Noivas em fuga escrita por MissB


Capítulo 12
Acordo


Notas iniciais do capítulo

Oieee!! Não adianta pedir desculpas porque tenho certeza que estão chateados! Mas espero que não tenham me abandonado. :( Esse mês tem sido bastante tumultuado para mim!
Maaaas, para minha alegria passei na universidade!!!!! YAAAAAY! Alegria eterna Hahahaha' estou muito feliz, #adeuscursinho
Enfim, vou parar de tagarelar, boa leitura! Nos vemos lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499251/chapter/12

Assim que minhas melhores amigas entraram cômodo adentro ambas foram em minha direção, a preocupação evidente no rosto.

— Bella! Como você está se sentindo? — Rose perguntou se sentando ao meu lado.

— Estou bem, não se preocupe... — mais sussurrei do que falei propriamente, ainda estava com tudo que tinha acontecido.

Enquanto as meninas continuavam com suas perguntas e palavras de alívio, passei a prestar atenção em Edward. Ele se encontrava encostado na porta nos observando discretamente. Seu semblante era sério e cheio de preocupação. Assim que percebeu que eu o olhava sorriu para mim. Um sorriso que me fez derreter por dentro e, involuntariamente, sorri de volta.

(...)

Depois de alguns minutos de conversa, minhas amigas não aguentaram e sucumbiram ao sono. Ambas estavam deitadas no canto do cômodo enquanto eu estava sentado do outro lado revezando meu olhar entre elas e Edward, que por nenhum instante me abandonou.

Eu não fazia ideia do que tinha acontecido ao Paul, se ainda estava na casa ou quando ia aparecer. E eu preferia evitar esses pensamentos, pois só de lembrar-me de seu rosto me sentia nervosa.

Desvencilhei-me dos meus pensamentos quando ouvi Ed se levantando. Fiquei surpresa, desde que as meninas tinham chegado ele estava quieto e sem falar nada. Algo me dizia que ele se culpava internamente, tentei dizer algo, falar que não era sua culpa, mas tive medo. Não queria ficar sem respostas. Por isso preferi não dizer nada.

Edward andou de um lado para o outro ao que, para mim, pareceu uma eternidade até que se sentou ao meu lado, franzi as sobrancelhas, estranhando sua atitude.

—Bella, pensei por um tempo e decidi ajuda-las. Vou ajudar vocês a fugirem e voltar para casa. Você aceita a minha ajuda?

O encarei atônita, sem conseguir acreditar no que ele tinha acabado de dizer. Provavelmente fiquei muito tempo calada, pois logo depois ele emendou:

— Responda Isabella, você vai querer minha ajuda? —Edward me questionou novamente. Sua expressão mostrava que realmente estava determinado em nos ajudar, entretanto eu ainda estava apreensiva, como podia confiar nele?

Rose, Alice e eu estávamos naquele local já fazia alguns dias. E eu tinha certeza que ambas fariam de tudo para irem embora daquele lugar e Edward era o melhor dos três... O mais bonito! Pare de pensar assim Isabella, ele ajudou a te sequestrar. Bufei, eu estava desesperada sem saber o que responder e minhas amigas se encontravam dormindo.

— Tudo bem, aceito sua ajuda! — exclamei exasperada. Silenciosamente pedi aos céus para que ele não tivesse nenhuma intenção ruim. Pois, apesar de estar se mostrando uma boa pessoa, eu não podia confiar totalmente nele...

— Ótimo, mais tarde volto para dar os detalhes do que vamos precisar fazer para passar pelos rapazes... — Edward declarou com o sorriso que sempre me fazia sentir algo na barriga. Assenti atônita, não acreditava no que eu tinha acabado de fazer.

...

— Vocês tem certeza que devemos confiar nele para fazer isso? — Rose sussurrou olhando ao redor.

Pouco tempo depois da minha breve conversa com Edward, não conseguindo me aguentar de ansiedade acabei por acordar minhas amigas. Expliquei o que tinha acontecido e instantaneamente um sorriso apareceu no rosto de Alice.

Entretanto Rose fez uma carranca, completamente desconfiada. Eu sabia que devia estar estranhando a atitude de Ed, mas por algum motivo eu confiava totalmente nele, algo me dizia que ele realmente queria ajudar.

— Sim, tenho certeza que Ed quer mesmo ajudar. — respondi de imediato, e para minha surpresa, minhas amigas franziram o cenho.

Repassei minha fala e não achei nada de errado. Como resposta, Alice respondeu.

—Deu um apelido para ele? — ela perguntou um sorriso brincando em seus lábios enquanto cruzava os braços.

Dei de ombros, tentando parecer indiferente, mas provavelmente falhando. Minhas amigas me conheciam muito bem e eu tinha a absoluta certeza que meu rosto estava vermelho.

— Gostei, também o chamarei assim! — completou com uma risada. — Esperem aqui, vou chama-lo para ver o que Ed planejou.

Assim que Alice saiu, Rose se virou em minha direção a expressão séria. A olhei de volta, com vontade de seguir Alice, de repente. Quando estava quase desviando meu olhar, ela disse:

— Isabella, não se esqueça de Jacob, você está noiva dele! — exclamou, sendo direta como sempre.

Fiquei sem reação, o que ela estava querendo dizer? Que eu estava apaixonada por Edward, meu sequestrador? Sem chance, abri minha boca para responder, mas fui interrompida por Alice e Ed... Quero dizer Edward. O nome dele é Edward, Bella. Pensei me corrigindo.

Ambos se sentaram, formando uma rodinha. Edward me olhava curioso, como se tentasse descobrir meus pensamentos. Provavelmente eu estava fazendo careta, para minha infelicidade eu às vezes fazia essas expressões. Balancei minha cabeça em sinal de negação, mostrando que não precisava se preocupar.

E então ele sorriu, e para minha tristeza sorri involuntariamente. Olhei para Rosalie e ela apenas me fitava um aviso silencioso do que havia dito segundos antes. Encolhi-me e olhei para baixo, com vergonha de mim mesma. Não era possível, Rose não podia estar certa.

Eu, Isabella Swan, futura esposa de Jacob Black, apaixonada por Edward, um de meus sequestradores?

(...)

Após alguns minutos de conversa, cujo não participei pensando no aviso de Rose, se decidiram.

Nós fugiríamos na calada da noite, assim teríamos mais chances de não ser seguidos por Paul e Seth. Pegaríamos o carro de Edward e então iriamos seguindo para o norte. Para sairmos sem ninguém perceber, Ed ,ou melhor, Edward dispensaria os dois para descansarem. Ele já andava fazendo isso para evitar Paul de se aproximar de mim então seria a desculpa mais razoável.

— Está tudo bem? — ouvi a voz de Edward da porta e levantei meu olhar em sua direção. Seu corpo estava encostado no batente, enquanto ele me observava minuciosamente.

— Sim, só estou nervosa... — falei a verdade em parte. Não podia contar tudo, obviamente.

— Não se preocupe, vai dar tudo certo! — ele se aproximou sorrindo torto.

Senti um aperto em minha barriga que fiz de tudo para evitar. Aquilo era errado.

— Eu espero que sim. Espero que minhas amigas fiquem bem... — pensei alto dando um suspiro.

Edward não respondeu, por isso o observei com mais atenção, ele mordia seus lábios aparentando tentar esconder um sorriso. Senti meu rosto queimar, seu olhar sob mim estava me deixando sem graça.

— O que foi? — não aguentei minha curiosidade.

— Nada.— ele deu de ombros e não pude evitar uma careta se formar em meu rosto, descontente com sua resposta. —Bella de verdade, pode falar comigo se precisar.

Quando percebi, Edward estava agachado em minha frente, suas mãos estavam vindo em encontro a minha e me senti tensa, ao mesmo tempo meu coração parecia correr uma maratona. Por alguns segundos fiquei sem reação, mas então um rosto se formou em minha mente. Jacob, meu noivo.

— Obrigada. — murmurei e imediatamente levantei-me, não podia deixar esse tipo de aproximação acontecer.

Ouvi um suspiro longo, mas tinha certeza que era imaginação minha, só podia ser. Era impossível Edward estar interessado logo em mim, não é? Um sorriso brotou em meu rosto e automaticamente me reprendi. Ele estava aparecendo mais do que o necessário ultimamente.

— Acho que vou atrás das meninas, também quero tomar banho antes de sairmos. — declarei sem olhar para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Espero que tenham gostado! =) Segunda eu volto a postar normalmente, ou seja, semanalmente!
Beijooos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noivas em fuga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.