Não posso me apaixonar escrita por Uma Somiqueira


Capítulo 11
Viagem


Notas iniciais do capítulo

Oii gente! Como vocês estão? O que vocês acharam da nova foto (?) da história? Como vocês podem ter reparado, comecei a colocar músicas temas para os capítulos. Isso não acontecerá em todos, só os que realmente precisam, ou se encaixam, com uma trilha sonora. Por favor, leiam esse capítulo com essa música ( https://www.youtube.com/watch?v=0_4Z5NB-fUA ) de fundo. Boa leitura! Beijos. :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491389/chapter/11

Pov’s Diego

Ela vai fazer um intercâmbio? Não podia deixar que ela percebesse que havia ficado triste, ela estava tão feliz... Mas do nada ela ficou triste, menti tão mal assim?

– Quanto tempo, Roberta? – perguntei de novo.

– Um ano... – ela parou por um breve momento pra analisar a minha expressão. – Um ano nos Estado Unidos.

Como? Ela disse com todas as letras que vai ser por um ano.

– E como a gente fica? – perguntei demonstrando, realmente, o quanto eu havia ficado triste.

– É sobre isso que eu quero conversar. Diego, eu não vou conseguir manter um relacionamento à distância... – a interrompi.

– Tá sugerindo que a gente dê um tempo por um ano? – perguntei sem acreditar naquilo.

Ela bufou.

– Claro que não! Eu quero continuar com você... Mas sozinha, sem apoio, não dá.

Pov’s Roberta

A gente conversou a tarde inteira sobre o meu intercâmbio e sobre como a gente ficaria depois que eu entrasse no avião...

Depois do almoço, Diego foi pra casa dele e eu pude conversar com a Alice. Não sabia o que eu estava sentindo, não sabia se viajar seria uma boa... Não sabia se estar com o Diego era uma boa.

Cheguei no quarto de Alice e bati na porta entreaberta e entrei.

– Alice... A gente pode conversar?

Ela me olhou e viu que era sério, trancou a porta e se sentou ao meu lado na cama.

– Veio me dizer que eu estava certa sobre o amor?

– Não... Que quero umas respostas! Me ajuda?

Ela me analisou e deu um sorriso, o meu preferido.

– O que aconteceu?

Não aguentei e comecei a chorar. Sim, eu sou uma garota forte e determinada, mas é a minha irmã... Nem o choro eu escondo dela.

– Eu tô namorando o Diego, como você sabe, mas eu quero saber se tem como amar sem estar apaixonada...

– Ai Roberta, infelizmente não! Tem coisas que andam lado a lado tanto em um namoro quanto em uma amizade... Por exemplo, nós duas somos irmãs e amigas. Mas para sermos as duas coisas juntas, temos de confiar e amar uma a outra. Em um namoro é preciso ter confiança, amor, companheirismo, lealdade... E você e o Di tem isso de sobra! Roberta, eu nunca te vi tão feliz, e amorosa até certo ponto, antes de você começar a namorar o Diego.

– Então, pra namorar alguém eu tenho de estar apaixonada? – perguntei um pouco confusa com a relação que ela fez.

– Claro! Vai namorar só por namorar?

Ela me fez pensar por um tempo, eu não queria me apaixonar pelo Diego... Tem de haver alguma forma de rever a situação.

– Alice, eu fui aprovada no CIC! – soltei de uma vez.

– Que maravilha, Roberta! Seu sonho era esse, não?

Abaixei a cabeça deixando que mais lágrimas rolassem e não respondi. Eu sempre quis ser uma intercambista da CIC e agora eu nem sei mais se eu quero mesmo ir. Não sei se é por causa do Diego ou se é por saudade do Brasil, mas a vontade que eu estava de ir já passou.

– Tá com medo de ir, deixar o Diego e quando você voltar ele estiver com outra? – disse Alice levantando o meu rosto para olhá-la.

Deitei no colo dela e adormeci enquanto ela mexia em meu cabelo.

Pov’s Narrador

Dois meses haviam se passado desde que Roberta havia recebido a carta. Diego e sua família a encorajavam a viajar, mas ela não era boba e via, nos olhos deles, o quanto queriam que ela ficasse.

Diego e Roberta não passavam mais tanto tempo juntos, já que, agora, Roberta tinha de se preparar para a viagem.

Pov’s Roberta

É hoje... É hoje que eu viajo, hoje que eu deixo pra trás tudo o que diz respeito à família, amigos e namorado.

Estávamos todos no aeroporto, esperando que meu voo fosse chamado...

Diego e eu não estávamos conversando, apenas nos entreolhando. Eu não queria deixar ele para trás, até porque ele é meu namorado e eu... Não! Já disse que não tô apaixonada por ninguém.

Meu voo foi anunciado. Me levantei e comecei a me despedir de todos, deixando Diego por último.

Ele ficou me olhando como se nunca mais fosse me ver de novo.

– Não ganho um abraço de despedida? – perguntei tentando ser forte para não chorar.

Ele ignorou minha pergunta e me beijou por entre lágrimas. Sim, a gente havia terminado, melhor dizendo: demos um tempo na relação por um ano.

– Eu te amo, Roberta! – disse assim que paramos o beijo.

– Vou sentir sua falta. – eu ainda não me sentia à vontade para dizer que o amava também.

Demos mais um selinho e quando eu estava prestes a entrar na sala de embarque, ouvi alguém me chamando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não posso me apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.