Terror dos Tributos escrita por Smiling Cat


Capítulo 4
"Eu queria ter um fim digno" - Finnick


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495144/chapter/4

– Peetaaaa!!!!! - parecia que ela tinha tropeçado em algum lugar e caído em outro. Kat não estava mais aqui. Ela tinha morrido

P.O.V. Johanna

É claro que eu não estava nem aí para Peeta e Finnick, mas o choro deles estava me irritando. Era um dizendo Kat para um lado e outro dizendo Annie para outro. Já tinha irritado... Eu sabia que eles iam ficar bem e eu sabia também que qualquer coisa que eu dissesse iria estressar os dois mais ainda. Bem que eu podia ter ficado em casa hoje ou ter ido para a Capital, mas vir para o D12 para ficar escutando dois vitoriosos chorando é fim de carreira.

P.O.V. Haymitch

Eu sabia que Johanna estava desconfiando das “mortes”. E também sabia que Peeta estava sempre de olho em mim. De vez em quando eu ia no ouvido da Effie e cochichava quem ia morrer.... Ela me olhava de um jeito estranho do tipo “Não sabia que você era vidente” com aquela voz chata da Capital...

P.O.V. Finnick

De segundo em segundo Peeta virava pra mim e perguntava como eu ia: se eu ia bem, como eu estava.... Coisas idiotas do tipo, parecia que ele sabia o que eu estava sentindo. Aí eu lembrava que a Katniss também tinha morrido e eu ia perguntar como ELE estava, se ele ia bem...

Eu estava bem, bem assim.... Estava com saudades, mas também queria morrer para poder ficar ao lado da Annie de novo. Ela era minha vida. Foi por ela que eu voltei aos Jogos. Foi por ela que eu ganhei eles. Foi com ela que eu me casei. Foi com ela que eu queria ficar por toda a minha vida. Sei que isso não será mais possível, então terei de esquecê-la. Não definitivamente senão eu acabo morrendo. Naturalmente e de saudade.

P.O.V. Peeta

Descobri que estava sozinho nessa. Hay não parava de conversar com Effie e eu não conseguia falar uma palavra com ele. Isso já estava me tirando do sério. Ele dizia: “Effinha meu amor, o que você acha de ir tomar uma vodka depois? ”. Conversas assim me lembravam a Kat. Ela ria muito quando Hay e Effie ficavam juntos... saudades. Finnick só ficava se lamentando. Parecia que não podia continuar sua vida sem ela. Só sobrava uma pessoa: era Johanna. A revoltada preferida de Panem. Ela era muito irritante. Xingava todo mundo que tentava dizer um bom dia. Ao contrário de Kat, que só reclamava de como odiava o D12 e de como me amava. Estava quase morrendo sem ela, mas não ia morrer sem um fim digno. Como eu disse uma vez: “Eu quero morrer sendo eu mesmo”.

Eu estava meditando sobre a vida, de como eu queria bater no Haymitch até ele morrer, de como eu queria que Katniss ainda estivesse viva, de como eu queria dar um tapa na cara do Finnick pra ver se ele acordava e parava de pensar em Annie, de como eu queria ter uma faca e matar Johanna. Cara, como ela era chata. No meio do meu silêncio, fui interrompido por um silencioso ruído. A voz do galã da Capital chorando:

– Peeta, se fosse para você ter um fim digno, como você queria que ele fosse?

– Tentaria morrer igual a Kat. Pelo menos poderia me igualar a ela pelo jeito da morte.... – eu ri. Tentei fazer uma piada. Ele não riu. Estava falando sério. – Cara, tentaria morrer como um herói, tipo…. Morrendo por ela e tals. Mas eu sei que isso não vai rolar. Então quero ter o mesmo fim da única pessoa que eu amei a vida toda.

– Peet, você é um gênio! – ele disse me agradecendo. Não tinha gostado muito do tom da voz dele.

–Finnick, o que você vai... – fui interrompido. Aquele louco se tacara da escada. Acho que aquele era o jeito dele de dizer “Tive um fim digno. Annie, morri como você. Acho que esse é o mínimo de explicações que você merece do amor que eu sinto por você”.

P.O.V. Haymitch

Bom, quase todos morreram... Faltam Peeta, Effie e Johanna... De verdade, eu não estava me preocupando. Sabia que tudo estaria bem com os meus Tributos favoritos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vcs gostem. Qual será o plano do Hay? Não percam o próximo capítulos de.... O Terror dos Tributos (que coisa mais clichê de novela... hahaha)
Bjs.
Comentem por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Terror dos Tributos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.