As Marotas V escrita por Laura Dias


Capítulo 5
Capítulo 5 - Apenas brincando


Notas iniciais do capítulo

Oi, cheguei rápido, não? Então, estou conversando com duas leitoras no wpp (Coffee e Lisa) alguém mais se candidata? Sou legal kkkkkkkkkkkk Queria agradecer a linda maravilhosa gata da Myla que me enviou uma recomendação, esse capítulo é dedicado a você! E queria convocar Ana Paula para dar o ar da graça aqui e especificar-se quem é, esse capítulo é para você também!!! Enfim, comentem, recomendem e tudo mais. Agradeço a quantidade de reviews que venho recebendo e a quantidade de leitoras também, a cada cap dedico a alguém! esse dedico a Myla, Coffee, Lisa e Ana Paula, quero te ver aqui, flw?! beijinhosssss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498566/chapter/5

Madison estava quase dormindo sentada quando Luke acordou. Já passava das quatro horas da tarde mas Megan ainda não havia chegado. Alvo deixara para escrever aos pais de Luke quando ele acordasse e a casa se encontrava extremamente silenciosa, até mesmo Adam não estava gritando com Trevor por um motivo qualquer naquele momento.

― Minha cabeça vai explodir ― reclamou Luke se sentando na cama com cuidado e logo em seguida soltando vários palavrões ― Eu torci tanto para estar sonhando.

― Está arrependido? ― perguntou Madison calmamente e ele olhou para ela. Estava visivelmente cansada e entediada.

― Não, eu queria mesmo fazer isso ― defendeu-se ― Só não queria que me visse naquele estado. Nesse estado também, minha cabeça dói e estou com vontade de comer alguma coisa salgada.

― Vamos lá na cozinha, meu pai fez sopa de cebola para você ― Madison deu um sorrisinho encorajador ― Acho que você está a um bom tempo sem comer. Ah, suas roupas estão secando lá fora, quando estiver indo embora pode pegá-las e entregar as do Nick amanhã ou em Hogwarts mesmo.

― Você falou sério quando disse que me perdoava?

― Claro. Não tenho motivos para estar chateada com você, Luke. Você quem depois do baile não quis falar comigo, ficou me evitando e mal olhava quando eu estava perto. Eu fiquei magoada sim, mas acho que você estava sofrendo mais do que eu.

― Ainda estou ― sussurrou.

― Ah, Luke, por favor ― ela pediu se aproximando ― Não pense no passado agora. Vamos descer e comer porque meu pai está pensando seriamente que você entrou em coma alcólico!

Luke deu uma risada e com dificuldade se levantou da cama. Madison e ele desceram para a cozinha onde Alvo se encontrava olhando seriamente para a panela da sopa que ele remexia no fogão. Quem conhececia a família sabia que Alvo não cozinhava absolutamente nada portanto, era de se estranhar que ele estivesse fazendo sopa para alguém. Principalmente para esse alguém que nem era da família.

― Olá, Sr. Potter ― saudou Luke envergonhado. Alvo deu um sorriso e retribuiu o cumprimento. Serviu a sopa numa tigela e entregou para Luke ― Ah, obrigado e desculpe-me por tudo, não costumo ser assim.

― Compreendo ― Alvo respondeu olhando significamente para ele ― Coma tudo, vou pedir para Peter escrever uma carta para a sua mãe, quer que sejamos discretos quanto ao que realmente aconteceu?

― Não, pode contar toda a verdade ― Luke respondeu ― Não guardo segredos dos meus pais, principalmente da minha mãe. Ela vai brigar muito mas, sei que vai entender. E obrigado de novo, senhor Potter.

― Não tem o que agradecer ― Alvo respondeu e subiu as escadas para falar com Peter que se encontrava em companhia de Adam e Trevor no quarto de Nicholas.

Luke se sentou no sofá da sala e Madison sentou-se também. Ele tomava a sopa calmamente e parecia estar muito melhor embora tivesse olheiras e os cabelos estivessem completamente atrapalhados. Adam e Trevor desceram quando o loiro já estava terminando a tigela de sopa, eles assaltaram a geladeira e se sentaram nos sofás de um só assento que ficavam ao lado do de dois assentos que estavam Luke e Madison.

― Olhe quem melhorou ― comentou Trevor sorrindo de canto e olhando para Luke.

― Com o cuidado que eu recebi, qualquer um melhoraria ― Luke sorriu para Madison que pareceu envergonhada. Ele já tinha certeza de que ela nunca seria nada mais do que sua amiga, mas isso não significava que ele queria vê-la com Adam. E estava afim de provocar Adam o máximo possível.

― Acho que não sou só eu que resolvi brincar com a sua cara ― Trevor sussurrou para Adam que o respondeu com xingamentos enquanto comia um sanduíche natural.

― Será que eu posso ganhar apenas mais um beijo seu ou você já percebeu que está apaixonada pelo babaca do Adam? ― Luke sussurrou para ela enquanto passava seus braços ao redor da cintura dela e via Adam se remexer inquieto no outro sofá.

― Eu já percebi ― Madison sussurrou de volta dando um sorriso triste e logo em seguida lançou um olhar para Adam ― Sua mãe vai brigar muito com você? ― mudou de assunto enquanto as mãos de Luke deixavam sua cintura.

― Com certeza ― ele riu imaginando ― Meu pai vai entender e provavelmente, me apoiar mas ela não. Conheço-a bem para saber que eu vou levar uma bronca porém, não posso esconder isso dela. Como eu disse ao seu pai, nunca escondo nada dela.

― Então provavelmente ela me odeia ― Madison bufou

― Não ― Luke garantiu ― Contei à ela sobre o episódio do baile quando cheguei de Hogwarts e também que eu não estava falando com você e ela disse que eu estava sendo idiota. Ela foi uma das pessoas que me incentivaram a me desculpar com você. Eu diria que ela tem uma espécie de amor platônico por você já que, vivia falando que você fazia bem para mim.

― Você não deveria beber assim.

― Foi a primeira e última vez, prometo. Lembro-me de Peter rindo de mim enquanto me ajudava a me vestir. Ele vai me zoar pro resto da minha vida, tenho certeza. O bom é que Bryan nunca saberá ― Luke afirmou

― Ah é, vocês pararam de se falar ― Madison se lembrou

― Sim. Para ele era inadimissível que eu tivesse ido com você ao baile e o mesmo se refere à Peter, que foi ao baile com a Emma. Ele agora está andando com pessoas que tem o mesmo jeito de pensar dele e eu e Peter estamos livres.

― Preciso ajudar Emma a se acertar com Peter, ela gosta dele e ele também gosta dela, o que impede é que Emma está preocupada com o fato dele se bandear pro lado das Trevas mas o pai dela... Ah, esqueça ― falou.

― Conte-me, Mad. Somos amigos não? ― Luke sorriu

― Prometa que não vai contar pra ninguém? ― ela levantou o dedo indicador para ele e ele assentiu ― O pai da Emma ajudava os Comensais, foi por causa dele que Tânia morreu, Isabelle foi atacada e todos esses perigos nos cercam. Ele é culpado por tudo então ela não deve julgar o Peter só porque ele é da Sonserina.

― Não se preocupe, Peter com certeza conseguirá fazê-la perceber que tentar ficar longe dele é inútil. Digamos que ele tem um bom poder de persuasão. Quando Sonserinos querem uma coisa, conseguimos ― ele provocou

― Nem tudo ― Madison entrou na brincadeira e logo eles estavam dando gargalhadas altas.

― Dá para vocês dois calarem a boca? ― pediu Adam impaciente ― Estou tentando prestar a atenção no filme que está passando na televisão!

― Sério? ― Luke brincou ― Me parecia que você estava prestando a atenção na minha conversa com a Madison. Me diga então, qual o nome do filme?

― Se vocês estivessem calados, eu teria escutado o nome do filme! ― defendeu-se

― Ah, não briguem ― interviu Madison.

Os dois se calaram e Trevor reprimiu uma risada. Peter desceu as escadas junto com Alvo e quando viu Luke começou a rir. Logo estava sentado junto com ele no sofá. Alvo perguntou à filha quando Nicholas voltava mas ela não fazia ideia.

Algum tempo se passou quando a campanhia tocou. Luke lançou um olhar para Madison e ela entendeu que eram os pais dele que haviam chegado para buscá-lo. Alvo foi quem abriu a porta e deu de cara com uma mulher alta de cabelos longos cor de caramelo e olhos verdes.

― Sr. Potter? ― ela perguntou ― Sou a Sra. Edwards, vim buscar o Luke.

― Oh, entre ― Alvo disse deixando um espaço para ela passar pela porta.

Assim que a Sra. Edwards entrou, lançou um olhar para Luke que deu um sorrisinho e caminhou até ela. Madison também se levantou juntamente com Peter, eles seriam como advogados de defesa caso ela começasse a dar uma bronca no filho.

― Quando eu recebi a carta não acreditei no que li ― disse ela olhando severamente para Luke ― Você nunca foi de beber e ainda mais ficar bêbado desse jeito! Onde você estava com a sua cabeça? Não falei com seu pai porque ele está trabalhando mas falarei assim que ele chegar em casa! Ande Luke, quero ouvir sua explicação.

― Eu bebi porque eu precisava de coragem para me desculpar com a Madison ― ele apontou para Madison que deu um sorrisinho constrangida, afinal, ela indiretamente era a culpada por tudo.

― Ah, você é a Madison? Escutei Luke falar tanto de você ― a Sra. Edwards sorriu para a garota e ela reconheceu instantaneamente de onde Luke herdara seu sorriso ― É mais bonita do que ele descreveu.

― Obrigada ― Madison sorriu ― Luke não fez nada demais, até comportou bem na medida do possível, não se preocupe Sra. Edwards.

― Confio em Luke mas ele me deixou preocupada ― ela suspirou ― Saiu ontem à noite e só tive notícias dele agora. Vamos embora logo, você já tomou bastante tempo dos Potter ― disse ela ao filho ― Obrigada por tudo

― Te vejo em Hogwarts ― disse Luke para Madison e ela assentiu.

***

Já era noite e todos já haviam jantado. O assunto do jantar era, obviamente, Luke Edwards. Megan achou engraçado toda a situação e ficou um tanto chateada por Madison não ter contado sobre o incidente do baile. Logo estavam todos prontos para dormir. Mas parecia que a noite não seria nada fácil já que Madison estava com insônia. Havia revivido vários episódios durante as suas conversas com Luke, principalmente o que tinha respeito a Felipe Phelps e agora estava inquieta.

― Posso falar com você? ― a voz de Adam vinda da porta do quarto de Madison.

― O que você está fazendo aqui? ― ela perguntou se sentando na cama ― Estava quase dormindo, você me acordou.

― Não seja ridícula, você estava muito acordada que eu vi ― ele disse adentrando no quarto. Estava vestindo uma calça de moletom e uma camiseta branca ― Quero falar com você.

― Não podia esperar amanhecer? ― resmungou ― Mas, certo, diga.

― Por quê Luke não estava falando com você? ― perguntou sentando-se na beirada da cama e ficando de frente para ela. A luz estava apagada mas a janela estava aberta e a lua parecia iluminar o rosto de Madison.

― Não importa mais agora ― respondeu ― Agora por favor, saia do meu quarto que eu quero dormir.

― Você não estava conseguindo dormir ― argumentou ― Apenas me conte o que é, estou curioso já que, ele precisou de coragem para se desculpar com você. Deve ter sido algo muito grave, não?

― Eu já disse que não importa, Adam!

― Adam? ― ele riu ― O que houve com Walker? Parece que estamos tendo um progresso por aqui, Madison Potter. Bom, se não vai me contar, eu vou indo dormir. Você está com muito sono, não? Não vou mais atrapalhar você.

Ele se levantou para sair do quarto mas ela o chamou e o fez parar. Adam sabia, ou melhor, desconfiava o motivo que Luke e Madison teriam brigado mas queria ouvir da boca dela. Ele parou onde estava e olhou para Madison.

― Será que poderia fazer companhia para mim até eu dormir? Você tinha razão, eu não estou com sono. Estou com muita coisa na cabeça mas, que fique claro que eu não vou passar a ser legal com você por causa disso.

― Em momento nenhum eu disse isso ― Adam sorriu

Madison levantou a coberta para ele deitar ao lado dela, entretanto cada um estava virado para um lado. Ela só queria uma companhia mesmo, sempre fizera isso com Nicholas. Eles dormiam juntos quando um tinha coisas demais na cabeça e não conseguia pregar os olhos. Mas Nicholas já estaria dormindo a essa hora, principalmente porque estava feliz por ter passado a tarde toda em companhia de Marabella.

― Luke e eu brigamos porque eu não gostava dele do jeito que ele esperava ― disse, por fim.

Adam não disse nada, apenas respirou. Sentiu o cheiro de morango com chantili outra vez mas ficou quieto. Madison ficou irritada e se virou para ele.

― Você pede para que eu explique e não responde nada? ― esbravejou.

Ele deu um risinho e se aproximou para beijá-la mas ela também riu.

― Não é fácil assim ― provocou

― Você estava brincando comigo esse tempo todo? ― questionou

― Você não está fazendo o mesmo? ― ela disse com uma voz magoada e se virou para o outro lado de novo.

Adam percebeu o que aquelas palavras signficavam. Madison achava que ele estava brincando com ela o tempo todo: aquele dia diante ao espelho de Ojesed, aquele dia no quarto dela. Era por isso que ela vivia sempre fugindo. E agora ela havia feito o mesmo, havia provocado ele e em seguida havia se afastado dele. Adam precisava, agora mais do que nunca, mostrar para ela que não estava brincando. Mas pela respiração suave dela, ela havia adormecido e ele precisou, com muito esforço, voltar para o seu quarto. Alvo nem Megan muito menos Nicholas podia pegar os dois ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!