Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá crianças e crianço do meu coração! Mais uma sexta e aqui está mais um capítulo de APA quentinho pra vocês! Muitos se perguntaram como Rony ficou com a situação do capítulo anterior, e aqui vocês poderão ver tudinho com detalhes. Espero que gostem e não se acanhem em comentar! :****


Ps: Aproveitem o carnaval com juízo hein!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/23

— Cara, você não precisava sair mais cedo do trabalho só pra buscar a Gina e eu. – Afirmou Rony para Gui, seu irmão mais velho.

— Mas é claro que precisava. – Respondeu firme — Não ia deixar vocês dois voltarem de ônibus cheios de tralha. – Concluiu sorrindo.

A verdade é que depois de Gina, Gui era o irmão com quem Rony melhor se entendia. Guilherme, o mais velho dos irmãos Weasley, era formado em Contabilidade, trabalhava em um grande banco da cidade e era casado com Fleur, uma bela e esguia loira francesa que já esperava a segunda filha do casal.

Os dois ruivos acabavam de chegar a grande praça de alimentação da universidade onde esperariam por Gina. Quando encontraram um lugar para se sentar o mais novo parou bruscamente.

— O que foi, Rony? – Indagou Gui com curiosidade.

O mais velho então reparou que seu irmão acenava para uma bela morena que se sentara há alguns metros de distância. Ao perceber o leve sorriso no rosto do caçula, entendeu que não precisava perguntar mais nada e se sentou à mesa sendo seguido por Rony logo depois.

— Não quer convidar sua amiga pra se sentar conosco? – Perguntou Gui simplesmente.

— Ah... – Começou Rony tentando formular uma frase decente — Hermione deve estar com Astoria. – Ao perceber que não havia convencido o irmão, prosseguiu — E logo a Gina vai chegar e a mesa vai ficar muito apertada pra todos nós.

Gui assentiu suavemente ao perceber que as orelhas do irmão começavam a tomar um tom conhecido de vermelho. Após alguns instantes de silêncio, resolveu retomar o assunto, mas foi interrompido pelo alvoroço que se iniciava na praça de alimentação.

— Meu amor, eu sei que o que eu fiz foi errado, mas, por favor, escute o que eu tenho pra te dizer.

— O que diabos está acontecendo? – Questionou Rony se levantando da mesa e se arrependendo imediatamente do ato. Lá estava o ex-namorado de Hermione, com quatro músicos ao seu lado pedindo o perdão da morena.

Rony teve a sensação de que seu irmão falava algo para ele, mas toda a sua atenção estava em Hermione e o maldito cara loiro, que ele nem conhecia, mas já queria socar com todas as suas forças.

“Não acredito que ele está cantando pra ela.”, pensou ele irritado. Antes que pudesse praguejar mais mentalmente, foi interrompido pela irmã que acabava de se juntar a ele e a Gui, que observava tudo com atenção.

— Mas que palhaçada é essa, gente? – Perguntou Gina com sua voz mais aguda que o normal.

— Pelo que estou entendendo, o ex-namorado da amiga do Rony fez uma grande besteira e a quer de volta. – Respondeu Gui recebendo um olhar ferino do irmão que começava a tomar uma cor esverdeada.

— Hermione não vai cair nessa, acabo com ela se isso acontecer. – Afirmou a ruiva cruzando os braços.

Os três ruivos continuaram observando a cantoria sem trocar uma palavra. Gui e Gina analisavam toda e qualquer expressão de Rony sem desviarem o olhar. Quando Córmaco finalmente terminou sua canção, os dois trocaram olhares significativos e um sorriso cúmplice antes que Hermione começasse a falar. Ouviam sem falar nada, até que a morena disse:

— Córmaco, querido... Você acha que eu sou idiota?

— Aaaaaai! – Exclamou Gina maldosamente.

— Acho que ela não gostou muito da cantoria. – Falou Gui segurando o riso. Nem conhecia Hermione, mas já havia percebido o interesse do irmão pela garota.

“Isso mesmo Hermione, mostra pra ele que você não é trouxa. Não me decepcione.”, pensou Rony sorrindo discretamente.

Quando Hermione bateu com o buquê de flores na cabeça de Córmaco, Gina explodiu em uma crise de risos tão violenta que teve que se sentar para que pudesse respirar novamente. Rony continuou observando Hermione de longe enquanto a multidão se dispersava sem se dar conta que havia prendido a respiração. Percebeu então que a morena se juntara a Astoria e que juntas deixavam a praça de alimentação, fato que o fez respirar aliviado e finalmente se juntar aos irmãos na mesa.

— Bem movimentado o almoço da sua amiga, não é? – Perguntou Gui simplesmente para ninguém em especial.

— Córmaco é um idiota se pensou que ela ia voltar pra ele. – Afirmou Gina cheia de certeza.

— O que esse tal Córmaco fez?

— Traiu Hermione com uma vagabunda qualquer...

— E aí a Mionezinha bebeu todas e agarrou esse cara lindo aqui sentado! – Exclamou Neville animado agarrando Rony e se juntando a todos na mesa.

“Neville, seu idiota!”, exclamou Rony em sua mente encarando o amigo com um olhar mortal.

— Olá Nev, viu o que aconteceu? – Perguntou Gina segurando o riso junto com Gui.

— Como não? O cara fez o maior estardalhaço. Todo o campus deve ter escutado.

— Hermione deve estar puta da vida, mas sei que Tory vai tomar conta dela. – Falou Gina calmamente.

— Ei, esperem um minuto... – Pediu Gui chamando atenção para si — Como assim ela agarrou o Rony?

— Estou com fome, acho que vou lá pedir algo pra comer. – Falou Rony tentando mudar o assunto.

— Você pode ir, eu conto tudo pro seu irmão. – Falou Neville solícito.

— Não... Acho melhor eu ficar por aqui mesmo. – Disse o ruivo a contragosto.

Rony observava Neville contando sua história com Hermione nos mínimos detalhes para seu irmão. Sentia-se extremamente exposto e envergonhado com tudo aquilo. O amigo falava tudo como se estivesse comentando sobre um filme de comédia romântica que passaria durante a tarde na televisão. Afinal, qual era a graça daquela situação toda? Ele se perguntava envolto em seus pensamentos até que uma frase em particular lhe chamou a atenção.

— ... E agora ele está apaixonado por ela e não toma atitude, esse palerma.

— Então quer dizer que você está apaixonado pela Hermione, Cenoura? – Perguntou Gina repentinamente.

— Eu não disse nada disso! – Exclamou Rony sentindo as orelhas arderem como nunca — E acho melhor irmos pra casa, não quero chegar tarde.

— Aaaah, pra que tanta pressa Roniquinho? – Indagou Neville debochadamente — Senta ai, toma mais um chopp.

— Se eu não sair daqui agora, a coisa vai ficar feia pra você, Longbottom. – Ameaçou Rony num sussurro — Quero tirar férias da sua cara e do seu chulé por pelos menos um mês.

— Ora, você sabe que não vive sem mim por tanto tempo. – Afirmou o moreno levando Gina e Gui às gargalhadas.

— Vou me arriscar dessa vez, acho que devemos ver outras pessoas. – Rony disse mantendo a expressão carrancuda.

— Se for pra você começar a sair com a Hermione, eu abro mão do nosso caso.

Se Rony pudesse matar pessoas com o olhar, naquele momento, Neville estaria sendo enterrado. A expressão do ruivo deixou bem claro para todos que o assunto estava encerrado e que a graça havia terminado ali. Sem perder o bom humor, o estudante de biologia se despediu de Gui e depositou um beijo no rosto de Gina antes de se levantar da mesa. Após pegar sua mala e se afastar alguns passos, se virou para Rony para abrir a boca mais uma vez:

— Avisa pra tia Molly que vou passar lá antes do aniversário da Gina pra comer a torta de frango dela, estou com saudades. – Concluiu Neville acenando para o amigo antes de tomar seu caminho.

Observando Neville se afastando, Rony bufou e cruzou os braços. Depois, enquanto se levantava da mesa com os irmãos e se dirigia até o carro, uma pergunta não saía de sua cabeça: Será que estava tão na cara que estava interessado em Hermione?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: E ai, o que acharam do capítulo? Espero que tenham curtido!!
Até sexta que vem :****