Noivas em fuga escrita por MissB


Capítulo 4
Viagem Confirmada


Notas iniciais do capítulo

Oiê!!! Aqui está mais um capítulo de NEF!! Falo mais lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499251/chapter/4

POV Alice

Respirei fundo mais uma vez, revoltada e impaciente. Estava a algum tempo tentando a todo custo comprar as passagens da minha viagem com minhas amigas. E, infelizmente minha impaciência tinha nome: Isabella Swan.

Minha melhor amiga e colega de quarto era exageradamente estudiosa. Eu até entendia que ela fazia isso porque estar em uma faculdade realmente boa e era uma oportunidade única para ela. Seus pais sempre foram muitos simples e não tinham dinheiro para pagar a universidade, fazendo-a recorrer à bolsa de estudos.

Por isso era muito raro convencê-la a sair e quem dirá a viajar no meio do semestre. Entretanto, por um motivo do além, ela tinha aceitado a fazer a viagem de despedida de solteira. E então, assim que pude corri para comprar as passagens, afinal, Bella sendo Bella poderia desistir a qualquer momento. E definitivamente não podíamos arriscar.

Sorri alegremente, eu estava muito ansiosa para viajar. Viagem e amigas na mesma frase soava como paraíso para mim. Perdendo o posto apenas para Jasper e moda.

Tentado me concentrar nas instruções que a companhia aérea tinha passado para finalizar a compra não percebi que tinha chegado alguém no quarto.

— Alice! Você está me escutando? — pulei na cadeira me desequilibrando. Olhei para Bella com uma careta nem um pouco carinhosa em meu rosto.

— Não precisava assustar! — fiz bico fazendo minha amiga abrir um enorme sorriso. Mas durou pouco tempo, segundos depois Bella estava com o rosto franzido claramente desconfiada.

— O que você está fazendo? — indagou tentando espiar o computador por cima dos meus ombros.

Não podendo mais conter minha animação me levantei pulando e lhe entregando o papel que dizia todas as informações de nosso voo.

— Estamos com a viagem marcada! — dei um gritinho de felicidade. Bella, assim como eu esperava estava atônita lendo e relendo o papel. — Ah Bells, vai ser legal! E finalmente vamos poder pegar uma cor!

— Mas... Alice eu ainda nem avisei Jake! — ela me olhou ainda em choque. Pelo que conhecia de Bella essa era mais uma desculpa do que realmente um problema, Jake jamais se importaria. Ignorando o exagero de minha amiga disse apenas:

— Pois então vai contar para ele! Aposto que ele vai adorar a ideia— sentei-me novamente na cadeira e voltei a mexer no computador.

POV Bella

Eu não estava acreditando que Alice já tinha comprado as passagens. Era meio idiota não esperar isso dela, porque na realidade fazer isso era a cara da minha amiga. Mas agora caso eu precisasse, seria impossível desistir da viagem maluca.

Suspirei fundo e andei pelo campus em direção aos dormitórios masculinos. Assim como Alice tinha dito eu precisava contar da novidade para Jacob. Não estava muito animada, eu tinha uma leve impressão, apesar do que Alice falou, que Jake não iria gostar muito da ideia.

Eu podia dizer que minha relação com Jake não estava tão bem quanto eu desejava. Apesar de nunca brigarmos , eu me sentia desconfortável de vez e quando e mesmo que eu torcendo para que Jake não reparasse eu sabia que ele notava minhas mudanças de comportamento.

Parada em frente ao quarto dos garotos repassei toda a conversa que desejava ter com Jake. Em minha cabeça ele reagiria bem mesmo não gostando da ideia. Respirei fundo e bati na porta.

—Bellinha! Você por aqui! — um Emmett com um enorme sorriso apareceu.

Sorri de volta, mas assim que o observei mais atentamente percebi que ele estava sem camiseta e sem... Calça. Meu sorriso sumiu dando um lugar aos meus olhos arregalados e meu rosto vermelho. Logo em seguida ouvi a risada alta de Emm.

Entrando no quarto me mantive virada de costas para meu amigo apesar do que eu mais queria era jogar nele uma almofada. Respirando fundo tentei controlar minha raiva. Emmett ainda estava só de cueca sem se preocupar com o fato de que eu estava ali.

— Emm, por favor, você pode vestir alguma coisa? — perguntei, tentado com toda minha vontade não gritar.

— Mas eu estou usando, acredite se eu não estivesse você já estaria apaixonada por mim! — o ouvi dizer com tom divertido.

— Emm, é sério! Rose não vai gostar de saber disso! — falei desesperada.

— Emmett, quem está aí? —Jacob perguntou saindo do banheiro apenas com uma calça. Revirei os olhos, será que esses garotos não conseguiam ficar vestidos descentemente.

— Oi Bella! Que surpresa boa!

Jacob se aproximou de mim e me deu um beijo. Sorri amarelo para meu noivo ainda desesperada com a situação. Jake riu, provavelmente já adivinhando meus pensamentos. Seguiu para seu armário e vestiu uma camiseta para meu alívio.

— Emm, se veste. Agora! — Jacob disse com um semblante sério para Emm.

Resmungando Emmett saiu em direção ao banheiro. Olhei agradecida para meu noivo e fui ao seu encontro.

— Muito obrigada! — exclamei lhe abraçando.

— Imagina! É por isso que precisamos nos casar, só assim vou me livrar desse cara andando seminu pelo quarto. — Jake falou enquanto dava um suspiro fingido. Ri de sua atitude exagerada lhe dando um soco fraco em seu ombro.

— Você fala isso, mas sei que ama me ver sem camiseta. — ouço a voz grossa de Emmett por trás da porta do banheiro.

— Emmett, vai tomar banho! — Jake gritou de volta tentando reprimir um riso.

— Está vendo Bellinha, ele nem nega mais! — Emm respondeu me fazendo rir. Jake estava boquiaberto com uma expressão revoltada no rosto.

— Ainda acho que um dia vou dar um soco no Emmett! —Jake afirmou tentando parecer sério, mas havia indícios de um sorriso em seu rosto.

Sorri para ele, a amizade dos garotos era tão divertida. Eu podia afirmar com bastante certeza que tinha sorte em ter um grupo de amigos em que podia confiar e que ao mesmo tempo me divertiam tanto.

— A senhorita veio só me visitar ou tem alguma razão especial? — Jake sorriu de lado, com o rosto cheio de malícia. Morar com Emm estava fazendo mal a ele.

— Emmett está te influenciando demais! — reclamei alto o bastante para Emm ouvir e soltar uma risada. — Na verdade eu queria falar com você...

Sentei-me na cama de Jacob e ele sentou a minha frente. Seu semblante o denunciava mostrando como estava curioso e eu não tinha ideia de como contar a novidade.

— Fale Bella, estou esperando.

Mordendo meu lábios, hábito que tinha adquirido ao longo dos anos quando ficava nervosa, respirei fundo e disse.

— Eu, Alice e Rose vamos viajar juntas.

Olhei para meu noivo e ele estava me encarando sem nenhuma expressão visível. Sem esperar sua resposta continuei:

— Alice teve essa ideia ontem à noite e logo que pôde, ou seja, antes de eu mudar de opinião, comprou as passagens. Parece uma péssima ideia, viajar no meio do semestre, eu entendo. Mas é como uma despedida, afinal depois dos casamentos não vamos ter nenhuma oportunidade assim, certo?

— Bella, se acalme! — Jake disse segurando minhas mãos e sorrindo— Eu entendo perfeitamente. Não posso afirmar que gostei da ideia, afinal não gosto de ficar longe de você. Mas, devido à situação acredito que vai ser bom pra você.

Olhei-o incrédula. Jake realmente tinha aceitado tudo numa boa, eu tinha certeza que ele não ia gostar nada da ideia.

— O que foi? — ele perguntou confuso, após um tempo.

— Nada, é só que eu pensei que você ia gostar muito de saber sobre a viagem...

— Bom, eu não gostei, mas também não vejo nada contra. Tenho certeza que vocês vão se divertir bastante.

— Obrigada, de verdade! — murmurei após lhe dar um beijo. — O que acha de irmos almoçar na casa de meus pais? Hoje tenho a tarde livre para passar com você!

(...)

— Não acredito nisso! — Meu pai exclamou pela milésima vez.

— Pai vai ser divertido, além disso, vamos ficar na casa da tia de Rose...

Meu pai, mais conhecido como Charlie Swan era o pai mais protetor do mundo. Desde que era pequena jamais viajava sozinha. Já tinha perdido a conta das vezes que Rose e Alice iam para La Push passar o fim de semana e eu tinha que ficar em casa por causa do meu pai.

E como nos velhos tempos, assim que contei sobre a viagem ele entrou em um estado de negação. Como se não bastasse, também brigava com Jake a cada cinco minutos.

—Bella, você é muito jovem. Viajar para uma cidade tão grande é perigoso. Se ao menos fosse para La Push...

— Pai, você nunca me deixou ir para La Push sozinha! — insisti mesmo sabendo que ele não mudaria de ideia.

— Mais um motivo, tenho certeza que mal sabe se cuidar. — revirei os olhos, meu pai jamais mudaria.

— Sr. Swan, eu tenho certeza que Bella ficará bem, até porque as garotas são totalmente responsáveis. — Jacob interviu tentando controlar a situação antes que meu pai tivesse um ataque.

Olhei de soslaio para meu noivo e pude ver que ele tentava segurar o riso. Pudera, a situação era cômica. E minhas amigas não eram o que se pode chamar de totalmente responsáveis.

Ambas sabiam se cuidar, é claro. Mas também adoravam uma festa. Mas, ainda assim, eu tinha certeza que tudo ia dar certo.

— Ele sabe disso Jacob, só não que admitir que a filhinha dele já cresceu. — minha mãe respondeu enquanto arrumava a mesa para o almoço.

— Não é isso...

— É isso sim, não adiante negar Char! — minha mãe o interrompeu assim que ele ia se defender— Bella, por favor, traga outro marido para mim. Este está muito rabugento. — minha mãe me deu uma piscadela enquanto meu pai fazia uma careta nenhum pouco agradável.

Assim que meus pais saíram, minha mãe para terminar de fazer o almoço e meu pai porque “precisava de um ar fresco”, ou seja, estava bravo com minha mãe, Jake comentou entre risadas:

— Bella, seus pais são muito engraçados. Sempre me divirto aqui.

— Como você não tivesse se acostumado com esses dois... — revirei os olhos— Vamos comer? Ou melhor, fingir porque você conhece a comida da minha mãe.

—Sim senhorita, na volta compramos algo de verdade. — ele disse me seguindo em direção a cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Fantasminhas, apareçam!! Me digam o que estão achando da história?
Beijooos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noivas em fuga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.