Divagações escrita por Bibs Elric


Capítulo 5
Capítulo 6 - Vazio de vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491370/chapter/5

A pior parte de amar talvez seja justamente essa: quando a dor passa. Talvez possa parecer que não, mas é a verdade. Porque quando a dor passa, não significa que você está feliz, que está bem. Você apenas não sente. Quando você ama, é como uma mistura d emoções. Felicidade, raiva, ansiedade, tristeza. Quando você sobre, elas diminuem. É a dor, a mágoa, a tristeza, a desilusão. E o período “pós-dor” é... nada. É o vazio. As coisas parecem não fazer sentido. Não existe mais motivo para fazer algo, você simplesmente faz. O mundo parece monótono e igual. É uma rotina eterna. É a ausência de todos aqueles sentimentos que antes eram tão fortes.

Pode parecer idiota. Pode parecer besteira e coisa inútil, mas é verdade. A sensação de não sentir é estranha. Não, espere. Talvez eu tenha me expressado errado. O que acontece é que você sente, mas ignora. A sensação é pequena demais para qualquer outra coisa. Então você se torna indiferente a tal sensação. É bom Sr indiferente, eu acho. A dor ou a mágoa não existe, ainda que a sensação de euforia também esteja ausente. A alegria se torna um segundo plano.

Eu não ligo mais. Já me decepcionei demais com as pessoas para querer sentir aquelas coisas, que só magoam: saudade, tristeza, decepção, falta. Claro que a dor foi boa. Claro que a saudade existe, junto com a tristeza. Mas elas cansaram. Se recolheram lá no fundo, sumiram de onde viviam. As lágrimas fizeram bem, mas não significam agora mais nada.

Eu disse que você não sente? É, talvez...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divagações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.