Como Ser Criado Por Um Maroto [SENDO REPOSTADA] escrita por MFR


Capítulo 8
Amigos? Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498359/chapter/8

Não conseguia acreditar no meu azar.

O dia tinha começado bem, Rony - que estava se tornando meu melhor - e eu não nos atrasamos para nenhuma aula e eu fui o segundo a conseguir usar o feitiço Winggardium Leviosa. Mas aí as coisas começaram a dar errado, Rony ficou com raiva/inveja da Hermione por conseguir fazer o feitiço primeiro que ele e no final da aula ele caçoou com ela, por mais que eu deteste quando zoam os outros eu acabei rindo, Hermione ouviu e, para nossa "felicidade", ela se trancou no banheiro. Até aí eu já estava me sentindo mau, mas como Harry Potter nunca tem sorte, os gêmeos Weasley deixaram um trasgo entrar no castelo - pegadinha do dia das bruxas.

Rony ficou puto comigo por querer avisar a Hermione, mas eu não podia deixá-la sozinha com aquele bicho solto e eu não achava nenhum professor.

Para a nossa "sorte" esse maldito monstro descidiu que queria ir ao banheiro das meninas - retocar a maquiagem, provavelmente - mas ele não podia ir em outro banheiro, tinha que ir para o que Hermione estava - ele devia querer algumas dicas para ficar com os volumosos cabelos dela.

Agora, eu estava entrando no banheiro das garotas e dando de cara com um trasgo enorme e uma Hermione apavorada encolhida contra uma parede.

O dia perfeito.

O bicho investiu na bruxa quebrando boxes e pias. Rony começou a pegar os destroços e a jogar na cabeça do trasgo.

Saco a varinha e me concentro, que feitiço eu poderia usar?

– IMMOBILUS! - Grito apontando para o braço do bicho.

O braço dele paralisa, mas o monstro confuso começa a dar chutes. Lanço o mesmo feitiço cinco vezes mais, ele fica todo paralisado.

– Rony, tira a Hermione daqui! - Grito.

Ele assente é vai até a garota. Ela estava em estado de choque e não se levantava, então Rony a agarrou pela cintura e jogou a garota em seu ombro.

Os feitiços estavam perdendo efeito.

– Vamos sair daqui... - Rony começa a dizer, mas o monstro se solta e me agarra.

Deixo a varinha cair e sou levantado pelos pés.

– Rony! - Grito.

Meu grito deve ter tirado a garota do torpor, Hermione se solta de Rony e quase cai no chão. Rony volta a jogar pedaços de destroços, mas pára quando uma torneira passa perto da minha cabeça.

– Vou procurar algum professor. - Hermione avisa saindo do banheiro.

– O que eu faço Harry? - Rony pergunta.

O bicho começa a me sacudir, então eu não respondo imediatamente.

– Você tem que usar algum feitiço nele ou ele me mata! E rápido! - Grito.

Pressão pisicologica? De jeito nenhum.

– Eu não conheço nenhum feitiço defensivo!

São coisas assim que fazem eu amar ser criado por Siriús, que não se importa tanto com regras e ensina coisas maravilhosas que outros bruxos demorariam anos de escola para descobrirem.

– Certo, vou te ensinar um agora! Concentre-se, aponte para mim e diga: Levicorpos. Mas tem que me acertar, não ele!

– O que?! - Rony pergunta incrédulo não querendo me jogar um feitiço.

– ANDA LOGO!

Rony se concentra um pouco, repetindo o feitiço, depois aponta para mim e lança o feitiço que por pouco não me acerta.

Começo a levitar e o trasgo me solta surpreso, flutuo até que minhas costas encostem no teto. O monstro pula algumas vezes em minha direção, mas como eu estava fora de alcance ele não pega. Infelizmente, o trasgo vai em direção ao Rony, que assustado quebra o feitiço que me jogou.

Caiu no chão, por sorte não quebro nenhum osso.

Olho em volta, o trasgo ainda ia para cima de Rony e minha varinha estava a alguns metros de mim. Me arrasto até ela, a alcanço quando o trasgo erguia o braço para bater no Rony.

– PROTEGO! - Grito um dos feitiços mais difíceis que eu conheço.

Meu feitiço impede o soco do monstro e bem na hora a professora Minerva chega com Hermione em seu encalço, a professora lança um feitiço no trasgo que cai no chão desarcordado.

Rony me ajuda a levantar e me apoia.

– O que vocês estavam pensando? - McGonagoll pergunta.

– É... - Rony começa nervoso.

Uma desculpa, Harry, uma desculpa... - penso

– Perdão, Professora... - Começo, mas Hermione me interrompe.

– Não foi culpa deles, eu estava aqui no banheiro a algum tempo e o trasgo me achou, Harry e Rony só tentaram me salvar. -Hermione explica.

A professora pensa um segundo, mas suspira e acena.

– Tudo bem, mas quero que saibam que tiveram muita sorte! Mais dez pontos para Grifinória, por terem tanta sorte. Agora, eu quero que voltem para os seus dormitórios.

E assim fizemos. O caminho para o salão comunal da Grifinória foi silencioso, mas quando chegamos ao retrato da mulher gorda Hermione nos parou.

– Obrigada por me salvarem. - Hermione agradece.

Eu e Rony nos entreolhamos.
– Está tudo bem. Ãh, desculpa a gente por te insultar... - Rony diz apontando para ele e para mim

– Quem disse aquelas coisas foi você, Ronald! - Ralho.

Rony cora.

– Ok, me desculpa por te insultar. - Rony se corrige.

Hermione ri tristemente.

– Tudo bem, você estava certo, eu não tenho amigos. - Hermione diz olhando para baixo.

Estreito os olhos.

– Você tem agora, - Digo meio incerto. - eu e o Rony.

Rony me manda um olhar.

– Vocês não precisam...

– Queremos ser seus amigos. - Rony diz.

Ainda bem que ele disse isso.

Daquele momento em diante, Hermione Granger se tornou nossa amiga. Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase dois metros de altura é uma dessas coisas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!