Surviver escrita por Luh


Capítulo 2
It's dark inside


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem
xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497638/chapter/2

Acordei com minha irmã me sacudindo.

–Zoe-ela disse assim que abri os olhos

–Han-eu resmunguei a inda dormindo

–Zoe!

–O que?

–Bombardearam a rua!

–O QUE?-eu pulei da cama.Corri ate a escada,que estava quase caindo aos pedaços,e subi correndo.O painel estava destruído.O que antes era a sala agora era uma trilha de destruição.Olhei para cima e pude ver o céu azul,sem nuvens nenhuma,como se o dia fosse ser perfeito.

–O fundamento da casa foi forte o bastante para nos proteger no porão.-disse meu pai segurando um porta retratos quebrado-A rua inteira foi bombardeada.

–Não...-eu disse sem acreditar-Foi minha culpa.

–Não!-Jully disse-Como pode ser sua culpa?

–Eles em viram na floresta,devem ter me visto vindo pra cá-eu disse com a voz tremula-É minha culpa.

–Não!-minha mãe me abraçou-Não é sua culpa

–Mas não importa-eu disse suspirando-Não importa por que eu vou consertar tudo.

–O que você quer dizer com isso Zoe?-minha irmã do meio,Hanna, perguntou

–Quero dizer que eu vou consertar tudo o que eu fiz a vocês.-eu disse-Eu tive uma ideia.Uma ideia que vai nos proporcionar uma vida melhor

–Filha o que você pretende fazer?-minha mãe me olhou desconfiada

–Vou ingressar no exercito mãe-eu disse

–Zoe só meninos entram pro exercito-meu pai disse-Eles só aceitam homens

–Eu sei disso-eu afirmei com a cabeça

–Então como pretende entrar para o exercito se você é uma menina?-Jully perguntou

–Eu me passo por menino-eu disse-As famílias dos recrutados ganham benefícios.Vocês vão ganhar uma casa,comida,água...

–Filha mas...-meu pai hesitou.Era tentador.Água era uma coisa que quase nao tínhamos mais,nossa casa havia sido destruída.

–De jeito nenhum!-minha mãe exclamou.-Você acha que vou deixar minha primogênita se fingir de menino,entrar pro exercito e ir para a guerra?

–Mãe-eu segurei suas mãos-Isso é minha decisão.

–Zoe você acha que não vão perceber que você é uma menina?-Hanna disse

–Uma tesoura aqui,roupas largas ali-eu disse-Uma expressão de burra e fico idêntica.

–CORTAR O CABELO?-Jully exclamou-NÃO PODE!

–Jully-eu ri-Calma parece que é o seu cabelo

–Zoe Common você é minha filha,eu sou a superior dessa casa e estou dizendo que você não vai!-minha mãe disse irritada-E ponto final!

–Mãe isso tudo é culpa minha é uma decisão somente minha e eu já me decidi-eu disse cerrando os punhos.

–Filha-meu pai disse-Isso é perigoso.Se descobrirem...

–Não vão descobrir-eu afirmei

–Uma hora ou outra alguém vai perceber.-meu pai completou

–Isso é uma guerra Zoe!-Hanna disse-Você não está indo para a casa de outra pessoa fingir ser alguém que você não é.Você está indo para a guerra fingindo ser alguém que você não é.

–Zoe.Guerra e morte andam juntos.-meu pai disse

–Não me importo-eu disse-Não me importo em morrer.

–Como não?-minha mãe disse

–Por que eu vou lembrar que eu fui a causa da destruição da floresta.A nossa fonte de recursos.A nossa fonte de sobrevivência.-eu disse

–Zoe isso não é sua culpa-minha mãe disse-Podia ser qualquer um lá.

–Não mãe.Só eu vou na floresta.Ninguém tem coragem de ir lá-eu disse-E eles estavam certos não é?Afinal se eu não estivesse lá nos estaríamos sentados no nosso sofá aproveitando nossa televisão.

–Zoe...

–Mas em vez disso estamos em pé no que já foi uma sala discutindo sobre uma coisa que já esta resolvida.-eu completei-É minha decisão.É a minha vida.É minha culpa e eu farei assim!

–Filha pensa no que isso representa para nós-meu pai disse-Permitir que nossa filha vá para a guerra,se passe por um menino...

–No final-eu disse me virando e indo pro meu quarto-Essa decisão é minha.

Meu quarto também estava destruído.Procurei entre os destroços da minha comoda uma tesoura e peguei um grande pedaço do espelho que tinha se partido.Apoie-o na parede e cortei uma mecha de cabelo.

–É a minha decisão-eu suspirei


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Odiaram?Por favor digam