Ao Avesso escrita por Tan Hudgens


Capítulo 5
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496870/chapter/5

Festa do Drew: tinha bolo da Barbie e balões comemorativos. Mentira, não tinha isso não, só tinha música muito alta, muita bebida ilegal, pois menores de 21 anos não podem beber, muitos adolescentes bêbados, muita dança, e nenhum stripper :’(

A banda de Zac, sem o próprio Zac, conversava em um canto. Danger Zone, a banda, era composta por 4 garotos: Zac Efron, Corbin Bleu, Ryne Sanborn e Chris Warren.

– E foi por isso que ele não veio – Corbin terminava de contar aos amigos sobre a irmã de seu melhor amigo.

– Não sabia que o tratamento ia começar tão cedo – comentava Ryne, com uma garrafa de cerveja nas mãos.

– Quanto mais cedo mais ações eles podem tomar, certo? – falava Chris.

– Acho que sim, mas vamos deixar esse assunto triste pra lá e vamos curtir galera, porque a gente tá de férias! – comemorava. Corbin afastou-se dos amigos e foi para a pista de dança.

– Ele deve estar certo! – disse Chris, indo para a pista também. E onde estava a nossa protagonista? Dançando bêbada, com sua amiga Miley, que devo acrescentar, também estava bêbada.

– Va-vanessa... – um garoto nervoso aproximou-se da morena.

– Quer dançar comigo? Miley riu. Adam Lamberg, um garoto nada popular da escola havia acabado de convidar sua amiga para dançar. Vanessa respondeu com um simples, curto e grosso:

– Mas é claro que não, me poupe idiota. – Certo, o ‘idiota’ e o ‘claro’ foram desnecessários. Vanessa poderia ter sido educada e dito ‘quem sabe mais tarde, Adam.’ Ou até mesmo ter dado a desculpa de que não sabia dançar. Mas correria o risco do garoto tentar pagar de personagem de filme e dizer ‘todos sabem dançar’ ou um ousado ‘sem problemas, eu te ensino’. Mas, independente disso, a garota riu do rosto corado do rapaz e afastou-se com sua amiga para perto da escada do salão da casa de Drew.

–Drew! Mais uma! – gritava uma Vanessa tonta, pedindo outra garrafa de cerveja da pista de dança. Drew sorriu para morena, a “analisando” e levou a bebida até ela.

– Ei, Jared, os outros meninos e as meninas – falava Drew, apontando para um Jared embriagado que conversava com Brianna, Tiffany e outros garotos do outro lado do salão.

– Vão dar uma volta até o parque da cidade. E daqui a pouco estou indo para lá. Não querem ir? Vão levar meu carro. – Drew convidava Miley e Vanessa.

– Tiffany e Brianna? – perguntou Miley com desgosto.– Ah, tudo bem, vamos, Vane?

– Com aquelas duas? Nem morta! E além do mais Zac ainda não chegou – disse correndo os olhos pela festa.

– Ah, qual é, gata garota? Ele não vem! E não tem nenhum cara interessante aqui! Então porque não acabamos com esse tédio e vamos passear com a galera? – Miley dizia com sua voz enrolada.

Realmente, Vanessa não estava em sua completa lucidez e muito menos Miley, mas tédio? TÉDIO?! Tá legal, estava um tédio mesmo, bom, pelo menos para os padrões gatas-garotas. Aquela festa não estava lá grande coisa como fora prometido. E realmente não haviam partidos interessantes no lugar. Mas onde estavam com a cabeça para aceitar um passeio de automóvel no qual o motorista era Jared, o provável cara mais bêbado da tal festa.

– Tudo bem, mas não ficarei muito tempo por lá! E se aquela Brianna resolver abrir a boca, juro que pulo em suas costas e bato na cabeça dela até ela ficar tonta e cair no chão, desmaiada.

– Err, eu acho que isso é um sim. – respondeu Drew, com um sorriso torto nos lábios.

– Éé! – comemorava Miley.

Era madrugada, e um estranho e “animado” grupo de “amigos” andava pelas ruas nada vazias de Boston no Kadett conversível customizado de Drew. O volume do rádio e o grau de embriagues dos passageiros e motorista encontravam-se no máximo. Vanessa sentava no banco de carona da frente, ao lado de Jared. Brianna, Tiffany e Eric sentavam-se atrás. Como já era de se esperar de pessoas não-lúcidas, todos estavam em pé no carro dançando e cantando ao som de Hawk Nelson.

– Cala a boca, Brianna, sua voz me irrita – provocava Vanessa.

– Claro, porque a sua voz de gralha azeda e ovo frito é ótima, não é Hudgens? – Tiffany defendia a amiga.

– Foi boa a caminhada hoje de volta para casa? – Brianna provocou, rindo.

– Então foi você mesmo! – Miley revoltou-se.

– UUUhhll... briga de mulheres – exclamava Eric, que também estava no carro.

– Esquece elas, Mi. – Vanessa disse. Brianna riu e voltou a cantar.

– All this time can't get it off my mind! Dance the night away – cantava Brianna.

– Keep Rocking, when the grooves alright – Miley a acompanhava.

– Rocking all night, I want to hear you say ! – Tiffany cantarolou em sua voz estridente.

– HEY, HEY, HEY! – Todos cantaram juntos. Jared se virou para cantar junto aos amigos. O rapaz perdeu a atenção na pista e ultrapassou o sinal vermelho.

– JARED ! OLHA O CAMINHÃO! – Vanessa gritou e seus olhos foram inundados pela luz do farol do veículo que vinha em sua direção. Seu semblante era de espanto e de repente tudo o que podia ouvir era a buzina do caminhão.

Colidiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Avesso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.