Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá crianças e crianços! Estou aqui novamente para mais um capítulo. Eu espero que vocês gostem, porque eu me diverti HORRORES escrevendo esse.
Quero agradecer aos novos leitores pelos comentários (não se acanhem, fiquem à vontade pra comentar sempre) e pela minha segunda recomendação, Andye GW, sua linda, muito obrigara pelas lindas palavras!
E sim, chegamos aos 100 acompanhamentos (parece sonho) e aos 200 comentários. Nada disso seria possível sem vocês e agradeço imensamente! E pra agradecer mais por mim, as divas duronas de Amor Por Acaso: Gina, Astoria e Lilá (que ganhou meu coração por aqui) :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/22

O período finalmente chegou ao fim e todos já arrumavam suas malas para que pudessem voltar para casa. Hermione estava bem animada em rever os pais e conversava com Astoria enquanto guardava suas coisas.

— Que horas sai o seu ônibus? - Perguntou Tory.

— Às 18:00. Meus pais vão me buscar na rodoviária, e o seu?

— Eu só vou na segunda. Amanhã é aniversário de um amigo do Draco e vamos ficar pra festa.

— Quando você chegar em casa, vamos marcar um almoço. Meus pais vão querer te ver.

— E eu também quero ver os dois! - Ela exclamou animada — E por falar em almoço, o que acha de sairmos pra comer? To morrendo de fome.

— Agora que você falou, minha barriga também está roncando. - Hermione respondeu — Vou só trocar de roupa e podemos ir.

_______________________________________________

A praça de alimentação que ficava no campus estava lotada. Enquanto procuravam uma mesa, Hermione avistou ao longe uma cabeleira ruiva que pertencia a Rony. A morena acenou de longe e em seguida foi atrás de Astoria que acabava de sentar.

— E ai? Como estão às coisas entre você e o ruivo?

— Desde que Perebas morreu não temos nos falado.

— Acho que está na hora de mudar essa situação, não é?

— Estou com muita fome pra falar sobre esse assunto.

— Então vamos comer! Você vai querer o de sempre? Posso pedir pra você.

— Vou querer o de sempre então, obrigada.

Hermione esperava pacientemente e de vez em quando lançava olhares discretos para a mesa onde Rony estava sentado. O rapaz estava acompanhado de outro ruivo que ela deduziu ser irmão devido à semelhança. Enquanto estava perdida em seus pensamentos, ouviu um alvoroço começar.

Quando compreendeu o que estava acontecendo, sentiu a espinha gelar. Córmaco estava bem em frente a ela, de terno e gravata e segurava um grande buquê de flores. Ela viu que ele estava acompanhando por mais quatro pessoas, todas elas portando instrumentos musicais. Hermione percebeu que seu rosto começava a esquentar quando o ex-namorado pegou um microfone e começou a falar para que todos ali escutassem.

— Meu amor, eu sei que o que eu fiz foi errado, mas, por favor, escute o que eu tenho pra te dizer.

— Córmaco, o que demônios você está fazendo? - A morena perguntou em voz baixa.

— Esperei esse tempo todo para preparar isso. - Ele respondeu entregando as flores a ela — Eu te amo e queria tentar outra vez.

Antes que Hermione pudesse falar alguma coisa, o loiro prosseguiu com suas palavras.

— Eu estou acompanhado desses caras aqui porque tenho uma surpresa pra você, espero que depois disso você perceba o quanto eu te amo e o quanto estou arrependido.

A morena entrou em total estado de choque quando ouviu os primeiros acordes de “All My Loving”. A música dos Beatles havia sido a trilha sonora do primeiro beijo dos dois e, por mais que ela tentasse evitar, as lembranças vieram com força.

(...)

O Hadoock já estava começando a ficar vazio. Era a terceira vez que Hermione saía com Córmaco e ela começava a se sentir impaciente. No início pensou que o rapaz estava interessado nela, mas agora ela começava a achar que tudo não passava de uma impressão.

O loiro falava animadamente sobre algum assunto que ela não conseguia acompanhar, mas ouvia atentamente. Foi então que ele fez uma pausa e puxou um assunto completamente diferente do anterior.

— Você nunca me disse qual o tipo de música que você gosta.

Acho que é porque o assunto nunca apareceu. - Ela respondeu pensativa — Mas agora que você perguntou, eu gosto muito de rock.

— Rock? - Ele perguntou surpreso.

— Não tenho cara de quem gosta, não é?

— Eu pensei que você gostava de algo mais delicado. - Ele respondeu sinceramente.

— Bom, eu gosto de rock. Dos clássicos ao alternativo, é o meu estilo favorito.

— A única banda de rock que eu gosto são os Beatles.

— Aaaah, eu adoro! - Ela exclamou animada — Cresci ouvindo o som deles em casa.

— Qual a música deles você mais gosta? - Ele questionou curioso.

— Nossa, é uma decisão difícil. Mas acho que se fosse escolher uma, seria “All My Loving”.

— É uma boa pedida. - O rapaz disse sorrindo — Você pode me dar licença um instante?

Antes que Hermione pudesse responder, Córmaco se levantou da mesa e foi até o balcão. Falou alguma coisa no ouvido de Hagrid, o dono do bar, e voltou logo em seguida sorrindo.

Assim que se sentou ao lado da morena, uma música nova começou a tocar.

— Ah, então foi isso que você pediu a ele?

— Sim, eu queria que essa música estivesse tocando quando eu fizesse uma coisa.

— Quando fizesse o que? - Ela indagou sem entender.

Córmaco uniu seus lábios nos dela com calma. O beijo do rapaz era bom, embora o ritmo fosse lento. Hermione sentiu as mãos dele em sua cintura e ela imediatamente passou seus braços pelo pescoço do loiro. Ela finalmente sentiu a impaciência deixando seu corpo, ela não estava enganada em pensar que ele estava tão interessado nela quanto ela estava nele.

(...)

Córmaco continuava cantando a música com um belo sorriso e se aproximava cada vez mais de Hermione. Quando ele cantou as últimas palavras, estava bem em frente a ela e segurou sua mão livre.

— Hermione, você me perdoa? Vamos ficar juntos novamente?

A garota percebeu que todos na praça olhavam para ela sem piscar. Ela encontrou os olhos de Rony que parecia prender a respiração assim como todos ali. Foi então que se deu conta que Córmaco a encarava cheio de expectativa. As lembranças do primeiro beijo dos dois deram lugar a toda humilhação que ela sentiu ao pegá-lo no quarto com Padma. Antes que pudesse se dar conta, pegou o microfone das mãos de Córmaco e quebrou o silêncio.

— Você realmente se esforçou, não foi? - Ela perguntou sorrindo.

— Sim, quis te surpreender.

— E realmente conseguiu. - Ela disse francamente — Nunca tinham feito uma coisa dessas pra mim em toda a minha vida.

— Então você me aceita de volta?

— Córmaco, querido... - Hermione começou o olhando nos olhos — Você acha que eu sou idiota?

O loiro olhou pra ela sem compreender. As pessoas ao redor já começavam a cochichar.

— Você realmente acha que eu voltaria a namorar um canalha como você só porque você veio aqui na frente de todo mundo me trazer flores e cantar uma música?

— Eu... Eu...

— Pois fique você sabendo, Córmaco, que eu jamais voltaria a namorar alguém como você. Eu mereço alguém que me respeite e que saiba que certas coisas não tem perdão.

Córmaco olhava pra ex-namorada com o rosto vermelho de vergonha. Ele pensava que com a serenata, ela veria o quanto ele a amava e o aceitaria de volta, mas ao olhar nos olhos dela, só conseguiu ver desprezo.

— Mas Hermione...

— E aqui estão as suas flores...

Tudo que ele teve tempo de fazer foi fechar os olhos. O buquê de rosas vermelhas foi totalmente despedaçado quando ela lhe acertou na cabeça. Quando ele abriu os olhos novamente, pôde ver que as pétalas de rosa caíam no chão lentamente.

— Passe muito bem, Córmaco querido. - Ela concluiu jogando o microfone com força em seu peito e logo em seguida deixava o local.

Os burburinhos agora começavam a ficar mais elevados. Ele percebeu que os músicos lhe diziam coisas como “Sinto muito” e “É uma pena, cara” enquanto iam embora e o deixavam sozinho. As pessoas apontavam para ele que, morrendo de vergonha, seguiu correndo para o dormitório.

Hermione encontrou Astoria no meio da multidão e viu que a amiga estava com dois pacotes de comida pra viagem. Não conseguiu conter o sorriso, a morena realmente a conhecia.

— Pensei que você gostaria de comer no quarto depois dessa palhaçada toda.

— Você realmente é a melhor amiga que eu poderia pedir.

— Como você está? - Ela perguntou preocupada.

— Estou bem – Ela respondeu sincera.

— Não podemos dizer o mesmo de Córmaco. - Astoria disse sem conter o riso.

— Ele realmente pensou que eu voltaria com ele depois dessa breguice toda? - Hermione indagou chocada — Parece que não me conhece.

— Acho que isso encerra o capítulo “Córmaco” na sua vida.

— Espero que minhas palavras tenham encerrado o capítulo “Hermione” na vida dele também.

— Conhecendo aquele idiota, eu acho que não. - Astoria disse enquanto abria a porta do quarto — Aquele ali só vai parar quando for preso, ou então, quando você estiver com outra pessoa.

— Então vamos ter que providenciar uma das duas coisas, não é? - A morena perguntou marotamente arrancando um sorriso da amiga.

As férias vinham bem a calhar agora. Enquanto estivesse em casa, Hermione conseguiria organizar sua mente e, quem sabe, quando voltasse, se aproximaria mais do ruivo sardento que estava na praça de alimentação durante o almoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai galera? O que acharam? Hermione pegou pesado com Córmaco ou sambou na cara da sociedade?
Até semana que vem! :****