Abismo da Sanidade escrita por SeriousWriter, Bêrenicius


Capítulo 11
Capítulo X - Nova união


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o novo capítulo, desculpem a demora. Esse capítulo é bem mais calmo que os anteriores, mas é aqui onde se iniciam novos rumos para a história. Aproveitem ;)
~SeriousWritter



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493108/chapter/11

O dia parecia normal como qualquer outro. Dean e seu grupo não esperavam nada fora do comum naquele mundo: mortos e mais mortos, porém hoje a surpresa era outra: pessoas vivas estavam logo a frente.

O número de zumbis atacando o grupo de sobreviventes era grande, cerca de 50, no mínimo. Parecia ser um grupo frágil, era formado por uma idosa, uma adolescente, dois homens e uma mulher. A idosa e a mulher estavam se protegendo atrás dos dois homens, um que empunhava uma arma e o outro com a faca. A adolescente corria perigo, três zumbis tentavam devorá-la.

Roxanne acelera o passo e logo ergue sua nova arma, ela ainda não sabia a potência de seu novo artefato, mas logo provaria do gosto daquele instrumento. Roxanne atira nos zumbis que atiçavam a garota e logo a torna um pouco mais segura. O homem com a faca se mantém próximo da idosa e da mulher, em busca de protegê-las. O homem com a arma atirava nos zumbis mais próximos, mas sua munição chegara ao fim e ele logo se pôs em situação de perigo. A adolescente corre para perto de Roxanne e o homem se aproxima do rapaz com a faca. Roxanne mantém o ritmo de seus tiros e logo os reforços chegam. Gregory, Jinx, Mark e Dean enfrentam os zumbis. Greg estava com um machado, que ia passando de cabeça em cabeça como se estivesse cortando pão. Jinx empunhava uma faca e ia cuidando dos zumbis um por um. Mark empunhava uma pistola e atirava de longe nos mortos, seus tiros não surtiam muito efeito, já que ele não tinha uma mira muito boa. Dean era mais ousado, guiado pela adrenalina em seu corpo ele entrava em meio a vários zumbis e acabava com todos em questão de segundos.

Não demorou muito até que a pequena horda de zumbis fosse dizimada do espaço. Talvez aquelas pobres almas pudesses descansar em paz agora. O grupo de sobreviventes sentiu um alívio enorme ao notar que receberam ajuda de outros sobreviventes.

– Que bom que vocês apareceram! - o homem que empunhava uma faca se aproxima de Dean

Dean estava com uma respiração alterada, isso era perceptível para todos. O homem resolve mudar o trajeto e parte para cumprimentar Roxanne. Sara vai até Dean.

– Está tudo bem, Dean? - Sara demonstra preocupação

– Sim, só estou um pouco cansado - Dean abre um breve sorriso - Parece que não ando em forma pra isso mais

Sara não compartilhava da pequena alegria do amigo, portanto não solta nenhum sinal de graça. Sara ajuda Dean a ir até o carro pegar uma garrafa de água.

– Vocês salvaram nossas vidas! - a idosa saí do meio do amontoado de corpos para agradecer seus salvadores - Apareceram no momento certo

O rapaz da faca se aproxima de Roxanne e estende a mão

– Meu nome é Jeremy - Roxanne aperta a mão do rapaz - Jeremy Goodwin

Os sobreviventes se afastam da carnificina e cumprimentam seus salvadores.

– Essa é minha mãe, Martha - Jeremy aponta para a idosa - Esse é meu irmão, Klaus - Jeremy aponta para o rapaz com a arma, que dá um aceno para o grupo - Essa é a Amy - A adolescente se mantém um pouco distante dos outros, parecia ter algum anseio - E aquela é a Chloe - Jeremy indica a mulher loira, que tinha um aspecto tímido.

Todos se cumprimentam, um ar de dúvida pairava sobre cada um deles.

– O que houve por aqui? - Jinx solta a pergunta

– Estávamos tentando sair da cidade, andamos sobre a mata e acabamos saindo aqui nesta estrada - Klaus explica, gesticulando com as mãos - Logo que saímos da mata, demos de cara com esse monte de mortos

– Achei que esse seria o meu último momento - Martha comenta

– Não se preocupe, mamãe, vamos ficar bem agora - Jeremy acalma a mãe - Encontramos um grupo

Fez-se um pequeno silêncio

– Podemos ficar com vocês não é? - Chloe lança a pergunta

– Vocês tem um acampamento? - Amy encerra o silêncio e pergunta com um certo entusiasmo

Roxanne e Mark trocam alguns olhares

– Bem, não temos um acampamento - Roxanne esclarece

– Estamos a caminho de um lugar seguro - Jinx comenta

– E que lugar seria esse? - Klaus pergunta

– E ao menos há um lugar seguro por aqui? - Martha intervém

Mark toma partido na conversa e tenta explicar para onde estavam indo

– Segundo informações, há um lugar seguro sim - Mark olha para o restante de seu grupo, para ter certeza se poderia compartilhar a informação com os novos sobreviventes - Sacramento seria esse lugar

Os novos sobreviventes fazem uma pausa para processar a nova informação. Lembranças reacendem uma pequena esperança naquele pequeno grupo.

– Acho mais do que certo que vocês nos acompanhem - Dean volta do carro - Se vocês quiserem, é claro

Klaus e Jeremy olham para a mãe, para Chloe e depois para Amy, eles entraram num rápido consentimento.

– Se permite que nós os acompanhemos - Klaus continua num tom vibrante e feliz - Então seguiremos caminho para Sacramento

Os dois grupos comemoram a nova união, exceto Chloe, que afastada em um canto mantinha um semblante tristonho e Dean observava aquilo friamente.

– Devemos sair daqui logo - Gregory comenta - Todo o barulho que fizemos pode atrair mais deles

A sugestão de Greg é seguida e o grupo decide por se afastar somente alguns metros dali, até que fosse possível achar um outro carro para os novos companheiros.

O novo grupo agora era formado por: Dean White, Mark Denson, Jinx Polger, Jenna Winston, Gregory Halcon, Sara Parkers, Roxanne Carlton, Amy Berry, Chloe Sommer, Martha Goodwin, Jeremy Goodwin e Klaus Goodwin. Eles caminham alguns metros e acabam não notando a longa distância que haviam percorrido. Mark levara o carro até o local onde decidiram passar a noite.

O crepúsculo já estava de partida e o grupo havia formado uma pequena fogueira perto de um pequeno lago que havia nas redondezas. Talvez não fosse o lugar mais seguro para se passar a noite, mas visivelmente eles tinham muitas coisas a contar uns aos outros.

Dean mantinham sua atenção voltada a nova companheira, Chloe, e se perguntava o que é que a garota tinha com relação a Sacramento. Uma pequena voz interior forçava Dean a pensar que talvez aquela mulher conhecesse Verônica e que talvez ela poderia ajudar Dean a se reconciliar com sua antiga companheira. Eram pensamentos estranhos para aquele momento. Dean queria, de fato, descobrir uma forma de encontrar Verônica, mas começava a perceber que isso estava se tornando forte a ponto de que ele seria capaz de fazer qualquer coisa para conseguir pelo menos novas informações sobre a amada. Dean se perguntava se Verônica fora capaz de sobreviver a essas poucas semanas de apocalipse e logo a resposta se torna clara em sua mente. Verônica era uma mulher forte e avassaladora quando queria, isso ele já sabia por experiência própria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: Os novos sobreviventes começam a estabelecer relações com os companheiros de Dean, até onde essas relações os levarão?
Comentem o que acham que acontecerá e aguardem o próximo capítulo.
~SeriousWritter



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Abismo da Sanidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.