Não posso me apaixonar escrita por Uma Somiqueira


Capítulo 8
Você


Notas iniciais do capítulo

Oi, de novo! Por algum milagre, ou bom humor, estou postando outro capítulo hoje! Espero que vocês gostem... Boa leitura! Beijos. :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491389/chapter/8

– O que você tá fazendo aqui? – perguntei querendo que aquele pesadelo acabasse.

– Vim te ver, amor. Saudades?

Como ele conseguiu ter a cara de pau de voltar, me chamar de amor e ainda vir na minha casa em plenas férias pra atrapalhar a minha concentração na música? Tá... Eu preciso começar a respirar.

– O que você quer? – Sim. Fui seca, ele não merecia que eu fosse legal com ele.

– Não da pra notar o que eu quero? – disse entrando.

– Não, não dá pra notar. E quem foi a pessoa que te deu autorização pra entrar?

– Eu mesmo. – sorriu.

– Perguntei quem foi a PESSOA não o animal!

Ele revirou os olhos e se aproximou de mim. Eu sei que o Leandro foi meu primeiro namorado... Mas a gente terminou então bola pra frente.

– Roberta, não se faça de desentendida... – disse me puxando pela cintura. Me lembrei de como o Diego foi fofo quando fez isso. – Volta pra mim?

Empurrei ele e pedi para que fosse embora. Ele tinha me magoado e... Ai! Não quero lembrar disso!

Pov’s Diego

Tem como? Tem como ficar mais apaixonado do que já estou? Não sei... A única coisa que eu sei é que ela não sai da minha cabeça! O dia inteiro a cena do nosso primeiro beijo fica vindo na minha mente, o olhos verde claro, a boca rosada e carnuda... Ê Diego, onde você foi amarrar seu burro?

Pedro me ligou mais cedo e pediu para que eu fosse buscá-los na rodoviária. Avisei meu pai, peguei a chaves do carro e fui.

Cheguei bem rápido e eles já estavam me esperando. Nos cumprimentamos e Pedro resolveu ir no banco de trás com a namorada enquanto conversávamos.

– Foi muito gostosa a viagem. A cachoeira, as compras da Alice, a reclamação dela na trilha... – interrompi.

– Pera... Você foi fazer compra com a Alice?

– Foi sim! Foi lindo ele carregando as minhas sacolas, tá? – ela beijou a bochecha dele e pediu para que eu parasse o carro.

Às vezes eu acho que garotas são loucas...

Ela desceu do carro e foi até um cara que estava parado na calçada. Ficou um tempo conversando com ele, fazendo umas caras de brava e depois voltou um pouco revoltada.

– Quem é ele, Lice? – perguntei. Sim, eu estava curioso...

– Ninguém! Só a pior coisa que aconteceu no mundo.

– Que coisa, Lice?

– O nascimento dele! – Percebi que ela havia lançado um olhar pro Pedro que parecia ter entendido e sabia quem era ele.

Chegamos a casa dela. Como ela é educada, me convidou para entrar.

Pov’s Roberta

Ouvi um barulho de carro. Se for aquele animal do Leandro de novo, ele vai sentir na pele o que eu passei. Ah vai!

A porta abriu e pensei que fosse a Gabi deixando ele entrar, mas vi Alice, Pedro e ele, Diego...

– Voltaram cedo... – Fingi ignorar a presença de Diego ali.

– Preocupação de irmã! – disse Alice realmente preocupada.

Abracei e cumprimentei todos.

Lola chegou à sala e disse que o almoço já estava pronto, se poderia colocar os pratos na mesa. Disse que sim e convidei Pedro e Diego para almoçarem conosco.

Nos sentamos e almoçamos entre risadas e brincadeiras. Só percebi que todos haviam parado de rir e brincar quando Alice me deu um chute por debaixo da mesa. O que eu fiz dessa vez?

– Ai, Alice! Por que fez isso, sua louca? – perguntei brava.

– O Diego tá te chamando faz um tempo. Dá atenção pro garoto, que eu vou subir com o Pedro pra desfazer a mala.

– Sei... A mala, né?

Ela me deu língua e subiu com Pedro.

Roberta Messi de Albuquerque respira!

Pov’s Diego

Me sentei na cadeira ao lado da dela. Aquilo precisava ser colocado pra fora... Tudo o que eu sinto por ela.

– Roberta... A gente pode conversar?

– Claro Diego! Algum problema?

Respirei fundo e comecei.

– Roberta, você não sai da minha cabeça. Não paro de relembrar cada momento do dia em que nos beijamos no jardim do colégio. Não consigo te olhar e ver que não posso te dar um selinho de bom dia ou boa noite, que não posso te chamar de namorada... Eu sei o que você vai me dizer sobre se apaixonar e etc e tal. Mas eu não ligo! Eu tô disposto a te conquistar, a ter a sua confiança... Mas eu só vou conseguir ser cem por cento feliz se você estiver comigo. Então... Quer namorar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora está na mão de vocês... Querem que ela aceite o pedido de namoro de Diego ou fica só na amizade mesmo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não posso me apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.