Noivas em fuga escrita por MissB


Capítulo 13
Fugitivas


Notas iniciais do capítulo

Oiêê!!*.*
Como tinha dito, vou voltar a postar semanalmente. Todas as SEGUNDAS! Por isso, cá estou com mais um capítulo novinho em folha.
Eu particulamente curti muito esse capítulo, espero que gostem também.
Bom, vejo vocês lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499251/chapter/13

Tênis, calça jeans e blusa branca. Não fazia ideia de como Edward tinha conseguido essas roupas, mas estava profundamente agradecida, só de imaginar em usar as roupas antigas uma careta se formava em meu rosto.

Eu e as meninas nos encontrávamos sentadas no quarto em que chamávamos de “nosso”. Ninguém falava nada, apenas trocávamos olhares, até mesmo Alice, cuja sempre parecia calma estava com os nervos à flor da pele, o fato dela estar roendo as unhas sempre bem feitas denunciava isso.

Paul estava em algum lugar da casa, o que me fazia ficar mais tensa do que o normal. Ele falava bem alto, como se quisesse mostrar a todos que tinha voltado, e que provavelmente estava esperando um descuido de Edward para se aproximar de nós. Eu torcia que o plano funcionasse e isso não acontecesse.

Engoli em seco, sentindo as lágrimas querendo sair. Não podia chorar, não agora podendo ter a chance de sair dali em poucos minutos.

Rose percebeu minha inquietação e estendeu a mão para mim, tentei sorrir e me aproximei. Alice fez a mesma coisa, e ficamos as três abraçadas, esperando Edward entrar no quarto sinalizando que poderíamos sair.

— Vão, está faltando um monte de coisa! — ouvi fracamente a voz de Edward.

Risadas e algo muito baixo para eu entender vieram em seguida.

— Edward está certo, vamos Paul! — Seth declarou.

Eu não sabia qual a relação de Seth e Edward, mas eu tinha quase certeza que ambos se conheciam já algum tempo e Seth o via como uma espécie de irmão mais velho. Mesmo às vezes o desafiando, seu olhar quando direcionado a Ed era uma espécie de respeito e admiração. Uma coisa era fato, ambos se conheciam já algum tempo.

Desvencilhei-me de meus pensamentos quando vejo Edward abrindo a porta com, para minha surpresa, um sorriso no rosto.

— Quem está preparada para viajar?

— Eu! — Alice levantou a mão como se estivéssemos na escola provocando risadas no restante de nós.

— Temos uns quarenta minutos de vantagem, mas mesmo assim, é melhor sermos rápidos.

Assentimos e nos levantamos. Segui minhas amigas para fora do quarto e assim que e aproximei da porta senti o olhar de Edward pesar sobre mim. Evitei a olhar para ele, mas foi impossível e assim que o fiz ele sorriu.

Meu coração falhou e reprimi um suspiro continuando a andar. Será mesmo que eu estava apaixonada por ele?

Chegando lá fora me deparei com um campo, assim como eu imaginava, estávamos em uma fazenda. Entretanto o que me surpreendeu foi o carro de Edward. Eu péssima em marcar de carro e coisas assim, mas um tempo convivendo com Jacob e Rose, me fizeram ter uma vaga noção se era um carro bom ou não. E definitivamente aquele era um ótimo carro.

O que me fez perguntar mais uma vez o motivo de ele estar participando daquilo, Edward pelo visto não tinha necessidade do dinheiro. Como se lesse minha mente Rose comentou:

— Talvez ele tenha conseguido com o dinheiro de outros sequestros...

Não respondi nada, mas eu não acreditava naquilo. Edward estava se culpando demais para alguém que já tinha feito isso antes.

(..)

O sol brilhava do lado de fora do carro e eu estava encantada. Apesar de certa forma, chateada por não o ter curtido na praia em LA , estava mais do que satisfeita por estar voltando para casa. Era o que eu esperava, pelo menos.

— Vamos descer para comer, vocês devem estar famintas... — Edward falou encostando o carro em uma loja de conveniência.

Como se concordasse com ele meu estomago fez barulho e todas nós concordamos.

Ed, desde que tinha saído das redondezas de Los Angeles estava com um semblante mais sereno, e para minha surpresa tinha até arriscado a cantar uma música sendo acompanhado por Alice.

Rose, como sempre ainda estava desconfiada, mas deixava sorrisos escaparem quando Edward a provocava com algo.

— Vão pegando comida para a viagem que eu e Rose vamos entrar na fila para comprar sanduiche. — Alice declarou assim que passamos pela soleira da porta da lojinha.

No mesmo instante fiquei tensa e olhei para minha amiga loira com medo de seu olhar matador, entretanto não achei nem resquícios dele. Seu olhar era calmo e tranquilo. Sorri para ela, tentando mostrar que não devia se preocupar, todavia não estava certa disso.

Sem esperar Edward segui para os corredores cheios de embalagens dos mais variados produtos. Ele me seguiu, como o esperado, mas sem dizer nada. Após um tempo sem aguentar o silêncio entre nós perguntei:

— Alguma noticia dos rapazes?

— Me ligaram várias vezes, mas não atendi. E nem vou. — ele respondeu prontamente jogando um pacote de salgadinho dentro do carrinho. — Tenho certeza que estão furiosos.

— Você fugiu com as três sequestradas deles... Bom, também estaria.

Ri, sabia que não devia, isso não era motivo de riso, mas mesmo assim não consegui esconde-lo. Inicialmente Edward me acompanhou, entretanto logo se calou.

— Duas, na realidade eu era seu responsável, Paul não queria saber de você. Acho que deu para notar.

Assenti séria, de certa forma devia me sentir mais leve, mas saber que Paul queria se livrar de mim fazia minha vida correr mais risco.

— Obrigada. — olhei para ele. Edward que antes observava o nada me olhou confuso. — Obrigada por ter me salvado aquele dia e obrigada por estar nos levando de volta...

— Era o certo. — deu de ombros.

Não falei nada, estava hipnotizada por seus olhos verdes. Quando percebi, ele estava mais próximo do que devia e suas mãos buscavam as minhas. O correto era me afastar, talvez sair correndo, entretanto fiquei parada. Não conseguia me movimentar. Não queria.

Podia sentir a eletricidade entre nós, nunca tinha ficado tão próxima de um homem desse jeito que não fosse Jacob. Mordi meus lábios, nervosamente. E isso atraiu a atenção de Edward para eles. Engoli em seco com medo do que estava por vir.

Ele estava se aproximando mais podia sentir sua respiração em meu rosto.

— Estamos prontas! — Rose apareceu no final do corredor quebrando toda a tensão.

A olhei, meu rosto queimando e a vergonha estampada em meu rosto. O que Rose mais detestava era a traição e sempre deixou isso claro. Principalmente a Emm, seu noivo. Seu noivo, que estava acompanhado de Jacob em Forks.

Jacob, o meu melhor amigo, meu companheiro e principalmente meu noivo. Cujo eu estava prestes a trair.

— Estamos indo, só falta pagar as compras.

Rose olhou acusatoriamente para mim e entendi o recado. Segui para o caixa sem falar nada, Edward ao meu encalço. Pagamos e fomos para o carro silenciosamente. Eu, com peso na consciência e ele... Bom, não tinha a menor ideia do que estava pensando, pois nenhum momento tive a coragem de olha-lo.

...

Acordei com barulho de vozes ao fundo, eram Rose e Ed, pois Alice estava dormindo encostada em mim. Estava totalmente dispersa e já ia me levantar, mas então ouvi meu nome sendo citado. Eu tinha noção que o correto era me sentar e juntar-me a conversa. Entretanto eu tinha certeza que o fizesse eles mudariam de assunto. E, por isso minha curiosidade foi maior.

— Edward, você tem aparentado ser uma pessoa boa esses dias. Muito obrigada por tudo! Não sou de confiar em qualquer um, então receba como um elogio. — ouvi a voz doce de Rose

— Não sei se é realmente um elogio, afinal pelo que você disse apenas “aparento” ser confiável... — Edward falou meio rindo.

— É sério! Por isso quero te dar um conselho.

Apurei meus ouvidos, Rose estava com um tom baixo. Ela sempre fazia isso quando estava prestes a dar uma noticia muito terrível e não queria magoar a pessoa.

— Edward, você sabe que Bella tem um noivo? Não sabe?

Senti-me tensa. Rosalie sempre era muito direta, dizia tudo na lata, sem enrolação. Mas mesmo assim, de certa forma, eu não esperava que ela fosse conversar com ele sobre isso. Afinal, até parece que ele tinha um interesse em mim, não é?

Como se fosse possível tentei apurar mais ainda meus ouvidos, tentando detectar qualquer suspira sem me dedurar. Aquele silêncio estava me matando, comecei a cogitar a me levantar e acabar com aquela tortura.

— Eu sei. — Edward confirmou, a voz completamente séria.

— Então por que continua fazendo isso, insistindo em algo errado?

Meu rosto ficou vermelho. Ela realmente estava ali, falando na cara de Edward que ele estava dando em cima de mim enquanto eu estava noiva de outro cara? Eu estava sentindo um misto de vergonha e muita, muita raiva. Como iria olhar para ele sabendo que tudo isso tinha acontecido.

Todavia para piorar, Ed estava calado. Eu não tinha como saber a sua expressão e isso estava me matando. E para piorar eu não sabia por que ele não respondia, o que isso queria dizer? Que achava que o que Rose era um absurdo? Ou estava se culpando?

Infelizmente, estragando qualquer chance de ouvir alguma resposta dele senti Alice se levantar. Imediatamente reprimi um suspiro.

— A gente está longe? — Alice perguntou bocejando.

Sabendo que não adiantava mais enrolar, resolvi me espreguiçar e sentar-me, acompanhando Alice.

— Não, liguei para alguns conhecidos meus e iremos dividir a viagem lá.

Nós três nos entreolhamos, desconfiadas.

— Que conhecidos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Estou sentindo falta de vocês... Para ler o capítulo não se gasta cinco minutos, mais um para escrever alguma coisa, mesmo que seja um "gostei" ou um "não gostei" não vai ser quase nada.
Booom, é isso. Beijão até segunda!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noivas em fuga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.