Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 37
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá meus amores como estão?!
Depois de um tempinho, eu finalmente estou de volta com um capítulo novinho pra vocês!
Quero agradecer a todos que estão me acompanhando, a todos que estão comentando e convidar quem é fantasminha pra perder a timidez (ou preguiça, porque eu sei como da preguiça comentar às vezes) e falar o que está achando de tudo até agora.
Eu quero dedicar esse capítulo a Eduarda pelo seu dia de hoje, parabéns lindona!
E sim, eu vou voltar com nossas postagens semanais, então estamos de volta com a programação normal! (O capítulo dessa semana veio mais cedo porque estava ansiosa demais pra postar!)
Ah! Quero convidar os leitores pra participar do grupo que criei no face! Nas notas finais vou falar um pouco mais porque isso aqui ta enorme já!
Então, partiu capítulo novo? :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/37

— Hermione, pelo amor de Deus, essa já é a décima roupa que você veste! – Exclamou Astoria.

O dia do encontro com Rony finalmente havia chegado e Hermione se sentia extremamente nervosa. Era a primeira vez que ela e Rony ficariam realmente sozinhos e ela não conseguia parar de pensar em como seria.

— Nada que eu visto está ficando bom! – Resmungou em retorno.

— Você está se preocupando demais. Rony é um cara simples, não precisa se emperiquitar toda.

— Eu sei disso, mas também não quero ficar simples demais. – Comentou Hermione tirando a décima primeira blusa e a jogando na pilha que se formava em sua cama.

— Por que não usa aquele seu vestido azul? Ele fica lindo em você. – Sugeriu Tory.

O celular de Hermione vibrou avisando que havia uma nova mensagem. Assim que viu o remetente, sentiu um solavanco em seu estômago.

“Passo ai em meia hora, tudo bem?” – Rony.

— Meia hora? – Indagou Hermione espantada, encarando o celular — Meu Deus, como eu vou conseguir me arrumar a tempo? – O desespero começava a tomar conta da morena.

— Se acalme, mulher. – Começou Tory — Primeiro de tudo: Responda a mensagem dele.

“Tudo bem, até daqui a pouco.” – Hermione.

— Perfeito. Agora vá colocar o vestido que eu falei. – Prosseguiu Astoria.

_____________________________________________________

— Ela disse “tudo bem”. – Disse Rony boquiaberto. Ainda não conseguia acreditar que ele e Hermione estariam juntos e sozinhos em alguns minutos.

— Ela não arrumou uma desculpa... É um bom sinal. – Afirmou Neville.

Rony vai sair com a Hermione? – Indagou a voz metalizada de Luna que ouvia a conversa dos dois pelo computador.

Rony já havia reparado que o amigo e a loira conversavam diariamente, mesmo que apenas pela internet e ainda que achasse a situação bem esquisita, não conseguia deixar de ficar feliz em saber que Luna havia dado uma chance de se conhecerem melhor.

No princípio ele achou que os dois nunca conseguiriam ter cinco minutos de conversa sadia, mas agora percebeu que havia cometido um grande erro com aquele pensamento e já torcia para que os dois desenrolassem algo. Quem sabe Luna conseguiria o que todos tentaram desde que Neville nasceu: Colocar um pouco de juízo em sua grande cabeça oca.

— Sim, finalmente! – Exclamou o moreno.

Boa sorte, Rony. – Desejou Luna com simpatia.

— Obrigado, Luna. – Agradeceu o ruivo em frente a webcam — Eu acho que vou indo de uma vez, não quero me atrasar.

— Ei, cara... – Chamou Neville.

— Fala. – Respondeu Rony abrindo a porta do quarto.

— Tudo vai dar certo, é só relaxar. – Aconselhou o moreno.

Rony assentiu com a cabeça e agradeceu o apoio do amigo antes de sair do quarto, estava muito nervoso, mas não demonstraria isso à Hermione.

______________________________________________________

Hermione havia acabado de amarrar a trança que fez no cabelo quando ouviu as batidas na porta do quarto. Encarou Astoria, respirou fundo e caminhou em direção à porta. Assim que a abriu, sorriu ao ver Rony.

— Boa noite, Rony. – Cumprimentou Hermione.

— Boa noite, Mione. – Retribuiu o ruivo — Vamos indo?

— Ei, Rony! – Chamou Tory aparecendo na porta.

— Boa noite, Tory.

— Vim aqui só pra avisar que quero a Hermione cedo em casa. – Ela avisou, séria — E espero que ela esteja inteira, do contrário você vai se ver comigo.

— Astoria! – Exclamou Hermione sem acreditar no que estava ouvindo.

— É sempre bom avisar, ué... – Começou a morena com sua melhor cara de responsável — Na falta da tia Jane e do tio Charlie, eu sou responsável por você.

— Pelo amor de Deus… - Hermione começou sem graça com aquela conversa, mas Rony a interrompeu.

— Depois dessa, só me resta prometer que vou cuidar bem de você, não é? – Disse Rony sem conseguir segurar a risada, deixando Hermione ainda mais sem graça.

— Espero que todos se lembrem que eu tenho 22 anos e sei me cuidar muito bem...

— Depois desse aviso, acho melhor eu ficar de olho em você! - Rony continuou a conversa com Astoria, nenhum dos dois dando real atenção à morena que se cansou de tentar interromper aquela conversa boba e parou de falar.

— Você é um rapaz inteligente. – Concluiu Astoria.

— Vamos de uma vez ou vai ficar papeando com a Astoria a noite inteira? – Indagou Hermione enquanto abria a porta do quarto, interrompendo os dois.

— Vamos. - Concordou o ruivo dando tchau à Astoria e indo em direção à porta.

— Deixe de ser tão ciumenta, Hermione - ouviu a voz brincalhona da amiga antes de fechar a porta — Divirtam-se!

_______________________________________________________

Assim que chegaram ao shopping, foram em direção ao cinema. Tentavam não demonstrar o nervosismo que sentiam para o outro.

— E então, o que você quer ver? – Perguntou Rony — Podemos ver um romance, se você preferir.

— Eu não faria isso com você. – Respondeu Hermione marotamente — Mas acho que poderia ser uma aventura, o que acha?

— Por mim, tudo bem. Pode deixar que eu compro os ingressos. Volto num minuto.

— Não precisa, eu pago o meu! - Hermione falou já abrindo a bolsa em busca da carteira. Rony a parou tocando em seu braço, provocando uma sensação estranha nos dois.

— Eu te convidei, não vou deixar você pagar. – Ele disse sem dar chance para Hermione continuar.

Antes de ir em direção aos caixas do cinema, abriu um largo sorriso enquanto sentia suas orelhas esquentarem levemente.

Hermione observou Rony na fila de longe. Agora que estava sozinha com ele não se sentia tão nervosa quanto antes. Não tinham falado sobre o ocorrido na festa de Gina, e este fator contribuiu para que ela se sentisse tranquila.

— Demorei muito? – Perguntou Rony tirando a morena de seu transe.

— Não, não. – Respondeu rapidamente.

— Temos duas horas até a sessão começar - O ruivo informou tranquilo.

— E o que faremos até lá? - Hermione perguntou tentando pensar em algo para que os dois não ficassem entediados.

— Você comeu alguma coisa antes de vir pra cá? - Rony perguntou lembrando que o nervosismo da espera por Hermione o impediu de comer e a fome o atacava agora.

— Na verdade, não. - ela comentou sem assumir que única coisa que se alimentou naquela tarde foi a sua ansiedade.

— Que tal a gente começar fazendo um lanche, então? - Ele sugeriu satisfeito.

— Por mim, tudo bem. – Concordou a morena.

Se sentaram em uma das muitas mesas da praça de alimentação para decidir o que iriam comer. Optaram então por um fast food, que por mais que Rony insistisse o contrário, Hermione fez questão de pagar. Assim que começaram a comer, Rony puxou um assunto.

— E como está sendo o seu inicio de período?

— Ainda estou pegando o ritmo das matérias novas, e o seu? - A morena respondeu depois de tomar um pouco de milkshake. Estava à vontade.

— A mesma coisa. Conhecendo os professores e vendo quantos trabalhos terei de fazer. - Os dois riram.

— Eu queria que meus professores passassem mais trabalhos, acho que seria melhor em algumas matérias - Hermione falou desgostosa, fazendo Rony achar sua expressão divertida.

— Tem matérias que não tem jeito mesmo, temos que ser mais práticos. - Ele tentou tranquilizá-la, fazendo a morena sorrir.

— Eu sei bem como é. - Ela concordou dando mais um gole em seu milkshake — E o violão, tem tocado?

— De vez em quando. E você, desistiu de aprender? - Indagou o ruivo interessado.

— Eu acho que não levo jeito pra isso. - Lamentou a morena

— Você só não achou a pessoa certa pra te ensinar. - Comentou ele sem pensar.

— Há algum tempo um certo ruivo falou que me ajudaria... - Disse Hermione sugestivamente, com um leve sorriso.

Rony encarou a morena com as orelhas levemente esquentadas. Sabia que elas estavam avermelhadas. Tentando permanecer tranquilo, resolveu entrar na brincadeira.

— Bom, eu sou ruivo e sei tocar violão - continuou pensativo — Por que você não esquece o outro ruivo e eu ensino você? - perguntou rindo.

Foi a vez de Hermione corar. Já havia percebido que Rony era tímido e não imaginava que ele responderia a ela daquela maneira. Ficou um pouco sem jeito, mas não deixou de responder à altura.

— Acho que é uma boa ideia. O outro ruivo não manjava muito das coisas... - Respondeu a morena sem conseguir segurar as risadas

— Hei! - Protestou Rony seguindo Hermione nas risadas — Tudo bem então, só me diga o melhor dia pra você e combinamos. Não quero dar mancadas como o outro ruivo. - concluiu ele depois de alguns instantes, um pouco tenso.

— Vou ver os meus horários de estágio e aviso você, tudo bem? - Ela continuou, temendo que o tema “Aniversário da Gina” aparecesse.

— Contanto que você não seja dessas que promete ligar e depois some... - Implicou ele. Não sabia de onde estava vindo a coragem pra brincar daquela maneira, mas não iria perder o momento.

— Assim você me ofende! - Exclamou ela marotamente, tranquila pelo assunto ter mudado — Você sabe como está difícil encontrar um professor de violão ruivo hoje em dia?

— Imagino. Levando em consideração que eu sou o único dos meus irmãos que sabe tocar violão, penso que somos uma espécie em extinção - Ele comentou cheio de certezas.

— Exatamente! Logo, você está preso a uma aluna potencialmente ruim. - Hermione disse sorrindo.

— Você vai ser minha primeira aluna, então espero que tenha paciência comigo.

— Um professor de primeira viagem e uma aluna sem talento… Acho que formamos uma boa dupla, não é? - Ela riu da conclusão.

— Acredito que sim. - Respondeu o ruivo sorrindo largamente.

___________________________________________________

E assim o encontro dos dois continuou. Depois que terminaram de comer foi que Hermione percebeu o quanto estava com fome, e concluiu, definitivamente, o quanto Rony era uma boa companhia.

Ainda tinham cerca de uma hora e meia sobrando, então Hermione, bem mais à vontade do que antes, sugeriu que fossem ao fliperama jogar um pouco.

Após perder em praticamente todos os jogos, Hermione se deu por vencida e os dois foram tranquilamente até o cinema. No caminho, enquanto conversavam, Rony não teve resposta do prato preferido de Hermione e percebeu que ela havia parado de falar porque estava, estática, em frente a vitrine de uma livraria, contemplando com olhos brilhantes um dos livros expostos.

— O que aconteceu? - ele perguntou se aproximando, tentando ver para qual dos livros ela olhava.

— Esse livro. Faz mais de quatro meses que tento ler. A crítica é perfeita e eu ainda não consegui - Ela tinha um tom decepcionado e ele achou curioso.

— Por que não leu? - ele continuou, curioso.

— Porque não tem na biblioteca da faculdade e tô sem dinheiro pra comprar. Gastei tudo com os livros do período…

— Ah… - ele observou que ela falava como se estivesse em um transe. Então, de repente, ela acordou, olhou para ele, sorriu e falou:

— Vamos? Quero ficar nas cadeiras de cima.

E seguiu na frente. Rony balançou a cabeça, sorrindo, caminhando até chegar ao seu lado. Hermione era realmente uma pessoa maravilhosa e ele se sentia feliz por poder conhecê-la melhor.

______________________________________________________

Já passava das 23:00h quando Rony e Hermione chegaram ao campus da Universidade. Não pararam de falar sobre o filme um minuto sequer. O ruivo estava com um sorriso bobo, as coisas entre ele e Hermione corriam bem e ele já se sentia bem mais solto ao lado dela.

— Bem que meus amigos disseram que o filme era bom. - Disse ele empolgado — Que final foi aquele?

— E o que foi a cena da briga dos dois? - Interrompeu a morena.

— Eu pensei que o cara não fosse sobreviver!

— Ora Rony, era meio óbvio que ele não ia morrer, você acha mesmo que o protagonista ia morrer dessa forma besta?

— Você por acaso já assistiu Titanic alguma vez na sua vida? - Indagou ele abismado — Os dois cabiam naquele pedaço de madeira!

— Nossa, acho que acabamos de descobrir um trauma na sua vida… - Hermione comentou e não pode deixar de rir.

— Depois de Titanic, deixei de acreditar que os protagonistas estão protegidos.

— Se você pensar por esse lado… - Disse a morena pensativa.

— Ta vendo? Titanic é um bom argumento pra quase qualquer coisa! - Exclamou o ruivo rindo gostosamente.

— Vou começar a usar seu amor por Titanic contra você! - Hermione riu ainda mais vendo o ruivo se calar.

— Não acredito que seria capaz - Ele comentou realmente espantado. Ela riu ainda mais.

— Tem muitas coisas sobre mim pra você aprender, afinal, eu sou amiga da Astoria.

— Posso saber o que estão falando de mim? - Indagou Tory de braços cruzados em frente a porta.

Os dois estavam tão envolvidos em sua conversa sem sentido que não tinham reparado que estavam na porta do dormitório feminino enquanto Hermione ameaçava o ruivo e sorria no maior volume possível.

— Tory! - Exclamou a morena sobressaltada — Quer nos matar de susto?

— Se vocês estivessem prestando atenção em outras coisas além do outro, teriam percebido que eu já cheguei há pelo menos 5 minutos.

— Como assim cinco minutos? - Perguntou Hermione levemente irritada — Você estava me espionando, garota?

— Eu estava preocupada! - Disse Tory inocentemente — Já é quase meia noite. Isso é hora de você estar na rua?

— Tudo bem mamãe, eu já cheguei! - Bufou Hermione.

— Olha, dona Astoria, eu não sou nenhum maníaco, sabia? - Questionou Rony entrando na brincadeira.

— E como vou confiar nas suas intenções se devolve a garota a essa hora? - Ela continuou, parecendo uma adulta ranzinza.

— Prometo que da próxima vez eu vou cumprir o horário que a senhora estabelecer - O ruivo continuou e Hermione sentiu uma fagulha de alegria ao ouvir “da próxima vez”.

— Espero que cumpra o que diz, garoto. Meu marido tem uma arma. - A morena falou e foi para dentro — Vocês têm 5 minutos para se despedir. Espero a senhorita aqui dentro nem um minuto a mais, está ouvindo.

— Sim, mamãe - Hermione bufou, mas no fundo estava rindo da brincadeira. Se divertiu demais e se sentia extremamente boba por ter fugido do ruivo.

— Bom… É melhor eu ir embora antes que a Tory me dê algum tipo de golpe fatal - Rony começou assim que a porta se fechou, atraindo a atenção de Hermione para ele.

— Ela não seria maluca a esse ponto - Hermione sorriu.

— Você não ouviu? Ela disse que o marido dela tem uma arma! - Exclamou ele brincando.

Riram por mais alguns instantes antes de Hermione prosseguir.

— Muito obrigada por ter me convidado hoje, Rony. - Ela olhava em seus olhos e percebeu o quão azulados eles estavam.

— Eu que agradeço por ter aceitado. - Disse o ruivo sorrindo genuinamente — Espero que possamos repetir mais vezes.

— Eu também espero. - Concordou Hermione sentindo o coração bater mais forte.

— Então boa noite, Mione.

— Boa noite, Rony.

Rony encarou a morena por poucos segundos e afastou um pouco, como se fosse embora. Viu Hermione dar um pequeno passo em direção da porta e virar, mas não conteve os sentimentos em seu peito.

— Hermione…

— Oi. - Ela se virou para o encarar e viu que ele se aproximava de novo.

— Er… Durma bem - Ele disse e em seguida lhe deu um beijo doce na bochecha. Olhou para ela em seguida, tenso, mas ela sorriu.

— Durma bem, Rony. Foi muito legal sair com você. - Ela falou e ele confirmou.

— Digo o mesmo. - se afastou finalmente — Boa noite.

— Boa noite.

Ela sorria bobamente vendo ele se distanciar. Rony ficou olhando para trás de tempos em tempos, sorrindo para ela até, finalmente, ser engolido por uma curva que o tirou da visão da morena. Ela respirou profundamente, sorrindo, antes de entrar no seu dormitório, mais feliz do que lembrava ter sido em muito tempo.

O casal já estava em seus respectivos quartos quando Córmaco finalmente saiu de trás da árvore que se escondera. Voltava pro seu dormitório quando viu sua ex-namorada as gargalhadas com um rapaz ruivo que parecia estar bem entrosado com Astoria. O ciúme o corroeu fortemente. Precisava descobrir quem era o tal ruivo que fez Hermione sorrir de uma forma nunca vista por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai, o que acharam?Espero que tenham gostado, fiz com muito carinho pra vocês... Afinal, estava em falta! uahauhauahauhau
Bom, quero convidar os demais leitores pra se juntarem a nós no grupo de Amor Por Acaso no face. Lá estamos sempre interagindo uns com os outros, posto vídeos respondendo perguntas, rolam concursos, avisos sobre atrasos na fic e prévias dos capítulos novos. Enfim, espero que se juntem a nós, é bem divertido!

https://www.facebook.com/groups/533999693417739/

Até a próxima semana :****