Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá meus amores!! Viram só, eu estou de volta!!! Quero agradecer mais uma vez a todos que comentaram e por todo o carinho que demonstraram não abandonando APA... Escrevo sempre com muito carinho e fico feliz que vocês seguiram aqui comigo.
Ah, nunca é demais pra pedir pra vocês comentarem, dar as boas vindas aos leitores novos e convidar você, leitor fantasminha ou envergonhado a comentar. Juro que respondo todos os comentários com carinho e adoro interagir! Se não quer comentar, pode mandar MP, sinal de fumaça ou qualquer coisa, vou responder com o mesmo carinho!!
Enfim, vamos ao capítulo da semana? Estava louca pra postar!! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/35

“Como se Fosse a Primeira Vez” passava na televisão sem que Hermione prestasse atenção. O período estava começando e ela sabia que não poderia mais fugir de Rony.

Não havia mais encontrado com ele desde o aniversário de Gina, mas graças a Harry e Astoria, sabia que tinha colocado Neville em um grande problema. Assim que ficou sabendo do ocorrido, procurou o moreno para pedir desculpas, pois se sentia 30 quilos mais pesada graças a sua consciência.

[...]

— Alô? – Chamou a voz metalizada do outro lado da linha.

— É... Oi Neville, é a Hermione... – Começou ela sem graça — Eu fiquei sabendo o que aconteceu e queria pedir desculpas...

— Pedir desculpas? Pelo quê? – Perguntou Neville sem entender.

— É que você e o Rony...

— Hermione, o que aconteceu entre o Rony e eu não foi sua culpa.

— Mas o Harry me disse que vocês brigaram feio...

— O Rony ficou irritado comigo, mas eu te ajudei porque eu quis. – Explicou o moreno — Acredite, se eu não quisesse te levar à rodoviária, nada do que você dissesse me faria mudar de ideia.

— Mas...

— Hermione, acho que você já tem coisa demais pra pensar, não precisa perder seu tempo se preocupando comigo. – Prosseguiu ele sinceramente — Nós dois vamos nos entender, ele não tem pra onde fugir depois que começarem as aulas... E nem você. – Concluiu.

— Eu sei, mas eu não ficaria tranquila se não te pedisse desculpas... – Insistiu Hermione.

— Então pode ficar tranquila, desculpas aceitas. – Disse o moreno — E aproveite seus últimos dias de férias, ok?

— Ok...

[...]

Hermione suspirou profundamente antes de encher a mão de pipoca. Tantas coisas tinham acontecido nas últimas semanas, que ela não sabia nem como começar a desembaralhar sua mente.

Havia perdido a conta de quantos conselhos já havia escutado. Todos diziam a mesma coisa, que ela devia encontrar com Rony para os dois conversarem, mas sempre que ela pensava nessa possibilidade, sabia que ainda precisava de coragem para encará-lo.

[…]

Neville dirigia em silêncio absoluto, sabia que teria problemas com Rony quando contasse que tinha ajudado Hermione a ir embora. Não concordava com a atitude da garota, mas quando percebeu o olhar de desespero da morena ao pedir ajuda, não conseguiu negar a ajuda.

— Você deve estar me achando louca, não é? – Perguntou Hermione quebrando o silêncio.

— Não seria a primeira vez... – Confessou o moreno.

— O que quer dizer?

— No início de tudo, quando Rony falou de você pra mim, eu até pensei que você era meio destrambelhada. Mas depois de ficar sabendo o que tinha acontecido com você na noite em que se conheceram, mudei de ideia.

Hermione o encarou sem saber o que dizer.

— Mas eu acho que o Rony vai ficar bem chateado quando não te encontrar hoje no café. – Concluiu o moreno.

Ela respirou fundo. Sabia que ele estava certo, sabia que fazia uma grande besteira voltando pra casa sem falar com ele, mas não conseguiria encará-lo naquele momento.

— O dia em que conheci o Rony estava sendo, de longe, o pior da minha vida. – Começou ela sem ao menos prestar atenção no que dizia — Eu pensava que Córmaco era o homem ideal, que seríamos felizes juntos e, no fim, ele era apenas mais um idiota que topei na vida. Naquele dia eu resolvi que ia beber pra ver se esquecia da dor que estava sentindo. – Prosseguiu ela.

Neville prestava atenção em cada palavra dita por ela

— Rony apareceu e eu me lembro que tudo foi muito fácil, como se eu o conhecesse a minha vida toda. E quando ele me beijou, eu simplesmente me esqueci da presença de Córmaco e das coisas que tinham acontecido... – Ela fez uma pequena pausa antes de prosseguir, sentia os olhos enchendo de água — E ontem, quando ele me beijou outra vez, as lembranças daquela noite vieram todas juntas e da pior maneira possível...

— Hermione... – Neville tentou chamá-la, mas ela sequer prestou atenção.

— Eu tentei dormir com ele! – Exclamou ela sentindo as lágrimas rolarem — Eu queria transar com ele pra me vingar do Córmaco... Você tem ideia do que isso significa pra mim? Nunca jamais cogitei a ideia de dormir com um desconhecido – A lembrança a atingiu novamente — E ele... Ele me rejeitou.

— Hermione... – Interrompeu Neville — Antes que você continue o seu discurso de autodepreciação, saiba que o Rony tem os motivos dele pra não ter aceitado sua proposta.

— O que quer dizer? – Perguntou a morena enxugando as lágrimas.

— Não cabe a mim falar por ele, mas eu sei que ele jamais se aproveitaria de uma mulher bêbada. – Contou ele — Não vou mentir, ele realmente achou que você era maluca, - Confessou ele sinceramente — mas depois que começou a conversar melhor com você, ele viu que a primeira impressão que ele teve de você naquela noite era a certa.

— E qual seria essa impressão? – Ela Indagou curiosa.

— Que você é uma pessoa divertida, inteligente e dedicada. – Contou — Ele percebeu que você só estava passando por um dia ruim.

Hermione encarou o moreno sem saber o que dizer, sem acreditar no que ouvia.

— Olha, eu sei que você está com vergonha agora, mas não desista do meu amigo. – Pediu Neville — Ele é um pouco fechado e cabeça dura, mas é um cara muito bom e de confiança.

— O que você acha que eu devo fazer? – Perguntou a morena.

— Se você precisa de um tempo, use esse tempo, mas não o exclua da sua vida. Quando for a hora, dê uma chance a vocês dois, porque eu sei que vai valer a pena.

[...]

Astoria entrou no quarto e se deparou com uma cena peculiar: Hermione estava com o olhar perdido enquanto o menu do DVD de “Como se Fosse a Primeira Vez” aparecia na televisão. A amiga usava suas pantufas de gatinho que combinavam perfeitamente bem com o penteado de maria-chiquinha que usava. Hermione encarava o nada e segurava um punhado de pipoca no meio do caminho entre a tigela e sua boca.

Impressionante, é só entrar no quarto que o cheiro de dor de cotovelo invade minhas narinas... – Lamentou Tory, finalmente chamando atenção da amiga para si.

_______________________________________

Rony estava parado havia meia hora na frente do dormitório. Sabia que Neville já estava no quarto, pois seu carro estava no estacionamento dos estudantes.

A verdade é que não falava com o amigo desde o aniversário da irmã. Sentia-se péssimo pela briga que tiveram e não sabia como se reaproximar do moreno. Por fim, entendeu que não poderia mais adiar aquela situação e, após respirar fundo, abriu a porta.

Assim que entrou no quarto, viu que Neville estava com os fones de ouvido e mexia em seu notebook totalmente alheio ao ambiente. Rony colocou suas coisas sobre a cama e ficou parado observando o amigo.

Você vai ficar ai parado me olhando até quando? – Perguntou Neville tirando os fones sem encarar o ruivo.

É... – Começou Rony sem jeito E ai?

— “E ai?” – Debochou o moreno Depois de 20 dias sem falar comigo, é isso que você tem pra me dizer?

O ruivo ficou sem saber o que dizer. Já tinha pensado em como falaria com Neville para pedir desculpas, mas agora não sabia o que dizer.

Eu... – Parou por um instante antes de realmente começar Meu pai veio falar comigo depois que você foi pra casa. Ele abriu meus olhos, disse que eu tinha agido como um louco.

— Tio Arthur sempre foi muito sábio. – Ironizou Neville voltando sua atenção para o notebook mais uma vez.

Cara, você pode prestar atenção no que eu tenho pra dizer? – Pediu Rony sentindo as orelhas esquentarem.

Você, por acaso, ouviu o que eu tinha pra dizer naquele fatídico dia? - alfinetouMas você tem sorte, a Luna deu uma saída e só volta mais tarde. - Falou o moreno simplesmente Se ela estivesse online eu não te daria atenção nem que ela me pedisse.

— Neville, eu queria ter pedido desculpas pra você desde o momento que você saiu do quarto, mas achei que era melhor esfriar a cabeça pra não piorar o que comecei.

— Hum...

— Eu sei que eu exagerei, não deveria ter descontado minha frustração em você e jamais deveria ter te batido... – Falou cabisbaixo.

— Você acha que o pior foi você ter me batido? – Perguntou Neville sem esconder a irritação — Você tem noção das merdas que eu fui obrigado a ouvir por causa do seu piti?

— Eu sei... Eu sei. – Respondeu o ruivo — Me arrependo muito de ter pedido pra você ser um amigo melhor. – Respirou fundo antes de prosseguir, envergonhado — Eu sei que você fez muito por mim e eu peço desculpas mais uma vez.

Neville olhou fixamente pro amigo. O arrependimento era visível e, por mais que ele quisesse fazer o amigo sofrer um pouco mais, não pôde evitar sentir pena do ruivo. Após longos minutos de silêncio, finalmente se dirigiu ao amigo.

— Você não vai chorar, né? – Indagou Neville sarcasticamente.

— Ora, vá à merda! – Exclamou Rony jogando seu travesseiro em direção ao moreno.

— Vai começar a jogar coisas em mim outra vez?

— Me desculpe...

— Tudo bem, mas eu vou querer umas cervejas de redenção. – Disse o moreno deixando o clima mais leve.

— Por que não vamos ao Hadoock mais tarde? – Sugeriu Rony — Te pago uma caneca.

— Uma?! – Questionou Neville indignado — Você deformou meu rosto! Eu fui parar no hospital e tive que tomar quatro pontos no supercílio!

— Você ta de sacanagem?

— Não. – Respondeu ele prontamente mostrando a marca da cicatriz — E você sabe que eu não gosto de agulhas.

— Cara...

— Nem se preocupe em pedir desculpas outra vez. – Avisou — Só te perdoo por isso porque Luna ficou preocupada comigo e veio me procurar.

Rony olhou pro amigo totalmente surpreso.

— Você... E a Luna?

— Nós saímos uma vez depois da festa da Gina. – Contou Neville — Ela conversou bastante comigo e me ajudou muito a clarear as ideias. Agradeça a ela por eu não te dar uma surra. – Brincou.

— Não acredito que a Luna tenha tamanho mau gosto...

— Vai brincando com a sua sorte, Palito de fósforo, vai brincando... – Ameaçou o moreno.

O silêncio invadiu o quarto novamente. Rony tentou lutar contra a curiosidade, mas não conseguiu.

— Neville... – Começou com cautela — O que a Hermione conversou com você?

— Cara, eu não posso contar. – Respondeu calmamente — Ela me pediu pra guardar segredo.

— Tudo bem, não vou insistir mais.

— Por que você não chama a Hermione pra sair?- Aconselhou Neville.

— Você acha que ela aceitaria?

— Já se passou um bom tempo desde o aniversário da Gina. Ela não pode ficar fugindo de você para sempre.

— Eu sei...

— Chama ela pra ir ao cinema, só vocês dois. – Sugeriu o moreno — Se bem que...

— Se bem que o quê?

— Acho que você deve treinar seu beijo em uma laranja antes... Ou, quem sabe, seja melhor procurar uns vídeos na internet antes...

— Neville, cala a boca. – Pediu Rony sem conseguir segurar o riso por muito tempo.

— Falando sério agora, convida ela pra sair. – Reforçou Neville — Acho que vocês tem muito o que conversar e já passou da hora disso acontecer.

Rony não conseguiu dizer muita coisa, sabia que o amigo tinha razão. Tinha que conversar com Hermione e resolver sua situação com ela. Faria isso o quanto antes, mas precisaria de algumas cervejas pra encontrar a maneira certa de se reaproximar e não conseguia pensar em um lugar melhor que o Hadoock para isso, ainda mais sendo acompanhado de Neville.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai, o que acharam?? Espero que tenham gostado!!
Ah, esu estava pensando em criar um grupo no facebook pras leitores de APA, o que acham da ideia?? Respondam ai nos comentários!! Vamos interagir, sou uma autora carente! Brinks! auhauhauahuahau
Até semana sexta que vem! :****