Inconscientemente escrita por Jessyhmary


Capítulo 4
A Incógnita


Notas iniciais do capítulo

Oiii de novo, galera!! Como prometido, hoje é segunda, dia de mais um capítulo pra vocês!
E hoje nós temo alguns avisos:

— Primeiramente quero agradecer à recepção de vocês à história, fico feliz que estejam curtindo tanto quanto eu. :D Então, meu MUITO OBRIGADO a vocês! (E nem preciso agradecer aos comentários! Tkx!)

— Segundamente, alguns avisos sobre a história:

1 - A fic possui múltiplos narradores. Diferente das minhas outras fics. Como eu suponho que todos conhecem a série, eu não indicarei quem será o narrador de cada capítulo, para deixá-los em suspense no início de cada um, tentando descobrir quem está narrando. (Muahuahuahuahua)

2 - Para quem está lendo minhas outras fics de AoS, em alguns momentos, vai haver menção à algum fato de alguma dessas fics, já que essa Fanfic "Inconscientemente" Se passa 1 ano após todas aquelas coisas do ultimo episódio e minhas fics mais antigas acompanharam os episódios mais antigos, sendo a "I Can Hear My Heart Go" a mais antiga. (S01E01)
(Acho q deu pra entender... rs Qualquer dúvida, perguntem :) )

— Enfim, espero que todos tenham curtam esse capítulo! Obrigada mesmo! :)
#BoaLeitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494803/chapter/4

Fiquei no quarto da Jemma dessa vez. Precisava dormir, mas toda aquela situação havia minado qualquer tentativa de grudar os olhos. Olhava para as paredes do quarto, para o teto e para cada mínimo detalhe, esperando que aquelas imagens permanecessem bem vivas no meu cérebro. Não gostava muito daquela sensação de ansiedade, mas bem lá no fundo, exista algo parecido com euforia. Acho que era o meu coração contando os segundos para encontra-lo. Ou não... Devia ser só fome mesmo. Levantei devagar, sem deixar Jemma perceber – O que era quase impossível – E saí em direção à cozinha para tomar um copo de leite, precisava dormir. Fiquei perambulando o avião todo, lembrando-me daquele idiota – acho que estava sendo um pouco dramática – E no caminho, encontrei May sentada no último degrau da escada, acho que ela também devia estar com problemas pra dormir.

– Hey... – Falei, balançando o copo de leite – Também não está conseguindo dormir?

– É – Ela disse, respirando fundo logo em seguida. May estava com uma foto em uma das mãos.

– Estou atrapalhando alguma coisa? – Perguntei, esperando que ela falasse algo sobre a foto.

– Olha – Ela fez sinal para que eu me sentasse no degrau de cima. – Foi na Academia de Operações há alguns anos.

– Há alguns muitos anos você quer dizer, né? – Corrigi e ela lançou um olhar num misto de tédio com “sério mesmo?

– Estávamos terminando de nos formar.

– Hum – Balbuciei , olhando a foto onde ela estava com o Ward. Ele estava uns sete anos mais novo – no mínimo – com uma camiseta da S.H.I.E.L.D. e o cabelo todo bagunçado. Até parecia um calouro qualquer. – Faz quantos anos que vocês se conhecem?

– Tecnicamente uns dez. Quando ele entrou na Academia, eu já estava dois semestres à frente. Eu fui monitora por algum tempo. Mas antes de Coulson nos colocar no Bus, ele praticamente não me conhecia. Parte das minhas atividades eram as avaliações, então eu conhecia todo o histórico dele e era eu quem produzia os questionários de avaliação pessoal. Acho que ele não sabe disso até hoje. – Ela sorriu – Já ele, não sabia praticamente nada de mim. Aliás, ele só sabia o que todos sabiam de mim – Ela meio que gaguejou essa ultima parte.

– O lance da...

– Cavalaria. – Ela completou, falando firme dessa vez.

Fiquei calada por algum tempo olhando a foto onde tinha ele e mais uma turma de cadetes reunidos para a foto semestral. Queria perguntar mais coisas, mas... Ela era a cavalaria, então eu ainda tinha receio.

– May... – Meu coração deu uma pequena pane por alguns instantes – Você gosta dele?

Ela continuou com os olhos fixos na foto, mas percebi que ela fez alguma expressão com os olhos. Expressão essa que não me disse absolutamente nada, apenas me restando torcer para que ela falasse alguma coisa que explicasse aquela reação.

– Não tanto quanto você. – Ela disse, voltando os olhos pra mim dessa vez.

Okay, por essa eu não esperava. Não mesmo. (Mas espera... Eu nunca disse que gostava dele e... Gostar dele?! Daquele jeito?! Ward?! May só poderia estar brincando! Era apenas uma bobagem! Era óbvio que eu amava tirar brincadeiras e provoca-lo, mas... Dãa! Isso é totalmente o meu estilo, eu sou assim com todo mundo, a única diferença é que havia passado mais tempo com o Ward do que com o resto do pessoal. Ou será que... Enfim, é oficial: me arrependo por ter perguntado isso.)

– Eu não sei do que você tá falando... – Tentei fugir daquele assunto.

– Alguma hora você saberá. – Ela respondeu de bate-pronto, dando a entender que sabia sobre isso mais do que eu mesma.

– Você acha que ele realmente nos traiu? – Dei com os calcanhares, fugindo como louca daquele assunto e pulando pra primeira ideia que me veio à cabeça.

– Garrett era o O.S. dele. Ward demonstrava muito respeito ao John. Ele era muito problemático e sua infância não foi nem de longe das melhores. Se o Ward chegou até aqui, ele deve isso ao Garrett. Eu leio todos os arquivos dele há anos, Fury acreditava que a HIDRA ainda estava em atividade e me mandou analisar os relatórios pessoais de todos. O histórico do Ward me atraiu particularmente por ele ter conseguido entrar na S.H.I.E.L.D. depois de tudo aquilo na infância. Eu devia ter percebido que Grant estava metido nisso com ele. Diferente dele, eu sim me deixei levar pelas emoções.

– Mas para ele chegar a esse ponto?

– Eu não sei, Skye. Isso é uma coisa que só você pode descobrir. Você não tem metade do meu nível de segurança, mas não precisou ler os nossos arquivos para descobrir coisas tão pessoais sobre nós.

– Você não é tão diferente de mim. – Confessei.

– Não quando você já sabe de onde eu vim. – Ela sorriu.

– Bahrein ficou pra trás, May. Lembra? Da nossa ultima missão lá? Acabou. Você está voltando a ser a pessoa que Coulson me disse que você era. E está indo muito bem.

– Sim, eu lembro e sou grata por aquilo. Mas a questão não é essa. O lance com o Ward, Skye... Isso é com você e não comigo. Nós tivemos o que tivemos, mas eu nunca passei de um plano pra ele. Apenas uma ameaça para tirar da equação. Já você... Você foi a incógnita que o fez recuar, Skye. Você foi a única coisa que ficou entre ele o Garrett. Às vezes as pessoas que nos salvam de algo assim exercem profundo poder sobre nós. Talvez isso tenha movido Ward.

– Eu devo tudo ao Coulson... – Falei, sem saber mais qual era o rumo daquela conversa – Eu não sei como foi a infância do Ward, mas não acredito que ele possa ter traído todos nós desse jeito.

– Não todos. – Ela deu uma pausa, falando com certo incômodo – Teve uma pessoa que ele não teve coragem de trair.

– Quem? – Perguntei inocentemente.

– Adivinha? – Ela levantou-se, deixando a foto no degrau da escada e virando-se para falar pela ultima vez antes de seguir de volta em direção à cabine. – Traga-o de volta, Skye. Ele precisa de você. – Ela deu uma pausa – E, por favor... Não morra. Nós não estaremos lá para salvar você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, Curtiram? Até o Próximo episódio! :D

— Comentários e Sugestões são sempre bem-vindos! :D

#Itsallconected