Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá crianças e crianços! Sim, estou aqui mais uma vez hoje! Achei que vocês mereciam um presente de natal por serem leitores tão maravilhosos pra mim!
Enfim, vamos ao que interessa e espero que gostem! ;****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/18

No dia seguinte ao seu encontro com Harry, Gina entrou no quarto do irmão sem nem ao menos bater na porta. O rapaz, que estava enrolado na toalha e com os cabelos molhados, pulou com o susto que tomou.

— Mas que inferno, Gina! - Exclamou ainda com o coração batendo rápido — Não sabe bater na porta, não?

— Relaxa, Cenoura. Pra mim você é praticamente uma menina.

— Como você é engraçada, Sardenta. E se fosse o Neville saindo do banho?

— Ai eu furaria meus olhos com alfinetes. - Respondeu divertida.

— Eu vou me vestir, espera um minuto. - Comunicou o ruivo pegando a roupa que havia separado e entrando no banheiro.

Após alguns minutos, o rapaz voltou devidamente vestido com uma calça de pijama e uma camiseta surrada de seu time de futebol.

— Agora você pode me dizer onde é o incêndio?

— Em lugar nenhum, mas você pode tratar de mudar essa roupa, nós vamos sair.

— O que quer dizer com “nós”?

— Eu, você, Harry e mais alguns amigos dele.

— Me desculpe, mas eu passo essa.

— Não desculpo, você vai e pronto. - Ela disse firme.

— Por que a insistência? - Ele perguntou desconfiado.

— Roniquinho, você precisa sair desse quarto, viver um pouquinho. Não vamos fazer nada demais. Vamos ao Hadoock bater um papo e voltaremos cedo.

Rony olhou para a irmã por um minuto considerando a oferta. Fazia tempo que não ia ao bar e não faria nada naquela noite. Por fim, resolveu aceitar o convite, o que deixou a ruiva extremamente contente.

— Então vai se arrumando e tenta ficar menos feio. Vamos nos encontrar com o Harry e os outros às 22:00. - E sem dar margem para mais nenhuma palavra do irmão, saiu do quarto tão rápido quanto entrou.

___________________________________________

O Hadoock era um dos bares favoritos para os estudantes da Universidade de Hogwarts. O dono do bar, Hagrid, havia montado um ambiente rústico. A música nunca estava alta, o que permitia que a conversa entre os frequentadores fluísse tranquilamente e o preço das bebidas era acessíveis a todos.

Quando Gina e Rony adentraram no bar, avistaram Harry em uma mesa mais ao fundo com mais três pessoas. Um rapaz muito loiro e duas morenas. O ruivo olhou desconfiado para a irmã, mas continuou seguindo em direção ao cunhado.

Assim que chegaram até ele, Rony finalmente conseguiu ver quem o acompanhava e sentiu o rosto ficar pálido: o que Hermione estava fazendo ali? Antes que pudesse sair de fininho, ouviu a voz de Gina anunciando sua chegada.

— Boa noite gente! - Exclamou ela animada — Esse aqui é o meu irmão, Rony. - Disse ela sorrindo. Após leves acenos, a ruiva prosseguiu com o ritual de apresentações — Rony, esses são Draco, Astoria e Hermione.

O ruivo sentiu um solavanco forte no estômago quando Hermione virou para ele e o cumprimentou sorrindo largamente.

— E ai cara, beleza? - Perguntou Draco apertando sua mão — Senta ai, fica à vontade.

— Somos malucos, mas não mordemos. - Falou Astoria simpática.

— Ah... Sim... - O rapaz começou sem graça ao perceber que o único lugar vago era ao lado de Hermione — Valeu. - Disse quando finalmente se sentou, totalmente rígido.

Rony encarou a irmã com fúria nos olhos. Tinha alguma coisa muito estranha e ele descobriria tudo direitinho depois que fossem embora. E Hermione? Por que ela o tinha olhado como se nem ao menos o conhecesse? Será que era vergonha pelo vexame que tinha dado na noite em que se conheceram? O que estava acontecendo ali afinal?

Não soube dizer por quanto tempo ficou viajando em seus pensamentos até que finalmente voltou a prestar atenção no que acontecia na mesa.

— … E ai o cara veio dizer que aquilo tinha aparecido ontem, como se nós fôssemos idiotas. - Concluiu Hermione dando um gole em seu copo.

— Não sei como você tem paciência pra aturar essas coisas, Mione. - Falou Astoria rindo levemente.

— São ossos do ofício. - Ao perceber que Rony a encarava, a menina completou — Me desculpe, estou aqui tagarelando e você nem ao menos sabe o que faço da vida, não é?

— Você faz veterinária, não é? - Rony perguntou se lembrando que ela havia contado isso a ele na festa em que se conheceram.

— Sim... - A morena respondeu achando esquisito — Como você sabe disso?

A forma como ela o olhou e fez a pergunta finalmente o fizeram entender tudo: Ela não se lembrava dele.

Aquela constatação fez com que ele se sentisse estranhamente irritado. Ela estava tão bêbada quando se conheceram que não se recordava de absolutamente nada. “Se antes eu duvidada que ela era um caso perdido, agora não duvido mais.”, pensou.

Reparando que ainda não havia respondido a garota, retomou a palavra.

— É... A Gina me contou. - Falou saindo pela tangente.

— Ah sim. - Ela disse dando mais um gole em seu copo, fato que deixou Rony incomodado — E você, estuda por aqui?

— Sim - “Mas você já me perguntou isso antes.”, pensou antes de prosseguir — Faço Ciências da Computação.

— O curso deve ser difícil, não? - Ela indagou curiosa.

— Um pouco. - Ele respondeu secamente — Eu já volto, vou até o banheiro. - E dizendo isso saiu da mesa.

Hermione olhou confusa para os amigos na mesa. Era impressão ou o irmão de Gina não havia ido com a sua cara?

— Seu irmão é sempre tão simpático assim? - Ela perguntou sarcasticamente.

— Acho que ele está um pouco nervoso. - Respondeu Gina rapidamente — Ele é um pouco tímido no início.

Não demorou para o ruivo voltar carregando em suas mãos uma caneca de cerveja. Ver Hermione ali e perceber que ela não se lembrava de nada do que tinha acontecido entre os dois era demais pra sua cabeça.

— Nossa, Ronald, que caneca gigante. - Falou Gina demonstrando sua insatisfação.

— Estamos todos bebendo, pensei em acompanhar o grupo. - Ele respondeu devolvendo o olhar fulminante que recebera da irmã.

— Mas então, Rony... - Começou Draco tentando aliviar a tensão — Fale alguma coisa de você. O que você gosta de fazer?

— Hum... - O ruivo pensou por um instante antes de prosseguir — Não sou de fazer coisas muito interessantes. Gosto de jogar alguns jogos no computador, assistir séries e ouvir música.

— Que tipo de música? - Perguntou Astoria.

— No geral eu escuto um rock mais alternativo, eu diria.

— Rony é louco pra ir ao show do Arctic Monkeys. - Falou Gina simplesmente.

— Você também gosta da música deles? - Indagou Hermione timidamente.

— Sim. - “Mas eu também já te contei isso” — Você também? - Ele perguntou retoricamente. Já havia conversado sobre isso com ela na festa.

— Os escuto há pouco tempo, mas a música é realmente boa.

Os dois casais tentaram aos poucos deixar Rony e Hermione conversando sozinhos. Mas por mais que a morena tentasse, o rapaz não dava abertura.

— Você realmente gosta de cerveja, não é? - Ela perguntou divertida na tentativa de quebrar o gelo.

— Por que acha isso?

— Bem... - Ela tentou começar se sentindo desconcertada — Essa é a segunda caneca que você toma, então pensei que você gostasse.

— Eu bebo às vezes. - Ele respondeu rapidamente — E você, gosta de cerveja? - Perguntou já imaginando a resposta.

— Hum... Não muito. - Ela respondeu sinceramente — Eu sou muito fraca pra cerveja, da última vez que bebi, acabei exagerando e...

— E? - Questionou o ruivo com um fio de esperança.

— Eu não lembro direito, mas acho que fiz umas coisas erradas.

Rony terminou de beber sua cerveja em um só gole tamanha foi a sua irritação. Ela não lembrava dele ou estava só fingindo por que não tinha gostado? “Ou então é louca, como eu achava que era.”, pensou descontente.

— Da próxima vez tente maneirar então. - Disse ele por fim.

— Vou guardar seu conselho. - Ela disse sorrindo genuinamente.

Se sentindo cada vez mais esquisito, o ruivo percebeu que era melhor ir embora de uma vez. Chamou a atenção da sua irmã para si para comunicar sua decisão.

— Gina, eu acho que já vou indo.

— Mas já? - Ela perguntou choramingando.

— Eu estou um pouco cansado, tenho aula amanhã cedo. - Mentiu ele — Pode deixar que já vou deixar minhas bebidas pagas.

— Tudo bem, então... - Ela disse sem saber como continuar a conversa.

— Foi um prazer conhecer vocês, boa noite. - O ruivo falou enquanto se levantava da mesa e ia em direção ao caixa.

Hermione o seguia com o olhar. Aquele tinha sido o momento mais esquisito de sua vida. Assim que viu o ruivo entrando no bar, percebeu que os amigos haviam armado tudo aquilo. Quando o rapaz sentou ao seu lado, ela teve uma estranha sensação de deja vú que passou rapidamente. Como havia achado Rony bonito, resolveu seguir o conselho dos amigos de dias anteriores e dar uma chance de conhecê-lo melhor, mas desistiu assim que ele começou a respondeu suas perguntas com total desinteresse. “Acho que estou melhor sozinha, então.”, pensou enquanto dava um longo gole em seu copo de Coca-Cola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E finalmente o encontro aconteceu!!! E ai, o que acharam??? Espero comentários dignos da ansiedade que fiz vocês passarem! E prevejo algumas insatisfações, já que Rony não foi tãããão fofo como o esperado, mas acho que dá pra entender a reação dele, não é? Enfim, espero que tenham gostado e até a semana que vem!!! Feliz ano novo pra todos! ;****