Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá novamente coisas lindas! Aqui estamos para mais uma semana de Amor Por Acaso. Quero agradecer a todos que tem comentado e dar as boas vindas pra Katherine Maia e a todos os leitores novos que ainda não conheço (podem interagir galera, ADORO falar com vocês... Podem mandar MP, comentários ou o que quiserem!)
Enfim, vamos pra mais um capítulo. Espero que gostem e comentem! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/24

Hermione se encontrava em total estado de tranquilidade. Aproveitava suas férias para ler livros, assistir suas séries favoritas e sair com os amigos. Mas a noite, quando colocava a cabeça no travesseiro, a imagem de Rony vinha em sua mente sem dar espaço para mais nada. Adormecia pensando nos poucos momentos que tiveram juntos e esperava reencontrá-lo em breve.

Rony, por sua vez, fazia de tudo para não fixar seus pensamentos na estudante de veterinária, missão a qual falhava miseravelmente. Quando não estava tocando guitarra ou assistindo suas séries e animes favoritos, só conseguia pensar na morena. Também não pensava mais nela como a bêbada maluca, mas sim como uma menina doce, inteligente e dedicada que ele agora tinha certeza que Hermione era. Seus pensamentos eram sempre cortados quando Neville aparecia de surpresa em sua casa para leva-lo para o bar mais próximo.

O último, por sua vez, achava que as férias podiam se arrastar como nunca. Neville aproveitava seu tempo dormindo e vendo desenhos antigos na televisão. Vez ou outra aparecia na faculdade para dar continuidade a uma pesquisa realizada com mais alguns colegas, entre eles, Hannah Abbott, com quem ele mantinha uma amizade colorida em um relacionamento totalmente aberto.

Harry havia aproveitado o primeiro mês de recesso para finalmente conhecer a família de Gina. O moreno se sentiu extremamente nervoso no dia, pois sabia que, além dos sogros, conheceria os demais irmãos da namorada. Ele já havia sido avisado que os seis irmãos mais velhos de Gina eram muito ciumentos, porém, com a ajuda de Rony, seu cunhado e mais novo amigo, tudo correu tranquilamente. O ruivo o ajudou a escapar de possíveis interrogatórios e de diversas brincadeiras que seus irmãos gêmeos armaram, ajudando Gina e fazendo com que o moreno caísse nas graças de todos da família Weasley.

Gina aproveitava os novos amigos para passar os finais de semana pela cidade dividindo o tempo com a casa de Harry, Hermione e Astoria. Ela também conheceu os sogros e percebeu que Hermione realmente tinha razão, Harry era sério demais para os pais que tinha.

O casal se encontrava com frequência com Draco e Astoria, que curtiam as férias dividindo o tempo entre a casa dos Malfoy e dos Greengrass. Tory percebeu que o namorado estava mais pensativo que o normal, como se estivesse tramando algo em segredo absoluto, mas nada comentava.

— Tem alguma coisa estranha com ele, Mione. – Afirmou Astoria enquanto as duas esperavam Gina sair do banheiro. Os dois casais e Hermione haviam aproveitado o dia sem compromisso de todos para irem ao cinema — E toda vez que eu pergunto o que é ele muda de assunto.

— Não deve ser nada sério, Tory. – Afirmou Hermione calmamente Draco te contaria se fosse algo realmente importante.

— Não sei não, ele está muito esquisito.

— Tory, querida, desculpe acabar com a sua alegria, mas Draco nunca foi normal. – Concluiu a estudante de veterinária rindo.

Assim que saíram do banheiro, as três garotas foram encontrar Harry e Draco que conversavam animados do lado de fora dos banheiros. Rapidamente entraram em um consenso para comer em uma lanchonete do shopping.

Logo que conseguiram uma mesa, pediram duas porções de batata frita e o refil do refrigerante. Enquanto vasculhavam o cardápio para encontrar o que comeriam a seguir, Gina quebrou o silêncio.

— Bem pessoal, não sei se todos sabem, mas meu aniversário está chegando. E pra comemorar meus 21 aninhos, quero convidar todos vocês pra passar um fim de semana na Toca.

— E o que seria “A Toca”? – Astoria perguntou mais curiosa que o normal.

— Ah... Verdade. Só o Harry conheceu. A Toca é a minha casa.

— E por que é “A Toca”? – A morena continuou o interrogatório.

— Não faço ideia. Talvez por ser no meio do mato ou... Porque minha família parece uma ninhada de coelhos. – Concluiu Gina levando todos as gargalhadas pelo comentário sobre sua família.

— Só nos dizer o dia, ruiva. – Afirmou Draco sendo seguido pelo sinal positivo de todos os demais sentados a mesa.

Um fim de semana na casa da Gina... E do Rony.”, pensou Hermione logo após concordar que iria com os amigos. Sentiu o rosto corando levemente por pensar que em poucos dias reencontraria o ruivo.

— Mione... – Chamou Gina tirando a morena de seus devaneios — Se você puder chamar a Lilá e Viktor pra mim, por favor, eu agradeceria muito.

— Ah sim, sem problemas. – Respondeu Hermione voltando sua atenção para os amigos novamente — Assim que chegar em casa avisarei a eles da festa.

— Gina, como você vai colocar essa gente toda na sua casa? – Perguntou Astoria intrigada.

— Astoria! – Exclamou Hermione chamando a atenção da amiga — Você não sabe ser sutil, não é mesmo? – Perguntou ela sem segurar o riso ao perceber a cara que a amiga fazia.

— Bom, sutileza nunca foi meu forte mesmo. – Respondeu acompanhando a amiga nas risadas.

Por mais que Hermione tentasse, não conseguiu diminuir a ansiedade que estava sentindo. Dentro de poucos dias reencontraria Rony e quem sabe, na festa de Gina, poderiam conversar um pouco mais.

__________________________________________________________

Gina mal abrira a porta de casa após o encontro com o namorado e os amigos e já ouvia as vozes de Rony e Neville vindo da sala. Ao adentrar no recinto, não se surpreendeu ao ver os dois jogando vídeo game em meio a salgadinhos de queijo e infinitas latas de refrigerante.

— Vocês dois não crescem, não é mesmo? – Interrogou ela com os braços cruzados.

— E qual seria a graça de crescer, pequena Ginevra? – Perguntou Neville — Ser jovem e sem muitas responsabilidades é tão melhor. – Concluiu ele pegando mais um punhado de salgadinhos e voltando a jogar.

— Cara, você vai sujar meu controle. – Protestou o ruivo ao ver que o controle que o amigo usava já tomava um tom alaranjado — E antes que eu esqueça Gina, mamãe quer saber se o Harry vai almoçar aqui hoje.

— Já comemos na rua, cenoura. São duas horas de viagem, esqueceu? – Respondeu ela se sentando no sofá — Aproveitei esse final de semana pra falar com ele e com o pessoal sobre o meu aniversário.

— Opa, aniversário?! – Questionou Neville cheio de animação.

— Sim, Nev. – Respondeu a ruiva — Espero ver você aqui na semana que vem, traga as coisas pra passar o fim de semana.

— Por que chamar esse Don Juan de quinta pra festa? – Perguntou Rony pausando o jogo novamente.

— Porque você não vive sem mim, Roniquinho. – Afirmou Neville puxando o amigo e lhe dando um beijo estalado na bochecha.

— Eu mereço. – Lamentou Rony limpando a bochecha suja dos salgados — E quantas pessoas você chamou pra essa bagunça toda?

Gina contou mentalmente quantos amigos havia chamado e prontamente respondeu ao irmão.

— Contando com o Neville, oito pessoas.

— Bom, então me avise quando essas pessoas vão chegar preu preparar uma maratona de séries durante a estadia delas aqui. – Falou Rony simplesmente.

— Você precisa ser anti-social mesmo? – Indagou Neville rapidamente — Francamente, é por isso que está encalhado até hoje.

— Não quero ficar socializando com pessoas estranhas por um fim de semana inteiro.

— Larga de ser mané! – Exclamou Gina batendo levemente na cabeça do irmão — Você conhece quase todo mundo que vem pra festa.

— Quem você chamou? – Questionou Neville curioso.

— Bom, além do Harry, chamei Astoria, Draco, Lilá, Viktor, Luna e Hermione. – Respondeu enquanto contava os convidados nos dedos para ter certeza que não esquecera ninguém.

Rony, que havia voltado sua atenção para o jogo novamente enquanto a irmã falava, sentiu as orelhas esquentarem ao ouvir o nome de Hermione em meio aos convidados da festa. “Tudo bem, não é nada demais”, pensava ele tentando focar no jogo sem obter sucesso. “Minha irmã chamou Hermione pra passar um fim de semana inteiro aqui em casa, qual é o problema com isso?”, ele continuava em sua cabeça sem perceber que perdia miseravelmente para Neville. “Tá tudo bem, Rony, é só um fim de semana. Qualquer coisa você pode se trancar no quarto e fingir que está doente.”

FIM DE JOGO foi a primeira coisa que Rony viu quando voltou para a realidade. Aquela era a primeira vez que perdia para Neville e ele não sabia se estava irritado por perder ou por saber que passaria um fim de semana inteira vendo Hermione sarandando pela sua casa.

— Cara, só sua namorada mesmo pra fazer você perder pra mim! – Exclamou o moreno sem conter a gargalhada.

— Cale essa boca grande, seu idiota! – Falou Rony nervoso levantando-se do sofá e desligando o vídeo game com tanta raiva que Gina pensou ter quebrado o aparelho — Vou tomar um banho e espero que você tenha ido pra casa quando eu voltar, Longbottom. – Concluiu rispidamente.

— Quanta agressividade! Eu não tenho culpa se você é frouxo e ainda não se resolveu com a garota. – Disse o estudante de biologia calmamente — E se eu fosse você, aproveitaria a oportunidade que Gina está te dando, porque se você não tomar uma atitude durante um fim de semana inteiro, é um caso perdido mesmo. – Concluiu cruzando os braços e sorrindo de maneira vitoriosa.

Antes que pudesse prever, Neville só sentiu a pesada almofada do sofá o atingindo em cheio. Foi a última coisa que o moreno viu Rony fazer antes de sumir em meio as escadas batendo a porta de seu quarto tão forte quanto desligou o vídeo game.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai galera, o que acharam? O que esperam desse fim de semana na Toca?
Até semana que vem! :****