Hora de Voltar escrita por Kinfox


Capítulo 4
Capítulo Quatro: Separação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495380/chapter/4

Capítulo Quatro: Separação.

Grissom chegou com uma cara horrível na casa de Catherine. Ele conseguira chegar um pouco antes q Sara. Quem atendeu foi Lindsay. A menina abriu um sorriso quando o viu.

– Até que enfim Tio Gil! – exclamou ela dando um abraço nele – Pensei que não viessem mais. Cadê a Sara?

– Lind, ela se atrasou, mas já deve estar chegando. – responde Grissom.

– Eles chegaram Lindsay? – gritou Catherine lá de dentro

– Só o Tio Gil mamãe. – respondeu a menina

Lindsay seguiu a voz da mãe, que estava na sala de jantar, e Grissom foi atrás dela. A mesa estava posta, e Warrick estava sentado numa cadeira, lendo jornal. Cath estava ninando Ryan, que estava quase dormindo dentro do carrinho.

– Onde está Sara, Gil? – perguntou Catherine

– Ele se atrasou, mas logo deve ta aí. – respondeu ele seco

Catherine o encarou profundamente, mas Grissom desviou o olhar. As vezes ele tinha a sensação que ela conseguia ler sua alma quando o encarava daquele jeito, e ele não queria que ninguém lesse sua alma no momento.

Grissom se juntou a Warrick enquanto esperavam por Sara. Não demorou muito e a campainha tocou. Mais uma vez Lindsay pulou da cadeira para atender. Não tardou e Sara apareceu na sala, logo atrás da garota.

– Até que enfim! – exclamou Warrick rindo – Minha barriga não agüenta mais!

– Mil desculpas! – disse ela – Mas não podia adiar esse compromisso.. –

– Já chegou há muito tempo Grissom? – perguntou ela sentando-se ao lado dele na mesa.

– Não, acabei de chegar. – disse ele mais uma vez seco

Sara o encarou não entendendo o porque daquele comportamento rude com ela. Catherine, que não deixava passar nada, pressentiu a tensão entre os dois e resolveu se meter.

– Sara, será que você pode me ajudar a trazer o jantar para cá? – pediu Catherine – Warrick, vá pegar o vinho e o refrigerante de Lindsay, por favor?

Os três levantaram da mesa, mas não tardaram a voltar com as coisas. O jantar correu muito bem, com a maior parte do tempo, Lindsay falando do que faria durante a viagem. Grissom ficou calado a maior parte do tempo, apenas respondendo o que Lindsay lhe perguntava.

Catherine percorreu os olhos e encontrou os de Grissom pousado friamente sobre Sara, enquanto esta conversava com Lindsay. Alguma coisa tinha acontecido e ele não queria lhe falar. Resolveu abordar Sara, enquanto lavavam a louça na cozinha, mas esta lhe disse que nada tinha acontecido.

– Estamos de saída Cath. – despediu-se Sara – O jantar estava ótimo.

– Ah, que isso. – disse Cath retribuindo o abraço – Apareçam sempre que quiser.

Eles se despediram de Warrick, Lindsay e do pequeno Ryan, e desceram em direção a rua. Sara tinha vindo de táxi, portanto ia voltar de carona com Grissom. O clima dentro do carro estava estranho, já que Grissom não falava nada, só continuava com um olhar distante e vazio. Sara já estava incomodada com aquilo.

– Aconteceu alguma coisa Grissom? – perguntou Sara

– Eu que lhe pergunto. – disse ele rispidamente – Aconteceu alguma coisa, Sara?

– Como assim? – surpreendeu-se ela – Não estou entendendo Grissom...

– Não precisa entender. – exclamou ele alterado a assustando – Não precisa mais fingir nada, pode correr para os braços do Fuller, eu estou terminando com você! – ele disse num tom alto.

Sara o olhou perplexa. Nunca tinha visto Grissom naquele estado antes.

– O quê? – exclamou ela – Porque você está falando isso agora... – uma sombra de compreensão surgiu no seu rosto – Você me seguiu Gilbert Grissom?

Grissom apenas confirmou com a cabeça, sem nem ao menos olhar para ela.

– Eu não acredito, você é um idiota mesmo! – exclamou ela com lágrimas nos olhos – Eu não tenho nenhum caso com o Fuller!

– Ah, claro que não. – respondeu Grissom – Talvez com o Nick, ou o Greg talvez...

Sara não estava acreditando no que estava escutando. Quem era aquele homem e o que fizera com Gilbert Grissom?

– Grissom, você foi longe demais. – disse ela mais calma – Deixe-me falar...

– Sara, desaparece! – disse ele – Eu não quero mais ouvir a sua voz! – disse alterado

Sara percebeu que o carro estava parado, e que eles tinham chegado ao seu prédio. Ela viu Grissom destrancar as portas.

– Grissom, não é nada disso... O Fuller só queria... – disse ela mas sendo interrompida por Grissom.

– Te pedir para resolver as coisas com o Grissom e ir embora com ele? – Grissom a encarou – Por favor, Sara, vá embora.

Sara estava com o rosto banhado de lágrimas e encarava Grissom como quem pedisse uma explicação por tudo àquilo que estava acontecendo, mas como essa não veio, se contentou em sair do carro. Respirou fundo antes de virar a encarar o homem que estava lá dentro. Ele já estava com o carro novamente ligado, pronto para sair.

– Grissom, deix... – Sara mal acabou de falar.

– Sara, nada mais que venha de você, me interessa mais. – disse Grissom mais calmo, porém Sara pode ver seus lábios tremendo.

– Você está terminando comigo? – perguntou ela entre soluços entrecortados

– É o que parece. – dizendo isso, ele deu a partida deixando Sara chorando sozinha na calçada de seu prédio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hora de Voltar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.