SemiDeuses escrita por Son Of Victory


Capítulo 8
1x08 Nos Corredores Do Labirinto


Notas iniciais do capítulo

Oii gente
Decidi postar logo antes que não tenha mais tempo.
Espero que gostem desse capítulo.
Boa Leitura,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498479/chapter/8

Assim que acordei fui em direção a casa de Ármesis, o sol estava nascendo, eu subi as escadas parando em frente a porta, eu bati e alguns minutos depois a figura de um Ármesis sonolento apareceu, pela sua expressão ele saberá exatamente o que eu tinha para falar.

Contei-lhe sobre meu sonho e se aquilo fosse realmente um sinal.

–Vocês devem procurar Kat imediatamente- disse Ármesis- quando mas esperamos pior será

Eu reuni Anna, Logan, Samanta e Jo para falar sobre nossa partida no final da tarde.

–Partirmos hoje?- perguntou Jo inconformada- não pode ser hoje. Eu não me preparei, não falei com Victor

–Pois você terá de falar- disse Anna- temos que ir logo a esta altura Kat deve estar perdida ou pior, morta

–Como vamos entrar no labirinto?- eu perguntei

–Sei onde fica uma entrada- disse Samanta- é aqui perto, não denotaremos ate ela

–Como você sabe onde tem uma entrada?-perguntou Logan

–Nós caçadoras já entramos lá- disse Samanta fuzilando Logan com os olhos- mas não ficamos muito tempo, o labirinto esta em péssimas condições pode acabar a qualquer hora

***

Toda manha nos preparamos, partimos no final da tarde. Arrumávamos as mochilas, Samanta falava com as outras caçadoras de Ártemis, nossa estratégia era entrar e não demorar no labirinto.

Já era final da tarde estávamos em frente a uma colina com o símbolo delta do Dédalo.

–Tomem cuidado- avisou Samanta- o labirinto engana, tentem não se perder

Todos assentimos, estávamos preparados para encontrar Kat mas temíamos que fosse tarde demais.

Então a onde fora a marca se transformou em um entrada com escadas.Samanta entrou primeiro e depois eu e os outros. Depois de alguns minutos todos havíamos descido e entrado na completa escuridão.

Samanta fez uma tocha e nós a seguiam os, a cada vez que virávamos as paredes eram diferentes. Passamos por um corredor com paredes de mármore e piso escorregadio.

–Cuidado- Disse Samanta

Um vento forte soprou contra nós fazendo a tocha se apagar, Jo pegou uma lanterna rapidamente e quando apontou a frente vimos um enorme vulto de um monstro.

O Minotauro soltou um rugido e correu em nossa direção, Samanta jogava suas flechas prata mas não adiantava, corríamos e virávamos diversos corredores bem rápidos mas o Minotauro já estava nos alcançando, viramos em um corredor que deu a um pequeno salão onde tinha em círculos as estátuas dos doze grandes deuses, Samanta se posicionou atrás de um das estatuas, Jo e Logan estavam atrás da estátua de Dionísio que era ao lado da entrada do corredor, o Minotauro entrou no salão e pude ver com clareza, ele deve ter uns dois metros de altura, seus chifres eram grandes, ele farejava tentando nos encontrar, ele andou ate a estatua onde estavam Jo e Logan e Samanta saiu de trás da estátua de Hera lançando-lhe flechas contra ele.

O Minotauro se virou com raiva e destruirá a estátua de Hera. Jo já havia saído de trás da estátua e também atirava flechas contra o Minotauro, eu lancei minha espada e cheguei perto buscando o bastante para cortar a coxa do Minotauro que grunhiu de dor e raiva.

A onde eu havia feito o corte começara a sair um liquido dourado enquanto o Minotauro se virava para me acertar, Anna vira do outro lado e cortou-lhe no calcanhar que agora o fizera cair, eu peguei minha espada e lancei contra sua cabeça transformando-o em pó, Samanta veio em minha direção, ela havia machucado a perna quando a estátua de Hera havia se quebrado.

–Bom trabalho, nada mal para um garoto- ela disse

Antes que eu ou algum de nós disséssemos mais alguma coisa, a poeira que foi o monstro começou a se juntar e dar forma a cabeça do minotauro, eu peguei minha mochila e a lanterna.

–Vamos sair daqui- eu disse quando toda a cabeça já estava visivelmente formada- não vai demorar muito para ele se formar de novo

Voltamos aos corredores que ainda eram frios e escuros, passamos por um que parecia uma mini selva, as paredes tinha plantas grudadas e o chão tinha pedra e lama, depois passamos em um totalmente de porcelana, cada parte tinha uma cor, paramos ali, já estávamos cansados e nos deitamos, Logan e Samanta ficaram de guarda, eu deitei em cima fã minha mochila e consegui dormir.

Pela primeira vez meu sonho não foi um pesadelo total, eu estava vendi Laissa, ela estava com as roupas rasgadas e parecia fraca, ela estava em um lugar que eu reconhecera, ela estava na floresta perto do acampamento, depois o sonho mudara, eu voltei ao labirinto e vi o que parecia um exército, antes que eu visse mais alguma coisa alguém me balançou, Jo estava com o rosto de aflição, eu esfreguei meus olhos e perguntei o que havia acontecido.

–Jake- ela disse- Logan e Anna, eles... Sumiram

Eu olhei para onde Anna havia se deitado e só restava sua faca.

–O que aconteceu?- eu perguntei levantando e olhando para Jo

–Era o meu turno e o dela- Jo disse limpando a garganta- e.. Eu não lembro o que houve, alguma coisa me acertou e eu apaguei

–Tem mais alguém aqui- eu disse e lhes contei o sonho sobre o exército.

–Só pode ser isso- disse Samanta- Anna e Logan não sairão daqui

–Precisamos encontrá-los- eu disse- e também a Kat

–Semideuses por aqui?- disse uma voz feminina vindo de trás de nós.

–Quem é você?- Jo perguntou

–Ora, ora- ela disse- nunca ouviu falar de mim?

–Que barulho é esse?-eu perguntei

A moça que estava com óculos escuros e com um pano na cabeça começara a sorrir.

–Meu cabelo também era assim- ela disse alisando os cabelos de Jo- era cortejada por muitos, inclusive pelo seu pai, mas tudo mudou

–Ah meu Zeus- disse Samanta- você é Medusa

Medusa riu maliciosamente.

–Sim- ela disse- a mãe da sua amiguinha foi quem me fez- ela começou a tirar o pano da cabeça e eu gritei:

–Fechem os olhos

–Isso!- ela gritou, o barulho das cobras começaram- a doce Atena me amaldiçoou

–O que você fez com Anna e Logan?- eu perguntei com olhos fechados

–Eu?- Medusa disse ironicamente- eu não fiz nada, apenas sirvo a ele-Medusa colocou os óculos e o pano na cabeça- guardas

Os guardas nos pegaram e nos colocaram em uma sela onde estava Logan.

–Logan, você esta bem?- eu perguntei- onde esta Anna?

–Estou bem- ele disse se levantando- eu não sei a levaram para outro lugar e..

–E..?- eu perguntei

–Eu achei Kat- Logan disse com um suspiro

–Onde?- eu disse nervoso

Ele apontou para um lençol no chão, eu ajoelhei e tirei o lençol e vi a imagem de uma garota, era Kat, ela estava petrificada.

–Medusa- eu disse com ódio e lagrimas nos olhos

Dois Minotauros nos pegaram e nos levaram para o que parecia um salão, lá no centro havia uma mesa e em volta dela tinha alguns monstros e pessoas que pela expressão de Jo, ela os conhecia.

Eu vi Anna presa pela perna e um menino se virou, ele tinha cabelos dourados e era branco, eu o reconheci.

–Dylan- disse Jo

–Olá Jo- ele sorriu- Olá Jake e olá aos outros dois

Eu olhei para Jo e para os outros dois.

–Que bom que vieram se juntar a nós- disse ele- soltem a loira

–Você- eu disse- você esta ajudando Cronos, você mandou Medusa matar Kat

–Ah por favor- disse Medusa- por mas que eu quisesse não fui eu, transformar pessoas em pedra cansa sabia?

–Seu não foi você- eu disse- então quem foi?

–Fui eu- disse uma menina entrando por um porta atrás da mesa- eu que a transformou

Por incrível que pareça a menina era bonita, seus cabelos eram negros como a noite ela usava um óculos igual o de Medusa.

–conheçam- disse Medusa- minha filha

–Filha?- disse Anna

–Sim- disse Medusa olhando-a

–Eu sou Maliana- disse a garota

Depois que ela disse um jato de fumaça entrou no salão e fogo começou a ser ateado uma menina nos puxou e gritou para os monstros:

–E eu sou Thália- depois disso ela correu nos puxando até um dos corredores longe do salão e disse por fim-

–Sou filha de Hemera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? gostaram? deixe seu review isso ajuda muito.
Ate os próximos capítulos .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SemiDeuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.