Não posso me apaixonar escrita por Uma Somiqueira


Capítulo 12
Volta


Notas iniciais do capítulo

Oii gente! Olha eu aqui, de novo. haha Gente, vamos ter uma reviravolta na história. A partir de agora, vocês vão saber sobre o passado da Roberta, o que o Diego fez enquanto ela estava fora... E se o destino, e vocês, quiserem, eles podem voltar. Por favor, leiam este capítulo com essa música ( https://www.youtube.com/watch?v=xVzRbKuo2lc ) de fundo. Boa leitura! Beijos. :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491389/chapter/12

Pov’s Narrador

Roberta entrou no avião deixando tudo o que mais importava pra ela para trás: família, amigos... Diego.

Um ano se passou desde que havia ido para os Estados Unidos. Conheceu bastante gente, mudou o visual, cresceu fisicamente e mudou um pouco o jeito de pensar sobre o amor.

O dia de sua volta ao Brasil havia chegado, ela, que muitas vezes, havia pensado em voltar pra casa, hoje, pôde perceber que toda a saudade que ela havia guardado no peito só serviu para que ela aprendesse o verdadeiro significado da palavra “amor”.

Pov’s Roberta

Finalmente de volta pra casa! Meu pai, minha mãe, Alice, Pedro, Tomás, Carla... Parece que foi ontem que eu tinha vindo pra cá. Muita coisa mudou, sei que não sou mais a mesma menina que saiu do conforto do próprio lar e dos conhecidos, para conhecer o mundo.

De repente ele veio se intrometer nos meus pensamentos...

FLASHBACK ON

– Não vai se despedir de mim, amor? – perguntou uma voz, na qual eu queria distância.

Percebi que Diego me olhava confuso, ainda não havia contado pra ele sobre o Leandro. Eu tentei explicar pro Diego, quem era ele e de onde ele me conhecia... Mas ele não deixou que eu me explicasse.

– Então é por isso, Roberta? – perguntou Diego com os olhos marejados.

– Diego, não é o que você tá pensando! O Leandro foi... – ele me interrompeu.

– É por isso que você nunca disse que me amava, é por isso que, no começo, você não queria aceitar namorar comigo! – sim, derrubei uma lágrima por causa dele. Eu amava o Diego! Pena que descobri tarde demais. – Não quero olhar mais na sua cara, nunca mais. Se quiser, pode ficar morando nos Estados Unidos pro resto da sua vida! Não vai fazer a menor falta pra mim.

FLASHBACK OFF

E ele foi embora, assim como eu. Mas ele levou junto de si a minha felicidade. O motivo de eu ter tido vontade de voltar, diversas vezes, era pra poder explicar pra ele todo àquele mal entendido.

Expulsei aquelas lembranças da minha mente. Hoje era dia de ser feliz! Eu estava voltando pras pessoas que eu mais amava nessa vida: Minha família.

O voo até o Brasil foi tranquilo. Sem turbulência, graças a Deus!

Pov’s Diego

Hoje... Um ano desde que eu vi a minha felicidade sumir dentro de um avião enorme. Um ano desde que eu havia dito a ela que nunca mais queria vê-la na minha vida. E agora, cá estou eu, no mesmo lugar em que estive a um ano atrás, do outro lado do aeroporto, na área de desembarque. Mas não é esperando por ela. Estou esperando minha namorada voltar de uma viagem de duas semanas para os Estados Unidos.

Olhei o painel e vi que o avião dela já havia pousado e fui para perto da porta.

Começaram a sair pessoas chorando, correndo para seus familiares e nada da Giovanna aparecer.

Me distraí com uma menina que começou a gritar quando viu o namorado e quando viro novamente vejo a mulher que eu deixei partir a um ano atrás. Ela está diferente, morena, mais linda do que já era. Passou por mim e nem me notou, apenas pediu desculpa por ter esbarrado em mim.

Como eu queria que ela tivesse visto que era eu. Como eu queria que eu estivesse lá por ela... A vi indo abraçar a Alice e o Pedro, os únicos que estavam esperando por ela no aeroporto. Vi como Alice chorava por, finalmente, rever a irmã. E me lembrei do tempo que eu perdi, das histórias que não fiquei sabendo sobre a Roberta e tentei me lembrar o que eu fiquei fazendo durante esse um ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que o destino quer eles assim? O que vocês acham que devem acontecer? Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não posso me apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.