jake se preocupava e me amava muito, então, por que não parecia estar no estado de felicidade que as duas se encontravam?

Chacoalhei minha cabeça tentando afastar essas perguntas tolas. Eu estava feliz, mas Jake já tinha me pedido em casamento fazia um tempo, eu já tinha aceitado o fato de que iria e casar. Entretanto aquilo não fazia sentido...

— Bom, agora que já contamos todas as novidades que tal assistirmos um filme, como nos velhos tempos? — Rose sugeriu interrompendo minha conversa mental comigo mesma.

— Acho uma ideia maravilhosa! — Alice falou já seguindo para frente da enorme televisão.

As segui tentando digerir as novidade, parecia que tinha sido ontem que nós três tínhamos virados amigas e agora estávamos já adultas nos casando.

— O que vamos ver? — perguntei tentando me distrair.

— Fui até a videoteca de Jazz e separei alguns para nós... É só escolher.

Jasper Hale era irmão mais velho de Rose. Sempre o víamos quando a gente a visitava, mas nunca fomos amigas dele. Jazz era um garoto tímido, mais do que eu, e sempre era visto estudando ou lendo. Assim que entramos no ensino médio ele passou a conviver mais conosco, principalmente comigo, nós dois fazíamos parte do clube de ciências. E um belo dia para a surpresa de todos Alice declarou que ambos estavam apaixonados e começariam a namorar. No início era estranho ver os dois juntos, antes Alice nunca pareceu se importar com ele, mas após um tempo comecei a ver como eles eram perfeitos juntos e fiquei muito feliz por minha amiga.

— Por mim tanto faz, o que acham deste? — perguntei ainda avaliando as opções. Estendi um que na capa tinha um casal se beijando na chuva.

— Ótimo, perfeito para o momento! — Rose exclamou observando qual eu tinha escolhido— O que acha Lice?

Virei-me para Alice e notei então que minha amiga nos olhava com um brilho no olhar. Franzi o cenho, quando mais nova esse olhar significava que Alice estava prestes a aprontar algo. Rosalie também parecia desconfiada e apenas esperei.

— Eu tive uma excelente ideia garotas! — Alice deu vários pulinhos acompanhados por risinhos. Olhei-a mais desconfiada ainda, definitivamente aquilo não era um bom sinal.

Ignorando-nos, Alice continuou:

— O que acham de viajar, só nós três? Para comemorar o noivado, e como uma despedida de solteira? — Lice estava tão animada que parecia uma criança prestes a ganhar o presente de natal.

Revirei os olhos, era impossível viajar agora, tão perto das provas começarem, e também logo teríamos que começar a correr atrás dos detalhes do casamento. Sabia que Rose concordaria comigo, apesar de ser festeira, era muito responsável quando se tratava da faculdade.

Todavia assim que virei-me para ela a vi com o mesmo brilho no olhar que Alice. E parecia estar totalmente de acordo, nenhum resquício de preocupação com as provas e trabalhos. Minhas amigas tinham enlouquecido? Nós não podíamos viajar!

— Alice você é um gênio! — A loira, até então, sem se lembrar da faculdade — Seria perfeito viajarmos uma última vez só nós três.

— Espera garotas! A ideia é ótima, mas estamos cheias de provas e trabalhos por agora esqueceram? — a voz da razão, ou seja, eu atrapalhei o momento de euforia.

—Bella, essa é nossa única oportunidade! — Alice disse.

— Verdade Bellita, e os professores não vão se importar de entregarmos os trabalhos uma semana depois, nós sempre fazemos tudo direitinho — Rose suplicou com o olhar. Tentei de todas as formas achar algo que pudesse dar errado, mas a viagem era uma ideia perfeita.

Um sorriso estampou meu rosto denunciando minha decisão. Não precisou de mais nada, logo senti uma cabeleira loira me abraçando e em seguida um pequeno corpo pulando em cima de mim e de Rose, era Alice.

Em seguida estávamos as três no chão rindo sem parar e brincando umas com as outras. Definitivamente a noite seria longa, e como sempre, maravilhosa.

POV Jacob

Já fazia algumas horas que eu estava sentado naquela mesa redonda me entupindo de café. Os meus reais planos eram sair com Bella para jantar, entretanto hoje era o Dia Das Amigas e ela jamais faltaria.

Remexi-me na cadeira, incomodado, estava cansado de fazer aquele trabalho de física e chateado com Isabella. Ela não tinha feito algo, mas cada dia que passava ela fazia menos questão de ficar comigo e parecia cada vez mais distante.

Tentando esquecer minhas chateações concentrei-me no meu livro. Eu precisava urgentemente terminar esse trabalho. Todavia nem tive tempo para voltar a fazê-lo, Emm tinha acabado de se sentar em minha mesa com um enorme copo de café.

— E aí Jacob? — ele exclamou com um enorme sorriso estampado no rosto.

— Olá. — murmurei, ainda tentando fazer o trabalho.

—Ihh... Está de TPM? — brincou dando gargalhadas de sua piada sem graça. Apenas revirei os olhos, eu realmente estava exagerando na grosseria.

— Desculpa cara... É só que estou cansado e um pouco chateado com Bella. — admiti relutante. Eu não gostava muito de se abrir com os outros, mas Emmett era meu amigo já alguns anos então eu tentava contar as coisas.

— Tem haver com hoje mais cedo? — Emm perguntou com um rosto cheio de malícia. Todos faziam de tudo para saber o que eu e a Bella fazíamos quando estávamos sozinhos, chegava a ser irritante.

— Também, Bella está um pouco estranha comigo...

— Jacob não liga não, mulher é estranha por natureza, aposto que não é nada! — assenti apenas concordando, algo me dizia que não era só isso, entretanto não estava com muita vontade de falar sobre isso. — Mas se você quiser opinião de especialista em sentimentos fala com o Sr. Psicólogo Jasper.

— Falando nele, ai está o seu cunhado! — apontei rindo para o loiro, irmão de Rosalie, que vinha com uma expressão nem um pouco amigável.

Jasper bufou sentando-se à mesa e jogando uma enorme mochila ao seu lado. Olhei para Emmett e percebi que ele também reprimia um riso. Como se soubesse que nós esperávamos uma resposta, Jasper declarou:

— Fui expulso de casa, vou dormir no quarto com vocês!

— Nem vem Jazz, já basta aquele ali! — Emm apontou para mim— não preciso de mais um homem pra ter que dividir espaço.

— Tem certeza Emmett? Rose não vai gostar nenhum pouco de saber que o próprio namorado enxotou o irmão dela...

O rosto de Emm que antes mostrava uma expressão divertida agora estampava um rosto bravo e rabugento. Ri e desta vez quem me acompanhou foi Jasper.

— Foi o que pensei, portanto espero que tenha um espaço para mais um. Pelo menos por essa noite. — Jazz concluiu.

— Bom, agora que infelizmente temos mais um companheiro de quarto, Jake o que acha de desabafar com o coleguinha aqui ao lado?

Jasper me observou confuso e quando percebeu que eu não iria responder se virou para Emmett. Cara, como Emmett era fofoqueiro, parecia uma velhinha!

—O nosso caro amigo Jacob está chateado com Bella por que ela parece estar distante dele... — Emmett narrou os meus problemas, que tanto me incomodavam nos últimos dias, como se contasse uma historinha de ninar. Revirei os olhos e bufei, novamente estávamos falando do o assunto que mais queria esquecer.

— Bella anda te evitando? — Jazz perguntou para mim. Assenti e então Jazz arqueou as sobrancelhas. — Bom, acredito que ela deve apenas estar apreensiva diante da proximidade do casamento. Provavelmente é apenas uma insegurança...

Será? Será que era apenas um medo, uma insegurança por causa do casamento? Mas basicamente nada mudaria na sua vida e nós planejávamos esse dia fazia tantos anos... Tinha sentido o que Jasper havia dito, Bella sempre parecia ficar incomodada quando eu falava sobre algo futuro. Ainda assim, eu não tinha certeza que era realmente isso.

— Espero que minha Rose não fique assim comigo agora... — Emm, que antes absorvia todas as palavras de Jasper como alguém que escutasse as instruções de um mestre, murmurou mais para si mesmo. Olhei-o confuso assim como Jazz — Nós vamos nos casar!

— Pois somos três, também pedi Alice em casamento! — Jasper de repente declarou com um ar muito orgulhoso.

— Parabéns! — exclamei, alegre por meus amigos.

Ambos agradeceram muito felizes com as notícias. Parecia então que todos nós estávamos de casamento marcado e provavelmente um próximo do outro. Perguntei-me se por acaso Bella já sabia e se tinha ficado tão alegre quanto eu imaginava que ficaria.

— Que tal fazermos um brinde, para comemorar? — Emm sugeriu.

— Emmett, nós estamos em uma cafeteria e não em um bar... — observei tentando fazer com que meu amigo mais desligado percebesse que só tínhamos café em nossas mãos.

— Então vamos brindar com café! — ele conclui pegando seu copo de café e o levantando.

Revirei os olhos e o acompanhei, e assim como eu Jasper também o fez. E a noite seguiu assim entre conversas brincadeiras, até a infeliz hora de ir para o quarto com mais um novo companheiro de quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?? Acho que o casamento não foi nenhuma surpresa,né? Haha Mas, já, já vai acontecer algumas surpresas!! Mandem suas opiniões sobre o capítulo!!=)
Bom beijinhos, até semana que vem =*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noivas em fuga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.