Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

N/A: Oi pessoas bonitas, mil perdões pela demora... Tive uns probleminhas e por isso a postagem atrasou... Espero que não desistam de mim e da fic e que estejam curtindo!!
;***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/7

O mês de março se aproximava cada dia mais e isso fazia com que Hermione começasse a se preocupar mais que o normal com suas provas. Nesta época do período, a menina aproveitava os intervalos entre as aulas do dia para se sentar em frente ao lago e revisar tudo que havia sido dado nas aulas que se passaram durante o dia.

Porém, naquele momento, Hermione não conseguia focar em nada além dos últimos acontecimentos de sua vida. A traição e o término com Córmaco ainda estavam muito frescas em sua mente e ela não podia deixar de pensar em toda a história com o ex-namorado e em como haviam chegado ao ponto de discutirem aos berros no meio dos corredores.

Flashback.

A morena procurava incansavelmente o livro de Parasitologia pela biblioteca sem conseguir encontra-lo. Já estava a ponto de desistir quando ouviu uma voz baixa atrás dela.

― Posso ajudar em alguma coisa? – Perguntou o rapaz loiro solícito.

― Oh, não precisa, o livro que estou procurando deve estar com outra pessoa mesmo.

― Talvez eu possa procurar um livro semelhante. Sobre o que está procurando?

― Como pode me ajudar, você trabalha aqui?

― Sou voluntário. Mas e ai, quer minha ajuda?

― Quero sim, obrigada. – Ela respondeu sorrindo.

― Então me diga o livro que procura que eu encontro pra você!

― Parasitologia veterinária. – Ela lhe respondeu mantendo a voz baixa.

Córmaco foi em direção ao computador de pesquisas da biblioteca com Hermione logo atrás. O loiro digitou o título que a menina queria e rapidamente foi em direção a uma prateleira que ficava mais no fundo da biblioteca e se dirigiu para a menina a seu lado.

― Aqui estão os livros de parasitologia que você queria.

― Nossa, muito obrigada!

― Não foi nada, depois de um tempo estudando aqui, você acaba aprendendo uns macetes que tornam sua vida mais fácil.

― Estudando? Pensei que você fosse um voluntário treinando pra trabalhar por aqui.

― Não, não. Sou estudante de Economia. Resolvi me voluntariar porque a biblioteca é um dos lugares que mais gosto por aqui.

― Sério? É o meu lugar favorito também. Bem, muito obrigada pela ajuda. Desculpe... Como se chama mesmo?

― Sou Córmaco McLaggen. E você, como se chama?

― Sou Hermione Granger. Enfim, muito obrigada pela ajuda Córmaco, até mais!

― Hey! A ajuda não é de graça, Srta. Granger! – Ele disse sorrindo.

― Como assim não foi de graça? Vai me cobrar por ter encontrado o livro? – A morena perguntou sem esconder a irritação que sentia.

― Oh! Não. Você entendeu errado. Não quero dinheiro.

― Então o que quer?

― Que tal um lanche? Podemos sair mais tarde, o que acha?

Hermione o olhou sem reação. Estava realmente sendo chamada pra sair por um rapaz em plena biblioteca? E pra deixar tudo mais surreal, o rapaz era lindo e parecia ser extremamente interessante.

Fim do Flashback.

Hermione não conseguiu segurar o suspiro de frustração que veio junto com suas lembranças. Córmaco e ela formavam um casal perfeito não só à vista dos outros, como dela também. Sempre se apoiaram e tomaram decisões juntos, sempre foram sinceros um com o outro Como puderam chegar àquele ponto? Como Córmaco teve coragem de traí-la daquela forma?

― Você devia ter conversado comigo, Córmaco. – Ela disse irritada lançando uma pedra no lago ― Eu dediquei dois anos da minha vida a você e o mínimo que eu merecia era consideração! – Exclamou exaltada tacando várias pedras em sequência.

Ela estava tão concentrada em resmungar e reclamar do ex-namorado, que nem ao menos reparou um rapaz ruivo que estava próximo a ela.

________________________________

Lá estava ele sentado próximo ao lago com seu notebook a tira colo. Isto acontecia com frequência. Gostava de aproveitar o intervalo de suas aulas para adiantar o que pudesse de seus milhares de trabalhos. Dessa vez o trabalho a ser adiantado era de Programação. Tinha que entregá-lo na próxima aula ou se complicaria com o professor.

Mesmo compenetrado, pôde escutar ao longe um pequeno murmúrio onde estava. Curioso, olhou em direção ao som e mal pôde acreditar no que viu: Ali estava ela, a louca da festa tacando milhares de pedras no lago a sua frente. Mesmo querendo ignorá-la, não conseguiu. Algo naquela garota o atraía e instigava, ele simplesmente não conseguia explicar.

Ele podia perceber que a morena estava altamente irritada com alguma coisa, mas mesmo assim a menina não perdia a leveza de seus movimentos. Sentiu algo remexer em seu estômago quando a observou com mais atenção e precisou segurar o impulso de ir até ela e perguntar o que a estava afligindo, pois parecia irritada.

Ela era louca, não havia dúvidas. “Mas é tão delicada”, pensou o ruivo ao ver que a menina passava a mão em seus cabelos agora bagunçados pelo vento na intenção de prendê-los.

_________________________________

“Mas que porcaria!”, pensou Hermione levemente irritada com o vento em seus cabelos. Quando finalmente consegui domá-los, suspirou ao perceber que seus pensamentos haviam alcançado Córmaco novamente. Lembrou-se dos bons momentos que tiveram juntos e de como se davam bem e se apoiavam. Pela primeira vez em dias, algo lhe ocorreu.

― Será que eu estava realmente feliz? – Pensou em voz alta voltando a tacar pedras no lago ― Se estivéssemos tão bem, ele não teria sentido dúvidas a respeito de nós dois e não teria me traído. – Concluiu se lamentando ― Talvez Tory estivesse certa esse tempo todo... talvez eu mereça alguém melhor ao meu lado. – Suspirou profundamente e desviou sua atenção do lago ao ver dois esquilos correndo em direção à árvore que se encostava ― Até os esquilos são mais felizes que eu! – Suspirou mais uma vez, soltando o ar lentamente ― E o tal ruivo? Como é possível eu não me lembrar dele? Queria tanto me lembrar, o beijo dele era tão bom... Deixava Córmaco no chinelo. – Sentiu o rosto esquentar ao se lembrar do beijo do rapaz misterioso e se repreendeu pela atitude comparativa ― Hermione, pelo amor de Deus, você acaba de terminar um relacionamento de dois anos e está ai toda saliente pensando no beijo de outro cara? Comporte-se menina!

Percebeu que não conseguiria estudar e relutante começou a organizar seus livros para voltar ao seu dormitório. Os livros recebiam toda a raiva e frustração que a morena sentia. Se sentia boba por ter sido enganada, por ter pensado em manter o namoro mesmo depois do que Córmaco havia feito.

____________________________

Rony estava quase vencendo a timidez e a cisma que tinha da garota para falar com ela quando percebeu que a morena agora conversava com os esquilos que estavam a sua frente. “Ok, ela é realmente louca!”, concluiu.

Começou a pensar no porquê dela ser assim e como a viu rodeada por livros, começou a pensar que estudo em excesso era a resposta para sua pergunta. Viu que não era algo incomum para ele que estava estudando sempre que podia e não podia. “Espero não ficar assim!”, pensou por fim.

Saiu de seus devaneios quando percebeu que a menina agora juntava seus livros com raiva. Sentiu pena dos livros e chegou a conclusão de que algo muito sério devia ter acontecido com ela para que agisse daquela maneira.

Como havia sido educado para ser sempre prestativo, principalmente com as mulheres, resolveu ajudá-la. Salvou seu programa, fechou seu notebook e começou a se aproximar de Hermione que havia acabado de se desequilibrar ao tentar levantar a pilha inteira de livros. “Mas é uma desastrada mesmo! Não viu que não dava pra levantar tudo isso sozinha?”, indagou internamente enquanto caminhava a passos lentos em direção à menina que continuava no chão ajeitando suas coisas e bufando sem paciência.

Quando Rony finalmente a alcançou, não conseguiu nem trocar meia palavra com ela. A morena trombou com ele de maneira cinematográfica e nada glamurosa. Ela estava totalmente focada em não deixar os livros caírem mais uma vez e sem nem ao menos olhar para o ruivo que estava a sua frente, pediu desculpas rapidamente e saiu caminhando em direção ao dormitório com passos firmes e pesados.

________________________________

― Era só o que me faltava, além de todos os meus problemas, ainda trombo com um gigante mal educado que nem ao menos oferece ajuda! – Exclamou com raiva ― Estou de saco cheio de ser legal com todo mundo, principalmente com os homens! A partir de hoje vou sair, me divertir, conhecer gente nova e aproveitar. Nada de compromissos, nada de me apaixonar. O Córmaco que continue cultuando sua vaca sagrada, eu serei uma nova Hermione de agora em diante!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai, o que acharam dessa "interação" de Rony e Hermione?? Tão perto e ao mesmo tempo tão longe... Ela nem desconfia!