Os Jovens Titãs Devil May Cry e a guerra demôniaca escrita por Gilson Souza


Capítulo 8
Missão 08: a ambição de Vergil!


Notas iniciais do capítulo

e mais um capítulo com a ambição de Vergil e uma parte do game, mas um pouco diferente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490217/chapter/8

Finalmente Ciborgue, Mutano e Dante chegam ao salão de Temen Ni Gru onde estavam muitos demônios que ao verem o jovem de casaco vermelho se enfurecem de raiva e fúria.

Demônio um: FILHO DO TRAIDOOOOOOOOOR!

Demônio dois: VAMOS FAZER VOCÊ PAGAR!

Demônio três: FILHO DO TRAIDOR SPARDAAAAAA!

Ciborgue: caramba todos eles...

Rudra: exato, eles todos são demônios que foram colocados por Sparda.

Agni: eles estão aqui após Sparda ter fechado as portas do mundo demoníaco.

Dante: e justo querem descontar por eu ser filho dele.

Ciborgue: ei tô recebendo um sinal no comunicador. Robin? Robin é você ai?

Robin: Ciborgue! Ciborgue você e Mutano estão bem?

Ciborgue: estamos sim e graças a Dante que nos ajudou, mas onde cê tá?

Robin: eu e Estelar estamos em algum lugar em um tipo estranho de prisão, a jovem com a bazuca também veio.

Ciborgue: vou tentar rastreá-los; tente seguir o sinal.

Robin: certo, nos encontramos logo, Robin desligando. Eles estão bem, mas temos de seguir adiante. Robin Estelar e a jovem (Mary) estavam numa ponte onde avistam demônios que os esperavam.

Estelar: ai não eles são...

Mary: demônios!

Robin: EI ESPERE! A jovem não esperou e foi ao ataque eliminando os demônios que a atacam com foices, mas ela escapava dos golpes e depois ela usou suas granadas que pegou para explodi-los e usa sua bazuca para terminar.

Mary: ainda viram mais, vamos em frente.

Estelar: ai Robin eu tô preocupado com ela.

Robin: deve ter uma razão para ela estar aqui, mas não temos escolha senão irmos em frente. Então Robin e Estelar continuavam em frente enquanto que Arkham e Vergil, com Ravena chegam num tipo de portão grande.

Arkham: as pessoas gritam de medo da torre. Temen Ni Gru, uma fundação vinda do medo. Raiva e agonia das pessoas. Senti isso Vergil? Aqueles que foram confinados aqui; aqui com seus desejos para um mal incompleto, isso tudo por Sparda ter fechado o portal do mundo demoníaco.

Ravena: você é um tolo Arkham achando que conseguira o que quer seja o que o meu pai tenha lhe prometido.

Arkham: criança. Em breve chegaremos ao altar onde a conexão desse mundo com o mundo demoníaco será aberto com a volta de Trigon e, aquele que vai quebra o encantamento é o seu filho Vergil. Os três observam o portal se abrindo, porem Vergil não segue adiante com Ravena.

Vergil: a jovem que apareceu; por que não a mandou matar? Perguntando de forma suspeita.

Arkham: como assim?

Vergil: somente uma hipótese, mas creio que você não deu ordem de eliminá-la; eu estou certo?

Arkham: mas o que você... AAARGH! Antes mesmo que visse, Vergil crava sua espada em Arkham que sangrava e muito – Ver... VER... VERGIL... O QUE SIGNIFICA...

Vergil: para não ter mandado matar a jovem só pode significar uma coisa, ela é sua filha. Você era um membro da ordem de Azarath que traiu seus irmãos deixando os demônios invadirem, eu sei, porque eu o vi.

Arkham: se você sabia quem eu era então... ARGH...

Vergil: por que não o eliminei quando nos conhecemos? A verdade é que eu queria que você me levasse para Temen Ni Gru para que me leve até o altar onde Trigon repousa para assim... Trigon morra pelas minhas mãos e depois eu fique com a lendária Edge Force, a espada de meu pai.

Arkham: então você... Vergil você queria...

Vergil: sei que Trigon estará fraco mesmo saindo, mas antes mesmo que ele tente chegar ao mundo demoníaco, eu o destruirei.

Arkham: seu...

Vergil: cale-se. Disse removendo sua espada que respingava sangue – agora que a porta está aberta, a sua utilidade chegou ao seu fim meu caro. Vergil então guarda sua Yamato de volta a sua bainha.

Ravena: como você pode Vergil? Você sabe que não...

Vergil: eu destruirei Trigon e você será minha rainha e escravizaremos essa humanidade imunda Rachel.

Ravena: meu nome é Ravena.

Vergil: que seja. E assim Vergil leva Ravena para o altar deixando Arkham no chão.

Em outro lugar Dante encontra uma estranha porta de ferro e essa porta não podia ser aberto, mesmo com Ciborgue e Mutano não podiam abrir.

Mutano: sem maçaneta, sem chave, mas afinal como vamos abrir?

Dante: tá ai um probleminha.

Ser: IUHUUUU!

Mutano: mas o que...

Ser: BUUUUUU!

Mutano: AAAAAAARH UM PALHAÇO! Disse vendo uma criatura estranha parecendo um bobo da corte com um nariz branco.

Ciborgue: AI QUEM É VOCÊ? Disse apontando para ele.

Ser: ora meus jovens, vocês ficam com a cabeça caducando e caducando sem parar por causa de uma portinha e isso não é nada bom meus caros... NÃO É BOM E...

Dante: fecha a sua boquinha! Ou eu fecho pra você! Disse com a arma apontada em seu nariz.

Ser: minha nossa, mas tudo bem! Meu nome é Jester e meu negócio é confusão.

Mutano: Jester?

Ciborgue: confusão?

Jester: exato senhor latinha e verdinho, meus caros essa porta não é o tipo que vocês não podem abrir. AI, AI, LA, LA, LA! Dante então atira nos pés de Jester.

Dante: tá então fala ou saio atirando em seus pés até morrer de dançar!

Jester: ai nossa garoto você não tem ideia mesmo até aceita quem você é.

Dante: tá legal já deu pra mim. IA! Dante estava cansado do palhaço e pega sua espada para atingi-lo, mas não o acerta e sim no símbolo que fez abrir a porta.

Jester: BINGOOOO! E, não se esqueçam da lição de hoje cabeça de lata, verdinho e garoto demônio, usem um pouco a cabeça para não acabarem enlouquecendo. HAHAHAHAHA! Dante então volta a atirar em Jester que some.

Dante: tá beleza palhaço valeu, mas detesto palhaços e teatrinhos pra lar de mau feito.

Mutano: e o pior eu já fui um. Disse caminhando para outro local com Dante e Ciborgue que de repente eles chegam num salão de luzes um tanto estranho.

Dante: espere. Disse Dante fazendo Mutano e Ciborgue pararem.

Ciborgue: que foi Dante? Disse sussurrando.

Dante: ai Mutano vira um animal pra me falar se tá sentindo algo no ar. Mutano fez o que Dante pediu e vira um lobo que fareja algo e não era nada bom.

Mutano: Dante tem razão esse cheiro é de sangue humano, mas não é da Ravena ou Slade. Os três foram devagar para não caírem numa armadilha e encontram alguém no chão – ei esse não é o...

Dante: o careca. Ciborgue verifica o ferimento e os sinais vitais.

Ciborgue: foi um corte de espada do tipo japonesa, e... AAI! Então alguém atira nos três – EI QUEM FOI QUE... Os três enfim se encontram com Robin e estelar com a jovem.

Dante: ei, foi rápido Robin.

Robin: não graças a você seu maluco! E VOCÊS DOIS O QUE ESTIVERAM FAZENDO COM ESSE LOUCO? FAZENDO UMA FESTA? Disse bastante bravo.

Ciborgue: ei cara, fica calmo ai.

Robin: FICA CALMO? FAZEM A IDEIA DO QUE PASSAMOS E... Robin vê a jovem caminhando até o corpo de Arkham e o observa.

Mary: esse homem, vocês o mataram?

Mutano: eh bem ele...

Mary: RESPONDA! Disse nervosa de raiva assustando Mutano.

Dante: ei caminha ai gata, mas e tivermos sido?

Mary: HAAAA! A jovem atira nos titãs que são salvos por Dante que se desviava das balas.

Dante: ui você tá nervosinha.

Mary: CALA A BOCA IAAAAAA! ELE FOI POSSUIDO PELO DEMÔNIO, MATOU A ESPOSA E TRAIU OS ANTIGOS MONGES DA SUA ORDEM! Disse atirando enquanto que Dante se move da jovem que estava furiosa.

Robin: PARE GAROTA OU... AI! A jovem não queria ouvir ninguém até que Dante e ela apontam suas armas.

Mary: esse... ESSE VERME... ESSE VERME QUE ESTÁ NO CHÃO É... “meu pai”. Disse ofegante ao cansaço que tinha após essa fúria.

Robin: pai?

Ciborgue: caramba.

Estelar: por isso os olhos dela eram tão estranhos.

Dante: ora então já fez sentindo, não é? Eu notei que havia algo de parecido em você com ele, algo familiar.

Mary: E O QUE VOCÊ SABE DE FAMÍLIA? VOCÊ É UM DEMÔNIO E NÃO SABE DE NADA NEM MESMO A JOVEM COM ELE!

Robin: ei a jovem é a nossa amiga você não...

Mary: não estou interessada em ouvir explicações de alguém que não sabe o que é perder uma família. Disse apontando sua arma na cabeça do líder dos titãs que não teve medo.

Robin: acredite, sei mais do que pensa em perder uma família. Disse lembrando-se da sua, mas a jovem nada fala, apenas observa o corpo daquele que era seu pai.

Dante: e ai? Vai atirar em mim?

Mary: vão. Nada mais me importa pra mim. Dante nada diz e segue adiante a deixando com seu pai morto.

Dante: família né?

Mutano: não podemos deixá-la e se ela fizer...

Robin: não podemos fazer nada por ela.

Dante: Robin tá certo, além disso, se ele tá no chão significa que Vergil tá perto do altar; precisamos chegar antes que seja tarde. Os titãs tiveram de concordar com Dante e correm atrás de Vergil deixando a jovem com seu pai morto, ou será que...

Arkham: AARGH... A jovem ouve um gemido de Arkham que cuspia sangue.

Mary: o quê? Ainda... Ainda está vivo. Disse surpresa, mas sem abaixa a guarda.

Arkham: onde... Onde eu... Quem está... Quem está ai? Está... Está muito escuro e não enxergo. A jovem se certifica se era verdade e realmente não estava.

Mary: não está mesmo.

Arkham: essa... essa voz será... M... Mary? Mary é você? Onde... Onde eu... ARGH... Foi então que ela nota uma marca estranha no pescoço de Arkham que era símbolo da ordem de Trigon.

Mary: essa marca...

Arkham: que marca? Eu... Ah meu deus eu... Eu me lembrei. Agora eu me lembro, sei quem eu era, eu era um dos membros da ordem de Azarath e fui possuído por Trigon e o...

Mary: Trigon? Mas isso quer dizer que você...

Arkham: ARGH...

Mary: PAI! A jovem fica do lado dele percebendo que havia algo errado.

Arkham: pai? Mary é você então... Graças a deus você está viva, isso quer dizer que sobreviveu ao meu lado demônio.

Mary: então era mesmo um...

Arkham: Mary eu não tenho muito tempo por isso ouça com atenção. Eu fui um membro da ordem de Azarath que tinha como dever sagrado proteger a gema, mas eu descobri que tinha um lado maligno, servo da entidade que me dominou e quando Vergil cravou sua katana ele escapou, mas eu... ARGH...

Mary: por favor, não fale, precisa conservar suas...

Arkham: não me escute com atenção! Vergil não sabe, mas está prestes a libertar um terrível demônio para esse mundo e ele está sendo usado como eu fui.

Mary: mas quem é esse demônio?

Arkham: Tri... Trigon... Trigon é seu nome.

Mary: Trigon? Quer dizer... Trigon o terrível?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

no próximo cap, o que nossos heróis e Dante vão encontrar pelo caminho que para eles é inesperado?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Jovens Titãs Devil May Cry e a guerra demôniaca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.