Fotografias de um amor escrita por CrisD


Capítulo 22
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Hey!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493897/chapter/22

Pov. Bella

— E então? Vocês já marcaram o noivado? — Alice perguntou e eu me engasguei com o vinho que bebia!

Quem disse que iríamos casar? Não aceito isso, a produção do nada arranja um namorado para mim e agora tenho que me casar? Saí fora.

— Mal temos um dia de namoro, imagine noivado. — Edward falhou crispando o olhar para Alice, a mesma bateu palmas. De forma exagerada.

Enquanto os outros (Emmett, José, Jasper e as gêmeas) batiam palmas e riam. Poxa, isso é constrangedor!

— Ah, mas... — Emmett começou e eu o olhei mortalmente.

— Cala a boca. — Falei pausadamente, provavelmente parecendo à exorcista. Todos olhavam com vontade de rir. — Ou então eu acabo o namoro hoje mesmo.

— Ei! Eu não tenho culpa! — Edward falou do meu lado visivelmente irritado e eu mordi os lábios escondendo o riso. — Alice sua...

— Ãn. — Ela tossiu forçadamente. — Vou pegar a pizza. Certo?

— Cara, é brincadeira da Bella. — Jasper falou.

— Não sou mulher de brincadeiras.

Com essa todos me olharam nervosos e surpresos, até as gêmeas entenderam o recado e também mordiam os lábios tentando não rir. Homens eram tão burros!

— Hey, quero pizza. — Mordi os lábios vendo todos me encararem, caramba! Até Edward acreditou nisso e trocava olhares nervosos com os outros.

— Ãn, você não vai acabar o namoro comigo não né?

Agora comecei a rir feito uma louca.

— Não! Só estava brincando tolinho. — Falei dando-lhe um selinho e seguindo para a cozinha.

Lá estava Alice comendo pizza, calmamente e sorridente. Parecendo uma psicopata, sério.

— Você é boa em brincadeirinhas, certo? — Perguntou dando um sorriso mais longo, se isso fosse possível.

— Acho que sim. — Falei e nos olhamos, começamos a rir do nada.

— Sempre achei que um dia fosse virar minha cunhada, agora vamos passar tardes no shopping e...

— Parou! Shopping e eu não é uma boa escolha.

— Já fui avisada sobre isso. — Ela falou e rimos, enquanto eu pegava um pedaço de pizza. — Então, você ficou surpresa com isso tudo?

— Ah, sim. — Falei e suspirei. — Mas eu não gosto quando escondem coisas de mim.

Comemos pizza em meio às conversas banais, ouvíamos as risadas dos outros na sala. Mas mesmo assim não fomos, ficamos lá falando sobre besteiras. E quando voltamos Jasper dormia no colo de Mellody, já Mellany conversava animadamente com José.

E Edward e Emmett, eram velas. Do tipo: só observa.

— Hey Bella! — Emmett falou dando aquele sorriso de psicopata. Andar com Alice demais dá nisso.

— Oi.

— Então, a gente pensou em marcar de ir na balada amanhã...

— Amanhã? — Perguntou eu e Alice ao mesmo tempo.

— Tem alguma coisa amanhã? — Perguntou Edward.

— Ãn, acho que não.

— Não! A gente tem! — Alice falou nervosamente com um sorriso sacana nos lábios. — Quer dizer, Bella também está incluída. Então não vão usa-la!

— Desde quando sou objeto para ser usada?

— No, no. — Ela falou mexendo seus dedos. — Não foi isso que quis dizer.

— Você tá chata. — Emmett falou apontando para Alice, ela encarou ele e daí começou uma pequena discursão.

Edward riu com sua voz abafada, já que estava beijando meus cabelos.

— Vamos para o quarto? — Perguntou levantando as sobrancelhas, e corei.

— Ér. Mas os outros nem...

— Eles não vão tão cedo.

— Edward, hoje não. — Falei referindo-me a sexo.

Não, sexo hoje não! Tipo, eu sei que meu namorado é gostoso e tal. Mas é que estou realmente cansada, o dia no trabalho, Edward com essas surpresinhas e ainda ganho novos títulos em uma árvore genealógica. Diga se isso não é cansativo?

— Mas por quê?

— Ô seu idiota! Eu tô cansada.

— Tá, tá. Eu só vou dormir hoje.

— Sem brincadeirinhas.

— Prometer algo é pecado. — Falou dando um sorrisinho torto, aquele sorriso à lá Edward.

(***)

O pessoal já havia ido embora, Jasper estava dormindo cedo para ir amanhã para a fisioterapia. O tratamento esse mês seria mais intenso, adquirindo a cada mês mais intensidade para voltar a andar.

Edward estava do meu lado, assistíamos aquelas séries que passavam tarde da noite. Seus braços rodeavam meu corpo e eu estava deitada em seu peito.

— Ãn, o que você vai fazer com Alice?

— Nem eu sei. — Falei revirando os olhos. — Ela inventou de última hora.

— Aquela psicopata.

— Ei, ela é sua irmã. — A defendi.

— E...

Taquei um travesseiro nele e o mesmo abafou seu rosto nele, provavelmente rindo.

— Eu vou para a balada com vocês.

Edward voltou a ser humano, do tipo normal. Não! Do quase normal.

Mas ele me olhava com os olhos crispados.

— Você não vai se embebedar novamente não é? — Debochou e eu ri.

— Vou tentar.

— Prometa.

— Como você disse, prometer é pecado.

Ele revirou os olhos ficando por cima de mim.

— Jura que não podemos fazer nada?

— Nada! — Exclamei.

Edward me beijou, um beijo quente e tal. Estava meio difícil não ficar tão... Desejável dessa forma. Mas eu realmente estava cansada, também não me sentia preparada para ir ao finalmente.

— Não... — Murmurei e Edward deitou do meu lado suspirando.

— Isso é mais difícil do que eu pensei.

Ri baixinho e ele passou seus braços pelo meu corpo, enquanto eu estava deitada em seu peito.

— Bora dormir. Ai passa mais rápido à noite, e talvez amanhã a gente possa fazer...

— Você só pensa nisso?

— Ah não. Meus pensamentos são relativos.

Revirei os olhos.

— Todos os pensamentos são relativos. Depende o momento e do modo. — Falei.

— Você pode ter razão, às vezes.

— Às vezes? Eu sempre tenho razão. — Falei abafando a vontade de dar um soco em seu abdômen, muito chamativo ao meu ver. — Por exemplo, agora penso em te bater. Mas depois vou pensar em dormir e...

Soltei um bocejo não aguentando mesmo o sono. O trabalho hoje foi bastante intenso, ainda mais com Alice falando várias coisas sobre as roupas que eu devia usar para me encontrar com Edward.

— Você tá cansada. Durma e amanhã a gente acaba essa conversa sobre pensamentos relativos.

— Ok.

— Boa noite. — Falou me dando um beijo carinhoso.

E fechei meus olhos, deixando-me levar pelos carinhos que Edward me proporcionava.

(***)

Pov. Edward

Vesti uma calça jeans que estava por aqui e uma camisa polo azul. E observei minha namorada dormindo, parecia um anjo. Mas acordada... Nem vou falar nada.

Sem comentários.

Eu falei com Jasper para ir ajuda-lo com a fisioterapia, e iria leva-lo lá e esperar acabar. Mas eu estava realmente meio triste por deixar Bella sozinha, daquele jeito na cama com seus cabelos castanhos puxados ao ruivo bastante rebelde.

— Edward? — Murmurou Jasper abrindo devagar a porta.

— Já tô indo.

Fomos até a cozinha em silêncio e quando chegamos nela começamos a conversar, Jasper deixou uma carta na geladeira para Bella dizendo que fomos à clínica. E daí partimos.

Coloquei a cadeira de rodas do Jasper no banco de trás mesmo, enquanto ele ia na frente. Chegamos rapidamente à clínica, o trânsito de Nova York por incrível que pareça estava meio calmo.

— Então. Quer que eu entre no consultório com você? — Perguntei.

— Ah não. Já é bastante humilhante ser cadeirante.

— Humilhante?

— Não é preconceito. E sim as pessoas te olharem com pena, mas mesmo que eu seja cadeirante sou tão feliz quanto eles. Até mais.

— Nisso eu concordo. Também odeio quando ficam olhando com pena para mim, me sinto um cachorro vira-lata. Mas eu sou isso.

Jasper deu uma risada baixa.

— Claro, o cachorrinho da Bella. — Provocou e riu.

— Só não falo isso para ela porque se não vai ficar convencida e me dominar.

— Se é que não faz isso.

— Cara, nem tem um dia de namoro. Calma.

— Calma nada. Vocês já transaram?

— Droga, não.

Ele arqueou suas sobrancelhas. Como se não acreditasse.

— Olha se ela não quer falar dos seus momentos...

— Não, ela estava cansada e não rolou nada.

— Certo. — Falou ainda desconfiado. — Vou lá.

Entrou no elevador deixando-me na recepção. Fiquei lá sentado no sofá lendo revistas de esporte, maior saco. Queria estar com Bella, e a essa altura já devia estar acordada gritando pelos pulmões por que não acordamos ela.

Mas gente, ela é tão fofa dormindo. A mulher sabe ser linda.

— Edward Cullen? — Perguntou alguém e levantei meu olhar.

Era um cara. Que eu não sabia quem era, mas tinha leve impressão de já tê-lo visto.

— Sim?

— Sou Christian Grey. — Falou e trocamos um aperto de mão. — Queria saber se Bella conseguiu resolver o assunto pendente que deixou com ela.

— Assunto? — Perguntei já com ciúmes e bastante irritado com o olhar de superioridade e deboche do homem. — Que eu saiba ela não me disse nada sobre esse assunto.

— Ah claro, é um segredinho nosso.

Cerrei os punhos.

— O que porra você quer? — Perguntei sabendo que ele não veio falar somente sobre esse determinado assunto que eu iria perguntar à Bella quando chegasse na sua casa.

— Eu quero só ver meus concorrentes. Você não é aquele amiguinho dela?

— Namorado. Felizmente ela nunca falou animadamente sobre você.

— O olhar dela dizia outra coisa.

— Realmente! Transmitiam nojo, desde quando não temos nojo de coisa que não presta? — Perguntei retoricamente.

Christian deu uma risada sem humor.

— Nos veremos muito, Cullen.

— Espero que não, Grey.

E o tal homem saiu, então fiquei esperando Jasper. Enquanto pensava no que ele falava tanto sobre Bella.

Pov. Bella

— Que droga! — Ouvi Mellody exclamar dando um tapa na sua câmera.

Eu chegava agora, nesse exato momento, no estúdio e tudo estava um caos. Mellody tentava mexer em sua câmera, que provavelmente não prestava mais de tão velha que era.

— O que aconteceu?

— Meu neném não presta mais.

— Oh. — Falei dando um sorriso lembrando-me do começo da minha carreira. Que não foi há muito tempo. — Primeira câmera?

— Sim, ela mudou tudo. Ando com ela desde a faculdade, eu e Mellany temos duas iguais.

— Até nisso se parecem, céus.

— Uma droga né? Espero que Jasper não me troque por Mellany. — E então rimos.

— Que tal irmos em uma loja por perto, aí compramos algumas pendências do estúdio e a sua câmera. Mais moderna e tal.

— Okay. Vou só... — Ela fungou. — Me livrar do meu neném.

Dei um meio sorriso. Cara, acontecia isso com todos os fotógrafos praticamente... E me lembro como se fosse hoje como foi meu primeiro dia no estúdio. Que nem era de Jasper.

Estava bastante animada com tudo, Jasper iria logo me pegar em casa e enquanto isso eu olhava para minha câmera na mão direita. Ela era branquinha, não tão velha. Mas não era a mais atualizada.

Meu vestido floral rodado parecia estar bom para o primeiro dia de trabalho, e isso me fez ficar orgulhosa de si mesma. Emmett não estava em casa, como sempre! Mas estava concluindo seu curso que era mais difícil do que eu o meu. Juntamente com um amigo que eu não sei o nome.

Hey Bells!

Ouvi a voz melodiosa de Jasper e trocamos um abraço.

Pronta?

Já nasci pronta. Ironizei e rimos. Então, o chefe disse que hoje eu teria uma modelo para fotografar... Rosalie Smith.

Hum. Nunca ouvi falar.

Claro né? Você não fica de olho nas revistas de moda e...

Eu não sou gay. Falando em homens, cadê o Jacob?

Ah, o Jacob era meu namorado. Ele era lindo e estávamos bastante felizes juntos, ele fazia várias coisas. Mas trabalhava temporariamente em uma oficina, era o dono dela. Nunca me senti humilhada ou envergonhada com sua profissão.

Mas Jacob fazia de tudo para se formar em engenharia de petróleo, mesmo que eu o ajudasse de vez em quando com alguns carros mais leves. Mesmo assim não conseguimos até hoje juntar todo o dinheiro para o segundo semestre na universidade dele.

Deve estar trabalhando. Falei com ele até madrugada.

Ãn, claro. Vamos para o trabalho.

E deu no que deu, quando cheguei lá só foi tirar a primeira foto de Rosalie Smith que minha câmera pifou! Acho que isso foi um sinal de vacas a vista.

Eu e Mellody compramos as coisas em uma loja específica para armamentos de estúdios, em poucas horas estávamos de volta para o estúdio. Falamos um pouco com a recepcionista, e Mellody avisou que tinha uma sessão de fotos de uma garota em poucos minutos.

E eu fui para minha sala. Propriamente minha salinha linda!

— Hey.

Quase tive um AVC com Edward ali sentado na minha poltrona, poxa! Ele estava muito sexy sentado daquela forma desastrada.

— Oi namorado! — Falei dando um selinho nele e o mesmo continuou me encarando.

Não entendi e olhava toda hora para ele, o mesmo parecia estar com raiva.

E então ele soltou a grande bomba:

— O que você tem ou que teve com Christian Grey?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não postei ontem porque voltei de viagem, aí estava cansada demais. Desculpe!
Mas aí está o capítulo!
Rsrsrsrs.
Espero comentários.