Anjo da Guarda... Bobagem! escrita por beartzz


Capítulo 3
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489938/chapter/3

Caleb`s Pov:

–Caleb!- ouvi chamarem o meu nome, e pelo tom de voz, coisa boa não era de certeza.

O que será que eu fiz desta vez, bem que eu me lembre nada, até porque eu não tenho estado de serviço estes últimos dias graças a um pequeno assidente que aconteceu à pouco tempo, mas eu agora não quero falar sobre isso.

–O que é que eu fiz desta vez Cate?- Cate era tipo… uma secretária do céu.

Ah! É verdade eu ainda não vos contei sobre o meu trabalho, sou um Anjo da guarda, e agora vocês respondem “Pára de beber e de dizer baboseiras, os anjos da guarda não existem!”, pois, antes eu também pensava como vocês, mas a verdade é que eu não bebo nem fumo nem faço nada daquilo que vocês estão para ai a pensar. O que aconteceu foi que eu morri, e como fui um “bom menino durante o meu tempo de vida” (sentiram a ironia?), tive de vir trabalhar, mesmo depois de morto para compensar as asneiras que fiz durante a minha vida inteira.

E agora vocês perguntam “Mas normalmente não são as boas pessoas que vão para o céu?” e eu respondo: Não! Digam às pessoas que vos contaram isso que elas andaram a snifar demasiado giz enquanto estavam na escola, e que elas estão a ser pessoas muito más por andarem para ai a contar mentiras de coisas que não sabem.

Eu vou contar vos como é que isto realmente funciona, quando uma pessoa morre, a sua alma vai para uma espécie de “julgamento” e depois os anjos e os demónios começam a ver o histórico dessa pessoa, tipo uma bibliografia daquilo que ela fez e não fez durante a sua vida. Depois, se essa pessoa fez boas ações durante a vida então ela irá para o inferno fazer todas as merdas que não fez enquanto vivo, como por exemplo roubar coisas, apanhar bebedeiras e todas as besteiras que possam imaginar, mas se ela fez más ações o que é o meu caso, ela irá para o céu, tendo que proteger os idiotas dos humanos que estão a ir por maus caminhos e evitar que eles cometam os mesmos erros que ela.

Entenderam tudo se sim ótimo, se não, temos pena, pois eu não irei explicar tudo de novo.

Bem mas como eu estava a dizer a Cate é a “Secretária” dos céus, é ela que avisa a todos os anjos de quais serão as suas novas tarefas, ou se algum dos anjos superiores quer falar com agente, esse tipo de coisas. Ela tem cabelos vermelhos, longos e ondulados nas pontas e olhos azuis meio escuros. Para dizer a verdade, ela nem sempre foi uma secretária, dantes ela era um anjo da guarda tal como eu, e também fazia muitas asneiras, tal como eu, por isso os nossos superiores decidiram dar lhe uma espécie de trabalho que decidia se ela realmente merecia continuar a ser um anjo ou não, e antes que perguntem, sim o trabalho de ser anjo da guarda é para aqueles que se portam mal, mas existem exceções e Cate é uma delas. O acordo feito foi se Cate conseguisse acabar o trabalho, ela poderia continuar com as suas tarefas de anjo, mas se ela não conseguisse, todos os seus poderes de anjo incluindo as suas asas, seriam lhe retiradas e ela passaria a uma simples alma, nem anjo, nem demónio, nem humano, e ela falhou. Claro que ela não ficaria a andar por ai sem fazer nada, ela iria ajudar de alguma forma, e a forma encontrada foi o cargo que ela tem neste momento, como secretária.

–O anjo supremo quer falar contigo, e olha que não parecia coisa boa.- disse Cate com uma cara de gozo. Por outro lado eu dava me muito bem com Cate, ela é como uma irmã mais velha para mim.

O anjo supremo é aquele que manda naquilo tudo, ou seja, o superior dos superiores, por isso se ele quer falar comigo das duas uma, ou ele irá me tirar do castigo por causa daquela coisa que eu disse no inicio, o que é completamente impossível, pois Cate acabou de dizer que não era uma coisa boa, ou então… estou ferrado.

–Ok, eu vou lá falar com ele. Mas ele disse porque que é que queria falar comigo?- Perguntei lhe.

–Não, só me pediu para te chamar com urgência.- ela estava a preparar se para se ir embora, quando pareceu lembrar se de alguma coisa.- Ah! E disse que estavas ferrado.- Merda!

Ela virou as costas para se ir embora mas voltou a virá las quando eu a chamei.

–Cate!- ela ficou simplesmente a olhar para mim à espera que eu falasse o que lhe queria dizer.

–Se eu não voltar dentro de uma hora… gostei de te conhecer.- dramatizei fazendo a rir.

–Se isso acontecer pirralho, posso deitar foguetes, já não terei que te aturar.- respondeu voltando a gozar comigo, já que esse era o seu passa tempo preferido, não que não lhe fizesse a mesma coisa.

–Cala te que eu sei que tu me amas.- disse sorrindo, entrando na sua brincadeira.

–Pois, quando as galinhas tiverem dentes, só ai é que eu posso pensar em pensar no teu caso.- respondeu me rindo e indo se embora.

–HEY!! Essa doeu, eu não sou tão mau assim.- retorqui elevando a voz para que ela me conseguisse ouvir mesmo com a distância que nos separava.

–Então a minha missão foi bem sucedida e deixar de ser convencido seria um grande passo para uma vida melhor.- foi a última coisa que ela me disse antes de se ir embora.

Nós parecíamos mesmo dois irmãos sempre à bulha, mas mesmo assim, sempre que eu tinha algum problema era a ela que eu recorria, e com ela, eu sabia que era a mesma coisa.

Bem, é agora, está na hora de enfrentar aquilo que todos os anjos temem, acho que agora quem vai precisar de um anjo da guarda sou eu, só espero que aquilo que o anjo supremo tem para me dizer não seja tão mau como Cate deu a entender.

Bem vou ter de ir lá para descobrir…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!