Encantadas: Livro dos Segredos escrita por Little Angel


Capítulo 10
Obrigações


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492159/chapter/10

Era fim de semana novamente, no dia seguinte teria a coroação das princesas. Haveria uma festa depois da coroação e todos usariam mascara, assim a identidade delas estaria protegida.

As três se levantaram no mesmo horário que levantam quando vão para a aula e tomaram café em seus quartos. Quando já estava quase na hora do almoço desceram e se encontraram na escada. Elas foram juntas até o salão principal e lá encontraram a rainha e mais 16 pessoas, os anjos das princesas, que estavam um pouco afastados, e outras 13 pessoas posicionadas em círculo, dentre elas estava Lucy, a irmã da rainha.

Assim que a rainha percebeu a presença delas, falou:

– Bom dia, meninas!

– Bom dia – as três responderam desconfiadas.

– Venham aqui. Quero lhes apresentar algumas pessoas importantes.

As três pararam do lado da rainha e olharam para as pessoas desconhecidas. Lucy começou a falar:

– Lembram-se dos anjos guardiões que eu mencionei? – as princesas concordaram com a cabeça e então Lucy continuou – Eu sou o 12º Anjo da guarda da luz. A mais alta posição na guarda da luz. Esses são meus colegas guardiões.

Então a rainha começou a falar:

– Para que o planeta seja protegido do mal, foi criada a guarda da luz. Todos que querem invadir, dominar ou destruir este planeta não conseguem, porque os guardiões o protegem. Eles foram criados há muito tempo atrás pela nossa mãe, a rainha Katherine. Para que ela somente cuidasse da administração do planeta. Depois que o reino foi dividido em dois, foi criada a guarda das trevas. Mas as duas guardas são comandadas pelo 13º Anjo, Raphael Angelo.

A rainha parou de falar e um senhor, que devia ter uns 60 anos, com cabelo grisalho e roupas brancas, com o rosto sério, deu um passo à frente e falou com a voz grave:

– Olá, princesas. Desculpe a demora a conhecê-las, estava ocupado resolvendo problemas. Chamo-me Raphael Angelo, mas todos me chamam apenas de guardião. Uma coisa que elas se esqueceram de falar é que nós protegemos a família real, contra os que tentam destruí-la e contra ela mesma.

As três, que estavam atentas a história, olharam entre si confusas e depois olharam para a rainha, que baixo a cabeça como Lucy. Vendo que ninguém ia falar mais nada, Safira perguntou:

– Contra ela mesma? Como assim?

– Existem regras que a família real deve seguir como comportamento, vestimenta certa, relacionar-se com as pessoas certas e se casar antes de assumir o trono. Se deixarem de cumprir alguma regra nós interferimos e damos a pessoa duas opções, ou segue a regra ou desiste de seus poderes e titulo real.

Elas ficaram caladas e a rainha e a Lucy ficaram mais quietas ainda. Ninguém estava se sentindo confortável com aquela conversa, dava para sentir no ar, exceto o 13º anjo, que parecia não ter sentimentos.

– Mais tarde iremos determinar quem serão seus maridos, ainda estamos escolhendo – continuou o guardião.

– Como assim?! – Gritou Jen, que não tinha ido com a cara dele ou com o que dizia.

– Por favor, princesa, não eleve o tom de voz. Nós escolheremos com quem vocês iram casar, fazem parte da família real. Não devem se casar com qualquer um. Agora temos que ir, já perdemos tempo demais com essa conversa. Guardiões das princesas, preparem elas para a coroação amanhã – Disse Raphael sem alterar seu tom de voz, mas com uma cara zangada, desaparecendo junto dos outros 12º guardiões.

Cléo e os outros anjos que estavam mais afastados olharam juntos para a rainha, preocupados.

– Desculpe meninas, devia ter lhes falado antes sobre isso. Mas vocês têm que entender que como parte da responsabilidade como princesas vocês devem se casar com pessoas nobres – Disse a rainha que parecia estar escondendo algo, mas só a Jen percebeu.

Jen, ainda estava brava, mas continuou calada. E Sunny não sabia se estava feliz ou triste com isso, ela sempre sonhou em se casar com um príncipe.

Safira sabia que não poderia fugir disso. Elas nasceram princesas e morreriam princesas e com isso deveriam respeitar as regras impostas. Mesmo que elas não quisessem.

Jen e Safira foram para seus quartos em silencio, junto de seus anjos. Eles iriam explicar a elas como seria a coroação no dia seguinte.

Sunny estava indo atrás quando a rainha a chamou.

– Sunny, minha filha. Como você é a mais velha, você deve se casar primeiro. Seu noivo estará amanhã na festa. E você será apresentada a ele.

– Mas já? Tão cedo? – Questionou Sunny começando a ficar com medo.

– Vamos fazer um acordo, você o conhece e depois escolhe se quer casar com ele. Porque ele não é a única opção e não se preocupe não iram se casar tão depressa. Daqui a dois ou três anos apenas. Tudo bem? – Perguntou a rainha com a voz e o sorriso gentil, abraçando a Sunny, para conforta-la.

Sunny apenas assentiu. Depois Sean começou a explica-la sobre a coroação e ela se animou com a festa de mascaras e o vestido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Livro dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.