Rebeldes e Mauricinhos escrita por Me rauratica


Capítulo 12
A notícia


Notas iniciais do capítulo

Fiquei tão animada porque tive várias idéias



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496963/chapter/12

Pov Roberta.

Lupita: o que o Diego mandou para você?

Eu: Me mandou um parabéns, e falou que apesar de me achar maluquinha, gosta desse meu jeito, com um vale-presente.

Lupita: Você não parece alegre.

Eu: Você não acha estranho a Ally não ter dormido aqui?

Lupita: Vai ver que ela dormiu com outra pessoa.

Eu: Será, que ela já perdeu, primeiro que nós.

Lupita: Com quem será, Elliot ou Austin?

Eu: Se for com o Austin esta faltando um parafuso na cabeça dela, e se for com Elliot, vai ser da família.

Lupita: É mais provável que seja com o Austin.

Eu: Vamos ver isso agora.

Vamos até o quarto dos meninos.

Lupita: Você vai bater na porta.

Eu: Pra ela se esconder.

Lupita: Não quero nem ver.

Diego: Robertaa!

Eu: Há desculpa Dieguinho, eu não queria ver essa cena desagradável , mas a Ally

Austin: O que tem a Ally?

Lupita: Posso olhar?

Diego: Agora pode.

Lupita: Não vimos ela, depois que ela sumiu.

O sinal de emergência toca.

Eu: O que este diretor quer agora!

Lupita: Deve ser um anúncio importante.

Austin: Como a Ally sumiu.

Eu: Outro que só tem um neurônio, SE EU SOUBESSE O QUE ACONTECEU, NÃO TINHA TE PROCURADO PRA SABER, ENTENDEU!

Austin: Ata, calma!

Vamos até o centro da escola.

Diretor: Eu chamei vocês aqui, por algo muito grave, não consigo falar, por favor Alice!

Estranho o Hitler chorar, deve ser algo muito grave.

Alice: Ai diretor, duas alunas morreram, não sabemos como aconteceu mas... ai diretor, talvez uma matou a outra, e uma se suicidou!

Eu: Como assim Alice, quem?

Alice: Foram encontradas duas roupas de festa no porão do colégio.

Polícia mostra a roupa em dois plásticos, todas cheias de sangue.

Diretor: Uma é da minha filha Pilar... Agora a outra eu não sei.

Austin: Esta roupa é da Ally!

Lupita: Será que aconteceu o pior.

Eu: Esta cheia de sangue, o que você acha!

Diego: Deve ser difícil para você, era sua melhor amiga, um ombro amigo?

Eu: Posso?

Peço um abraço amigo, nessa hora eu nem penso em malícias, só preciso de um abraço carinhoso.

Diego: Se você precisar, tem eu como um ombro amigo

Lupita: Gente, vamos ver o que vão falar.

Alice: Uma coisa é muito estranha, não foi encontrado os dois corpos, então, elas deve ter forjado a morte, muito mal planejado, a polícia vai verificar qual é o sangue.

Eu: A Pilar é burra, agora a Ally pode ter feito esta morte mal feita para dar um sinal, entendeu!

Lupita: Eu vou rezar para que ela esteja viva.

Eu: E eu vou fazer macumba para que a Pilar esteja morta.

Diego: Roberta nem neste momento, deixa de ser vingativa e sarcástica.

Eu: Vocês entendem que ela fez isso, para poupar nossas vidas.

Lupita: Tem razão, ela preferia que só ela morresse para que eu, você, Diego, Austin e Tomás, talvez mais gente não morresse.

Austin: O que você falou ai, se isso estiver a ver com a aposta, já esta na hora de falar.

Austin parecia esta segurando o choro, porque acha que ele também não suportava a notícia.

Eu: É muito coisa que precisamos falar, vamos marcar uma reunião, lá na armazenagem!

Lupita: Eu também vou convidar o meu irmão

Austin: Eu vou chamar o Dez e a Trish, eram amigos dela

Eu: A Trish tudo bem, mas o Dez não sabe guardar segredo, se alguém contar o que eu vou falar, está morto, entendido, morto!

Lupita: Eu acho que ela sabia mais do que nós

Eu: É provável, e o Téo também era amigo dela, vou chamar ele também.

Lupita: Que horas podemos marcar?

Eu: As meia noite, assim ninguém pega a gente.

As meia noite

Eu: Bom que vocês veiam, saibam que tudo que eu e a Lupita falar, vai botar em risco sua vidinha!

Lupita: Se alguém não quiser que isso aconteça com você, saia!

Eu: Depois não diz que não avisamos!

O Tomás sai, tinha que ser ele.

Lupita: Josy você aqui, você não era com a cara da Ally.

Josy: Eu vim proteger o Téo, eu não deixo ele sozinho, e eu acho que a Ally gostava dele.

Eu: Vamos descobrir isso hoje lendo o seu diário!

Mia: Hi guys!

Eu: A Barbie aqui, você estava morrendo de inveja por ter perdido pra Ally!

Mia: Eu não tinha gostado antes, mas depois que isso aconteceu com ela, ela mereceu esses minutos de ganhadora.

Lupita:Bom vamos começar, vocês seram a partir de agora ameaçados de morte sabendo demais, foi isso que aconteceu com a Ally

Eu: A curiosidade matou a gata!

Mia: Aaaaa

Eu: Mia, você nem aguenta a notícia que sua unha quebrou vai aguentar?

Mia: Eu tive que superar a morte da minha mãe, então, eu aguento.

Miguel: Não é verdade, só você ouvir falar numa notícia sobre o passado da sua mãe, que chora pelos cantos.

Mia: Cala a boca, caipira!

Eu: Vou começar a falar, é, como eu falo.

Diego: Começa logo!

Eu: Os incomodados que se retiram

Lupita: Deixa que eu falo, Então...e a Pilar que causou tudo isso!

Mia: Eu nunca fui com a cara da Pilar.

Diego: Esta fofoqueira causou tudo isso, se ela estivesse viva, eu dava um jeito de tirar ela do colégio.

Eu: Você ou seu pai?

Diego: Teria uma ajudinha dele também.

Eu: Aham, sei.

Austin: Já estava desconfiando que a Pilar tem a ver com isso.

Eu: Ainda bem, que você não foi falando isso por aí.

Austin: Por que?

Eu: Se chegar isso ao diretor, ele nos expulsa, porque ele disse que não era para falar pra ninguém!

Josy: Se o diretor sabia disso...tanta injustiça.

Eu: É, mas antes que ele nos expulsa, a gente vai expulsar ele!

Trish: Concordo!

Lupita: Não Roberta, lembra o que a Ally dizia, que nós só se metia em problema, quando fazia algo assim?

Eu: Sim, mas isto é justo, quem concorda?

A maioria concordou menos a Lupita.

Lupita: Fazer o que, depois que vim um diretor pior não diga que não te avisei.

Eu: Eu vou precisar da ajuda de Téo

Téo: Depende!

Eu: Você que é o gênio dos gênio vai ajudar muito, por favo!

Josy: Téo faz isso por mim!

Téo: O que eu não faço para você!

Eu: É o seguinte...

Mia: Não entendi!

Lupita: Eu te explico direito depois.

Eu: Claro, tinha que ser a Mia.

Lupita: Vamos continuar

Austin: Por que vocês não ler o diário!

Eu: Está louquinho para saber Austin, mas eu só vou ler em voz alta o que for preciso, uma pista.

Austin: Depois você deixa eu ler.

Lupita: Ela não queria que ninguém lia o seu diário, nem nós, você acha que vamos entregar pra você!

Eu: Talvez ela esteja viva, e aí ela volta e todo mundo sabe dela.

Austin: Eu posso guardar segredo, também era amigo dela.

Eu: A resposta será definitivamente NÃO!

Lupita: Vou ler

Eu: É melhor eu ler, se não você ler coisas demais, não é?

Lupita: Está bem!

Eu: “ Eu fiz grandes amigas, grandes irmãs.”; “ Eu não sei se eu posso ser amiga do Austin, depois daquela aposta, é difícil confiar nele.”

Mia: Huumm, olha Austin parece que

Austin: Eu estava tentando ser amigo dela, estava arrependido!

Lupita: Continua Roberta!

Eu: “ Estou desconfiada que, a Pilar esta lendo o meu diário.”; “ Eu fui ameaçada ontem, que se eu não participasse da seita da Pilar, ela poderia me matar, e se eu participasse, tiraria todos os bolsistas da escola, e queria que eu convidasse o Giovanni, e o Téo para participar também, Como que ela quer que eu chego e falo, vem participar da seita, é super confiável, não vai prejudicar ninguém.”; “ Eu vou comprar um vestido com todas as minhas economias também, já que posso morrer.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se ela realmente morreu, vão descobrir no próximo capítulo, comentem, vocês querem que a Ally esteja viva?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebeldes e Mauricinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.