Diário De Uma Divergente escrita por gena evans


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Esse ta pequeninho, mas vocês não vão se arrepender eu prometo xoxo vou postar o terceiro capítulo o quanto antes xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498859/chapter/2

– MARGO - Ouvi Avril gritar e fui para a janela.

– OI- Gritei de volta.

– VOCÊ TA BEM? DISSERAM QUE VOCÊ PASSOU MAL.

– TO, PARA DE GRITAR E VEM AQUI.

Ela riu

– Eu passei mal e me mandaram de volta pra casa. - Disse quando ela apareceu no meu apartamento.

– Ah ta. Mas você ta melhor agora?

– Awn, ta preocupada comigo - Eu disse sorrindo.

– Chata. Charlie tava mais preocupado que eu.

– Serio? - Perguntei tentando parecer indiferente.

– Aham - Ela abriu um sorriso cheio de malícia - Ele fala muito de você desde que vocês ficaram "fazendo o trabalho pra Cormaco" no... quarto dele, por hooooras.

Fiquei vermelha.

– A gente tava fazendo o trabalho.

– Uhum.

– E você ta sabendo demais.

– Uhum.

– Só vai falar "Uhum"?

– Uhu... Brincadeira, qual foi o resultado do seu teste?

– A gente não pode falar.

– Ah e você é do tipo que liga pra regras. - Ela disse sarcásticamente.

– Audácia - Menti.

– O meu foi erudição.

– Aham.

– É verdade, foi sobre isso que eu vim conversar - Ela disse agora séria.

Como assim? Avril, minha melhor amiga desde sempre vai se transferir. Não, não podia ser verdade, ela é era a maior palhaça e eu não consigo imaginar ela estudando com roupas azuis ou dando aula ou qualquer coisa que não seja na audácia.

– Você vai continuar na audácia então? - Ela perguntou. - Acho que Charlie também vai mas ele saiu estranho do teste, foi logo depois de você.

– Você vai se transferir? - Perguntei ignorando o que ela disse e cheia de lágrimas nos olhos.

– Vou, me desculpa Margo.

Ela me abraçou e começou a chorar, eu chorei junto com ela. Ficamos assim por um tempo. Será que ela sempre soube que seria da erudição? Ou depois de um tempo? Eu nem tinha percebido que ela não estava mais com os pircings que ela costuma usar, mas é claro, um erudito não usa pircings.

Ela foi embora depois que minha mãe e Hazel chegaram, não a culpo. Me tranquei no meu quarto e pensei na cerimônia de escolha amanhã e em Avril e Charlie. Eles são meus melhores amigos, mas agora vou perder Avril, para sempre.

...

– Hayley Foster - Chamou o homem da franqueza que tinha feito o discurso anual da cerimônia de escolha, uma menina da erudição foi a primeira a ser chamada. Ela escolheu sua facção de origem.

Eu estava sentada do lado de Charlie e Avril estava do outro lado dele esfregando a palma da mão na cocha. Charlie estava com a mão na sua perna e não sei se foi medo, pânico ou livre e expontania vontade mas eu segurei a mão dele fazendo ele deixar escapar um sorriso nervoso. A maioria continuava em sua facção mas em alguns casos havia transferência.

– Avril Salvatori - Chamou ele, Avril se levantou sem olhar para um lugar específico, fez um corte em sua mão e despejou seu sangue na água da erudição.

Meu coração doeu e eu senti vontade de chorar mas Charlie apertou minha mão com mais força.

– Margo White - O homem da amizade chamou e eu despejei meu sangue no carvão em brasas da audácia.

– Charlie Mason - Para o meu alívio, fez exatamente a mesma coisa que eu.

– Annie Watson - Uma menina da abnegação se levantou e para a minha surpresa e pelo jeito de todos escolheu audácia.

Ela foi a última, nós seguimos Tom (um dos líderes da audácia) até o trem, eu, Charlie e outros iniciandos pulamos para dentro mas a careta parecia ter dificuldade. Nesse momento eu lembrei que eu mostrei aptidão pra abnegação e estiquei o braço para puxa-lá para dentro.

– Obrigada - Ela disse ofegante.

– De nada - Respondi - Margo, prazer.

– Annie.

Me senti um pouco mal falando com ela, tinha acabado de perder Avril e parecia que eu estava tentando substituí-la então me sentei no chão do lado de Charlie.

– Finalmente audáciosos - Ele disse e sorriu pra mim.

– É - Consegui dar um sorriso.

Amanhã vai começar nossa iniciação, vou fazer parte da audácia totalmente agora ou virar sem facção. Isso se não descobrirem sobre o que eu sou, divergente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Uma Divergente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.