Não se apaixone por mim / Hiatus escrita por Asheley Dream


Capítulo 29
E se... Três palavras pode mudar tudo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Viu, não demorei pra postar! Espero que gostem do capítulo. Tá na versão do Thomas. E fantasma que estão lendo: POR FAVOR! Ressuscitem!!! Venho recebendo muitos poucos comentários. Tipo... dois por capítulo e tendo mais de 120 leitores.
Desejo a todos uma ótima leitura!!! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495143/chapter/29

No momento em que desci aquela escada, eu sabia, sabia que esse jantar não iria dar certo. Família perfeita jantando, todos usando e abusando das regras de etiquetas, bem vestidos, estampando sorrisos falsos e forçados. O pior foi ter de ouvi-los conversarem sobre mim e minha doença, como se eu não estivesse ali, como se isto que tenho fosse só um simples resfriado. Eles não entendem, não compreende que não vou melhorar, e eu sei disso. Mas o que me tirou do sério mesmo, foi ter que vê meu pai tratar toda a situação com cara de paisagem, como se o fato de eu está morrendo não fosse nada. A coisa é mais ou menos assim:

_Sinto muito, seu filho está morrendo, não tem cura. _Diz o doutor sacudindo a cabeça negativamente, passando os olhos pela minha ficha medica. Pobre garoto. É ele ainda nem comeu sorvete de banana. Mas podemos usá-lo como rato de laboratório pra estudo. Oculta um pequeno sorriso.

_Sei. Faz o que quiser com ele, se melhorar melhorou. Tchau filho, tenho que fechar um negocio muito importante na Grécia. _Nem ao menos olha pra mim, totalmente concentrado no que esta vendo em seu smartphone.

_Como assim pai? Eu estou morrendo e você vai pra China?!

_Não, pra Grécia. Não é nada, você irá ficar bem logo. Até ano que vem.

Um tempo depois...

_Seu filho acabou de falecer. _O médico Conta a péssima noticia a meu pai, mas feliz por ter furado até a minha alma com aquelas malditas agulhas. Pensando: Quem sabe o Nobel não seja meu um dia por encontrar a cura?! Já meu pai, que estar sei lá a onde no mundo.

_AH! Valeu por avisar. Irei mandar umas flores.

Entende a minha enorme frustração e minha vontade de fazer pratos voar? Pelo menos uma coisa a qual pensei que seria um tremendo desastre não foi, Eny. Quando abri a porta e a vi, devo admitir, poderia entrar dois enxames de abelha na minha boca e não estaria nem ai. A garota, nossa ela é uma garota! Não me julguem, ela se veste muito mal. Mas devo dizer... que corpo ela tem... Esquece. É só a minha mente suja. E Eny não ajudou em nada, sussurrando em meu ouvido, alisando a minha perna e me olhando como se eu fosse o último pedaço de pão na terra. Ela não estava brincando quando esbravejou enfurecida que iria transforma a minha vida em um inferno. Essa garota está me enlouquecendo aos poucos. Isso é o que acontece pessoal, quando se ingere muitas doses de “Eny totalmente louca!”.

Briana também entrou nessa de me conquistar. Acho que em meu lugar deveria está feliz por uma gata e a filha do demônio me disputar, mas não estou. O que eu sinto no momento é um enorme vazio e solidão. Não me pergunte o porquê, mas sinto como se estivesse me afogando, e não importa o que eu faça, o quanto grite, tente nada ou simplesmente bata os braços, vou me afogar. Isso é completamente loucura, mas é como me sinto.

Enquanto estive no hospital, tinha tempo de sobra para pensar. Principalmente a noite quando o sono viajava pra Antártida . Não nada de perguntar por que ele foi pra lá. Vai vê pra esquiar ou ser confundido com uma foca, assim sendo morto por uma baleia, um urso ou um tubarão. Tanto faz a forma que morreu ou quem matou, vai tá morto mesmo. Acho que depois de matar mentalmente meu sono você entende o que estou sentindo, se não o problema é seu.

Uma das coisas chatas de se está morrendo é ter que lidar com a morte. Saber que ela tá pertinho de você, não adianta correr. Sim, todos nós sabemos que não se vive pra sempre, mas sempre buscamos nós tornar eternos, deixando a morte de lado. Entenda, não é que queiramos viver em um mundo de fantasia onde a morte não exista. Mas o melhor é que ela não avisa. Muita gente acha isso ruim, mas pensa comigo, você iria querer morrer se ela te avisa-se?! Esqueça meu pensamento louco, são apenas devaneios de uma mente anormal. O que estou tentando dizer é que estou com medo, medo de não saber lidar com isso, com o fato de está morrendo, de saber que irei fazer as pessoas que amo sofrer.

Como pude deixar a pirada da Eny me arrastar pra sorveteria? Ela ficou com ciúmes da garota que me atendeu. Dá pra acreditar? Eny com ciúmes de mim? Acho que estou morrendo mesmo. Ela não mudou a forma de me trata depois que soube sobre minha “tragédia”. Ela é única e a amo por isso. É como se juntos completássemos um ao outro. Totalmente complicado é difícil de entender nossa relação. Apesar das coisas ruins que fiz e por minha enorme vontade de pedir desculpas, sinto e sei que estou fazendo o certo. Não devo ceder. Não posso arrastá-la para a dor quando partir. E porque gosto dela que estou fazendo isso. Eny não merece sofrer. Esse vai ser meu pedido de desculpas silencioso. Protegê-la de se apaixonar por mim. Ela diz que já está apaixonada por mim, acredito, mas creio que posso mudar isto. Sei exatamente como devo agir e o que devo fazer pra ela não se apaixonar por mim.

Quem sabe, se acontecimentos do passado não tivessem ocorrido, Eny e eu não estivéssemos juntos hoje? Mas é tarde pra isso agora. De relembrar meu primeiro beijo com ela e querer repiti-lo , de querer poder estar ao lado dela, sempre junto. De lembrar minha primeira grande paixão, que foi e talvez ainda seja ela. As coisas mudaram. Nossas ações nos trouxeram ao agora. Quem sabe o que poderia estar acontecendo agora se Eny tivesse conversado comigo sobre sua promessa a Erry...? São tantos “é se...”. Parece algo pequeno, três letras apenas, mas que têm um significado importante e um enorme peso. Não posso ficar julgando o que Eny deveria ou não ter feito, eu também errei. Tenho plena certa disso.

Talvez Eny esteja certa, passei tanto tempo fingindo e mantendo uma imagem que hoje em dia ela se tornou parte do que eu sou. Ela acha que ainda posso mudar. Não acredito nisso.

Como quero beijá-la... Mas não devo.

_Entendo se não quiser ficar comigo. Posso ser apenas sua amiga? _Segura minha mão, olhando em meus olhos. Posso vê sua tristeza escondida, mas não devo fazer nada. Quem sabe ela não desiste dessa loucura de me conquistar de uma vez?

_Que bom ouvir isso. _Diz uma voz a qual conheço super bem. Mesmo que passasse logos anos longe, saberia quem é. Briana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que achou? Thomas dando uma de pensante na vida e na morte. Essa criatura a qual amamos não muda pelo jeito. Decidi deixar a briga na versão da Eny. Quero fazer vocês lembrarem o capítulo da psicopata da lanchonete.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não se apaixone por mim / Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.