Ao Avesso escrita por Tan Hudgens


Capítulo 6
Capítulo 3 - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496870/chapter/6

{Flash Back – avisando para não confundir, você leitor (:}

Vanessa tinha 5 anos novamente e vestia uma roupa preta. Era o inverno e estava sentada em um banco do parque, observava as folhas amareladas no chão, que haviam caído das árvores devido à estação anterior, serem cobertas pelos flocos de gelo que caiam. Seu tio Phill estava ao seu lado e olhava seus filhos, Sophie e Dustin que brincavam com a neve. -

Tio Phill? – chamou a pequena Vanessa. – Pode me ensinar algumas músicas que papai disse que me ensinaria?

– Claro, meu anjo. – Phillipe respondeu. – Vou te ensinar todo o repertório dos Beatles, inclusive no teclado.

– Menos Here Comes The Sun. – a criança disse, virando-se para Phill.

– Por quê? Achei que gostasse dessa música.

– Eu gosto. Mas não é certo. Quer dizer, o sol não vai mais vir, nunca mais. – Seu tio tentava formar as palavras em sua mente, mas a única coisa que conseguiu dizer foi:

– Qual música cantará no Natal, então?

– Tears in Heaven de Eric Clapton.

– Pensei que queria cantar algo feliz.

– Para quê? Não posso cantar algo feliz se não estou feliz. Papai sempre me disse para seguir os meus sentimentos quando estivesse cantando. E não sinto felicidade.

– Mas no futuro voltará a cantar e tocar músicas felizes, certo? – o tio preocupava-se.

– Não, tio Phill. Só cantarei até o Natal. Porque tinha prometido a papai que me apresentaria. Mas depois disso não sinto mais vontade de tocar.

– Então teremos muito trabalho a fazer se quiser aprender tudo até o Natal.

– Certo. Pensando bem, você poderia tocar.

–Não quer aprender?

– Quero, mas não quero tocar na noite de Natal, eu posso cantar. Cantarei pra papai. – Vanessa voltou a olhar as folhas secas. E o tio não ousou contrariá-la.

– Não acha que esse inverno está frio demais? – o tio tentava continuar o assunto.

– Acho. E sabe o que mais? Parece que esse frio nunca vai passar. – ela dizia em sua voz fina de criança e Phillipe teve a impressão de que não conversava com sua sobrinha.

E assim foi, na véspera de Natal, a família se reuniu, e Tears in Heaven foi a música que Vanessa cantou acompanhada do violão de seu tio, emocionando todos que estavam presentes.

– Would you know my name if I saw you in Heaven? Would it be the same if I saw you in Heaven? I must be strong and carry on, 'Cause I know I don't belong here in Heaven. Would you hold my hand if I saw you in Heaven? Would you help me stand if I saw you in Heaven? I'll find my way through night and day, 'Cause I know I just can't stay here in Heaven. Time can bring you down; time can bend your knees. Time can break your heart, have you begging please, begging please. Beyond the door there's peace I'm sure, And I know there'll be no more tears in Heaven. Would you know my name if I saw you in Heaven? Would it be the same if I saw you in Heaven? I must be strong and carry on, 'Cause I know I don't belong here in Heaven 'Cause I know I don't belong here in Heaven.

– Feliz Natal. – completou a pequena Vanessa antes de sair da sala de estar onde todos se encontravam. Na manhã seguinte:

– Veja, Vanessa. – dizia Gina sentada em baixo da árvore de natal. – Veja quantos presentes para você – sorria para a menina.

A pequena estava vestida em seus pijamas e usando suas meias de lã. Sentou-se no chão, ao lado da mãe e manteve sua expressão séria.

– Que caixa é essa? – dizia a morena ao ver uma caixa retangular imensa endereçada para ela. De Greg. - Por que tem o nome do papai? Ele voltou, mamãe? Ele não quer mais ficar no céu?

– Ahm... Sinto muito querida, ele comprou esse presente antes de... de partir. – dizia Gina.

– Ah... – a menina desembrulhou seu presente, e abriu a caixa se deparando com uma maravilhosa guitarra Silverburst. A menina segurou a guitarra em suas mãos e por um instante o brilho de seus olhos parecia ter voltado, mas logo Vanessa chacoalhou a cabeça.

– Estou com sono, vou voltar a dormir. Mais tarde abro meus presentes. Pode desejar Feliz Natal para Janine por mim? – e fugiu para seu quarto antes mesmo de sua mãe responder.

{Fim do flash back}

Colidiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Avesso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.