Tão Perto e Tão Longe escrita por bruhVickyMadge


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vcs!!! bjoos (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492757/chapter/4

Aquela noite passou, e o dia já estava amanhecendo, todos da mansão já havia se levantando, cada um fez sua higiene pessoal e desceram para tomar o café da manhã.

~~Sala de Jantar- Mansão San Romãn~~

Estrela: Bom dia papai!

Heitor: Bom dia papai! (ambos dando um beijo no rosto de Estevão e indo se sentar a mesa).

Estevão: Bom dia meus filhos, e como passaram a noite?

Estrela: Maravilhosamente bem!

Heitor: Como você pode ver dormimos muito bem papai!

Estevão: Que bom filhos!... Heitor precisamos conversar sobre seu projeto para a empresa, pode ser hoje?

Heitor: Papai acho que hoje não vai dar, tenho milhares de assuntos para resolver (mentindo) Pode ser amanhã?

Estevão: Pode sim, mas esse assunto não poderá passar de amanhã!

Heitor: Tudo bem papai... Bom já vou indo, como disse tenho milhares de coisas para resolver, tchau até mais tarde, com licença! (se retirando da sala e indo se encontrar com “seu assunto importante”) kkk.

Estrela: Eu também já vou, vou ir ver a Magui!

Estevão: Bom, eu também já vou indo... Maria você já vai para Empresa?

Maria: sim!

Estevão: Quer uma carona? (já se levantado)

Maria: Sim, só irei pegar minha bolsa e já nós vamos (se retirando da mesa e indo pegar sua bolsa em seu quarto).

Estevão: Tia Alba queria-te dizer que estou muito feliz pelo seu comportamento hoje durante o café da manhã... Vejo que realmente você está fazendo o que Maria havia te pedido!

Alba: Que bom Estevão, sabe que quando não implico com Maria eu me sinto até melhor (mentindo)... E também decidi que não irei mais brigar com Maria (pensando: “enquanto menos você espera, Maria vai estar bem longe dessa casa meu amor”)

Maria já estava descendo a escada e Estevão á avista...

Estevão: Já vou indo tias, qualquer coisa me ligue, e Ângelo você já vai para a Empresa?

Ângelo: Não papai, vou ir mais tarde!

Estevão: Ta bom então, tchau pra vocês, até mais tarde!

Alba e Carmem: Tchau querido.

E assim Maria e Estevão seguem rumo ao carro, até então eles se encontravam em um tremendo silencio... Estevão como um bom cavaleiro abre a porta de seu carro para que Maria entre e em seguida também entra no carro. Passando alguns quarteirões Estevão para o carro.

Maria: Por que parou? (não entendendo nada).

Estevão: Por que aqui é o único lugar que podemos parar e conversar sem que ninguém nos incomode (colocando suas mãos junto às de Maria).

Maria: Não estou te entendendo!? (se sentindo confusa)

Estevão: É que... Que queria que nós dois fossemos claros em respeito do que sentimos um pelo outro!... Sei que você me ama, mas continua escondendo o que senti por mim.

Maria: Estevão, já te disse que não te amo é tão difícil você entender? (tentando se fazer de difícil, e soltando suas mãos das de Estevão).

Estevão: É muito difícil te entender... Já lhe disse que não acredito quando você fala que não me ama, pois seus olhos me dizem outra coisa.

Maria: O que você quer Estevão? Quer que me atire em seus braços? Quer que eu te perdoe por todo mal que me causou? Nããão isso jamais você vai ter, também já te disse varias vezes e volto a te repetir que a mulher que tinha dentro de mim morreu, quando você me abandonou naquela cadeia agora só está à mãe!

Estevão: Ma..Maria já te pedi perdão milhares de vezes por tudo que te causei... Sei que é difícil, mas tenta entender que ainda te amo, você sabe que isso poderia ser diferente se você aceitasse... Mas não você consegue colocar seu orgulho na frente de tudo.

Maria: Pra você é fácil falar isso, queria que você passasse por tudo que passei, ai sim você iria sentir na pele o que é ficar 20 anos, você sabe o que é 20 anos sem poder ver os seus filhos, sem poder abraçá-los, beijá-los e ouvi-los me chamar de mãe? Sem ter nenhuma caricia do homem que ama? Não Estevão você não sabe o que é isso.

Estevão: Tudo bem já que você prefere que continuemos assim, então assim irá ser (diz isso, mas no fundo pensando que Maria estava certa, ele não merecia seu perdão... enquanto ia ligando o carro e indo para a Empresa San Romãn).

~~ Apartamento de Maria – Vivian~~

Heitor havia acabado de chegar e os dois já se encontravam aos beijos e amasso...

Vivian: Heitor acho melhor nós dois dizermos ao seu pai que estamos juntos! (dizendo ainda abraçada com Heitor).

Heitor: Eu também acho, só estava esperando você decidir meu amor, quando você quiser nós dois diremos, pode ser?

Vivian: Claro que sim meu amor (dando um selinho em seu amado)

~~ Mansão San Romãn – Quarto da Víbora da Alba~~

Ligação:

Alba: Pronto Ana Rosa já te disse o que fazer, depois que terminar de cumprir nosso plano você me liga para eu saber se tudo foi como planejamos.

Ana Rosa: Ok Alba, irei fazer tudo certinho como você me pediu... Estevão vai voltar a ser meu!!! (Risos).

Alba: Isso ai Ana Rosa, é assim que se fala... Era só isso mais tarde nos falamos para saber qual foi o resultado, tchau!

Ana Rosa: Tchau! (desligando o telefone e já indo preparar sua armadilha para ter Estevão novamente pra ela, mas ainda no quarto da Alba)

Alba: Como é fácil manipular a anta da Ana Rosa, foi mais fácil do que tirar doce da boca de uma criança (rindo sarcasticamente)... Estevão vai ser só meu, só meu, só meu como sempre deveria ter sido hahahahaha.

~~ Empresa San Romãn – Sala de Estevão~~

Estevão estava preenchendo alguns papéis quando ouve alguém batendo na porta...

Estevão: Entre!

Lupita: Com Licença Senhor San Romãn, me pediram para que entregasse esse bilhete ao senhor (indo em direção ao Estevão e lhe entregando o bilhete).

Estevão: Obrigado Lupita, mas quem mandou te entregar? (pegando o bilhete)

Lupita: Foi um homem, na verdade não o conheço.

Estevão: Obrigado então Lupita (já abrindo o bilhete enquanto Lupita se retirava da sala).

~~ Sala de Maria~~

Maria estava pensando em tudo o que disse para o Estevão, tentando imaginar se ele merecia seu perdão, afinal de contas ela mesmo negando a ele, ela ainda o amava e com mais intensidade do que antes, mas seu pensamentos são interrompidos por Alma que já se encontrava abrindo a porta da sala.

Alma: Com licença Senhora Maria, entrei por que bati na porta e a senhora não respondeu.

Maria: Não se preocupe Alma, mas o que aconteceu?

Alma: Vieram entregar esse bilhete e disseram que era pra senhora (entregando o bilhete para Maria)

Maria: Que estranho, não tem nome... Você por acaso viu quem veio entregar?

Alma: Não o vi quem veio trazer, mas foi um funcionário da empresa quem me entregou.

Maria: Obrigado então Alma!

~~Bilhete de Estevão e Maria~~

Queria muito te encontrar, conversar sobre coisas que conversávamos antes, e ficarmos juntos por algum tempinho, nem que seja por alguns minutos... Te espero! ( e enfim estava o local, o horário e o dia que de ambos eram o mesmo).

Ainda na sala de Maria...

Maria: Que estranho só pode ser coisa do Luciano ou de Geraldo... (pensativa)

~~ Sala de Estevão~~

Estevão: Que cabeça a minha, comecei ler pensando que poderia ser de Maria, mas ela com aquele orgulho todo... Não, não é ela, mas quem será? Já disse a Ana Rosa e a Fabíola para que parassem de me aborrecer, acho que também não são elas (pensativo e desconfiado).

~~ Apartamento de Ana Rosa~~

Ligação...

Ana Rosa: Alba acabei de começar nosso plano e acho que vai dar tudo certo!

Alba: Não quero que você ache e sim que tem certeza de que isso vai dar certo!

Ana Rosa: Já lhe disse que tudo vai dar certo... Confie em mim!!! (as duas cascavéis começam a rir)...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!