Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 36
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

N/A: Meu amores, mil perdões pelo atraso! O que aconteceu é que quando cheguei em casa na sexta, o capítulo tinha ficado no computador que uso na faculdade e como eu estudo em outra cidade, ele não estava comigo... Mas aqui estamos pra mais um capítulo de APA! Quero desejar os parabéns (mesmo que atrasado) pra Iza, espero que goste do seu capítulo de aniversário!!
Ah sim, criei um grupo pros leitores de APA no face, vou colocar o link nas notas finais com mais informações.
E por último, queria avisar a todos que vai ser bem complicado postar nas próximas três semanas. Vou entrar em provas finais do período e vai ser uma correria só, não vou ter tempo pra escrever... Podemos conversar mais no grupo do face!
Enfim, vamos ao capítulo! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/36

As primeiras semanas de aula passaram rapidamente. Hermione se sentia satisfeita, seu plano de evitar Rony estava sendo bem-sucedido até então. Claro que para isso ela tivera que abrir mão de sair com os amigos, mas ainda não se sentia preparada para encontrar com o ruivo.

Estava cada dia mais empenhada no estágio e resolvera tentar uma prova de monitoria. Desde sua decisão, Hermione passava bastante tempo na biblioteca, lugar para onde se dirigia naquele exato momento. Mas, daquela vez, quando se aproximava da porta, sentiu a espinha gelar: saindo pela porta da biblioteca e acompanhando de mais dois amigos estava Rony.

Hermione tentou desviar o olhar, mas sabia que não conseguiria evitar o encontro. O ruivo já vinha em sua direção com as orelhas avermelhadas como seus cabelos.

— É... – Começou ele sem graça — Oi Hermione, tudo bem?

— Olá Rony, estou bem sim, e você? – Respondeu ela evitando olhar nos olhos do rapaz.

— Olha, eu poderia ficar aqui enrolando, mas vou falar logo de uma vez... – Disse ele tentando permanecer calmo — Você gostaria de ir ao cinema comigo no final de semana?

A morena finalmente o encarou. Ele realmente a estava convidando pra sair mesmo depois dela ter fugido dele?

— Eu aceito. Claro! – Falou sem nem ao menos pestanejar.

— Sábado, às 19:00, tudo bem pra você? – Resolveu não pensar muito, não queria que os vinte segundos de coragem que o acometera fossem desperdiçados.

— Perfeito. – Ela prosseguiu sem pensar — Nos encontramos na entrada do campus?

— De maneira alguma, te pego no seu quarto, tem problema? – “Isso, cavalheirismo, Rony!”, exclamou internamente.

Hermione não respondeu, apenas sorriu e assentiu com a cabeça.

— Nos vemos no sábado então. – Concluiu ele retribuindo o sorriso.

— Até sábado.

Rony seguiu seu caminho enquanto Hermione entrava na biblioteca. Ele havia conseguido, tinha tomado coragem e a chamado para sair. Agora, finalmente, conversariam tranquilamente e, quem sabe, poderiam se acertar.

— Agora é só esperar mais dois dias. – Concluiu satisfeito enquanto voltava para o quarto.

_______________________________________

Hermione tentava ler, pela décima vez, o primeiro parágrafo do livro à sua frente. Por mais que tentasse, não conseguia se concentrar, pensava no convite feito por Rony e logo sentia o coração bater mais forte. Foi então que percebeu que não conseguiria estudar; tinha que contar a novidade pra alguém.

Saiu da biblioteca a passos rápidos e passava pela praça de alimentação quando avistou exatamente quem queria.

— Então estamos de acordo? – Perguntou Astoria — A cerimônia e a festa serão no mesmo lugar?

— Sim. É muito mais prático fazer tudo em um lugar só. – Concordou Draco parando para dar uma mordida em seu sorvete.

— Temos que falar com a Hermione e com o Harry, eles ainda não sabem que serão nossos padrinhos. – Lembrou a morena.

— Acho que podemos falar com a Mione agora, olha ela vindo ali.

Hermione se aproximou do casal completamente esbaforida e com o rosto corado. Não disse uma só palavra antes de agarrar a amiga pelo braço e arrancá-la da mesa.

— Deus do céu, o que aconteceu, garota? – Indagou Tory sentindo o coração bater em sua garganta.

— Rony me chamou pra ir ao cinema esse fim de semana. – Contou Hermione sem nem ao menos pegar um ar.

Astoria a encarou com um misto de surpresa e curiosidade, tinha que saber mais sobre aquilo. Voltou para a mesa onde estava sentada com o noivo, entregou a ele seu sorvete e sem falar mais nada, foi em direção ao dormitório feminino de braços dados com Hermione.

— Hey! – Chamou o loiro sem entender — Onde é o incêndio? Vão me deixar aqui pra morrer sozinho?

— Desculpe! Vou ter que roubar sua mulher um pouquinho! – Respondeu Hermione marotamente.

“Deve ser algo realmente importante. Só assim pra Astoria largar seu sorvete de flocos pela metade.”, pensou Draco sentindo a curiosidade chegar.

_________________________________

Rony chegou ao seu quarto com um largo sorriso. Tinha dado um grande passo com Hermione e estava muito satisfeito consigo mesmo.

— Que cara de bobo é essa? – Perguntou Neville curioso.

— Quero ver você me chamar de molenga agora...

— Molenga. – Interrompeu o moreno.

Rony encarou Neville com reprovação antes de prosseguir.

— Como eu ia dizendo. – Retomou — Adivinha quem chamou a Hermione pra sair?

— Hum... Deixa eu pensar... Aquele cara com bafo que mora no fim do corredor?

— Você não cansa de ser idiota não?

Neville não conseguiu conter a risada ao ver a expressão que o amigo mantinha.

— Então quer dizer que você a chamou pra sair?

— Esbarrei com ela e resolvi tomar coragem.

— Esse é o meu garoto! – Comemorou o moreno — Onde vocês vão?

— Vamos ao cinema no sábado.

— Olha Rony, eu sabia que esse dia ia chegar... – Começou Neville misterioso.

— O que quer dizer?

— Acho que chegou a hora de termos aquela conversa... – Prosseguiu sério — Eu sei que você acredita que viemos da cegonha, mas você foi enganado...

Neville não pôde prosseguir, Rony o impediu com uma almofada lançada com o máximo de força possível.

— Cale a boca, Neville! – Exclamou o ruivo em meio a risadas, sendo rapidamente acompanhado pelo amigo.

Ficaram rindo por longos minutos antes de Neville retomar o assunto.

— Falando sério agora, estou muito feliz por você, cara.

— Obrigado. – Agradeceu o ruivo — Eu não consigo acreditar que tive coragem pra convidá-la.

— Agora as coisas vão começar a se acertar, não acha?

— Não sei. – Respondeu sinceramente — No momento, só estou feliz que vou poder conversar com ela.

— Olha, se você quiser eu posso te dar umas dicas. – Sugeriu Neville.

— Pra você me colocar em uma furada? Não, valeu!

— Como você ousa falar uma coisa dessas! – Exclamou o moreno fingindo estar ofendido — Se bem me lembro, você só conheceu a Hermione porque eu te enchi o saco pra me acompanhar àquela festa...

Rony encarou o amigo em silêncio por alguns minutos antes de prosseguir com a conversa.

— Bom, se no final tudo der certo... Me lembre de te agradecer. – Falou o ruivo seriamente.

— Não precisa agradecer, cara. – Disse Neville — Já sei que vou ser padrinho do casamente mesmo. – Concluiu ele quebrando a seriedade momentânea.

______________________________________

Hermione e Astoria entraram no quarto com pressa. Assim que fechou a porta, Tory se sentou na cama e encarou a amiga com curiosidade. A estudante de veterinária também se sentou na cama e pensou em como começar a contar sobre o ocorrido.

— Anda, me conta TUDO! – Exclamou Tory sem se conter.

— Ele me chamou pra ir ao cinema no fim de semana. – Repetiu Hermione sentindo o rosto esquentar.

— Isso você já me disse... Eu quero detalhes, mulher, DETALHES!

Hermione soltou uma longa risada antes de começar seu monólogo. Quando disse a Tory que não conseguiu se concentrar nos estudos, foi a vez da amiga interromper.

— Deixa eu ver se entendi... – Começou Astoria — Você não conseguiu estudar, é isso mesmo?

— Não consegui me concentrar, não parei de pensar no convite um minuto sequer!

— Ronald Weasley, você só pode ser um bruxo... – Comentou Tory.

— Larga de ser exagerara!

— Exagerada? – Indagou a garota — Você namorou o Córmaco por dois anos e nunca ouvi você dizer que não conseguiu estudar por pensar nele.

A realidade bateu em Hermione repentinamente. Realmente, nunca havia se distraído por causa do ex namorando antes.

— Acho que alguém está ficando apaixonada... – Insinuou Astoria.

— Apaixonada é uma palavra muito forte. – Reforçou Hermione — Só estou feliz por ter a chance de me entender com o Rony. Assim podemos ser amigos.

— Amigos? – Perguntou a outra sarcasticamente — Você realmente está cogitando colocar o Rony na friendzone?

— Só estou dizendo que quero recomeçar.

— Se é só isso, por que estou percebendo a ansiedade no ar?

— Não vou negar que estou nervosa. – Afirmou — Eu fugi o máximo que pude por não saber como agir perto dele. – Parou por um minuto antes de prosseguir — Será que fiz mal em aceitar?

— Hermione Jean Granger, você está com medo, ou é só impressão?

— Acho que vergonha é a palavra que procuramos aqui. - Concluiu Hermione pensativa — Acho que vou inventar que estou doente... Não sei nem como encará-lo, quem dirá ficar sozinha com ele.

— Hermione, por favor, pare de fugir dos seus problemas. – Aconselhou Astoria — Se o Rony te procurou, é porque ele realmente quer estar perto de você.

— O que está querendo dizer?

— Sendo curta e grossa, estou falando pra você parar de mimimi e resolver isso de uma vez.

— Nossa, Astoria, como você é fofa.

— Eu sou uma linda. – Falou convencida — E você ainda vai me agradecer por isso, pode ter certeza. Não esqueça que eu larguei meu noivo e meu sorvete só pra vir falar com você.

— UAU!! Me senti mega importante agora.

— Sinta-se mesmo. Não é qualquer um que me faz largar a combinação Draco Malfoy e sorvete de flocos.

— Okay... Obrigada pelos conselhos. Acho que só preciso relaxar, não é?

— Isso mesmo. – Concordou Tory — Seja você mesma e tudo vai terminar bem.

— Agora só me resta esperar o sábado e ver o que acontece.

— E quando você chegar, eu vou estar aqui pra você me contar tudinho, como sempre.

Hermione riu e sentiu o corpo relaxar. Astoria tinha razão, ela só tinha que se manter tranquila e ser ela mesma. Dessa forma, tudo iria se resolver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Bom amores, aqui está o link do nosso grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/533999693417739/
Espero ver todos vocês lá, sejam vocês leitores mais ativos ou mais tímidos, vai ser muito bom conversar mais com vocês.
Lá no grupo eu pretendo avisas as datas das postagens caso tenha algum problema, colocar prévias dos capítulos, fazer enquetes e muito mais.
Enfim, espero vocês por lá!
Até o próximo capítulo, me desejem sorte, assim entro mais cedo de férias! auhauahuahauhauahuah :****