Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

N/A: Pessoinhas lindas do meu coração, atrasei novamente e peço desculpas por isso!
Essas últimas semanas foram bem corridas e não deu tempo nem de entrar aqui direito! Mas aqui está mais um capítulo, espero que gostem, comentem e me perdoem!
;***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/5

Uma semana se passou desde o término de Hermione com Córmaco e a menina se sentia extremamente segura de sua decisão. Ela havia compartilhado de sua escolha com Astoria e Draco assim que retornou ao dormitório no dia da conversa com o ex e percebeu que os amigos não discordavam de suas palavras.

Agora ela estava sentada na mesa de uma lanchonete com o casal e seu primo, Harry, que havia acabado de voltar de uma viagem de campo do curso de Geografia, para lhe contar a novidade.

— E ai? Como foi sua viagem? - Perguntou Draco ao companheiro de quarto.

— Essas viagens são extremamente cansativas. E dessa vez foi muito mais porque fui para ajudar meu orientador.

— Não deu tempo de aproveitar o lugar nem um pouquinho? - Perguntou Astoria maliciosamente.

— Astoria acho que você está com Draco há tanto tempo que acaba falando igual a ele! - Afirmou Hermione arrancando risadas de todos da mesa.

— Primeiro de tudo, Tory, não aproveitei a viagem dessa maneira. Mas aprendi muito e ainda ganhei pontos com o professor. Isso pode me ajudar muito quando for fazer a prova de monitoria. - Respondeu Harry a amiga — E Hermione, será que alguém pode me dizer onde está o Córmaco? Ele sempre vem com você quando saímos.

Hermione trocou olhares significativos com os amigos, que já sabiam de toda a situação, antes de contar a novidade ao primo.

— Córmaco não vem, Harry.

— Ué, aconteceu alguma coisa? - O moreno perguntou sem entender.

Harry Potter era uma ótima pessoa e Hermione amava muito o primo, mas se tinha uma coisa que ela não conseguia acreditar era como ele conseguia ser tão desligado.

— Eu e Córmaco terminamos. - Hermione contou finalmente.

— Nossa! - Harry exclamou surpreso — O que aconteceu? Você está bem?

— Uma pergunta de cada vez, primo. - Ela falou para tranquilizá-lo — O mais importante é que eu estou bem, mas quando descobri que Córmaco estava me traindo, não fiquei nem um pouco contente.

— Como assim aquele idiota traiu você? - O rapaz perguntou sem conter o descontentamento.

— Para resumir bem a história, peguei ele e Padma no quarto na semana passada. Pensei que pudesse desculpá-lo e não terminei de imediato, mas no dia seguinte, quando encontrei com ele, vi que jamais poderia namorar com alguém que me trai.

— Eu simplesmente não posso acreditar que ele fez isso com você... - Falou Harry abismado.

— Pois acredite, caro Harry. - Falou Draco — E posso te dizer que Hermione o colocou em seu devido lugar quando foi terminar com ele.

— Pois é, o barraco foi tão grande que eles foram expulsos da biblioteca. - Dedurou Astoria segurando o riso.

— Você foi expulsa da biblioteca? - Harry perguntou rindo — E Córmaco ainda está vivo para contar a história?

— Pra você ver como me controlei.

— Se controlou? - Astoria perguntou ironicamente — Hermione, querida, teve gente dizendo que ouviu os gritos de vocês lá do prédio da biologia!

— Astoria Greengrass, está me chamando de barraqueira? - Hermione peguntou fingindo irritação.

— Bom, você convive com Tory desde a infância, algumas coisas pegam, né? - Indagou Harry entrando no jogo.

— Harry Potter, está me chamando de barraqueira?

— Sim, estou. - O moreno respondeu simplesmente fazendo com que todos da mesa rissem.

— Draco, você não vai me defender?

— Contra fatos, não há argumentos, Tory. - Draco começou divertido — Falar que você não é barraqueira é como falar que Córmaco não é idiota.

A afirmação de Draco arrancou gargalhadas de todos, inclusive de Astoria.

— E vamos ser sinceros aqui, não sei qual é a surpresa nesse fim de namoro. - Draco retomou a palavra atraindo a atenção dos amigos — Na festa de semana passada você não me pareceu lembrar do Córmaco quando ficou de agarração com o ruivo... E olha que nem da pra dizer que confundiu os dois, de parecido só tem o branco do olho!

A morena sentiu o rosto queimar quando o ruivo misterioso foi mencionado, se sentia extremamente desconfortável com o fato de não se lembrar do nome ou do rosto do rapaz. A única coisa que conseguia recordar era de seu beijo. Pensava no beijo do rapaz quando foi tirada de seu transe pelo primo.

— Hermione? - Harry chamava e fazia sinais com as mãos — Alô, Terra chamando Hermione Granger!

— Ahn? Me chamaram? - Ela indagou voltando a si.

— Acho que alguém estava viajando. - Falou Astoria intrigada — Em que estava pensando?

— Oh, não é nada! Só lembrei que preciso fazer minha planilha de estudos pro período. - Ela respondeu desconversando.

— Planilha, sei. - A estudante de farmácia falou desconfiada.

— Mas e ai, prima, agora que você está solteira, o que vai fazer? - Perguntou Harry sem perceber que salvara Hermione das perguntas de Astoria.

— Sinceramente, vou focar nos estudos. - A morena respondeu — Vou aproveitar pra ficar mais tempo no estágio. Não quero namorar ninguém por um bom tempo, Córmaco me decepcionou muito. - Ela concluiu se sentindo um pouco melancólica.

— Quando você faz essa cara me da vontade de bater nesse infeliz até ele ficar roxo. - Falou Astoria cruzando os braços indignada.

— Mas como você é uma dama, não vai fazer isso. - Afirmou Hermione convicta.

— E desde quando ser menina impede Tory de alguma coisa? - Perguntou Harry prontamente — Me lembro muito bem das porradas que ela me dava com o maldito ursinho de pelúcia dela.

— Você apanhava da minha namorada? - Questionou Draco sem acreditar — Você acaba de perder meu respeito, cara.

— Em minha defesa, Astoria só me batia por despeito. - Harry iniciou seu discurso — Ela queria me namorar e eu não queria nada com ela. Ela só sossegou no dia em que jogamos verdade ou consequência no nosso jardim e nos beijamos.

— Ai eu vi que não dava pra namorar com esse ser humano. - Completou Astoria divertida — Éramos muito amigos pra isso.

— Espera ai... - Começou Draco pensativo fazendo os amigos ficarem tensos com uma possível cena de ciúmes — Quer dizer que eu tenho beijado o Potter por tabela esse tempo todo? - Ele concluiu marotamente.

— Sempre soube que tinha uma quedinha por mim, Draquinho meu amor! - Exclamou o moreno arrancando risadas de todos.

— Ei, vocês dois, querem parar com essa ceninha? Daqui a pouco vão ter certeza que nosso relacionamento é de fachada, Draco. - Falou Tory rindo — Mas voltando ao assunto, Mione. - Ela disse retomando — Quer dizer que agora você quer ficar sozinha?

— Com certeza! - Hermione exclamou certa.

— Cuidado em afirmar com tanta certeza, amiga. Às vezes, quando você menos espera, aparece alguém e você acaba perdendo a chance de conhecer uma pessoa que realmente valha a pena. - Astoria aconselhou amigavelmente.

Ela ouviu as palavras da amiga com atenção, mas sabia que uma nova Hermione Granger havia surgido após a traição de Córmaco, uma Hermione que demoraria muito tempo para confiar e se envolver com outro rapaz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai pessoal? O que estão achando? Ta muito parado? Ta muito corrido? O que esperam que aconteça nos capítulos que vem por ai?? Falem ai, gosto de interagir com vocês! ;***