Encantadas: Livro dos Segredos escrita por Little Angel


Capítulo 11
Coroação


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492159/chapter/11

Hoje era o dia da coroação das princesas e depois da coroação teria uma festa para comemorar a volta delas para casa. O rei e a rainha estavam muito empenhados em fazer a melhor festa possível para elas. Todos no castelo estavam trabalhando muito.

A coroação terá poucos convidados, pois somente os nobres do planeta e os anjos guardiões estavam convidados e será um baile de máscaras para que ninguém soubesse a identidade delas. Enquanto estava uma correria pelo salão principal, nos quartos cada princesa se arrumava no seu tempo.

Safira ainda olhava seu vestido bege quase branco em cima da cama. Ela não sabia se era isso que queria, se ela queria se tornar ainda mais parte desse mundo.

Já Sunny estava tão ansiosa que estava pronta, ela usaria um vestido laranja típico de uma princesa, cheio de saias e longo, que combinava perfeitamente com seu cabelo ruivo, ele era tomara que caia com pedras de ouro detalhadas nele. Ela tinha prendido o cabelo em um coque com fios cacheados soltos e ela usava uma máscara dourada com uma pena do lado direito. Seus sapatos não eram muito altos e combinavam com as joias, todos eram dourados.

Jen também estava quase pronta, ela estava usando um vestido azul céu de um ombro só, ele marcava até cintura e depois era solto até os pés. Jen preferiu prender o cabelo todo em um coque perfeito e estava colocando a sua máscara prateada, que parecia feita de metal. Todas as joias dela eram de prata e o sapato era prateado também.

Depois de uma hora, todos os convidados já as estavam esperando. Os reis já estavam sentados em seus tronos e os convidados estavam sentados em mesas redondas espalhadas pelo salão principal, exceto no caminho entre os tronos e a porta do outro salão onde havia um tapete vermelho ligando-os. Os guardiões estavam do lado esquerdo do trono observando, todos estavam muito sérios, principalmente o que estava no meio.

Assim que os empregados do castelo abriram as portas todos olharam para lá. Sunny seria a primeira a ser coroada. Ela andou pelo tapete em direção aos tronos e parou em frente deles e ajoelhou-se. Sunny estava muito feliz, ela não conseguia parar de sorrir. A rainha se levantou, parou em frente a Sunny e disse:

– Annabelle Ann Jensen Richards Cairnsmore. Levante a mão esquerda. Você jura exercer seu título com ética e moral, sempre fazendo o melhor por seu povo e usando seus poderes para o bem, sem quebrar nenhuma regra imposta pelos guardiões?

– Eu juro - Falou Sunny com um sorriso de orelha a orelha.

– Agora, pelo direito de sangue dado a você em seu nascimento. Eu a declaro princesa Annabelle Ann Jensen Richards Cairnsmore, princesa dos planetas.

Assim que terminou de dizer as palavras, a rainha pôs uma coroa na cabeça de Sunny. A coroa era dourada como as joias que usava e tinha uma pedra redonda e rosa no centro. Depois Sunny se levantou e foi para o lado direito dos tronos e Jen entrou.

Jen não mostrava emoção, parecia que para ela era como se ela estivesse indo para escola. Jen parou em frente a rainha e se ajoelhou. A rainha começou a falar:

– Mirabelle Ann Jensen Richards Cairnsmore. Levante a mão esquerda. Você jura exercer seu título com ética e moral, sempre fazendo o melhor por seu povo e usando seus poderes para o bem, sem quebrar nenhuma regra imposta pelos guardiões?

– Juro – Disse Jen desanimada.

– Agora, pelo direito de sangue dado a você em seu nascimento. Eu a declaro princesa Mirabelle Ann Jensen Richards Cairnsmore, princesa das luas.

A coroa que a rainha colocou na cabeça de Jen era prateada e com uma pedra em forma de lua azul no centro dela. Jen levantou-se e foi para o lado de Sunny.

Por último entrou Safira. Ela estava insegura, mas fingia estar confiante. Ela usava seu vestido bege com espartilho e tomara que caia, o vestido ia até os pés e não tinha detalhes em pedras. Ela usava uma máscara branca que combinava com o vestido e o cabelo estava preso também em um coque com alguns fios soltos sobre as orelhas.

Safira parou na frente da rainha e se desequilibrou, algumas pessoas deram risadinhas, mas conseguiu se segurar. Ela se ajoelhou e ficou muito vermelha. A rainha ignorou o incidente e continuou com a coroação:

– Clarabelle Ann Jensen Richards Cairnsmore. Levante a mão esquerda. Você jura exercer seu título com ética e moral, sempre fazendo o melhor por seu povo e usando seus poderes para o bem, sem quebrar nenhuma regra imposta pelos guardiões?

– Eu juro – Disse Safira com a voz fraquejando.

– Agora, pelo direito de sangue dado a você em seu nascimento. Eu a declaro princesa Clarabelle Ann Jensen Richards Cairnsmore, princesa das estrelas.

A rainha colocou a coroa sobre a cabeça de Safira. Ela era dourada e tinha uma pedra roxa em forma de estrela no centro. Safira se levantou e foi para o lado de Jen. A rainha, sorrindo muito contente, disse:

– Agora nossas princesas estão de volta. Então vamos festejar.

Logo que terminou todos aplaudiram e as portas do outro salão se abriram novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Livro dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.