Fotografias de um amor escrita por CrisD


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, aqui é a Danick, e espero que curtam o cap. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493897/chapter/2

Pov Bella

Acordei com despertador tocando, mas quando ia taca-lo na parede, me lembrei de que hoje eu tinha que buscar um modelo no aeroporto, que estava vindo de Milão; e eu iria fazer umas fotos dele para um comercial de televisão sobre motos.

Já havia se passado dois dias, desde que conhecera Alice Cullen, pessoalmente, e hoje eu ainda tinha uma reunião marcada com ela e a nova modelo, Rosalie.

Levantei da cama, num salto, e fui correndo tomar um banho e me arrumar.

Coloquei um vestido azul, justo em cima, e soltinho da cintura pra baixo, e que ia até um pouco acima do joelho; um cintinho bege e um salto bege.

Peguei meu celular e minha carteira e sai do quarto, encontrando Emmett na cozinha.

– Oi Emmett. – Disse dando um beijo em sua bochecha e me sentando à mesa.

– Oi maninha. – Disse ele sorrindo. – Já indo trabalhar?

– Sim, tenho que passar no estúdio, pegar uma papelada, e correr para o aeroporto. – Eu disse. – Tenho que pegar um modelo novo.

– Corrido então. – Disse ele, tomando uma xicara de café.

– Sim, e a tarde tenho que ir para o estúdio novamente, porque tenho uma reunião, com Alice, estilista, e a sua modelo Rosalie Smith. – Disse pondo o dedo na boca fingindo nojo, quando digo o nome da Rosalie.

– Rosalie? Rosalie aquela que roubou seu namorado? – Perguntou ele, de olhos arregalados.

– Ela não chegou a roubar. – Eu digo emburrada, me lembrando de Rosalie, com as garrinhas no meu antigo namorado.

– Mas foi quase. – Disse ele.

– Vamos mudar de assunto, que já ta na minha hora. – Eu disse, mordendo um donut, com cobertura de chocolate. – Você vai sair hoje?

– Sim, agorinha. Vou ver se consigo um emprego. – Disse ele, me fazendo engasgar. – Eu sei que é difícil de acreditar, mas é verdade. Se eu quiser morar contigo, sei que não posso ficar as suas custas.

– Own, meu maninho está crescendo. – Digo fingindo enxugar uma lagrima.

– Eu sei. – Disse ele rindo.

Eu comi o resto do meu donut, e me servi um copo de suco de laranja. Tomei o suco, no guti, guti; peguei meu celular e carteira, e me despedi de Emmett.

– Tchau, até a noite. – Eu disse.

– Não vai levar bolsa? – Perguntou, se virando para mim, que já estava na porta.

– Minha bolsa está no carro. – Eu disse. – Tchau.

– Tchau. – Respondeu ele.

Saí de casa, desci as escadas, um pouco mais calma, já que não estava tão atrasada, pois tinha acordado na hora certa.

Dei um bom dia para os vizinhos como de costume, toda manhã, e entrei no meu carro.

Cheguei no estúdio, e estacionei meu carro na parte dos fundos, onde era o estacionamento para funcionários, e caminhando para dentro do estúdio em seguida, encontrando Jasper e Alice, conversando animados na recepção.

– Bom dia Swan. – Disse Jasper. – Não se esqueceu de que hoje é o dia em que Daniel, o novo modelo chega, né? – Disse ele.

– Bom dia Bella. – Disse Alice, me dando um abraço.

– Bom dia gente, e não me esqueci, não. – Eu digo me soltando de Alice, que apesar de nos conhecermos a dois dias, tínhamos virado bastante amigas, já que ela está todo dia aqui no estúdio. – Só vou pegar uns documentos, e vou ir para o aeroporto.

– Depois que você buscar o Daniel, você o leva direto para o hotel, em que ele ficara, e já o avisa, que começaremos a trabalhar com ele amanhã. Ok? – Disse Jasper.

– Sim. E depois que eu deixar ele no hotel, eu venho para cá, para participar da reunião, com a Rosalie Smith. – Eu digo, tentando disfarçar a careta que se forma em meu rosto, ao falar o nome dela.

– Você tem que esquecer isso, da Rosalie. – Disse Jasper. – Já faz anos que ela roubou seu namorado.

– Quase! Que mania que vocês têm de dizer que ela roubou.

– Ta, digamos que ela “quase” roubou seu namorado. – Disse ele, fazendo aspas no ar. – Você tem que esquecer, não pode deixar isso atrapalhar sua carreira.

– Vou tentar, eu prometo. – Eu disse. – E você Alice, está com o esboço das suas roupas? – Perguntei.

– Não, com a correria, eu me esqueci, mas agorinha meu irmão deve estar chegando, já que eu pedi para ele trazer.

– Tudo bem. Eu vou lá dentro buscar os papeis de que preciso, então. – Eu disse caminhando para dentro do estúdio.

– Nós vamos também, tenho que dar uma olhada em umas ideias que eu tive, lá no meu escritório. – Disse Jasper, meio envergonhado.

– É, eu vou... Ajuda-lo. – Disse Alice em seguida.

– Está bem. – Eu disse, olhando os dois passarem praticamente, correndo por mim. E olha que eu tinha saído primeiro.

Vi os dois entrarem no escritório de Jasper, mas antes que eu pense alguma besteira, fui para o meu escritório.

Graças a Deus eu já havia deixado tudo arrumado, um dia antes, para não me atrasar com nada.

Olhei no relógio, e faltava uma hora para Daniel chegar, e eu levaria dez minutos daqui ao aeroporto, então resolvi, dar uma revisada nos documentos antes de sair.

Fiquei um tempinho ali, revisando tudo, e estava tudo certo, juntei os papeis, e sai da sala, porém quando estava quase na saída do estúdio, vejo todos meus papeis, voarem pelo salão, devido a um imbecil que não olha por onde anda, e esbarrou em mim.

– Me desculpa. – Disse ele, me ajudando a juntar os papeis do chão, porém quando olho para cima, e encaro aqueles olhos verdes me encarando.

Mas como sou desastrada, e o choque de ver aquele cara lindo na minha frente, eu acabo derrubando de novo, os papeis que eu acabara de juntar.

– Que droga! – Eu disse, olhando para os papeis que eu acabara de derrubar.

– Dessa vez não foi minha culpa. – Disse ele rindo, e que risada mais gostosa de ouvir.

Eu poderia ficar ali o dia inteiro só o ouvindo rir... Peraí, eu não podia não, eu tinha que buscar Daniel no aeroporto.

Olhei o relógio, e faltava meia hora, para ele chegar. Comecei a me concentrar nos papeis que haviam caído, e tentar não pensar no homem lindo que estava me ajudando.

Quando dei por mim, eu já havia juntado metade, ele metade.

– Não foi nada, preciso ir. – Eu disse, tentando me afastar.

– Desculpe, estou vendo que está com pressa, mas tem um probleminha. – Disse ele.

– Que probleminha? – Perguntei.

– Quando nos esbarramos, e os papeis caíram no chão, eu também estava segurando papeis, e os meus também caíram, e com a confusão, eles foram misturados. – Disse ele, um pouco envergonhado, e admito, ele ficava lindo assim.

Quem eu estou querendo enganar, ele ficava lindo de qualquer jeito.

Pov Edward

– Por favor, maninho? Faz isso pela sua irmãzinha, faz? – Pedia Alice no telefone, enquanto eu dizia não.

– Porque você não se lembrou de levar os papeis? – Eu perguntei.

– Você acha que eu esqueci de propósito? Claro que não! – Disse ela, e eu podia ver que ela estava a ponto de chorar, e eu não aguentava ver minha irmã chorando.

– Tudo bem. Eu levo. – Eu disse, a contra gosto. – Onde estão os papeis?

– Estão em cima da minha mesa, la em casa. – Disse ela.

– Tudo bem, estou indo.

– Peguei as chaves do meu carro e parti para a casa de Alice.

Chegando lá, fui logo entrando, já que tinha as chaves da portaria e do apartamento dela.

Olhei por cima de tudo, até que enxerguei os papeis, que para completar não estavam em cima da mesa, como ela havia dito, e sim, no quarto, em cima da cama.

Juntei tudo, e voltei, para o carro, resolvi passar em uma Starbucks e comprar um copo de café com creme, e uns donuts, para ir comendo no caminho.

Tomei o maior cuidado, para não derramar nada nos papeis de Alice, se não ela me matava.

Quando estou no meu segundo donut, ouço meu celular tocar, quando olho no visor vejo que é Emmett.

– Eai, cara, o que anda fazendo? – Perguntei, quando atendi ao telefone.

– Estou saindo para procurar emprego. – Disse ele, me fazendo cuspir o donut que estava comendo.

– Sério isso? – Perguntei.

– Claro, não posso viver a custa da minha irmã, e já sou formado em duas áreas, preciso colocar em pratica tudo o que aprendi. – Disse ele. – Falando nisso, você conhece alguém que possa me conseguir um emprego? – Perguntou.

– Pow, cara. Eu preciso ver, pois você sabe que a minha área profissional, não tem muito haver com a sua. – Eu disse.

Pois Emmett era formado em Marketing e Administração, e eu era um mero escritor tentando ganhar a vida, escrevendo livros, que nem se quer emplacavam, porém agora eu estava confiante, de que algo bom tinha que acontecer na minha vida, para me dar a inspiração para um ótimo livro.

– Eu sei, mas eu ainda tinha esperança. – Disse ele.

– Relaxa cara, se caso tu não conseguir o emprego hoje, ou uma entrevista, eu vou ver com uns amigos meus, se conhecem alguém, para te indicar. – Eu disse.

– Tudo bem, valeu. – Disse ele. – Vamos sair hoje a noite? Para um barzinho, sei lá.

– Vamos sim, preciso relaxar, já que estou com a cabeça a mil, por causa de um livro que estou tentando escrever.

– Okay, então até a noite, eu te ligo, pra gente ver o horário.

– Tudo bem, até. – Disse e desliguei.

Estava chegando ao estúdio, e notei que por fora ele era muito bonito, o dono deveria ter bom gosto.

Estacionei o carro, na frente do prédio, já que havia três vagas ali, para clientes, sendo que uma apenas estava ocupada, e notei que era o carro de Alice.

Peguei meu copo, com a embalagem vazia de donuts, segurando em uma mão, enquanto a outra, eu segurava os papeis de Alice, e tomando cuidado com tudo.

Sai do carro, e joguei o copo, e a embalagem em uma lixeira que estava perto da entrada, mas quando me virei, esbarrei em alguém, derrubando todos os papeis de Alice no chão, com certeza ela ia me matar.

– Me desculpa. – Murmurei rápido, tentando juntar alguns papeis.

Foi então que olhei para cima, depois de juntar alguns papeis, e vi que era uma mulher linda que me olhava, ela tinha os olhos castanhos, combinando com o cabelo, muito linda mesmo.

Ela me encarava também, e então derrubou os papeis que ela segurava no chão.

– Que droga! – Praguejou ela.

– Desta vez não foi minha culpa. – Eu disse, rindo.

– Não foi nada, preciso ir. – Disse ela, tentando se afastar.

– Desculpe, estou vendo que está com pressa, mas tem um probleminha. – Eu disse, notando que ela estava indo embora com os papeis na mão, inclusive alguns de Alice.

– Que probleminha? – Perguntou ela.

– Quando nos esbarramos, e os papeis caíram no chão, eu também estava segurando papeis, e os meus também caíram, e com a confusão, eles foram misturados. – Eu disse um pouco envergonhado, pois eu que não à vi, pois estava de costa, para a entrada.

Se bem que ela veio em minha direção, e não me viu. Então a culpa também é dela.

– Só o que me faltava. – Ela comentou, caminhando em direção ao balcão.

– Você trabalha aqui? – Perguntei curioso, para saber um pouco sobre ela.

– Sim. – Disse ela, tentando separar os papeis.

– Acho melhor você chamar Alice, pois esses papeis são dela, e ela os conhecem melhor que eu, para ajudar a separar. – Eu disse, fazendo ela olhar para mim.

– Você é irmão da Alice? – Perguntou.

– Sim. – Eu disse sorrindo.

– Vou chama-la para me ajudar. – Ela disse, e saiu de fininho.

Uns 3 minutos depois, ela já estava de volta, com Alice ao seu lado.

– Oi maninho. – Disse Alice, vindo me dar um abraço. – Obrigada por trazer os papeis, só não precisava atira-los no chão.

– Desculpe, foi um acidente.

– Tudo bem. Vou ajudar a Bella a separar os documentos, pode ir embora se quiser.

Então Bella, era o nome dela? Ela fazia jus ao nome. Porém eu não queria ir embora, queria ficar admirando-a um pouco mais. Já que eu nem sabia quando ia vê-la novamente.

– Obrigada por me ajudar a juntar os papeis. – Disse ela, sorrindo, e que sorriso.

– De nada. – Eu disse, e então fui obrigado a ir embora, já que não tinha mais nenhuma desculpa para ficar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, comentários? Não custa nada...