Diário De Uma Divergente escrita por gena evans


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Já apareceram meus primeiros leitores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498859/chapter/3

–AGORA - Gritou Tom - Iniciandos, vocês vão pular do trem para o prédio.

Eu já pulei de trens várias vezes por morar na audácia, então não estava com medo. Algumas pessoas já tinham pulado, eu olhei pro lado e vi alguns iniciandos pulando, nascidos na audácia e transferidos, senti alguém pegando minha mão.

– Juntos? - Perguntou Charlie apertando minha mão com mais força do que antes.

– Sempre juntos - Respondi, não sei porquê eu disse isso mas pareceu o certo a se dizer.

Nós chegamos para trás, corremos e pulamos para fora do trem, a ideia de pular de um trem para um prédio se sete andares era tão idiota que eu fiquei com vontade de rir mas acho que rir era minha maneira de segurar o medo.

É difícil saber o que doeu mais, os meus pés com o impacto no chão ou minha cabeça.

– Parabéns... Como ele te chama? Corujinha - Eu ouvi alguém dizer e me levantei.

– Ah...tava na esperança que você fosse se transferir Kevin - Eu disse ainda meio tonta pelo tombo.

– Eu ia te ajudar a levantar mas vi que você não precisava - Disse apontando ele pra minha mão e a de Charlie.

– Ta bom - Respondi. - Você é do tipo que ajuda.

– Eu não mas a careta aqui é - Kevin disse apontando para Annie.

– Larga de ser babaca - Disse Charlie.

E Kevin foi embora.

Agora todos já tinham pulado do trem, menos três pessoas, dois transferidos e uma menina nascida na audácia que eu reconheci como Lara.

Eles tinha virado sem-facção.

–Todos que pularam estão vivos, isso é raridade. - Disse Tom - Ótimo, agora que vocês pularam do trem para o prédio vocês vão pular do prédio.

Todos começaram a falar e protestar ao mesmo tempo

– SILÊNCIO - Gritou Tom.

Era muito difícil conseguir silencio entre os audaciosos geralmente mas depois de um tempo ele conseguiu.

– Todo ano - Continuou Tom - Os iniciandos fazem isso e agora eles são vocês.

– Mas tem alguma coisa em baixo, não tem? - Perguntou um dos transferidos

– Talvez sim, talvez não.

– Então - Continuou Tom - Voluntários para irem primeiro?

Ninguém se mexeu.

"Claro que tem alguma coisa em baixo" pensei " Se todo ano os iniciandos fazem isso tem alguma coisa em baixo"

– Eu vou - Eu disse mais confiante do que eu realmente estava.

– Imaginei - Disse Tom sorrindo.

Eu andei até a beirada do prédio, respirei fundo, fechei os olhos e pulei. A sensação era ótimas mas não durou nem vinte segundos e eu já estava deitada em uma rede com uma menina de cabelos castanhos e Fred (Um amigo antigo da Hazel) olhando para mim sorrindo.

– Eu também fui o primeiro a pular na minha vez - Disse Fred enquanto me ajudava a sair daquela rede.

– O que você ta fazendo aqui? - Perguntei

– Eu vou ser um dos treinadores, dos transferidos.

– Por que não me disse antes?

– Eu descobri hoje - Ele disse - Ah, essa é Emma, ela vai treinar os nascidos na audácia.

Eu já tinha visto ela antes pela audácia mas nunca tinhamos conversado.

– Oi- Cumprimentei.

– Olá, melhor você esperar ali no canto antes que você seja pisotiada pelos outros iniciandos.

– Boa ideia - Disse.

Eu fiquei observando as pessoas pulando na rede, Emma e Fred ajudando eles a saírem, Charlie pulou um tempo depois, alguns dos meus amigos da audácia continuaram lá:Ben,Alex,Alasca,Amy,James e infelizmente Kevin. Depois que todos pularam nós fomos divididos em grupos: transferidos com Fred e nascidos na audácia com a Emma.

Nós fomos para o fosso, eu já tinha ido aquele lugar um milhão de vezes mas dessa vez era diferente, eu comecei a ver as coisas de outro modo, como se eu estivesse começando a fazer parte da audácia de verdade.

Todos se sentaram em mesas enquanto Tom e Pâmela (Uma das líderes da audácia) explicavam como as coisas funcionavam na audácia. Eu me sentei na mesa que Hazel estava, Charlie, Ben e os outros se sentaram também.

– Soube que você foi a primeira a pular Margo - Disse Hazel sorrindo

– Como?

– As coisas aqui correm rápido.

– Meu Deus.

Ela riu

– Hazel e Margo - Disse Alasca - Você podia ter dito que o Fred ia ser um dos treinadores.

– Provavelmente elas nem sabiam - Disse Charlie

– Obrigada.

Depois de nós comermos, conversarmos e outras coisas fomos para os dormitórios e amanhã começaria a iniciação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Uma Divergente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.