Encantadas: Livro dos Segredos escrita por Little Angel


Capítulo 9
O primeiro dia de Jen


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492159/chapter/9

Jen acordou de madrugada, teve outro pesadelo. Ela sempre teve pesadelos desde criança, quando a mãe adoeceu e morreu, ela tinha 6 anos.

Jen desde aquela idade aprendeu a se virar sozinha. Seu pai trabalhava o dia inteiro para sustenta-la. Na escola, Jen sempre ficava isolada e não era a melhor aluna. Ela nunca teve amigos.

Dois dias atrás a rainha tinha lhe dito que ela iria estudar na terceira melhor escola do planeta, mas que ela teria que viajar todos os dias para o reino das trevas. A escola se chamava Dragões de Fogo e a princesa do outro lado estudava lá e iria acompanha-la a escola. E no dia anterior ela tinha conhecido a Lucy, irmã da rainha, que lhe ensinou a usar seus poderes.

Jen se levantou e foi olhar a vista da varanda, suas aulas começavam hoje. Seu quarto era igual ao de Safira e Sunny menos a cor que era azul céu. A varanda mostrava o mar e o horizonte, o castelo ficava em uma colina e todo o lado oeste e sul davam para o mar. Jen ficou olhando o horizonte até que o sol surgiu e então ela foi se preparar para a escola.

O uniforme da escola era uma saia preta curta, uma camisa cinza escura com o brasão de um dragão vermelho do lado direito, um lenço vermelho no lugar de uma gravata, meia-calça preta e sapatos de salto de 10cm pretos. Ela prendeu o cabelo em um rabo, passou apenas lápis preto no olho e pegou a bolsa preta também.

Ela desceu e encontrou Safira na cozinha.

– Bom dia.

– Bom dia, Jen. Ansiosa com a nova escola? – Perguntou Safira sorrindo.

– Não.

– Você é muito calma, não é? – Falou Safira comendo um pão puro.

– Eu só penso que tenho coisas mais importantes para me preocupar.

Safira terminou de comer e disse:

– Mas não se esquece que nós estamos aqui para cuidar uma da outra, Jen. E você pode sempre vir até nós quando precisar – Disse Safira tocando o ombro de Jen e depois saiu para escola.

Jen sorriu feliz, ela nunca teve alguém que ficasse o tempo todo dizendo que ela tinha alguém para ajudá-la.

Jen procurou algo para comer e depois foi para o salão principal. A rainha estava esperando-a. A rainha queria estar lá para ajudá-la caso algo acontecesse.

Na noite anterior ela tinha ganho outra pulseira, além da pulseira de idiomas, ela é prata com pingente de lua azul. Essa nova pulseira fazia com que ela pudesse se transportar para outros lugares e seu anjo já a tinha ensinado a usa-la.

Jen foi para o centro do salão e a rainha disse:

– Do outro lado minha irmã estará te esperando.

Jen concordou com a cabeça e começou a sentir seus poderes. Ele começou a crescer dentro dela até que o pingente da pulseira brilhou azul tão forte que poderia cegar se olhasse diretamente. Jen fechou os olhos, por causa do brilho e quando abriu de novo estava em outro lugar.

Parecia muito com o castelo, mas era mais sombrio e escuro. Tinha muitos detalhes em vinho. Uma mulher a estava olhando, ela tinha olhos verde escuro, cabelo preto longo e enrolado nas pontas e um vestido quase preto. Ao seu lado tinha uma garota que era quase idêntica a mulher, mas quando era mais nova. Essa garota usava o mesmo uniforme que Jen. A mulher, então começou a falar:

– Jennifer, certo?

– Sim – falou Jen com uma expressão séria e continuou – E quem você é?

– Sou Louise, irmã de Jasmine e essa é minha filha Esmeralda – Louise disse com uma expressão sarcástica no rosto.

– Olá, Jennifer. Vamos, pois não quero chegar atrasada – Falou Esmeralda caminhando para a porta do salão.

– Até logo, Jennifer – Disse a rainha e Jen assentiu e foi atrás de Esmeralda que já estava longe.

As duas saíram do castelo e entraram em uma carruagem negra. Esmeralda ficou calada até que elas chegaram na escola.

– Não quero que fique grudada em mim. Tenho uma vida social aqui e você andando atrás de mim vai atrapalhar.

– Não se preocupe eu não preciso mais de você, só precisava de uma carona até aqui – Disse Jen saindo da carruagem.

As duas saíram e muitos alunos que estava no portão ficaram olhando para as duas. A escola parecia um castelo medieval e na frente dela tinha um porto com vários navios.

– Gostei de você, Jennifer. Acho que podemos andar juntas se quiser – Falou Esmeralda com um sorriso no rosto.

– Me chame de Jen – Falou Jen sorrindo também.

Esmeralda a levou até a secretaria e depois a acompanhou até a sala. Depois das aulas no intervalo apareceu uma garota com cabelo liso e rosa até as pontas que eram roxas, olhos cinza e 1,69 de altura. Ela ignorou Jen e apenas conversou com Esmeralda até que acabou o intervalo e Jen disse:

– Olá, meu nome é Jen e eu gosto quando as pessoas percebem que eu estou perto delas.

Esmeralda olhou para Jen, que estava olhando Marie com raiva e disse:

– Marie, essa é a Jen. Minha prima do reino da luz – Falou Esmeralda tentando evitar uma briga.

Jen percebeu que Esmeralda contou quem ela realmente era a Marie e olhou Esmeralda preocupada.

– Oi, Jen. Agora tenho que ir – Disse Marie desinteressada e saiu andando.

– Por que você contou a ela quem eu era? – Perguntou Jen a Esmeralda.

– Não se preocupe, ela é de confiança. Ela não vai sair por ai contando para todos quem você é. Ela tem coisa melhor para fazer – Respondeu Esmeralda sorrindo sarcasticamente.

Então as duas foram para a aula. Nessa escola, tinha aulas durante 8hs e tinham dois intervalos durante o dia. No segundo intervalo Jen decidiu andar pela escola para conhece-la.

Tinha três quadras grandes, 300 salas de aula, um refeitório que cabia 1000 alunos e uma piscina olímpica. Quando Jen estava passando pela piscina ela decidiu entrar e encontrou Marie lá dentro sentada a beira da piscina.

– O que está fazendo aqui, Marie – Perguntou Jen.

Marie olhou Jen com um olhar triste que depois mudou para raiva.

– Não interessa a você.

Jen ia ofende-la, mas percebeu que Marie estava com algum problema. Jen lembrou o que Safira tinha lhe falado mais cedo e de como se sentiu feliz em saber que alguém a ajudaria se ela precisasse e pensou em fazer o mesmo com Marie.

– Realmente, isso não me interessa, mas se quiser falar com alguém eu posso ouvir.

Marie parou de olha-la com raiva e voltou a ficar triste, então Jen sentando se do lado de Marie disse:

– Qual o problema?

– Essa escola. Esse lugar – Falou Marie olhando ao redor.

– O que tem? – Perguntou Jen seguindo o olhar de Marie.

– Aqui é muito ruim - Disse Marie com uma lagrima escorrendo do seu rosto.

– O que tem de ruim aqui, Marie. Pode me falar.

– Nessa escola as pessoas só pensam em quanto poder e dinheiro você tem. Os que não tem muito poder e dinheiro são esmagados como insetos.

– Alguém fez algo para você? – Perguntou Jen, que estava ficando preocupada.

– Não comigo, mas uma garota morreu nessa piscina. Ela não fazia parte dos melhores, então tentaram destruí-la e conseguiram – Falou Marie, que agora chorava sem parar.

– Não consigo entender o que está dizendo? Quem era a garota?

– Eles diziam coisas horríveis para ela e jogavam coisa nela. Ela vinha para casa e ficava chorando em silencio no quarto. Ela nunca disse a ninguém o que acontecia. Se soubéssemos antes teríamos conseguido impedia de se matar – Disse Marie chorando até que parou de chorar e continuou a história – ela veio até aqui e pulou na piscina, ficou embaixo da agua até que parou de respirar.

Os olhos de Marie ficaram com um brilho vermelho e Jen conseguia ver a menina pulando e morrendo na piscina como se estivesse viajando no tempo, quando a menina parou de se debater a piscina ficou vermelha de sangue. Então Jen piscou e a piscina estava normal como antes, a menina não estava mais lá e Marie estava com os olhos na cor cinza de novo.

– Quem era a menina, Marie? – Perguntou Jen que agora estava sussurrando.

– Minha irmã. Eles descobriram que moramos no reino da luz e então a fizeram sofrer, até que ela não aguentou – Sussurrou Marie, que tinha parado de chorar.

– Quanto tempo faz? – Jen perguntou com a voz normal de novo.

– Quatro anos atrás. Antes de eu vir estudar aqui – Marie parou por uns instantes pensando se devia conta-la algo a mais e então continuou – Eu nunca contei a Esmeralda sobre isso, eu finjo que como a Esmeralda para que não façam o mesmo comigo, então por favor mantenha isso em segredo – terminou de falar Marie e depois ela foi embora deixando Jen sozinha lá.

Jen não sabia o que pensar. Ela ficou impressionada com o que Marie tinha feito, Jen tinha certeza que Marie quem fez Jen ver o passado. Ela ficou o dia inteiro pensando sobre tudo o que Marie tinha lhe dito. Jen decidiu não contar nada a Esmeralda.

No fim das aulas Jen encontrou Marie e a disse que sempre poderia contar com ela. E depois Jen encontrou Esmeralda e as duas foram para o castelo do reino das trevas.

Jen foi para o reino da luz e quando chegou lá foi descansar até o jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Livro dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.