Zumbilândia escrita por Gato Cinza


Capítulo 23
Rebelião dos Zumbis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495411/chapter/23

Pelas garras do Gato

No inicio da tarde naquele dia de fevereiro de 2058, sol estava quente o bastante para as pessoas desejarem dormir dentro de um freezer. Mas nada disso importava, calor era apenas mais uma das coisas que os humanos haviam aprendido a ignorar e freezer era artigo de museu.

As pessoas se agrupavam de qualquer modo em torno da jaula que ficava no meio da cidadela. Todos queriam ver Vitoria, a garota de 16 anos de olhos inchados pelas lagrimas e dentes quebrados pela surra da noite anterior, ela fora condenada a uma morte lenta e dolorosa. O que ela fez?

Tentou matar o responsável pela morte de seu pai.

Um grito de aviso foi dado. O garoto magro de 11 anos na parte de cima da jaula se equilibrava para não cair da barra de ferro onde estava sentado enquanto com ajuda de seu irmão mais velho puxavam a corda que abria a porta do contêiner onde a morte sedenta de sangue aguardava Vitoria.

O primeiro a sair do contêiner foi a zumbi que conheciam por Camii, seguida pela zumbi que chegara na semana anterior que caminhava em passos incertos ao lado de um cachorro zumbi, depois vieram um que não devia ter mais de 17 anos quando fora morto e outro que causava pânico só em ver.

Do lado de fora da jaula as crianças se esconderam atrás dos pais e irmãos mais velhos em busca de proteção.

Vitoria olhou apavorada para os zumbis, não tinha mais forças para gritar e mal conseguia se colocar em pé. Haviam lhe jogado apenas uma faca para que se defendesse, assim como fizeram com seu pai.

Apenas um dos zumbis se aproximava dela com obvia intenção de atacar, outros três caminhavam ao seu lado no mesmo ritmo agonizante que fazia os espectadores pensar o quanto doía dar um passo com seus corpos em decomposição.

...

Bendy olhou para Camii com um aceno. Camii deu dois passos longos e ficou na frente de Zen bloqueando seu caminho até Vitoria, o garoto a quem chamavam de James fizera o mesmo. Zen atacou James que não conseguiu se defender, duas mordidas do zumbi mais velho e o garoto morto vivo caiu com a cabeça ligada ao corpo através somente dos ossos.

Camii e Bendy investiram contra Zen o derrubando no chão onde começaram a desmembra-lo. Por alguns minutos ele tentou se livrar das agressoras, mas Hambúrguer cravou os caninos no pescoço de Zen que chiou uma maldição antes de perder a capacidade de falar. Continuaram a devora-lo sem o deixar inconciente, o que não era muito difícil para um morto vivo.

Bendy sentia certo prazer em destruir uma vez por todas aquele infortúnio que a chamava de traidora. Hambúrguer, ao menos ele estava se divertindo ao devorar a carne morta do zumbi. Camii preferia carne fresca humana era muito mais apetitosa.

...

Robert, Julia e Katherine aproveitavam a distração causada do lado de fora para invadirem o deposito de armas. Estavam acompanhados por mais quatro pessoas que Katherine sabia não gostavam e fariam de tudo para se livrar de Zeus.

Rory tinha 19 anos, era esperto e grosseiro – opinião de Julia a quem o garoto abusado chamou para uma “conversa á dois” logo depois de tentar beija-la.

Gaby 15 anos irmã mais nova de Rory, detestava Zeus por estar sempre dando ordens e ser o responsável pelas mortes dos pais que eram da “patrulha de Zeus” – o grupo que sai para fora da colônia em busca de coisas.

Lucia e Ed ambos tinham 20 anos e nenhum dos dois falavam nem uma palavra – Lucia era tímida e por um estranho acaso namorada de Rory que não ficava quieto e não tinha menor vergonha em dar usar suas cantadas baratas outras mulheres. Ed não falava por ter a língua cortada pela metade por Arcano aos 14 anos.

Invadiram o deposito por uma janela que tinha no lado de trás da saleta escura. Foi Gaby quem subira pela pequena janela retangular para abrir a porta por dentro, ela era menor e mais magra de todos. Enquanto Gaby entrava no deposito, Lucia guardava o lugar esperando por seu sinal.

Do doutro lado estavam os dois guardas responsáveis pela segurança do lugar.

– Dan – Rory vinha com cara emburrada de quem ia cometer suicido ou assassinato por algum motivo bobo – Fernando me mandou pra que fossem descansar.

– Vocês? – Dan olhou desconfiado para Robert que olhava as unhas distraidamente

– É, aquele velhote – Fernando tinha 30 e poucos anos – me colocou de babá do novato ainda me manda pra cá logo agora que Vitoria vai virar almoço – Rory olhou para trás xingando Fernando em um resmungo.

Dan e seu colega de guarda Sweet, saíram deixando Rory emburrado com Robert que nem parecia se importar com a própria existência vigiando o deposito das armas, não contestariam as ordens de Fernando, todos sabiam que era passatempo favorito dele humilhar Rory.

– Essa foi fácil – disse Robert com um sorriso perverso como o de uma criança travessa no rosto.

– Eu disse, enganar esses manes é mais fácil que achar um zumbi vegetariano – Rory deu três batidas ritmadas na porta do deposito

Ouviram o trinco abrindo e empurraram a porta. Um assovio de Gaby como se fosse um pássaro e Ed, Katherine, Lucia e Julia apareceram cada um com uma sacola (mochila, saco, bolsa). Entraram no deposito escuro e começaram a pegar armas e munições. Julia estava vasculhando o lugar com os olhos.

– Que foi? – perguntou Robert a ela

– Minha besta e minhas flechas.

Os dois começaram a procurar a arma dela enquanto enchiam suas sacolas de armamentos. Estavam saindo quando ouviram um tiro. Robert olhou para Julia.

– Bendy!

...

Thor e Garry assistiam aos acontecimentos aguardando um massacre. Cinco zumbis famintos e uma garotinha tola e assustada demais para conseguir segurar a faca, seria divertido.

Para o desprazer deles e dos espectadores ansiosos a zumbi Camii resolveu mais uma vez bancar a boazinha e não atacar. Gostaram quando viram o zumbi de roupa de marinheiro atacando o mais jovem. Quando Camii e a zumbi com cachorro derrubaram Zen, Thor foi para dentro avisar o que estava acontecendo.

...

Bendy e Camii tentavam ignorar os gritos indignados das pessoas que as mandavam matar a garota, mantendo-se ambas de cabeça baixa destroçando o corpo de Zen.

Zeus, Arcano, Thor, Fernando e mais três homens todos seis muito bem armados – Zeus trazia apenas uma pistola.

Zeus deu um tiro de aviso em direção das zumbis. Elas olharam para ele.

As armas dos outros seis estavam miradas três na cabeça de cada uma, um movimento e cérebro de zumbi voaria pela jaula. Zeus se aproximou de Vitoria que estava encolhida observando a cena das zumbis.

– Se quiser uma coisa bem feita – apontou a pistola para a cabeça da garota e atirou – Faça você mesmo. Me tragam as zumbis e se livrem do cachorro.

Ele saiu da jaula, os homens ficaram ali até as duas serem presas em focinheiras e as puxaram para fora da jaula. Bendy olhou para Hambúrguer que estava sendo arrastado a força por uma corda no pescoço em direção contraria.

Camii seguia o caminho que já lhe era bem conhecido sem olhar para nada ao seu lado Bendy procurava um rosto familiar. Haviam crianças, jovens, adultos e velhos naquela colônia que nem pareciam ter visto o que acabara de acontecer na gaiola. Antes de entrar no casebre onde Zeus e seus aliados ficavam ela viu na multidão de rostos enojados os olhos azuis de Julia, atrás dela com um sorriso de “está tudo certo” Robert acenava discretamente com a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sabe o que acontece quando você esta concentrada escrevendo algo e um maluco grita:
— Chocolate com menta é meu!

Bom acontece que você perde a concentração, vai brigar com as pessoas por que quem pediu sorvete de chocolate com menta foi você (eu neste caso), quando volta a escrever já esqueceu o que pensava...
Resultado:
Não me lembro o que ia fazer com o Hambúrguer!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zumbilândia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.