Anjo da Guarda... Bobagem! escrita por beartzz


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489938/chapter/2

Angel´s Pov:

Acordei com o som irritante do despertador do meu telemóvel, que tocava a música mais alta e forte que eu tinha na minha playlist, e olhem que eu praticamente só oiço rock. Tentei ignora lo sem sucesso, chegando a ter vontade de o atirar pela janela só para fazer com que ele se calasse, mas, depois ficaria sem telemóvel e isso não era nada bom, pois para conseguir este já me custou um mês de mesada e os meus pais não me ajudaram a pagá-lo. Na minha casa sempre foi assim, a minha mãe só nos dava dinheiro para aquilo que realmente precisávamos e dizia sempre que se quiséssemos comprar coisas desnecessárias, teria que ser com o nosso próprio dinheiro, ela dizia que era para nos habituar, para que no futuro soubéssemos trabalhar para ter as nossas coisas. O que é que eu penso sobre isso… TRETAS! Ela faz a mesma coisa com a minha irmã e olha no que ela se tornou, numa graxista subornadora, que quando não conseguia que a mãe ou o pai vem subornar a irmã com ameaças, que tipo de ameaças perguntam vocês… bem digamos que eu não sou santa nenhuma, para além do mais sempre que eu lhe prego alguma partida ela tem sempre que cobrar o seu silêncio, mas claro que eu ainda não parei de as fazer, claro que ver a sua cara de parva compensa qualquer preço. E agora onde é que fica o meu pai nessa história toda, bem para ele tudo o que a minha mãe diz é sagrado para ele, por isso…

Levantei me com muito custo da minha cama indo para o banheiro do meu quarto para fazer a minha higiene pessoal. Depois já no meu quarto enrolada numa toalha comecei a revirar o meu roupeiro à procura de alguma coisa para vestir, escolhi uma sweatshirt preta, a minha calça de ganga azul escura com alguns buracos na zona dos joelhos e os meus inseparáveis All Stars pretos, fiz um rabo de cavalo meio desgrenhado e passei apenas um pouco de lápis nos olhos. Eu nunca gostei de usar muita maquilhagem, o máximo que eu posso pôr é um pouco de lápis e base para disfarçar alguma coisa que eu veja na minha cara que não me agrade.

Agarrei no meu skate que eu já tinha à uns bons três anos com as assinaturas dos meus três melhores amigos Ethan o nerd, Josh o mulherengo e Alex o fofo, e mais uns quantos rabiscos que eu mesma tinha feito, afinal não ter nada para fazer dá nisso.

Sai correndo do meu quarto porque já estava a ficar atrasada para a escola, para variar, o dia em que eu não chegue à escola mesmo em cima da hora, será um dia para deitar foguetes.

Cheguei à cozinha e já todos estavam a tomar café da manhã, agarrei numa maçã, pois não tinha tempo de comer mais nada. Despedi me de toda a gente e sai pela porta fora sem esperar uma resposta, pois eu já sabia que os meus pais me obrigariam a esperar pela Natália, para irmos juntas para a escola. E eles poderiam esperar sentados, eu só irei para a escola com a “Nati a rapariga mais popular da escola” quando as galinhas tiverem dentes. Apesar de eu e a Natália andarmos na mesma escola, nós nunca vamos juntas, ela diz que uma pessoa como ela não pode ser vista a andar com alguém como eu, já que ela faz parte do grupo das “populares” ou “patricinhas sem nada de mais interessante parar fazer das suas vidas se a não ser fazerem de tudo para chamar a atenção dos rapazes” como eu as costumo chamar. Não que eu me importe muito que ela não queira vir comigo eu até acho melhor por isso ficamos as duas a ganhar.

Cheguei à escola e logo avistei os meus três idiotas conversando e rindo que nem… idiotas, no sitio em que nos encontramos todas as manhãs, ou seja, perto do portão da escola.

–Então idiotas.- Cumprimentei todos com um dos meus famosos berros, fazendo todos os que estavam perto de nós, olharem na nossa direcção com cara de “Esta rapariga é maluca…”, não que eu me importasse com isso, quem quiser olhar está à vontade, desde que não me venham chatear, podem tirar conclusões à vontade.

–Angie!!!!!- disse Alex correndo na minha direcção, como um verdadeiro retardado, que ele é, e me dando um abraço de urso. Eu disse que ele era um fofo, e eu não sou de mentir.

–Oi irritadinha.- irritadinha era o apelido idiota que o idiota do Josh me tinha dado, só porque eu, uma vez, quase lhe parti o nariz quando eles os três foram lá a casa. Mas a culpa não foi minha, ele é que teve o descaramento de tocar no MEU pote de nutella… ok talvez eu tenha exagerado um pouco, ou… pronto talvez eu tenha mesmo exagerado, mas eu sou assim, podem fazer me tudo menos tocar na minha nutella, isso eu não admito. E quem não gostar, que se mude, eu não vou mudar por ninguém.

–Oi Angie.- disse Ethan, o mais normal de todo o grupo, apesar de às vezes ele também ter as pancas dele, ele é o que faz menos figuras de nós todos, digamos que ele é o que cuida da malta toda como um verdadeiro pai.

–Então novidades?.- perguntei para ver se não ficávamos no silencio, eu detestava quando ficávamos assim, o que acontecia quando eles ficávamos aborrecidos com alguma coisa, ou chateados por coisas parvas, ou até mesmo quando tínhamos simplesmente preguiça de falar.

–Sim parece que o Austin vai pedir a tua irmã em namoro.- disse Josh como se não fosse nada de mais.

O Austin era o capitão da equipa de futebol da escola, cliché não?... A velha história de a patricinha líder da claque, namorar com o capitão de uma equipa qualquer, e sim a minha irmã era líder de claque, maior parte da sua fama vinha dai. Ma sinceramente tenho pena do Austin, como é que ele vai conseguir aturar a minha irmã… bem de qualquer maneira, esse problema não é meu.

–Como é que sabes isso?- perguntei curiosa.

–Porque ouvi a Jenny a dizer à Susan que…

–Sabes às vezes pergunto me se por acaso tu não és gay.- interrompi o.

–Queres que eu te prove?- perguntou me com o sorriso que ele normalmente usava para engatar alguma miúda.

–Não eu prefiro ficar na duvida.- respondi afastando me dele. Fomos para a aula assim que ouvimos o toque. E este seria mais um principio de segunda-feira chato como todos os outros dias.

Pensava eu…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!