Duelo Xiaolin Guerra Shoku escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 21
O Tao de Kimiko


Notas iniciais do capítulo

ficou um pouco grande, mas o capt. está excelente! Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4898/chapter/21

Um céu vermelho-poente se ergue sobre as centenas de cabeças ao redor da pequena Praça do Vilarejo de Fong. Num cortejo silencioso, um corredor de pessoas se abre, para a passagem do pequeno, porém orgulhoso, exército de guerreiros defensores daquele lugar. Caminhando de cabeça baixa no centro do pequeno cortejo, um homem de cabelos tão vermelhos quanto o céu acima: Jack Spicer.

Certamente, ele já pensara em muitas maneiras de se ver longe dali, com as pessoas mais uma vez o aprisionando, e o julgando fraco demais para revidar. Não... Agora Jack era forte. Forte o bastante, para exterminar a todos que estavam ali em seu caminho. Ele poderia fazer isso, se bem entendesse... Mas algo segurava seus impulsos. Alguém havia lhe dado algo a pensar na noite passada... E, se essa pessoa estava ali para ajuda-lo, ou pelo menos para se despedir... Era a única coisa com que ele realmente se importava.

----(Flashback)----

- Uma Busca Individual...? Não estou entendendo, minha jovem. O que isso tem a ver com nós, do vilarejo?

À noite, após a poeira baixar, Kimiko havia retornado aos aposentos do líder ancião, para ter enfim, uma conversa particular. Entrar no Casarão havia sido bem difícil, visto que tivera que se disfarçar para reentrar no vilarejo. Os moradores do lugar pareciam não acreditar muito no veredito da Libra de Fong; achavam que ela estava, de alguma forma, escondendo seus poderes Heylin... Coisa que Kimiko também havia se preocupado; Mas tinha que tirar isso da cabeça. Havia coisas mais importantes em jogo:

- Eu sei que parece loucura, mas meu Mestre... Um representante das forças Xiaolin - Kimiko se esforçou pra dizer, quando se lembrou de quem era seu mestre agora - Me mandou para esse cânion com algum propósito. Aqui que me reencontrei com meu amigo Jack. Eu sei... Sinto que temos um objetivo em comum! Por isso não posso deixar que vocês o executem assim!

-Ora essa... - O líder se recostou em seu trono, impressionado com a coragem - e a audácia - da garota. - Quer dizer que você acha que sua “busca” está ligada a um guerreiro Heylin? Justo este... Tal de Jack Spicer? As notícias correram pelo mundo todo, menina. Chegou a nós mais tarde, a informação que faltava para nos dar certeza: Jack Spicer é atualmente um representante da Tríade Heylin. Mais um motivo para o executarmos... Não podemos ele se aproximar de nosso tesouro, dado pelo Grande Fong, fundador de nosso vilarejo.

- Ele não tem esse objetivo, eu lhe prometo! - sibilou Kimiko, exasperada - Estávamos na verdade... - Mas não terminou a frase: Quem acreditaria que Jack a estava ajudando, treinando com ela, para derrotar outros Heylins?

- Sinto muito... Eu não chamei os guardas para levarem-na até agora, porque a considerei por ser uma guerreira Xiaolin. Desejava ouvir o que você tinha a dizer... Mas agora chega - o velhinho se levantou, e lhe apontou a janela por onde Kimiko adentrara - Vá embora deste lugar, por favor... E não faça nenhuma besteira amanhã.

(...)

Não muito longe dali, Jack se encontrava encostado à parede de uma cela fortificada, absolutamente quieto. De repente um barulho seco ao fundo no corredor escuro chamou sua atenção. Um vulto caíra; E se aproximando, iluminada pela luz do luar da janela à direita, surge Kimiko.

- Não devia ter vindo aqui, Kimiko - Jack se aproxima das grades, mas ainda assim continua cabisbaixo.

- Eu não... Pude deixar de vir.

Jack se assusta com o tom choroso da voz da menina. Ele levanta o olhar, e toma um susto; Kimiko está próxima, próxima demais das grades... E de seu rosto. Ele podia ver seu reflexo pelos olhos azulados, e cristalinos de lágrimas da garota. Jack engoliu a seco, e Kimiko tornou a falar.

- Tudo tem acontecido tão rápido... Mas sei que devo fazer isso. Vou te soltar.

- Não... Não faça isso.

Kimiko não entendia; porque ele não permitia que ela o ajudasse?! - JACK! Porque você não se solta daí, porque está deixando isso acontecer? Eles vão...

Ela recosta a cabeça nas grades, tremendo de raiva e emoção. Mas sente a respiração de Jack bem acima de sua cabeça... E por um momento, as lágrimas cessam.

“Após me tornar um Guerreiro Heylin, percebi que o que eu buscava na verdade, nunca foi isso. No início, foi ótimo sentir toda essa energia correndo em meu espírito... Mas essa sede de poder foi me envenenando... Eu montei um exército de guerreiros, a quem eu derrotei um a um, e passei a humilhá-los, a ser uma pessoa má de verdade. A Libra de Fong está certa.”

“Mas, esse últimos dias, que estive com você... Mostraram algo que eu havia me esquecendo... Minha humanidade. A sua presença despertou o bem em mim novamente... E agora, veja que ironia: Um guerreiro Heylin... Apaixonado por uma guerreira Xiaolin”.

O coração de Kimiko deu um salto. Jack ainda estava ali, respirando, muito perto dela... E um leve movimento de sua cabeça poderia confirmar o sentimento do inimigo... Mas será que ela compartilhava daqueles sentimentos? Jack se mantinha num silêncio perturbador; Até que, respirando fundo novamente, volta a falar:

“Lembra-se da vez que você me perguntou por que eu matava pessoas ou as transformava naqueles tigres? Eu não soube responder... E ainda não sei. Mas sei que não posso mais fazer isso. Porque isso... Isso te decepcionaria, Kimiko”.

Kimiko levanta o rosto; e nunca havia percebido como Jack era diferente, visto de tão perto...

- ALERTA! Ajuda médica, um dos soldados que estavam na ronda está muito ferido! Vamos investigar as celas!!

Uma voz enfurecida é ouvida em um corredor distante. Kimiko se assusta na hora, e desesperada, segura o rosto de Jack nas mãos.

-Por favor, não faça isso! - implora a garota - Eu acredito em você, Jack. Sei que você não quer ser do mal, acredito mesmo... Mas então, me deixe te ajudar nisso! Nós podemos ir embora agora, esquecer essa história do julgamento, voltar ao Templo! Vamos... Por favor...

- ...Não - ele suavemente afasta as mãos da garota de seu rosto - Estou aqui para pagar pelos que fiz, Kimiko. Se não for pra ser agora... O destino não permitirá.

- Jack...!!

Mas um segundo depois os guardas irrompem na antessala da cela de Jack, apenas para encontra-lo recostado à parede, roncando profundamente...

-----------------------

No topo de uma elevação do cânion, Kimiko, envolta em uma longa capa, observa Jack se aproximar lentamente de uma plataforma de pedra, de onde toda a praça poderia ver a execução. “Espero que não fique nervoso comigo, Jack... Mas não posso deixar que você morra agora. Porque...”

“...Eu preciso descobrir o que estou sentindo por você.”

Jack ascende à plataforma de pedra, e é ajoelhado pelos guardas. O Sol poente atinge o tom máximo de um vermelho ofuscante... Vermelho-sangue.

Uma bola de fogo cruza o céu em direção ao público reunido na praça. Somente no último segundo os guardas que estavam na plataforma a vêem, e tentam alertar o povo. Mas ficam mudos, ao verem... Cinco, dez bolas incandescentes vindo em sua direção.

- AAHHHH!! ATAAQUEEE!!! PROTEGAM-SE!! - O pânico toma conta enquanto toda a população se espalha caoticamente, tentando fugir da praça, e da mira mortal do fogo. O líder ancião fica desesperado, tentando acalmar o povo, e reunir as tropas de guerreiros. Até que vê a tão assustadora cena: Do topo do cânion, um vasto exército inicia uma descida frenética rumo ao vilarejo... O exército do Rei Muraito. Galopando a frente em um corcel negro, surge o Rei - muito parecido com Genghis Khân - e sua companhia na garupa, para o espanto total de Jack: Katnappe. Kimiko também fica apavorada com o cenário de destruição que se desenrolava embaixo de seus pés.

Muraito: Vilarejo de Fong, respirem pelo último vez o ar de suas terras, porque hoje elas serão minhas!! Assim como o Tesouro de Fong!! HUAHUAHUA!!

O exército de Fong, totalmente despreparado para uma batalha de tais proporções, se amontoa rapidamente na estreita entrada do vilarejo enquanto o exército inimigo vem a toda velocidade. Mas então:

- Marte Wudai! Fogo!!

Kimiko junta-se a eles, descendo e formando uma cortina de fogo a frente da passagem.

Líder ancião: Você, menina!! Vá embora, esse não é o lugar para você!!

Kimiko: Esse é exatamente o meu lugar!! Lutando contra o Mal!!

O velhinho escuta aquilo, e se cala, olhando para Jack: “Mesmo agora que estamos prestes a executar seu amigo, ela irá nos defender...?”.

Kimiko se vira para os soldados: Atenção, vamos segurá-los o máximo, até que os inocentes estejam em segurança!!

-Sim!! - bradam todos.

Katnappe: Isso... Vai ser demais! HAHAHAHAHA!!

----------------------

Dentro do cofre do Casarão do líder do vilarejo, onde os objetos de Jack foram confiscados... O Cristal Shoku começa a brilhar... Como daquela última vez, quando surgiu um novo guerreiro digno para possuí-lo.

----------------------

O fogo que Kimiko conjurara não é o bastante para conter o exército inimigo, que salta com seus cavalos e tigres de montaria. Os inimigos estão cada vez mais perto, e Kimiko nota de supetão, que Katnappe já não está mais à vista, ao lado de Muraito. Mas é tarde pra se pensar nisso.

Os exércitos se chocam. Muitos guerreiros de Muraito, ajudados pelos leões e tigres de Jack, atravessam a barreira de soldados, aniquilando-os, e rumam direto para a cidade. Kimiko e os remanescentes bravamente tentam segurar o resto do grupamento e atacar os que passaram. O cenário de luta brevemente começa se a transformar em uma dispersão de corpos e armamentos para todos os lados. O Rei Muraito vêm atravessando o campo de batalha com um grande machado, abrindo caminho atacando sem parar, até que...

-Salto Judolette!! - Kimiko surge da fumaça da batalha e acerta uma voadora certeira no Rei, que cai de sua montaria. Ele parece enfurecido, com sua roupa de pele em chamas.

- Uma mulher... Uma mulher me atacando! Sua miserável, você sentirá a minha ira!! - Ele dispara pra cima da garota, junto de vários tigres, que tentam cerca-la ao mesmo tempo.

Enquanto isso, na praça do vilarejo, o caos se instala, já que muitos moradores ainda estão por lá, e desprotegidos...

Líder ancião: Maldição, nossas tropas... Não conseguirão conter o avanço dele! Fomos traídos!! - Anuncia o velhinho, até que se vira para Jack - Você! Seu maldito, você os atraiu até aqui para resgatá-lo talvez! DIGA!!

E para a surpresa dele e dos executores, os únicos que ainda prestavam atenção, Jack se levanta e meça a caminhar até o Líder, dizendo:

- Eu não trouxe ninguém aqui. E mais... Não foram vocês que foram traídos. Fui eu - e o rosto dele se contorcera em ódio contra Katnappe. Mas o líder ancião se assusta barbaramente, e grita:

- MATEM-NO! Ele está vindo pra cima de mim!!

Nesse momento, antes que um dos carrascos pudesse obedecer a ordem de seu líder, um grupo de tigres e cavaleiros irrompe na praça. O pânico cresce ainda mais, e as pessoas gritam e fogem, com medo de morrerem. Os inimigos vêm para o ataque...

-SOCO DE SAFIRA!!

Uma grande explosão azulada percorre a praça, com os inimigos recuando, assustadíssimos. Jack, em forma de gorila, descera para proteger os inocentes. E o líder do vilarejo, estarrecido, fica sem palavras com aquela atitude do seu “inimigo” Heylin.

- Seus traidores!! - Urra o gorila para seus antigos servos - Vocês não vão passar!! GRAAWWR!!

E todos os presentes, entre homens, mulheres e crianças, ficam em choque ao ver o Guerreiro Heylin entrando em seus caminhos para defendê-los...

------------

Mais a frente, porém, o cenário é devastador: praticamente ambos os exércitos se degladiaram até o fim, e um corredor infestados de corpos e destroços de guerra se formou aos pés de Kimiko, e os inimigos. Praticamente somente ela se manterá em pé contra os inimigos, e cada vez ficava mais difícil conter o acesso deles ao vilarejo, mesmo incendiando toda a área ao redor. O Rei Muraito ainda tentava acertá-la com seu machado, mas já estava com parte do corpo queimado... A fumaça, o calor e as cinzas tornavam o campo de batalha inabitável mesmo para Kimiko... Mas ela não podia desistir.

-AHH!! - Vinda pelas costas de Kimiko, Katnappe surge com um corte rasante que a machuca seriamente. Kimiko fraqueja, e cai de joelhos, mas a tempo de ver: Katnappe trazia consigo a Libra de Fong.

- Bom trabalho, garota!! - exclama o Rei Muraito - Agora, me ajude a acabar com essa insolente aqui! Ela é rápida demais pra eu alcança-la...

- HUAHUAHUAHUA... Ora, ora, porque está lutando contra nós, garotinha Xiaolin? - Katnappe sibila com um sorriso sádico para Kimiko, ainda ajoelhada e sangrando - Não devia estar salvando seu namorado?! Esse povo que você quer proteger vai mata-lo! Bem feito para vocês! Huahuahuahua!!

- Mesmo que Jack seja executado... - diz Kimiko, ofegante - Não posso permitir que vocês façam o que quiserem... Não posso deixar o Shen Gong Wu caia nas mãos Heylins... Essa foi a lição que meu Mestre me ensinou...!

E uma súbita lembrança percorre a mente de Kimiko naquele exato momento...

“Após o treino matinal, Mestre Fung mais uma vez havia reunido os Monges Xiaolin, para mais um de seus discursos misteriosos:

- Meus jovens monges, hoje farei uma pergunta simples para vocês.

- Oba cartadas, adoro cartadas! - exclama Omi com um sorriso empolgado.

-Ah... Acho que você quis dizer charadas - corrige Raimundo, olhando Omi pelo canto dos olhos e sorrindo também.

-Muito bem. Digamos que existe um Shen Gong Wu perdido no mundo, que possui um poder curioso... Ele é capaz de olhar dentro da alma de cada um de vocês, e julgar seus persentes e futuros... Julgar se vocês serão amigos para sempre do lado Xiaolin, ou, inimigos do lado Heylin. E nada do que você possa vir a fazer no futuro é capaz de alterar esse julgamento. O Shen Gong Wu não erra, jamais.

-Então, se alguém obtesse esse Shen Gong Wu e o apontasse, diretamente, digamos, para Chase Young. O que o Shen Gong Wu apontaria?

- Heylin, é claro! - afirma Raimundo rapidamente

- Ora essa, Chase Young é um inimigo! O Shen Gong Wu mostraria isso! - concorda Omi, esperançoso em ter acertado a pergunta.

- Concordo com eles, Mestre - se pronuncia Clay - apesar de não ter entendido o porquê da pergunta...

-Bem... - e o Mestre levanta as sobrancelhas pra Kimiko, aguardando. E ela aparece com a resposta:

-Depende, Mestre.

Os três garotos se viram pra ela, sem entender.

-Depende de quem estaria segurando o Shen Gong Wu. Se fosse Hannibal, por exemplo, Chase seria mostrado como aliado! É isso? - Kimiko sorri, e fica feliz ao ver Mestre Fung concordar com a cabeça.

- Isso mesmo, Kimiko. Por isso que sempre será útil termos um pouco de intuição feminina aliada ao lado Xiaolin.

Kimiko fica encabulada com o comentário, e o Mestre prossegue:

Em breve um de vocês ascenderá a posição Guerreiro Shoku, líder dos Monges Xiaolin. E como líder, além de características imprescindíveis, como coragem, liderança, altruísmo, humildade, é necessário um pouco de julgamento próprio. Um instinto, sobre quem realmente é o inimigo. A capacidade de distinguir o Xiaolin e o Heylin, que reside dentro do coração de todos, e a compreensão dos motivos daquela pessoa para ser o que é... Pois mesmo o pior dos inimigos ainda possui um Bem adormecido.”

“Mestre Fung...” pensa Kimiko, ainda lutando desesperadamente para escapar das investidas de Katnappe e Cia. - mas ficando cada vez mais cansada e ferida. “Eu acredito no Jack... Por favor, não permita que ele morra...!”

- Esse é o seu fim!! MORRA!! - Katnappe voa em sua direção, pronta para dar um golpe fatal...

Uma energia púrpura desce, atravessando as nuvens de fumaça,e atinge Kimiko em cheio. O impacto arremessa Katnappe, os tigres e Muraito para as paredes do Cânion, enquanto o brilho ofuscante em volta da garota começa a sugar as chamas em volta para si. Algo estava acontecendo com Kimiko... A energia se expande, e cega a todos... De dentro do vilarejo, Jack hesita seus ataques, preocupado: KIMIKO!!

Mas aquela luz toda cessa; e Kimiko surge, renovada física e espiritualmente, agora trajando uma nova indumentária Xiaolin, e de posse de um novo Shen Gong Wu: O Cristal Shoku.

------------------------------

Não percam o próximo episódio de Duelo Xiaolin - Guerra Shoku!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você chegou aqui lendo tudo de uma vez, muito obrigado! e por faovr, se puder, adicione seus reviews em cada capítulo que você ler, pra eu ter uma opinião geral da história! Obrigado outra vez =D