Fotografias de um amor escrita por CrisD


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Awwn gente, obrigada pelos comentários em apenas dois capítulos.
Vitória Bruna
PâmelaRaisca
Ju Conte
Jenna
Érica Stewart Pattinson
Line Cullen
Obrigada à vocês por terem comentado, e também as outras pessoas que favoritaram.
Beijos e espero que gostem do cap.
N/a: CrisD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493897/chapter/3

Pov. Bella

Eu estava naqueles dias de estresse no trabalho, nesse exato momento eu estava na sala de reunião com Jasper. Não estava fazendo besteira, oh meu Deus! Alice estava vindo com a vaca da Rosalie para cá, e então teríamos a reunião.

Mas por algum motivo meio óbvio e estranho eu não conseguia me concentrar nos conselhos em ser calma com Rosalie. Meus pensamentos estavam nos olhos esmeraldas brilhantes que fez com que eu ficasse quase meia hora atrasada para pegar o modelo de Milão.

– Bella... – Uma voz me chamou passando suas mãos na frente dos meus olhos.

Como se eu voltasse de um mundo totalmente diferente, vi Jasper me olhar preocupado e com o cenho franzido.

– Ah, Jasper... É você. – Falei na esperança de ser outra pessoa ali naquele momento e me dando conselhos para ter calma.

– Quem mais seria?

Suspirei, ele tem certeza. Não tenho mais ninguém além dele e Emmett, eles praticamente são os homens da minha vida.

– Mais ninguém.

– Mantenha a calma quando Rosalie chegar aqui, aquela loira vai fazer de tudo com que você se aborreça.

– Eu sei!

– Poxa, mas foi uma sacanagem ela roubar o seu namorado.

Meu rosto ficou vermelho provavelmente de tanta raiva que senti do comentário do diga-se, futuro-morto-vivo-Jasper.

– Olha, ela não roubou meu namorado! Parem com isso.

– Deve ser porque eu e Emmett sabemos a verdade, você quer ocultar tudo queridinha.

– Ah, para de ser gay.

Nós paramos de falar ao reconhecer a voz de Rosalie, ela não era enjoativa. Mas sim, dava raiva só de ouvir aquele ser respirar pelos pulmões. Ela devia respirar pela bunda, isso sim!

– Eu ficaria muito agradecida se for com a Senhorita Swan minhas fotos, sozinha sabe? – Ouvi Rosalie falar praticamente mexendo seus braços passando pela parede fosca em que dava para ver as sombras das pessoas.

– Iremos acertar tudo, hoje e agora.

A porta abriu-se mostrando uma Alice meio que desesperada e Rosalie com aquela pose superior de tudo, ela olhou para mim com um sorriso bastante maléfico e eu por minha vez segurei nos braços de Jasper com até temor do que ela poderia falar nessa reunião em frente de Alice.

– Olá Jasper, querido! – Ela falou com os braços estirados para Jasper.

Olhei para ela com cenho franzido, Jasper por pura educação que a Senhora Amélia lhe deu foi até lá e abraçou mesmo com certo receio.

– Então, onde está minha fotógrafa preferida? – Ela falou referindo-se a mim com certeza, já que olhava para mim fixamente. – Está bem aqui na minha frente e sem nenhum sorriso em me ver.

– Pensei que você soubesse que as coisas seriam assim. – Falei pela primeira vez e fui rude com ela, Alice pigarreou tentando amenizar o clima e elas sentaram nas cadeiras em frente à minha e de Jasper.

Eu sei que isso seria uma longa reunião, uma longa e velha reunião onde eu teria que aturar ver Rosalie Smith sem poder dar uma tapa na cara dela. Mas tenha calma Swan, isso vale seu emprego no estúdio de Jasper.

Pov. Edward

Sentei-me na cadeira da Starbucks confortavelmente e cansado dos sermões do meu chefe, o nome dele era Royce. Ele era horrível, sabe... Eu não podia derramar uma porra de café no chão DO MEU ESCRITÓRIO que ele falava que tudo era minha culpa naquela porra de editora.

Suspirei cansado, eu tinha que desistir de minha profissão como escritor. Meus direitos autorais estão mais baixos do que os anões que passam naqueles programas brasileiros em dia de domingo, típico. Eu não conseguia ter inspiração nesses últimos meses, até mesmo anos.

Peguei meu celular e mexi em meu Twitter, fiquei feliz em ver alguns poucos fãs me elogiarem por o meu último livro que fora lançado há um ano. Respondi todos eles, então dei uma olhada pelo local vendo uma figura conhecida por mim. Era Emmett.

– Emmett Swan! – Exclamei alto para que ouvisse e algumas pessoas me olhassem de modo estranho.

– Edward, quanto tempo. – Meu amigo falava andando rapidamente até a mim e trocamos um toque de mão. – Como vai a vida do escritorzinho?

Ele sentou de frente para mim na mesa e começamos a conversar sobre diversos assuntos, desde meu trabalho e até mesmo sobre seu curso. Tocamos no assunto de ir ao barzinho de noite novamente, ontem marcamos de ir. Porém não pude por causa de Alice, tive que ajuda-la com algumas coisas no apartamento dela, já que tinha se mudado faz pouco tempo e fui lá para desempacotar alguns móveis novos.

– Bem, eu conheço um barzinho legal. – Falei referindo-se ao bar do Bob.

Não gente, não é o Bob Esponja. E também não é Bob Marley, então relaxe.

– Então me dê o enderenço, aí levo algumas pessoas para você conhecer.

Arqueei minhas sobrancelhas, desde quando Emmett conhecia muitas pessoas em Nova York? Sendo que vivia sempre na Europa.

– Isso não vem ao caso, serão só homens? – Falei tomando uma golada do meu coffe.

– Não, acha que iria perder minha noite com marmanjos como você? Irei te apresentar minha irmã, Isabella.

– Ah, legal. – Falei comendo em quanto esperava imaginar a irmã de Emmett, mas não conseguia imaginar uma mulher com estatura maior do que a minha, olhos castanhos como os de Emmett e cabelos escuros.

Será que ela tinha músculos? Não que seja preconceito, mas é que... Estranho em uma mulher. Sempre vejo mulheres tão... Frágeis, não... Não sou machista. É que eu vejo a mulher como uma coisa delicada sabe? Existem aquelas frias iguais a gelos, mas no fundo de todos nós (até de homens, entenda.) temos algo que nos aquece, às vezes o amor de diferentes formas. Outras vezes até mesmo o ódio ou dúvida que circulam nossa vida.

Pov. Bella

Argh, que ódio daquela loira dos cães do inferno! A mulher ficou toda a reunião que eu fosse sua fotógrafa, não um tipo de fotógrafa. Entenda, para minha pessoa ser oficial e exclusiva dela, que ódio e o pior de tudo isso é que eu tive que aceitar para não ser exposta como fraca diante dela e também Jasper me avisou que seria tudo profissional. Nada pessoal, evitaria o máximo de assuntos pessoais como namorados que foram triturados pelas minhas mãos quando descobri que ROSE estava fazendo algo com ele.

– Eu estou cansada, repito Jasper. – Falei pela milésima vez para que eu não fosse para um bar com ele. O mesmo parecia abatido com minha recusa, o abracei e suspirei. – É uma carga enorme ver o passado voltar, mas isso se encerrou há muito tempo e eu devo simplesmente ignorar.

– Eu sei, e espero que você tenha a maior sorte do mundo nesse quesito. – Ele falou e deu uma pausa para suspirar. – E deve saber quem te ama de verdade.

– Aham.

Avistei Alice conversando com algumas pessoas do trabalho e sorri em direção a ela, a mesma retribuiu com um piscar nos olhos. Eu percebi que ela deu um olhar para Jasper, mas o mesmo não percebeu já que estava de costas. E então um plano mirabolante passou pela minha mente, mas nem pensei duas vezes antes de dizer:

– Por que não convida a Alice?

Ele fez uma careta.

– A Alice? Mas ela é minha amiga e...

– Eu também sou sua amiga, e... – Falei rindo da cara envergonhada dele.

– É diferente, é como se fossemos cuscuz com leite.

Eca, ele estava comparando nossa amizade de anos a uma comida brasileira e da área nordestina. Poxa, mas cuscuz com leite é ótimo principalmente se tiver acompanhamento de ovo frito. Ai meu povo, eu pesquisei na internet quando vi um prato de cuscuz no Facebook e então aprendi a fazer. Cuscuz é a coisa mais fácil de ser feita, é parcialmente o mesmo nível do miojo. Miojo, por que tão difícil de encontrar a medida certa de por água na panela?

– Chama ela, logo. E para de comparar nossa amizade com cuscuz e leite, aliás, ela é uma boa pessoa. – Falei e dei um beijo em sua bochecha para depois sair do estúdio as pressas para ver Emmett e seu resultado nas entrevistas de emprego.

Vi meu carro todo lindo e fui para o meu apartamento o máximo possível de rapidez, avistei o prédio em poucos minutos e dei um olá para o porteiro conhecido de anos.

– Viu o jogo de basquete, Ricky? – Perguntei a ele, que já era um homem de idade e que tinha dois filhos adoráveis.

Eram duas crianças e um homem que fazia faculdade. Porém nunca o vi, ele dizia não ter boa relação com o filho.

– Perdi dessa vez, meu filho irá voltar da faculdade esses dias e minha mulher está bem... Preparando uma festinha. – Ele frisou a palavra festinha, então deu um sorriso.

Assenti com a cabeça e o desejei boa noite.

Mais tarde...

– Poxa Emm, estou cansada.

Meu queridíssimo irmão estava me chamando para ir ao bar, ele queria encontrar um velho amigo que eu nunca tive informações ou contato de saber que ser era ele. Bem, continuando eu estava cansada demais para ir a um bar hoje de noite e também... Para que eu iria encher minha cara se amanhã Jasper iria gritar mais do que os infernos nos meus ouvidos para eu tirar fotos do modelo de Milão?

– Eu estou implorando. – Ele falou com olhos brilhantes e com cara de pidão.

Revirei os olhos já me arrependendo da resposta:

– Okay, eu vou me arrumar seu idiota.

– Valeu maninha, daqui a meia hora saímos.

– Uma hora. – Retruquei vendo que iria chegar nove horas no bar, era a hora legal de ir tomar bebidas e ficar bêbada.

Ah, como eu estava com saudades disso.

Fui para o banheiro e tomei um banho demorado debaixo na ducha com água muito gelada. Já citei que amo tomar banho de água gelada? Então, citei agora.

Vesti um vestidinho soltinho com a parte de cima creme clarinho e com a saia laranja, já os meus saltos eram creme um pouco mais escurinho. Meus cabelos estavam soltos em cascadas, passei uma maquiagem com certa intensidade e batom claro. Peguei o meu celular e botei uma capinha linda que tinha comprado esses dias e peguei uma bolsa de mão preta.

Desci as escadas e Emmett já estava lá impaciente, poxa só demorei quarenta minutos.

– Eu disse meia hora!

– Você que me convidou. – Retruquei do mesmo tom de deboche.

– Que seja, vamos os meus amigos estão esperando.

Revirei os olhos com a impaciência, e então fomos para o bar.

Pov. Edward

Eu estava com os meus amigos no bar fazia um tempinho e Emmett ainda não havia chegado com sua irmã mais nova. Meus amigos de sempre estavam aqui, mas dessa vez Riley e Seth não puderam vir por causa de suas esposas. Aí estavam, eu, Leah, Josh e Cameron. Eram meus amigos de faculdade juntamente com Emmett.

Leah era uma morena de cabelos escuros e olhos também da mesma cor, usava um short preto com uma blusa que mandavam todos se ferrar. Já Josh, eu e Cameron estávamos de roupas comuns e geralmente com jeans. Porque jeans para homens, é vida.

Deixa-me explicar porque, quando ficamos excitados e nossos membros duros à calça escode mais rapidamente a ereção. Sabe? Voltando ao caso do bar, que é bem mais puro.

– Emmett deve estar passando a maquiagem ainda. – Resmungou Cameron levantando a mão para o carinha trazer mais outras bebidas.

– Eu estou bem aqui, seus babacas. – Ouvi a voz de Emmett e virei-me vendo ele com um sorrisinho debochado no rosto. – Onde estão os outros?

– As noivas não deixaram vir, aliás, juro ter visto Jasper aqui. – Falou Josh pela primeira vez.

– Jasper não é muito de sair, ele só sai se for colado à minha irmã. E nem quero saber o que eles fazem sozinhos. – Emmett falou pegando um copo de uísque e bebendo todo em uma só golada.

– Hum, sei não. – Cameron falou malicioso.

– Cadê sua irmã Emmett? – Perguntei pela primeira vez.

– Ela disse ter jurado ver Jasper e resolveu ir atrás dele. – Falou dando de ombros enquanto pegava mais um copo.

– Mal chega e fica bêbado, argh.

Pov. Bella

Jurei ter visto Jasper nesse bar e já estava preocupada em saber que tinha vindo sozinho para cá. Sei lá, ele não é muito chegado a beber e se ele ficar bêbado e... Meu Deus! Expulsando os pensamentos nesse exato momento.

Beleza, é só respirar em 3...2...1... E ACHEI-O!

Vi ele é uma mesa separada, estava mexendo no celular e meio chateado com tudo que estava ao seu redor. Andei até lá com um sorriso em ver meu amigo, meu sorriso desmanchou ao ver Alice sentando-se ao lado dele com duas bebidas em mãos. Sim, eu estava com ciúmes e não sei como senti isso nesse exato momento já que o conselho de sair com ela, foi meu.

Eu tinha que encontrar Emmett, Jasper não poderia saber que EU ESTAVA OLHANDO ELE SORRIR PARA ALICE. Andei pelo bar a procura de Emmett e o vi conversando com um grupo de pessoas que eu nem sabia quem era, ou nem sabia que existia no planeta.

– Emmett. – Falei alto para que ouvisse, já que tinha uma música estilo eletrônica tocando ao redor, já que tinha uma pequena pista de dança onde casais dançavam e se beijavam com fervor.

– Oi maninha, deixe-me apresentar meus amigos...

Meus olhos decaíram no homem de olhos esmeraldas, ele estava ali e era o melhor amigo do meu irmão. Então o apelido dele era cabelo cor de ouro? Agora entendi o porquê, o meu Deus! Que vergonhada, e agora o que eu vou fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram? Comentem suas críticas ou elogios, beiijos.
Até Domingo com Danick postando o quarto capítulo!