Noivas em fuga escrita por MissB


Capítulo 2
Estudos,estudos e mais estudos


Notas iniciais do capítulo

Oie! Aqui está o novo capítulo de NEF! Espero que gostem. Leitores fantasmas, apareçam!! Juro que não mordo e ia adorar saber a opinião de vocês!;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499251/chapter/2

O sol brilhava vigorosamente do lado de fora do meu quarto, tão convidativo que minha vontade era jogar os livros para o alto e ir aproveitá-lo. Em Forks, ele dar as caras era algo raro e motivo para que todos largassem o que estavam fazendo e irem se sentar abaixo das árvores, apenas o aproveitando.

Como sempre, eu não era uma dela. No momento estava sentada em minha escrivaninha em meu quarto, que era divido por mim e Alice. Qualquer colega minha que me visse naquele momento me chamaria de louca por não estar aproveitando os poucos momentos de sol. Entretanto eu precisava estudar, tinha vários trabalhos para entregar naquela semana.

Também me chamavam de louca por isso, todas elas afirmavam fervorosamente que eu estudava mais do que o necessário. Mas eu não dava ouvidos, minha família era simples e eu tinha muita sorte de estar em uma faculdade, precisava aproveitar a oportunidade.

Suspirei observando o campus da Forks University, vários estudantes caminhavam de um lado para o outro conversando, flertando e brincando uns com os outros. Eu até queria estar lá... Não, pensei, você precisa terminar esse trabalho Bella!

Fazendo-me levar um susto o toque chato e insistente do meu celular soou em minha cama. Com praticamente nenhuma vontade de me levantar andei até lá para ver que era, Alice, minha colega de quarto e melhor amiga.

— Diga Lice! — falei calmamente.

— Eu ia te chamar para vir tomar sol comigo e as meninas, mas já que eu sei que você não vai aceitar deixa pra lá... — a voz de sinos de Alice declarou chateada.

Revirei os olhos, ela estava fazendo de propósito, uma tentativa para me fazer ir ao seu encontro.

— Acho que finalmente a senhorita está me conhecendo bem... Depois de anos! — ri, e então percebi que ela fez um muxoxo.

Eu e Alice sempre fomos amigas, desde que tínhamos sete anos e Alice pediu um pedaço de meu sanduiche. Depois desse episódio nunca mais nos separamos. Nós duas éramos diferentes, Alice era baladeira e se preocupava muito com aparências e roupas. Já eu, bom, eu gostava muito de ler e escrever e sempre fui extremamente tímida. Todos se perguntavam o motivo de Alice, a garota mais popular da escola, andar com uma garota quietinha como eu.

— Tem certeza Bella? O dia está tão bonito! Tenho certeza que você consegue terminar o trabalho mais tarde...

— Desculpa Alice, não vai rolar... — disse chateada, eu odiava deixar minha amiga triste, e eu sabia que ela estava assim. No fim ela gostava da minha companhia.

— Bom, eu estou te ligando para avisar que hoje vai ter festinha de pijama na casa da Rose— depois de um tempo Alice disparou a dizer. — E nem tente fugir, eu e Rose temos importantes noticias! E não se esqueça, hoje também é o Dia das Amigas!

Dia das Amigas era o dia que nós considerávamos a data que conhecemos, trocávamos presentes e ficávamos lembrando os nossos momentos juntas. Brega, mas era ótimo. Além disso, às vezes não é indicado discutir com Lice, fazendo-me então dizer:

— Tudo bem eu irei, mas só desta vez! — avisei não podendo conter um sorriso. Do outro lado da linha Alice parecia estar soltando fogos de artifício.

— Ótimo mais tarde passo ai no quarto para a gente pegar as coisas!

Rosalie também era minha melhor amiga. Porém de vez em quando me sentia desconfortável andar ao lado dela, Rose era filha de um dos maiores empresários da cidade e para quem não a conhecia de verdade era conhecida como a filhinha mimada e metida. Pelo menos as garotas achavam isso, os meninos eram apaixonados por ela. Rosalie fazia o estilo da mulher perfeita, mas ela só tinha olhares para um rapaz, Emmett Cudle, seu namorado.

Desliguei o celular e segui até os enormes livros de gramática que me esperavam para mais uma rodada de leitura. Mesmo tentando negar, tudo o que eu queria era descansar. Assim que fiz menção para me sentar escutei alguém batendo na porta. Fui até lá, imaginando ser alguma amiga de Lice, todavia assim que abri a porta me deparei com um moreno, alto e com um sorriso perfeito. Jacob, mais conhecido como meu noivo.

Jake tinha me pedido em casamento já tinha um mês e desde então eu tinha virado o assunto da faculdade. A garota que resolveu se casar antes de terminar o curso ou A garota sem graça que por algum motivo do além teve a sorte de ser pedida em casamento pelo gostosão... Sendo esse último dito pelas fãs que Jake tinha por fazer parte do time de natação.

— Posso saber por que a senhorita está dentro deste quarto quando lá fora tem um sol lindo? — ele perguntou alegremente.

— Eu precisava terminar uns trabalhos... — dei de ombros dando passagem para que ele entrasse.

O observei com mais atenção e percebi que Jacob estava com uma cesta, provavelmente com comida em uma mão e na outro um buque de rosas— a minha flor favorita. — Fiquei surpresa, qual era o motivo disso tudo? Era nosso aniversário e eu tinha esquecido? Não... Ele tinha passado há uns meses.

— Posso saber o motivo das flores? —perguntei tentando não parecer curiosa. Jake apenas riu.

— Não posso trazer flores para minha noiva? —ele brincou, mas eu não me senti bem, eu sabia que era realmente a noiva dele, todavia parecia que tinha algo errado nisso quando ele falava.

— Claro que pode, obrigada! — me aproximei dando um beijo em seus lábios. — São lindas.

E realmente eram magnificas. As rosas sempre eram belas, mas essas eram as mais lindas que já tinha recebido.

—O vendedor também concorda, apesar de que ele concordaria de qualquer forma desde que eu as comprasse...

— Desta vez ele tinha razão... — comentei distraída, ainda as admirando.

— Já te disse o quanto te amo? — Jake se aproximou. De repente me senti desconfortável e me afastei. Tentei disfarçar indo deixar as flores em minha cama, mas pelo rosto desapontado de Jacob percebi que ele notou.

— Mais de um milhão de vezes, mas aposto que irá dizer infinitamente... — falei o abraçando, procurando alguma forma de pedir perdão pelo meu súbito afastamento.

— Está com fome? — Jake voltou a sorrir, fazendo-me sentir um tremendo alívio. — Eu trouxe um baita café da manhã para nós.

Assenti, notando então como estava faminta. Eu não tinha comido nada desde que tinha acordado. Logo após levantar tinha ido estudar e desde então não tinha parado para pensar em comida.

Jacob se sentou no tapete do quarto e tirou pães, frutas e bolos da cesta. Tudo parecia delicioso fazendo então minha barriga se revirar.

— Onde o senhor conseguiu tanta comida boa? — perguntei após provar um pedaço do bolo. —Obviamente não foi você que fez, porque já sei que não leva jeito na cozinha.

Jake estreitou os olhos e tente reprimir um sorriso. Era por isso que eu tinha namorado por tanto tempo com ele. Sua companhia parecia natural para mim, como se ele realmente devesse estar ali. Era bom conversar com ele, mas geralmente eu sempre acabava desconfortável quando ele tocava em algum assunto mais sério.

— Você é má Isabella, nem pra me deixar levar a fama só para me sentir bem... Foi minha mãe que fez. Acordei hoje cedo para ir visita-la.

— Como sempre as coisas que ela faz estão divinas! — exclamei entre uma garfada e outra.

— Você pode ter umas aulas com ela... Para cozinhar para mim sabe? — Jake brincou e não pude deixar de sorrir, esse garoto era muito folgado.

— Você é muito preguiçoso sabia? O senhor que devia aprender a cozinhar para se sustentar! — protestei ainda sorrindo para ele.

— Bom, já que vamos morar juntos, imaginei que por você levar mais jeito na cozinha podia aprender a cozinhar de verdade... — Um sorriso sincero se abria no rosto de Jacob, mostrando que ele estava realmente feliz — Você sabe, para nossos filhos...

Congelei no lugar e um extremo desconforto me atingiu, eu sempre ficava assim quando Jake começava a fazer planos para nós dois. No início eu adorava discutir as mais variadas coisas, desde o nome de nossos filhos até a cor de nosso quarto. Entretanto, no último ano, discutir essas coisas me deixava mal.

Levantei-me, subitamente desconfortável. Sabia que Jake havia notado minha reação, mesmo que eu torcesse que não, ele sempre notava cada vez que isso ocorria. Suspirei e senti seus braços me abraçando por trás.

— Está tudo bem com você Bella? — ele sussurrou docemente para mim.

Tentei assenti, mas mentir não era do meu feitio então neguei levemente. Jacob me virou de frente para ele e mantive os olhos fechados, fazendo de tudo para que não precisasse o olhar nos olhos e me sentir culpada.

Suas mãos foram para meu rosto carinhosamente e então colocou a minha teimosa mecha de cabelo atrás de minha orelha. Ele estava esperando minha resposta.

— Eu estou muito cansada esses dias... Muito trabalho e muitas provas. — murmurei, mesmo não sendo o motivo principal isso era verdade. As provas estavam realmente me desgastando, eu estava com muitas saudades das férias.

— Bella... Eu sabia que você estava se esforçando mais do que o necessário, — Jake começou a me responder e quando fiz menção de o interrompeu terminou o que dizia. — Você tem que sair, se distrair um pouco, ficar só estudando não vai te fazer bem...

— Jake eu...

— Me prometa que vai tentar equilibrar as coisas! — Jake me olhou sério. Assenti para ele, discutir com ele não ia levar a nada, até porque ele tinha razão quanto a isso.

— Eu te amo muito Bella, só estou preocupado com você! — tentou se explicar após um tempo. Sorri docemente, Jacob às vezes era tão apaixonante...

Respondendo ao meu sorriso ele se aproximou lentamente, prestando toda atenção a minha reação a aquele movimento. Mas não liguei, apenas pousei meus braços em volta de seu pescoço o incentivando a se aproximar ainda mais.

Jake então colocou suas mãos em minha cintura e encostou seus lábios nos meus. E quando menos percebi estávamos o mais próximo possível e nos beijávamos muito intensamente. Mas então escutamos risadas ecoando pelo corredor e uma porta se abrindo.

— Espere que eu vou buscar a mochila! — ouvi a voz de sinos de Alice distante.

Jake se separou de mim com uma cara nem um pouco satisfeita. Tentei reprimir um sorriso, mas quando percebi que Emmett e Alice estavam parados nos olhando, senti meu rosto queimar de vergonha. Lice nos olhava com um olhar apaixonado, já Emm tinha uma expressão que podia significar apenas uma coisa: malícia. Ele iria brincar comigo por muito tempo por causa dessa cena.

— O que vocês estão fazendo aqui? — Jake reclamou alto, revirei os olhos e lhe dei uma cotovelada. Ele não devia falar daquela forma com nossos amigos.

— Hey, moreno este é meu quarto também! Não é minha culpa que você decidiu usa-lo para das uns amassos em Bella! — Alice se recompôs da sua pose de menina apaixonada.

— Alice! — senti meu rosto ficar mais vermelho ainda e tentei me esconder atrás de Jacob.

— Não tente disfarçar Isabella, todos nós vimos! — Emm disse entre risadas— Sabia que no fundo a senhorita não era tão santinha quanto parecia.

Lancei um olhar cruel para Emm, ele acabaria me matando de vergonha.

— Não se preocupe Bellinha! Já estamos de saída, só vim buscar a mochila de Emm! — Alice fez um sinal com as mãos para que eu não me preocupasse, mas podia-se ver em seu rosto o quanto ela estava se divertindo com a situação. — Podem voltar a se beijar agora!

E então fechou a porta, rindo com Emmett. Tentei jogar uma almofada em minha amiga, mas ela já tinha partido. Ambos tinham feito de propósito, eles sabiam que eu sempre ficava sem graça quando isso ocorria e simplesmente amavam me deixar envergonhada.

— Bella relaxe! Eles estavam brincando... — Jake tirou a almofada da minha mão tentando reprimir um sorriso.

— Eu sei... Mas sempre fico sem graça. É ridículo, porém não consigo me acostumar! — fiz bico tomando meu travesseiro de suas mãos.

— É adorável...

Sorri de volta para Jake, ele sempre fazia de tudo para me deixar alegre e feliz. E isso o fazia ser perfeito, eu sempre me sentia bem ao seu lado...

— Obrigada! — respondi quando ele fez carinho em meu cabelo — Jake é melhor você ir, à noite eu vou dormir na casa de Rose... Então preciso terminar de estudar!

Escutei um muxoxo vindo dele e apenas revirei os olhos. Ele não negaria, sabia como a faculdade era importante para mim, então apenas se limitou a me ajudar a guardar as coisas que tinham sobrado do café e se despediu de mim com um beijo na testa.

— Vejo você amanhã ok? — ele disse assim que se afastou. — Vamos almoçar juntos!

— Sim! Agora vá ou Alice irá te matar por estar me atrasando! — o empurrei carinhosamente para fora de meu quarto. — E obrigada pelas flores, amor!

Um sorriso de ponta a ponta apareceu em seu rosto, ele beijou meus lábios e saiu me deixando novamente ali sozinha apenas com a companhia dos chatos livros de gramática. Suspirei e segui até eles, juntando todas as minhas forças para voltar a estudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí oque acharam?