Noivas em fuga escrita por MissB


Capítulo 14
Completamente surpresa


Notas iniciais do capítulo

Estou completamente envergonhada pelo meu sumiço. Acho que nada pode realmente justificar, mas digamos que passei por um bloqueio de criatividade grande... Finalmente no fim de outubro as ideias voltaram a rondar minha mente e agora tive coragem para voltar a escrever Noivas em fuga. Estou com fé que agora eu engate de vez e consiga terminar a fic, até porque estou com ideias para outras... Enfim a gente se vê lá embaixo, vou deixa-los lerem o capítulo =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499251/chapter/14

Entramos em uma rua com as mais diversas casas em volta. Pelo tipo de construções os conhecidos de Edward não passavam necessidade, cada casa era maior do que a outra. Eu e minha amigas ainda estávamos desconfiadas sobre quem eles eram. Mesmo após nossa insistência, e acredite, Alice pode ser bem persuasiva quando quer, Edward não deixou escapar nenhuma dica e ainda ficou rindo de nossa curiosidade.

Olhei para meu lado com a intenção de tentar descobrir o que minhas amigas estavam pensando. Alice tentava reprimir um sorriso, e para meu choque, não parecia nada surpresa. Já Rose estava totalmente desconfiada, suas sobrancelhas franzidas a denunciavam.

Edward estacionou na frente de uma casa branca. Era linda, o jardim e a casa eram bem cuidados. Apesar de minhas desconfianças estarem se esvaindo, estava tentando ainda ser cautelosa e não confiar inteiramente em Edward. Mesmo sentindo que ele era confiável.

Assim que desci do carro, ainda encantada com a beleza da casa e perguntando como seria a parte interior dela, segui Edward até a entrada quando ele bateu na campainha. E, para minha total surpresa quem abriu foi uma adolescente, com no máximo 16 anos.

— Ed! — ela exclamou assim que o viu agarrando-o em um abraço de urso.

Com uma sensação esquisita dentro de mim, perguntei-me quem seria essa garota. Uma namorada? Mas ela não era muito nova? Balancei a cabeça tentando esquecer esses pensamentos. Não importava se era sua namorada, ele não era nada meu. E, além disso, eu tinha um noivo eu não devia dar a mínima para isso.

Assim que se afastou dele ela se virou em nossa direção com um sorriso no rosto e então reparei o quanto era parecida com Ed. Tinha olhos castanhos puxados para o ruivo assim como ele, sem falar da expressão e do sorriso, tão bonito quanto o dele. O que os diferenciava era os olhos, os dela era um castanho escuro, completamente diferente do dele.

E foi assim que percebi, provavelmente eram irmão, só isso explicava tanta semelhança. Senti certo alivio, algo que fez meu coração voltar a bater mais calmamente deixando-me com raiva, por que isso está acontecendo?

Como se fosse para afirmar minha constatação uma mulher mais velha, mas ainda assim muito bela se aproximou com um sorriso em seu rosto.

— Edward, meu filho, pensei que só viria no final do ano. Não imagina o quanto fiquei alegre com sua ligação. — ela exclamou enquanto se aproximava.

Desviando meu olhar para Ed notei que ele estava feliz por estar em casa, como se não as visse há muito tempo.

— Também achei, mas surgiu uns imprevistos... — ele coçou a nuca como se estivesse sem graça e senti um desconforto do meu lado vindo de Rose.

— Bom, entrem já está escurecendo! Daqui a pouco está saindo o jantar. — ela chegou para o lado para que entrássemos, entreolhei minhas amigas, meio hesitante, mas assim que Alice entrou atrás de Edward eu a segui.

Se a casa era bonita por fora, por dentro era maravilhosa. A decoração tinha um estilo mais moderno, completamente diferente da minha casa em Forks que era bem simples, mas mesmo assim era magnifica e de muito bom gosto. E no fundo da sala, me chamando atenção mais do que tudo tinha um piano branco. Imediatamente perguntei-me se Edward sabia tocar.

— Fiquem a vontade, eu sou a Esme, sou a mãe de Edward, — e apontando a garota que estava ao lado de Ed completou — e essa é minha filha mais nova Renesmee.

— Nossa! Você parece muito mais irmã mais velha do que mãe de Edward. — Alice exclamou e notei que ela já estava começando a se sentir em casa.

— Vou tentar não levar isso como uma ofensa... — Edward murmurou levando em seguida um tapa no braço da irmã.

— O que ela está dizendo é que a mamãe parece mais jovem do que é. Algo que não deixa de ser verdade...

Com o rosto levemente corado e com um sorriso imenso no rosto Esme disse:

— Muito obrigada meninas!

— De nada! Só disse a verdade. — Alice deu ombros — Meu nome é Alice e essas são minhas amigas Rose e Bella.

Com o olhar de Esme direcionado a nós, corei, mas ainda assim sorri. Era impossível não se sentir bem ao lado dela, sendo que imanava calor, alegria e amor.

Senti que o olhar de Esme demorar-se um pouco em mim e fiquei com receio de ela ter notado algo como eu estar me apaixonando por seu filho sendo que era noiva. Mas era impossível ela saber dessa segunda parte, nós nem nos conhecíamos. Mesmo assim me senti mal por meus sentimentos confusos.

— Finalmente você trouxe meninas aqui para casa, pensei que não viveria o bastante para ver isso acontece... — Renesmee se sentou no sofá confortavelmente no sofá colocando os pés em cima da mesa, mas quando viu o olhar que sua mãe lançava retirou imediatamente.

— Achei que você ia gostar de conhecê-las, principalmente Alice. — ele falou se aproximando de minha melhor amiga que tinha no rosto uma expressão confusa que era um reflexo da minha. — Nessie tem uma coleção de sapatos.

No mesmo instante Alice deu um sorriso imenso. Aquela frase a conquistou completamente. Alice era apaixonada por roupas, sapatos e acessórios. E então se virou para Nessie com os olhos brilhantes.

— Eu posso ver? —ela indagou sem esconder o sorriso formado em seu rosto.

Nessie se levantou e pegou Alice a levando em direção as escadas. Para minha surpresa Rose as seguiu, deixando-me sozinha na sala. Suspirei, poderia segui-las, mas passar um tempo vendo e experimentando sapatos não era minha definição de diversão. Portanto resolvi ficar.

— Edward, desculpe perguntar, mas por que estão sem malas nem nada do tipo? — Esme nos analisava atentamente, e por um segundo me arrependi de não ter subido.

— Nós estamos indo nos encontrar com o restante de nossos amigos, tivemos que sair mais tarde. E por isso nossas malas foram na frente, com eles. Mas o carro começou a dar uns problemas e achei melhor parar aqui para arruma-lo e também para descansar.

Edward não olhava diretamente para mãe, provavelmente tentando esconder a grande mentira que estava contando. Não disse nada, com certeza se Rose tivesse aqui teria o desmentido na hora, mas achei melhor não, de qualquer forma ele estava nos levando para casa e isso já era o suficiente para mim. Não queria vingança ou nada do tipo. E mesmo que quisesse, duvidava que o turbilhão de sentimentos que estava dentro de mim deixaria.

Após alguns segundos ainda nos olhando, por fim resolveu deixar esse assunto de lado assentindo e indo em direção à cozinha.

— Tudo bem, estou indo terminar o jantar. Leve Bella para o quarto de hóspedes.

Assim que olhei para Edward fiquei preocupada. Ele encarava o lugar onde sua mãe estava há um minuto, mas parecia ao mesmo tempo estar mil quilômetros longe. Toquei seus ombros delicadamente, tentando chamar sua atenção.

Funcionou, Edward se virou sorrindo para mim, fazendo-me sentir nervosa, mas sorri inconscientemente.

— Bom, essa é minha família... — Ed abriu os braços sorrindo.

— Elas parecem ser ótimas! Nunca ia imaginar que nos traria para cá.

Edward deu de ombros voltando a sério.

— Não sabia outro lugar para ficarmos e eu sabia que minha mãe ia gostar de me ver, faz tempo que não venho aqui...

Assenti, meio aérea, me era estranho o fato dele ter nos trazido para sua família... Afinal, mesmo que arrependido ele tinha nos sequestrado. Edward realmente confiava em nós a esse ponto? De certa forma acreditava que sim, mas ainda soava estranho para mim.

—Então, posso te mostrar onde é o quarto de hóspedes? — ele indagou, o sorriso que fazia meu coração bater descompassado em seu rosto.

O segui, sentindo meu rosto corado sem nenhum motivo aparente.

— Eu e as meninas iremos dividir o quarto? — perguntei subindo as escadas, não era só a sala que era linda, aparentemente todo o resto dos cômodos também.

— Não vai ser necessário, acredite aqui tem quarto suficiente para cada uma.

— Desculpe perguntar, mas tem importância se a gente ligar para casa? Tenho certeza que meus pais devem estar surtando de tanta preocupação...

— E seu noivo? — ele me interrompeu, me deixando surpresa por tocar em seu nome.

— Jacob? — perguntei atônita— Acredito que também está preocupado, também tenho que falar com ele.

Vi uma careta se formar em seu rosto enquanto ele abria uma porta no meio do corredor. Tentei ignorar a sensação de que era uma expressão de ciúmes.

— Aqui é seu quarto, fique a vontade. — ele falou dando espaço para eu entrar.

O quarto tinha um tom azulado, e apesar de simples era muito bonito. A cama no centro era de casal e tinha um guarda-roupa bem perto. Do lado tinha uma porta que provavelmente levava ao banheiro.

—Obrigada Edward, de verdade... — falei realmente agradecida por seu ato. Se não fosse por ele eu provavelmente estaria morta a essa hora.

Um esboço de um sorriso se formou em seu rosto. Mesmo assim seus olhos ainda estavam sombrios, como se a culpa ainda estivesse pairando sobre ele. Abri minha boca para dizer que aquilo era desnecessário, mas ele falou antes:

— Fiz o que era certo, ao menos uma vez. — ele já estava fechando a porta, entretanto completou mais para si do que para mim. — Quando perguntei de Jacob, me referi se você sentia sua falta.

E assim fechou a porta, deixando-me com a pergunta que evitei durante dias. Sentindo então, a culpa me assolando, porque de certa forma, eu não sentia a falta de Jake, não da forma que eu devia sentir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo! No próximo vocês vão conhecer um pouco mais da família de Edward! E também vai ficar mais claro o que Bella está sentindo e como isso vai mudar o ruma da vida dela...
Prometo não demorar a postar!!! Se possível, comentem dizendo o que acharem! E não me matem por favor!