Caçada escrita por Chloe Cleare


Capítulo 11
Aliviada


Notas iniciais do capítulo

Durante esse tempo que o nyah ''adormeceu'' teve bastante tempo para bolar coisas para o livro, então... Vem coisas por ai! E fiquem ligados leitores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496956/chapter/11

Depois de algum tempo, pensei seriamente que não sobreviveria. A luz que irradiava-me era de certo modo, intensa e forte. Ela foi me consumindo aos poucos como um cancer, alastrando-se por toda a mata e causando uma dor silenciosa em meu peito. Mordo meu lábio a fim de não gritar, mas era algo que eu não podia controlar. Me debato inutilmente no chão e agarro matos que estão a minha volta, eu os expremo em minhas mãos, até que eu a sinto molhada. Eu conseguira remover todo o suco de uma planta desconhecida com um cheiro adocicado e enjoativo apenas com minha dor então, a situação era grave. Abro os olhos e pisco várias vezes, interrompendo-me de ficar cega com a luz que aos poucos, adentrava mais e mais a floresta e sumia na imensidão do fim de tarde. Um simples feitiço... Um simples feitiço fora o atô mais perigoso que eu já dera e eu nem ao menos pudera imaginar que iria sair caro. noto uma figura estirada no chão e meu coração vai a boca. Jenifer estava desacordada, seu rosto pálido e frágil, seus cabelos multi coloridos esparramados no chão e folhas habitavam nele. Rastejo cansavelmente até ela sem pestanear.

Quando chego até lá, não consigo não derramar uma lágrima, minha cabeça cai em seu peito, aperto os olhos e respiro fundo.

Toc...Toc...

Era seu coração. Com batidas protestantes e dramáticas.

–--------------

''Luna...!'' - uma voz distante me chama incansavel e perturbada. - ''Luna...!''

Abro os olhos e vejo nada, apenas a imensa escuridão e barulhos de grilos irritantes.

Me encolho sobre Jenifer e me culpo por ter adormecido ali.

A voz me chama novamente e eu rapidamente a reconheço sendo a de David.

O escuro sempre me causara um medo tenebroso, ele assombrava meus pesadelos a cada noite e eu não podia fazer nada.

De certo modo, saber que David está ali me procurando desesperadamente e que Jenifer está aqui em meu lado viva, a escuridão não me dava tanto medo.

''David!'' - minha voz é fraca em meio ao farfalhar de matos, mas uma coisa eu tinha certeza, ele ouvira o meu chamado pois o farfalhar só aumentou e meu nome saiu mais vezes de seus lábios. Sua voz foi ficando mais perto e meu coração desacelerando aos poucos.

Vejo uma silhueta preto vindo em minha direção com uma luz forte apontada em meu rosto, desvio o olhar e cubro com uma das mãos. David aponta a lanterna para outro lado e se abaixa em minha frente.

''Você...Está bem?'' - faço que sim com a cabeça não podendo nem dizer o quanto eu estava aliviada por ve-lo ali. - ''Me desculpe Luna de verdade, eu sai correndo em busca de qualquer coisa que ajudasse, então eu acabei me perdendo, escutei você berrando então voltei e me perdi novamente, por isso acabei voltando tão tarde...

''tudo bem David, eu... estou bem.'' - eu olho para a lanterna em sua mão e pergunto-me mentalmente como ele a conseguira, mas resolvi deixar para lá. - ''Vamos levar Jenifer daqui, ela está bem. Eu cuidei de tudo.''


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.