As Marotas V escrita por Laura Dias


Capítulo 6
Capítulo 6 - Lembrete de compromisso


Notas iniciais do capítulo

Atualizando de madrugada enquanto o resto da família dorme!!! Primeiramente eu queria agradecer MUITÃO à Mrs. Lerman e Lisa por recomendarem a história, obrigada mesmo vcs vão para o céu!!! Quem quiser seguir o exemplo desses dois anjos fiquem à vontade, ok? Myla também já recomendou e é um ótimo exemplo!!! kkkkkkkkkkkk (to adorando encher as notas com "!!"). Atualizei hoje e a essa hora por motivos de: tenho testes todas as semanas de todas as matérias nesse bimestre. Então, meu próximo teste é quarta-feira, eu ia postar segunda mas segunda preciso estudar o dia todinho para minhas provas, preciso ir bem!!! Então, acho que esse capítulo ficou bem legal porque mistura vários assuntos. E queria me desculpar pelas respostas dos reviews, eu tive que responder tudo pelo celular porque minha mãe ficou histérica porque passei o dia todo no pc e me proibiu de mexer nele até hoje de tarde, aí fiquei pelo celular!!! bem, comentem, recomendem e se quiserem me chamem no wpp, smp que converso com leitores no wpp me dá vontade de escrever e postar ainda mais rápido!!! beijinhos de luz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498566/chapter/6

Quando o dia amanheceu, Madison acordou com Soren fazendo um barulho que acordaria qualquer um. Ele estava piando enquanto agitava as asas violentamente dentro da gaiola. Assim que a garota conseguiu acostumar seus olhos com a claridade do quarto, viu uma coruja parada na sua janela com uma carta no bico. Ela andou até ela e retirou-lhe a carta, a coruja mordeu o dedo dela e logo depois vôo. Madison sacudiu o dedo ensanguentado e resmungou baixinho. Apostava que a coruja tinha feito aquilo porque ela demorara para acordar.

Era, finalmente, a resposta de Emma.

"Olá Madison,

Minha vó está mesmo me fazendo comer várias coisas, vive dizendo que estou magra ou abatida. Concordo com a parte do abatida apenas. Bem, demorei para responder porque minha vó ocupou todo o meu tempo: cuidei dos gatos dela, escovei, dei comida e limpei as patas; tive que organanizar todas as linhas de tricô dela e ainda por cima ajudá-la na cozinha. Ela me encheu de tarefas para que eu não pensasse muito na morte da minha mãe ou no sumiço do meu pai, mas não consegui impedir esses pensamentos. Mesmo enquanto eu tinha que cuidar um por um dos vinte e sete gatos dela, eu lembrava de quando meus pais aparentemente eram felizes. Enfim, sobre Peter, não quero falar dele, por favor Madison, não insista. Vejo você no Beco Diagonal, certo? As cartas não vão demorar para chegar!

Emma"

Madison dobrou a carta e colocou em cima de sua mesa, alimentou Soren e a soltou um pouco para ela voar e sentou-se para escrever de volta à Emma porém, foi interrompida pelos gritos de sua mãe no andar debaixo mandando-a descer para tomar café. Vestiu um robe por cima dos seus pijamas e desceu.

Todos já se encontravam na mesa apenas esperando Madison se sentar para comer. Safira e Peter haviam ido embora no dia anterior então ainda tinham alguns lugares vagos na mesa. Ela se sentou e foi como um sinal verde para todos começarem a atacar as comidas. Madison pegou apenas um muffin porque estava sem muita fome.

― O que houve com seu dedo? ― Alvo perguntou

― Ah, a coruja de Emma me mordeu ― respondeu ― Aposto que o motivo foi que eu estava dormindo e deixei-a um bom tempo esperando. Você pode curar para mim? Depois, é claro.

― Claro, antes do treino dou um jeito nisso ― disse ele.

Madison estava comendo seu muffin lembrando-se de uma música e não prestou a atenção em Adam olhando insistentemente para ela. Nicholas contava para os pais sobre os pais de Marabella, já que, ele passara a tarde toda em companhia deles. Megan ficou enciumada quando ele afirmou que a torta de morango da sra. Watson era maravilhosa. Trevor era o mais avulso de todos, comia silenciosamente e com o pensamento longe de tudo.

Mas todos pararam o que estavam fazendo quando uma grande coruja-das-torres entrou voando pela janela e deixou cair algumas cartas em cima da mesa ― e quase em cima da tigela de cereal de Trevor.

― São as cartas de Hogwarts ― comemorou Adam enquanto cada um pegava a sua.

A lista de materiais era grande, como sempre. Madison finalmente percebeu o que aquela carta significava: início do ano que ela teria de fazer os N.O.M's. Se antes já frequentava bastante a biblioteca, agora seria ainda pior. Mas pelo menos Emma e Safira a acompanharia de bom grado e bem, Isabelle seria arrastada. Porém, não havia só sua carta no envelope. Havia um distintivo com um M sobreposto ao brasão da Grifinória. Madison era uma monitora.

― Ai meu Merlin ― Adam gritou ― Por quê diabos McGonagall me colocou como monitor? Não sou estudioso e muito menos comportado!

"Ótimo" pensou Madison. Agora teria que ficar ainda mais perto de Adam, já que seriam monitores juntos. Ia ser ainda mais difícil tentar ficar longe dele e dos sentimentos em relação ao mesmo entretanto, não podia se render. Tentaria ser forte porque aliás, Adam sempre brincou com tudo, podia também estar brincando com ela com tantas tentativas de aproximação.

― Madison recebeu também ― observou Nick.

― Parabéns a vocês dois ― comemorou Megan ― Ser monitor é algo realmente bom. Mas a parte ruim, principalmente para vocês, é ter que dar exemplo aos outros alunos e patrulhar os corredores a noite.

― Quer dizer que os monitores ficam sozinhos nos corredores a noite? ― Trevor perguntou cutucando Adam e fazendo o amigo responder com um forte pisão em seu pé ― Ai!

― É, mas Hogwarts é segura ― disse Megan ― Vai ver McGonagall escolheu vocês dois para ajudar a proteger os alunos contra as ameaças que vem surgindo. Vocês são alvos mas juntos poderão ser mais fortes e estarão mais alertas nos seus turnos de patrulha.

― Vamos ao Beco Diagonal comprar tudo amanhã e ficaremos no Caldeirão Furado até vocês embarcarem, certo? ― disse Alvo e os quatro assentiram ― Madison, escreva cartas avisando Safira, Emma e Isabelle que vamos amanhã, assim vocês podem se encontrar.

― Vou fazer isso agora mesmo ― ela disse se levantando com seu distintivo e sua carta nas mãos.

― Coma mais alguma coisa ― insistiu Megan, filha pegou um outro muffin e subiu correndo as escadas ― Ah esse ano acontece os N.O.M's, não é? ― perguntou diretamente a Nick.

― Sim, mamãe ― ele respondeu dando de ombros.

― Espero que você frequente a biblioteca junto com a sua irmã ao invés de passar todo o seu tempo livre com Marabella. Esses exames são importantes e quero notas maiores do que Aceitável, ouviu? ― Megan foi severa ― Vocês também, garotos ― acrescentou para Trevor e Adam ― Seus pais não estão aqui mas represento eles. Trevor diminua seu tempo com Safira e Adam... você não tem uma namorada, ou tem? ― brincou.

― Ainda não ― ele respondeu dando um sorriso.

― Enfim, estudem porque esses exames e os N.I.E.M'S merecem muita atenção ― finalizou.

Madison escreveu as cartas para as amigas e Soren piou em reclamação por levar aquilo tudo de cartas, mas como recompensa ela lhe deu um biscoito.

***

No dia seguinte Madison já estava mais do que ansiosa para encontrar suas amigas e falar tudo que houve nas férias. Safira já sabia da maior parte mas, Isabelle e Emma estavam totalmente avessas à tudo que acontecera em Godrics Hollow. Mais rápido do que o esperado, todos já estavam dentro do carro e rumavam para o Caldeirão Furado.

Chegaram junto com Tiago e Mary. Isabelle foi a última a descer do carro e reclamava insistentemente de estar com fome enquanto Alvo descarregava as malas do carro. Madison correu até a prima e deu um abraço nela tão forte que as duas quase chegaram a cair no chão.

― Que carência é essa? ― perguntou Isabelle quando Madison finalmente a largou.

― Senti sua falta, ingrata ― brincou Madison.

― Sei ― respondeu desconfiada ― Não há motivos para estar carente, não é? Passou as férias todas ao lado do Adam bonitão.

― Desde quando deu para elogiar ele?

― Está enciumada? ― Isabelle sorriu esperançosa.

― Não ― respondeu com sinceridade.

― Droga, terei de pensar em um outro tipo de elogio ― resmungou ― Enfim, deixe seus pais e os garotos aí, vamos entrar. Safira e Emma já chegaram, escutei-as discutindo assim que meu pai parou o carro, venha.

As duas passaram rapidamente pelo andar onde ficava a mesa para as refeições e o bar do Caldeirão Furado e subiram as escadas em passos rápidos e barulhentos. Enquanto pisavam na madeira velha que rangia, procuravam escutar algo que indicasse em que quarto estavam Safira e Emma. Não foi difícil, era só se guiar pelos gritos.

― O que está havendo aqui? ― perguntou Madison entrando no quarto e cruzando os braços.

― A coruja dela ― gritou Safira com voz esganiçada ― Me mordeu! Meu dedo está doendo até hoje! Ela devia seriamente adestrar essa coruja, não tem cabimento uma coisa dessas! Eu poderia ter parado no hospital se ela tivesse decepado o meu dedo!

― Você está fazendo uma escola de "como ser dramática por situações perfeitamente aceitáveis"? ― Madison perguntou para Isabelle que fez uma encenação de estar ofendida ― Safira, ela também me mordeu, certo? Seus pais não curaram seu ferimento?

― Não ― Safira respondeu com mais calma ― Minha mãe gosta de tratar situações básicas com métodos trouxas. Ela me deu um curativo. Meu pai insistiu para curar mas minha mãe disse: "Ela tem que aprender a se virar sozinha e principalmente, a lidar com a dor"

― Parece que Rose está mesmo assustada com tudo que vem acontecendo ― observou Emma enquanto Isabelle fechava a porta para poderem ter mais privacidade ― Eu já me desculpei, Safira, e peço desculpas à Madison também! Ela está chateada por minha causa. Ela lê meus sentimentos e acaba ficando igual, estou nervosa e ela, consequentemente está também.

― Temos muito o que discutir ― suspirou Isabelle ― Todos estão nervosos, é como se um círculo negro estivesse fechando ao redor de nós. Temos que descobrir o último espião que tem em Hogwarts e descobrir quem tem o "potencial" para Lorde das Trevas para podermos impedí-lo a tempo.

― Vamos nos preocupar com isso depois? ― pediu Madison. Estava tentando evitar assunto de espiões perto de Emma porque, pela expressão que ela fizera, seu pai lhe contara tudo e ela estava um pouco envergonhada ― Temos outras coisas a discutir. Fui escolhida para ser monitora ― mostrou o distintivo sem animação.

― Ah, meu sonho era ser monitora ― Emma comentou dando uma risadinha ― Entretanto, parabéns, Mad! Monitor tem tarefas importantes como servir de exemplo para os alunos, patrulhar corredores e pode tirar pontos da casa se um aluno estiver fazendo algo que infrinja as regras.

― Tire todos os pontos que puder da Sonserina ― pediu Isabelle com os olhos brilhando ― Você irá ficar sem tempo, não? Tendo que estudar para os N.O.M's a tarde, assistir aula de manhã e patrulhar corredores a noite. Quando você terá tempo para se acertar com Adam?

― Não quero me acertar com ele ― cortou ― E eu não irei patrulhar corredores todas as noites, só se estiver no meu turno. Ah, e falando em Adam, ele é monitor também.

― É o destino! ― gritou Isabelle agitando as mãos no alto.

― Só se esse destino se chamar Minerva McGonagall ― Emma foi sensata ― É óbvio que ela colocaria um Malfeitor e uma Marota juntos. Somos os dois grupos em perigo! Se você e Adam patrulharem juntos é uma forma de um ajudar o outro se precisar, vocês ficarão mais alertas durante os turnos e as chances de serem pêgos ou atacados de surpresa serão menores. Fora que, qualquer coisa esquisita que vocês virem, irão contar diretamente para nós ou seja, não tem como estarmos em situação mais favorável.

― Mas por quê não colocar Safira e Trevor ou você e Nicholas no cargo? ― Madison questionou.

― Ela colocou os líderes, Mad ― respondeu Emma ― Adam é líder dos Malfeitores, é sempre ele que tem as ideias, é sempre ele quem toma a frente quando precisa. E você é nossa líder, é sempre você que, se puder, coloca a culpa toda em cima de si mesma. Você sempre está na linha de frente das nossas peças. Você é nossa líder!

Isabelle e Safira assentiram e Madison se sentiu lisonjeada. Alguém começou a arranhar a porta insistentemente e Isabelle tremeu de medo mas quando Madison abriu a porta era Almofadinhas. Ele parecia chateado pela dona tê-lo deixado para trás.

― Esse gato me assusta. Parece que tem cérebro de gente aí dentro dessa cabecinha ― confessou Safira.

― Talvez ele absorva minha inteligência assim como a coruja de Emma absorve as emoções dela ― Madison disse pegando-o no colo e acariciando sua pelugem cinzenta enquanto as amigas não aguentavam e começavam a rir ― Bem, preciso achar meu quarto agora e pegar a lista de materiais para irmos comprar os materiais depois do almoço, até mais.

As garotas se despediram e Madison saiu carregando seu gato para o quarto ao lado. Logo Safira e Isabelle foram para os seus respectivos quartos também. Alvo e Megan já tinham ido trabalhar portanto, a única companhia que Madison tinha no quarto era Nicholas.

― Fiquei com a cama do canto ― ele anunciou assim que ela entrou

― Tudo bem, tem minha permissão ― ela brincou colocando seu gato na cama perto da janela ― Luke deve devolver suas roupas em Hogwarts, certo? Apenas seja legal.

― Eu serei legal ― respondeu ― É só ele não se aproximar de você novamente.

― Somos amigos, Nick. É claro que ele tem que se aproximar de mim. A não ser que nos comuniquemos por cartas ou sinal de fumaça!

― Não faça piadas! Vocês são só amigos? Mesmo? ― perguntou desconfiado.

― Sim, Nicholas, eu juro ― bufou.

― Não me chame de Nicholas! ― reclamou ― Vou descer para tomar sorvete no Beco Diagonal com Adam e Trevor, quer ir? Vamos aproveitar e comprar os materiais daí depois do almoço ficaremos livres para fazermos o que quisermos.

― Não, obrigada. Combinei com as meninas que iríamos depois do almoço. Isabelle também não sairia de barriga vazia ― respondeu. Nick se despediu e saiu ― Finalmente a sós, não é Almofadinhas?

Mas nem mesmo o gato a respondeu, ele já estava dormindo. "Bola de pêlos preguiçosa" pensou consigo enquanto separava sua lista de materiais em cima do malão. Sentiu um vento forte entrar pela janela aberta e se apressou para fechá-la mas quando encarou o horizonte algo vinha voando em sua direção. Se afastou da janela e algo atingiu o chão. Ela se aproximou para identificar o que era. Era uma figura um tanto alta com chifres na cabeça, barba e pernas de bode.

― Faísca, você me assustou ― disse Madison colocando a mão sobre seu peito onde seu coração batia acelerado enquanto o fauno se recuperava da "queda".

― Desculpa, senhorita ― ele fez uma reverência fazendo os chifres rasparem de leve no chão ― Eu estava apenas aproveitando o meu domínio do ar. Não há terra aqui para que eu apareça com meus redemoinhos então, tive de vir voando. Se algum trouxa me viu, confundirá com alguma coisa mais aceitável na visão dele.

― O que você veio fazer aqui? ― Madison tentou soar o mais amigável possível mas é claro que uma pergunta dessas soaria um pouco rude.

― Vim perguntar se você vai mesmo à minha festa de comemoração por conseguir, finalmente, me tornar um completo Fauno Elementar. Eu sei que você já disse que iria mas eu queria confirmar sabe, nunca nenhum bruxo esteve lá antes ― ele disse cuidadosamente.

― Ah, mas é claro que eu vou. Prometi a você, não? E acho que vai ser divertido ― Madison sorriu ― Só preciso de um favor: você terá que me levar até a Floresta. Não posso correr o risco de andar por ela sozinha e terá que me trazer de volta. Sabe que estão todos preocupados com a segurança dos alunos em Hogwarts.

― Eu mais do que ninguém tenho consciência disso, senhorita ― Faísca respondeu sério ― Não se preocupe, eu levarei e trarei você sã e salva.

― Tenho que usar algum traje especial ou algo do tipo? Ou posso usar qualquer coisa? ― Madison perguntou com uma leve dose de animação percorrendo seu corpo. Estava realmente curiosa para saber mais sobre os faunos e sobre as coisas que comiam, faziam e seus hábitos principalmente.

― Algo a ver com a natureza ― disse ele.

― Não tenho certeza mas posso levar uma amiga comigo? Ela é fascinada por criaturas mágicas e acho que ela ficaria extremamente feliz de poder ir à essa festa também! Claro que você não precisa concordar se não puder ― ela disse.

― Não! ― ele disse animado e saltitando sobre suas patas ― Claro que pode levá-la, será mais uma presença ilustre! Oh Madison Potter, você é maravilhosa. Não sabe como eu serei marcado por sua visita. Todos os faunos ouvirão falar de mim: o fauno que trouxe um bruxo para a sua comemoração.

― Por quê nenhum bruxo foi à essas festas antes? ― quis saber

― Oh, não vamos falar disso agora. Preciso treinar mais meu controle com o fogo, vejo você em Hogwarts ― Faísca se despediu e se lançou pela janela.

Madison deu de ombros e anotou mentalmente: comprar uma roupa que tenha a ver com a natureza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ah, vcs que gostam dos personagens, tem uma versão real do peter na minha cidade!!!!!
cometi erros nesse cap mas relendo consertei alguns, se eu deixei passar um despercebido, me avisem!