O Cão e a Pérola escrita por kagerou


Capítulo 5
O Festival - 1ª Parte "O Começo de Um Desastre?"


Notas iniciais do capítulo

Estava inspirada pra escrever esse cap!
tenho qe eu qeria continuar tudo aqui...MAS IMAGINA COMO FICARIA GRANDE!!! Ô.Ô!
Bem tah ai! aproveitem! ^^

P.S: Hinata fala palavrão! OH MY GOD!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49197/chapter/5

 Kiba: Haaanaaa! Onde estam meus tênis?! - gritou ele do quarto.

 A manhã já começou com os gritos de Kiba pelo Clã Inuzuka. A confusão começou apenas por um tênis!

Kiba: Akamaru, se você mastigou eles eu juro: Eu vou calçando você no Festival! - grtou ele para o cachorro ao seu lado, que se escondeu assustado embaixo da mesa.

Hana: Pelamor! Onde você foi enfiar aquele infeliz par de tênis, Kiba?

 Kiba: É pela Hinata....

 Hana: DANE-SE ESSES TÊNIS! - gritou brava com o irmão.

 Kiba: OQUEEE?! - indagou ele surpreso.

 Hana: EU VOU ATÉ AI ARRANCAR TODOS OS SEUS DENTES, PARA VOCÊ CRIAR JUÍZO!

 Kiba: TE DOU UM MURRO PRA TU VER!!

Tsume que dormia tranquila foi acordada aos berros dos dois filhos. Ela jurava que aquela manhã seria calma para todos.

Correu assustada nos corredores e só viu os cães de Hina sobre Kiba. A briga rolava solta na sala.

 Kiba: TIRA ESSE RABO FEDORENTO DA MINHA CARA!

 Hana: Fedorento é o teu...

 Tsume: Oque está acontecendo aqui?!?!?! - perguntou gritando aos filhos, que coraram com medo.

 Hana: É o Kiba, me acordou só por causa daqueles tênis que ele vai usar hoje no festival!! Ele não sabe como é difícil ter um sono tranquilo e relaxado para minha beleza!

 Kiba: Mas eu só te perdi um favor e você começou a gritar aqui primeiro!

 Tsume: Eu já sei oque está havendo!! - com os gritos pela casa ela ouviu claramente oque eles discutiam.

 Tsume: Eu quero saber oque aconteceu com a união de vocês! Até poucos dias vocês tinham se acertado, e agora parece o inferno de sempre novamente!

 Hana: Ela sumiu junto com os tênis dele!

 Kiba: Ò.o

 Tsume: NÃO COMEÇA! HANA, TIRA OS CÃES DE CIMA DO SEU IRMÃO E LEVE-OS PARA FORA. E VOCÊ KIBA, OU ENCONTRA AQUELES TÊNIS SOZINHOS OU VOCÊ   AMANHÃ, NÃO VERÁ O SOL NASCER!

 Kiba: Oque? - perguntou ele sem entender.

 Tsume: ACHO QUE FUI BEM CLARA!

 Kiba: C-Claro! Já vou indo começar a procurar agora mesmo! - disse ele correndo para o quarto.

 ------------------------------------CLÃ HYUUGA-----------------------------------------

  Hanabi: OLHA AQUI HINATA, SE EU NÃO ACHAR AQUELE * DE LAÇO, EU TE ARREBENDO A CARA OUVIU?!

 Hinata: Eu juro que estava aqui Hanabi!!!

 A manhã também começou agitada no Clã mais respeitado de Konoha. Não é só os Inuzukas que têm seus momentos de agitados.

 Hanabi: Eu aposto que a essa altura, você não encontra mais - falou ela sentando no chão, um pouco atrás da irmã.

 Hinata: Olha aqui, se não for ajudar, não atrapalha. - disse ela firme, sem desviar o olhar da gaveta que remechia com rapidez.

 Hanabi: Ok, pelo menos sobra mais panquecas!

 Hinata: Vai com Deus! 

 Parece que o festival está mesmo acabando com a paciência dos nosso casal problemático (êê Shikamaru ty adoruh! ^^'). Os dois estavam nervosos por causa do Festival que seria naquela noite.

 Hinata exausta, senta encima da cama. Já tinha procurado aquele laço a manhã inteira. O laço iria ajustar o vestido em sua cintura, e sem ele o vestido mais, parecia um balão dentro do corpo magro da Hyuuga.

 Hinata: Eu ainda não encontrei o laço. Se não achar ele até a noite, não vou ter oque vestir para o Festival! E nem fudendo eu vou usar um dos meus quimonos num festival tão movimentado! - falou ela enquanto fitava o teto, brava.

 Ela então sentiu uma brisa gelada mover seus cabelso negros-azulados. Vinha da janela atrás dela, ela virou-se devagar para fechar um pouco, quando viu sua salvação. Á alguns metros dali, havia uma pequena loja, e presa em sua porta, estava seu laço a balançar com o vento.

 Hinata: Ohh... graças! - disse aliviada.

 Desceu depressa e correu até a loja. Chegou perto da porta e, cuidadosamente tirou o laço da porta - como era muito frágil e poderia rasgar - que tinha um desenho curioso.

 Olhou atravez do vidro da janela e se encantou com algo que brilhava em seus olhos, atraindo a atenção da menina. Colocou o laço dentro do casaco e foi para dentro.

 Entrou tímida na loja, caminhou depressa, mas curiosa para o objeto que brilhava incansavelmente em seus olhos claros. Ao se aproximar, se surpreendeu ao ver que era apenas correntes. Mas olhando bem, eram feitas de prata, e eram lindas!

 Cada uma tinha sua beleza própria mas uma, foi totalmente diferente para Hinata, Era um tanto grossa, era de prata pura e carregava consigo um pingente de tamanho médio, que lembra a cães, ela olhou bem cada parte da corrente, e ao se detalhar bem, relembrou-se. Uma figura que ela havia pensado a alguns dias.

 "Kiba-kun..." - pensou ela - "Meu amado Kiba..."

 Espera aí! Como assim amado? Afinal, são apenas bons amigos. Mas se fossem mais do que simples amigos? Hinata gostava do jeito que Kiba a abraçava, do jeito que a olhava preocupado com algo, ou do jeito carinhoso que deixava a Hyuuga corada em seus orbes por segundos que pareciam eternidades.

 Desde que ele a chamou para ir ao Festival de Primavera com ele, Hinata esteve diferente nesses dias, tem estado mais desligada que o normal e ficar a pensar longos momentos no Dog-Boy. Veio em sua mente essas perguntas:

 *O que você faria se um dia Kiba simplesmente fosse embora?

“Nada. Não conseguiria fazer nada. Sentiria muito sua falta.”

Você fica feliz quando ele está ao seu lado?

“Sim.”

E quando a abraça?

“Muito feliz”.

Mesmo quando a chama de minha jóia?

“Sinto falta quando ele não me chama assim”.

 Você está apaixonada.

 Hinata até agora tinha um sorisso leve em seus lábios. Naquele momento sentiu uma lágrima escorrer em seu rosto.

 "Naruto...!"

 Hinata ainda amava Naruto, e só de pensar em ficar interessada por algo a mais no seu melhr amigo canino e desastrado ela ficava com uma dor profunda, como se algo fosse explodido dentro dela.

 "Amor" - pensou ela.

 "Há seis anos escondo meu amor pelo Naruto, talvez, somente ele não sabe que o admiro."

 Hinata agora segurava firme e com força o pingente da corrente. Ela agora sentia seu coração falhar, diante daqueles pensamentos. Ficou perdiada em mais um mar de perguntas e induvidas quando concluiu:

 "Sim. Eu amo Kiba. Meu amor por Kiba é por ele ser meu melhor amigo." - pensou consigo.

 "Eu amo mesmo é Naruto."

 Ela se acalmou ao concluir aquilo, e nesse exato momento, retira a força da mão que segurava o pingente. Ela sente a luz do sol refletir em seu corpo brilhante de prata. Observando em sillêncio ele, vê uma de suas lágrimas correr pelo rosto e cair nele, que reflete o rosto da menina.

 "Preciso dar isso ao Kiba!"

 Hinata mais do que depressa, pergunta a um senhor que limpava alguns enfeites nas prateleiras.

 Hinata: Licença senhor. Por quanto o senhor vende essa corrente de prata?! - perguntou ela rápido, mas com educação.

 Sr Lojista: Bem... - ao olhar no rosto da menina de olhos perolados ele vê a imensa curiosidade da garota diante a bijuteria masculina. - Por conta da casa querida Hyuuga!

 Hinata: Ohh... Mas eu tenho dinheiro aqui comigo! Eu posso lhe pagar! - disse ela retirando uma pequena bolsinha de dentro do casaco.

 Sr Lojista: Não é necessário criança... - falou ele calmo - presentes vindos do coração não podem possuir preço... - disse ele como se soubesse que ela daria essa corrente a um amigo.

 Hinata se surpreendeu um pouco, mas no fim agradeceu a ele e voltou para casa, com uma caixa, papel de presente e uma fita, que serviriam para deixar como um lindo presente.

--------------------------------------CLÃ INUZUKA--------------------------------------

 Kiba: Como tênis de tamanho 37/38 vão sumir assim?! - falou ele eufórico pelo jardim.

 Estava procurando pelos tênis há um bom tempo e, sem duvída isso estava acabando com a paciencia limitada do garoto.

 Kiba: Meu Deus! Onde foi parar aqueles tên... - foi interrompido pelo balançar das flores da primavera.

 Na primavera, o jardim dos Inuzukas sempre foi lindo com flores de vários tipos, foi lá também que ele conheceu Akamaru.

 Mas naquele ano tinha se superado, o chão estava repleto de flores de todas as cores e o balançar da brisa de primavera deixava aquela paisagem com um toque mágico.

 Akamaru que estava por perto, distraiu-se com algumas borboletas que voavam por prto, atraídas por todo aquele polém.

 Akamaru: Au! Au! Auu! - latiu ele perseguindo elas. Kiba nem se importava, estava encantado com a visão do jardim que lotou de flores e vida este ano.

 Akamaru: AU AU! - latiu ele forte, como se tivesse encontrado algo.

 Kiba: Oque Akamaru? Outro esquilo? - brincou.

 Kiba se dirigiu ao local onde Akamaru havia parado, era o fundo do quintal, onde a mãe deixava a roupa limpa secar. Seus tênis estavão lá, limpos e secos, com o sol que já começou a esquentar ás 10:00 hs da manhã.

 Kiba: Ora só! Estavam aqui! - disse ele contente, tirando os tênis do local - obrigado Akamaru!

 Akaru sorriu e correu para dentro das flores, e sumiu lá. Kiba apenas ouvia os latidos felizes do cão e seu corpo mecher com a vegetação.

 Kiba largou os tênis no chão e foi em busca do cachorro. Acabaria ficando preto ou cheio de grama nos pelôs, e ele estava muito afim de tirar fiapinhos verdes do pelô branco e bagunçado do amigo.

 No meio da busca, Kiba se deparou com flores lindas, e foi pegando as que ele realmente tinha admirado. No final, alcançou Akamaru numa árvore, com um pequeno, mas lindo buquê.

 Kiba: Olha aqui seu danado. Não tô afim de cruzar meio mundo para ir atrãs de você. Já percebeu o quanto é grande esse lugar?!

 Akamaru: Arf?!! - latiu cheirando as flores.

 Kiba: Hei! Não mecha nisso!... Quero dar a Hinata hoje a noite. - disse ele olhando as flores que pegará.

 Akamaru: Grrr... GRR! - gruniu ele puxando a blusa de Kiba.

 Kiba: OKAY! JÁ ESTOU INDO!

 E os dois descerão para tomar café da manhã, tinham perdindo quase toda a manhã procurando os tênis.

 O dia passou rápido, com os preparativos do Festival e também, do que cada um iria vestir. Kiba teve até que passar no teste de confirmação da mãe e da irmã, que insistiam em ajuda-lo a escolher uma roupa perfeita!

 Logo a noite chegou. Akamaru estava ansioso para o Festival, todo ano ele ia com Kiba para saborear vários pratos comemorativos da estação. Usava até uma linda coleira com buzios (sinos pequenos) ao redor.

 Kiba desceu as escadas pronto. A mãe e a irmã que estava na sala assistindo TV se surpreenderam-se ao ver o garoto Inuzuka, um menino tão relaxado a questão de se vestir bem, veio arrasando (depois eu mostro oq ele tava vestindo!)

 Tsume: Olha o meu Kiba... Está tão lindo que faz inveja!

 Hana: Parece que hoje ele pega um monte mãe! A Hinata tem que ficar de olho nesse garotão! - riam elas juntas.

 Kurumaru que dormia ao lado de Tsume olhou Kiba e comentou:

 Kurumaru: É hoje que ele vem marcado de batom! - disse brincando o cachorro, com um sorriso discreto no rosto.

 Kiba encabulado disse:

 Kiba: Nossa foi tão engraçado que eu esqueci de rir! ¬¬ - disse ele com deboche na voz.

 Akamaru: AU! - concordou com as mulheres.

 Kiba: Não acredito que até você!!

--------------------------------------CLÃ HYUUGA--------------------------------------

 Hinata havia acabado de se preparar. Estava FABULOSA! Desceu as escadas confiante e foi a cozinha, queria saber se estava pronta para sair e se encontrar com Kiba.

 Hinata: Mãe e-eu...

 Srª Hyuuga: Oh Hinata! Você está linda! Parace uma princesa! - sorriu a mulher para a filha mais velha.

 Hanabi que estava por perto tomando uma sopa, comentou:

 Hanabi: Tenho que admitir... sem aquele laço você ficaria parecendo um bozo nas ruas! - segurou a risada, para não espalhar sopa de legumes pela cozinha.

 Srª Hyuuga: Hyuuga Hanabi! Oque é isso? Sua irmã está linda hoje! Pelo menos ppoderia dizer algo positivo sobre isso!

 Hinata: Está tu-tudo bem mãe! ^^ - sorriu ela envergonhada.

 Hanabi que olhava a irmã percebeu um embrulho atrás da irmã, e mais do que curiosa ( é possivel?) perguntou:

 Hanabi: Oque é isso aí hein?! Atrás de você?!

 Hinata agora foi pega de surpresa, estava escondendo aquele presente da familía, pois não queria saber sobre comentarios inadequados.

 Hinata: É apenas minha carteira... - disse ela olhando o chão.

 Hanabi: Nossa que mão-de-vaca é aquele tal de Kiba hein! Quiissu...

 Hinata e a mãe viraram os olhos. Hinata saiu de casa.

 Agora a noite era dela!

(...)

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIIIMMM! XDD amanha eu continuo!
tenho qe pedir desculpas por ter ficado uma semana interira sem postar (ou sera qe foi mais?... sei lá!) tinha qe estudar pra as provas e ainda tinha muitos trabalhos pra fazer! ¬¬ ó vida de estudante!
amanha tem a 2ª parte! ^^

xaaau!

* a parte da fic qe tem o "*" na frente foi um trecho da história "Angels in my Life" de Kingdom Hearts. A autora me deu inspiração para esse capitulo!
obrigada!

xaau! =^.^=



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cão e a Pérola" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.