Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá pessoinhas bonitas!! Estou de volta para mais um capítulo!
Espero que gostem! Peço que comentem e me digam o que estão achando, quero fazer uma ótima fic pra vocês! ;***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/6

Harry mexia em suas anotações sem parar quando Draco chegou ao quarto que dividiam no dia seguinte. O loiro pode perceber que o amigo estava extremamente ansioso e não conseguiu conter a curiosidade

Que tanto você mexe nesses papéis? - Indagou Draco quebrando o silêncio.

É a matéria pra monitoria que vou começar a dar na semana que vem.

Ah é, tinha esquecido que você tinha passado! Qual é a matéria mesmo?

GeoprocessamentoO moreno respondeu simplesmente, sem nem ao menos tirar os olhos dos papéis.

Eu não sei por que te pergunto. Quando você fala das suas matérias, parece que está falando japonês.

Você não é o único que passa por isso, Senhor Bioquímica Clínica.– Harry comentou descontraidamente.

Pelo menos o Senhor Bioquímica Clínica tem vida social, diferente de você, Senhor Geoprocessamento.

O que quer dizer com isso?

Olha Harry, eu acho muito legal você ser tão envolvido com seu curso e correr atrás das coisas, mas não acha que está na hora de desencalhar? - Draco indagou simplesmente — Quer dizer, você não namora com ninguém desde que terminou com a Cho.

E o que tem demais nisso?

Cara, vocês terminaram no segundo período! - O loiro exclamou — Isso quer dizer que você está solteiro há dois anos, não sei como aguenta.

Não é questão de aguentar, é só que não encontro uma menina legal pra ter algo sério.

E como seria a imagem dessa santa que tirará você do grupo dos solteiros?

Quero alguém com quem possa conversar sobre todos os assuntos, que seja simpática, divertida, decidida e que lute pelo que quer. Que tenha uma beleza interna e externa, entende?

Não posso dizer que não, afinal, só consegui parar quieto quando comecei a namorar a Tory.

Eu espero ter um relacionamento legal como o de vocês, sabe?

Poxa, assim você me emociona! - Disse Draco debochado.

Você realmente não vale nada! - Exclamou Harry — Não se preocupe, quando conhecer alguém que realmente valha a pena, não deixarei escapar. - Concluiu dando fim ao assunto.

_______________________________________________

A ansiedade de Harry apenas aumentou quando o dia da monitoria chegou. Ele sabia que a turma não estaria muito cheia pois o período havia começado há pouco tempo, mas queria que os alunos que estivessem lá tivessem uma boa monitoria.

Andava distraído pelo corredor e ao entrar na sala não reparou que havia alguém parado na porta e esbarrou com tudo, derrubando todo o seu material.

Hey, cabeça de vento, não está prestando atenção por onde anda? - Perguntou a menina esfregando uma das mãos no braço que Harry havia batido.

Me desculpe, não estava mesmo prestando atenção. - Ele respondeu se abaixando pra recolher as folhas espalhadas.

Ao se levantar, o moreno finalmente olhou para sua vítima. Já tinha visto a menina antes, na viagem de campo que havia feito. Não se lembrava do nome dela, mas não havia se esquecido dos belos cabelos ruivos como fogo e de sua inteligência: a garota sabia responder todas as perguntas que o professor havia feito durante a viagem.

Tudo bem, me desculpe se fui um pouco rude. - A ruiva disse — Você é Harry Potter, não é?

Como sabe meu nome?

Você estava na viagem de campo do professor Lupin, não estava?

Ah sim, estava. - Harry respondeu um tanto sem graça — Ele é meu orientador e fui ajudá-lo. Me desculpe, mas não me lembro do seu nome. - Ele confessou ainda mais constrangido.

Sou Gina Weasley, prazer. - Ela disse sorrindo e lhe estendendo a mão.

Acho que não preciso dizer, mas sou Harry Potter, prazer em conhecê-la. - O moreno falou apertando a mão da garota sorrindo de volta.

Escuta, você por acaso sabe a que horas o monitor de geoprocessamento vai chegar? Tenho algumas dúvidas pra tirar.

Ele acabou de esbarrar em você. - Harry respondeu passando a mão nos cabelos – Você sabe se mais alguém da sua turma vem?

Eles estão bem atrás de você tentando entrar na sala. - Gina respondeu divertida enquanto apontava para os três alunos parados em frente a porta.

Oh, me desculpem! - Ele exclamou envergonhado — Vamos entrando, tirarei todas as dúvidas e ajudarei no que puder. - Concluiu solícito.

A medida que a monitoria passava, Harry ficava cada vez mais intrigado com Gina Weasley. Mais uma vez a ruiva mostrava o quanto era inteligente com questionamentos muito mais avançados que de seus colegas de classe.

Perdeu a conta de quantas vezes ela colocou em cheque suas explicações sem se importar com o fato dele ser o monitor.

Com o passar das duas horas de monitoria, os alunos foram saindo aos poucos enquanto o moreno arrumava seu material para voltar para seu dormitório. Mais uma vez se desligava do mundo, até ouvir uma voz o chamando.

Hey, Harry, está me ouvindo? - Indagou Gina estalando os dedos para chamar a atenção do moreno.

Foi mal, Gina, às vezes eu sou meio desligado. - Ele disse sinceramente — O que queria me falar?

Queria agradecer pela monitoria, me esclareceu muitas dúvidas.

Não sei que dúvidas, você parecia saber a matéria tão bem quanto eu. - Ele afirmou — Tem certeza de que está fazendo a matéria pela primeira vez? - O moreno indagou divertido fazendo a ruiva rir gostosamente.

Sim, senhor!

E tem certeza que está só no quarto período?

Tenho sim, por que pergunta? - Ela perguntou intrigada.

É porque certas coisas que você diz e pergunta são de matérias mais avançadas.

Fale isso pros meus irmãos, eles acham que eu sou apenas uma menininha indefesa e imatura.

Sinto muito desapontá-los, mas você está longe de ser imatura. E pelo pouco que pude perceber, sabe defender seu ponto de vista muito bem. Eu votaria em você para entrar no diretório acadêmico.

Sabe, se antes eu tinha alguma dúvida de que essa monitoria seria proveitosa, não tenho mais. - Gina disse enigmática e com um belo sorriso.

Mais uma vez, fico feliz em saber que ajudei com alguma coisa. - Harry respondeu — Se precisar de alguma coisa é só me procurar por ai.

Vou procurar sim, pode deixar. - Falou sem retirar o sorriso dos lábios nem por um segundo. E depois de se despedir do moreno, saiu da sala o deixando sozinho.

Harry olhava para a ruiva que se afastava totalmente encantado. Finalmente havia encontrado alguém que atraísse sua atenção. Mal sabia ele que Gina Weasley não tinha dúvida alguma em geoprocessamentos e que só havia ido a monitoria para encontrar com o moreno que frequentava seus pensamentos desde a viagem de campo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai gente?? O que acharam da entrada de Gina na história? :D