Duelo Xiaolin Guerra Shoku escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 22
O Tao de Raimundo


Notas iniciais do capítulo

(Os acontecimentos desse episódio ocorrem diretamente após o final do episódio 17). Ficou um pouco grande denovo, mas está muito bom o capt! Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4898/chapter/22

Nos episódios anteriores...

Após iniciarem o Novo Treinamento Xiaolin, os monges recebem de Chase Young uma nova tarefa: eles devem realizar mais uma vez a Busca Individual, para que encontrem suas forças também lutando por si próprios. Omi e Kimiko são separados em locais distantes pelo mundo, enquanto Chase se une a Raimundo, lhe prometendo um treinamento especial. E agora, o que acontecerá em seguida...?

------------------------------

Em um vasto cenário que se estende pelo horizonte, as montanhas geladas da Suíça, duas figuras encaram-se uma à outra; Chase Young volta a sua forma normal após anunciar seus objetivos, enquanto Raimundo, distraidamente, abaixa a guarda da Lâmina de Nébula:

- Como assim... Eu não preciso de ajuda com iss..

POW!!

Raimundo voa em disparada, e afunda em um morro de neve próximo ao aterrissar. Não previra aquilo, mas Chase Young não esperara nem que ele se recuperasse, e o acertara em cheio.

- É claro que precisa. - Chase sorri, desdenhoso, enquanto observa Raimundo se recompor - E não me agrada nenhum em oferecer tamanho poder para um inimigo Xiaolin, mas sei que em tempos como esses, que as linhas ficam borradas quanto ao bem e o mal. Além disso, Raimundo - Chase se aproxima - Não sei se você está pronto para aguentar esse novo poder.

- É CLARO QUE ESTOU!! Estrela Wudai, vento!! - Raimundo se energiza e parte pra cima de Chase, formando uma nevasca densa que cobre o terreno inteiro. Chase se aproveita das condições do clima, e desaparece na névoa.

- Ora essa, você precisa pensar antes de agir um pouco. Você mesmo surgiu com essa tempestade de neve, e agora não me achará...

- Seu maldito!! Kimiko estava certa, não posso confiar em você!! - Raimundo usa a Lâmina de Nébula para tentar acertar Chase, mas a cada manejo da espada mais neve é levantada, e mais difícil fica pra Raimundo enxergar um palmo à sua frente. Irritado, Raimundo alça vôo pra fora da névoa, mas...

- Pois você está enganado!! Não deveria se importar com o que os outros dizem, especialmente a garota!! - Chase já estava em pleno ar esperando Raimundo sair da nevasca. Ele acerta um poderoso golpe nas costas do Monge, que é arremessado na neve outra vez.

- Ahn... O que você... Quer dizer? - Arfando, Raimundo se levanta com dificuldade, usando a Lâmina de Nébulacomo apoio às costas feridas.

Chase pousa em frente ao garoto, e o contempla com profundo ódio.

- Você é um bom guerreiro Xiaolin... Mas peca em um aspecto que não deveria. O Mestre Fung não conseguiu extrair isso de você, e é por isso que você agora não consegue avançar. Você não suporta a ideia - Chase passa a rodear Raimundo, observando cada movimento, enquanto o monge prende a respiração - De haver alguém mais em destaque que você. Você, como monge, adora aparecer. Tem que ser sempre você, o mais forte, mais esperto. E você faz isso...

“... Para que assim, ela possa te admirar.”

As palavras vieram como espinhos nos ouvidos de Raimundo, que não pode de deixar de ficar encabulado. Mas ele tentou disfarçar, e rebateu:

- Ora essa, quem é você pra falar de mim desse jeito? Você não me conhece...

- Ah, Raimundo... Tenho observado vocês há muito tempo. Sei exatamente, quem é você. E o que já fez com seus amigos... Você os traiu com Wuya, porque estava sendo ofuscado pelo inevitável sucesso de Omi. Você mandou Clay embora, com medo de que ele o questionasse... Tudo isso em função de não parecer fraco... Para Kimiko. - Chase para nas costas de Raimundo - Mas você é o mais fraco de todos...

- Grr.. NÃO SOU!! - Raimundo se vira para investir com a Lâmina de Nébula. Mas Chase não toma nenhuma ação defensiva; pelo contrário, ele estende a mão, e lhe entrega um Shen Gong Wu... O Aguiascópio.

- Para que você está me entregando isso?

- Para você ver, onde e como está sua querida Kimiko.

Raimundo acha suspeito, mas mesmo assim, utiliza o Shen Gong Wu, e começa a rastrear a garota... Num lugar muito distante, rumo ao Sol poente, Kimiko caminhava por um caminho pedregoso, ao lado de vários animais. Mas havia mais alguém ali em sua companhia... Alguém que Raimundo certamente não esperava ver ali: Jack.

-... E então, o que você vê? - Raimundo engole a seco ao escutar a voz de Chase bem perto de sua nuca. Ele não conseguia entender: o que Kimiko estava fazendo ali, com Jack Spicer, o assassino do Mestre Fung?!

Raimundo tira os olhos de Kimiko e se vira para Chase, enraivecido:

- Você sabia disso, não? Você a enviou pra aquele lugar com motivo!! O que Jack está fazendo ao lado de Kimiko? Porque eles não estão lutando?!

Chase dá de ombros:

- Como vou saber?... Talvez ela esteja... Fingindo uma amizade para se aproximar dele... - E Chase sorri maldosamente - Ou não.

Raimundo sente que está suando frio; e se lembra daquela ocasião, nos Territórios de Hannibal Bean, com Jack salvando Kimiko da morte certa: “Naquela hora, eu me enchi de ciúmes... Mas não, não pode ser, devo estar delirando... Kimiko!!”... Raimundo encara Chase Young, e lhe diz com toda coragem que pode reunir:

-Tenho que ir atrás dela... Quero dizer... Deles dois.

- Huhuhu... Você acha mesmo que vou deixar você fazer isso? - sussurra Chase, se aproximando lentamente, até que surge com uma súbita cotovelada em Raimundo; que desta vez estava pronto, e se defende a tempo.

- Droga... Me deixe ir atrás dela!! - Grita Raimundo, segurando o impacto do golpe ainda. Mas Chase é inflexível:

- NÃO!! Eu separei ambos exatamente por isso! Seu amor platônico está impedindo você de se tornar realmente forte!! Ela sabe se cuidar sozinha, entenda isso!! IAAH!! - Chase joga sua força em Raimundo, que despenca outra vez. - Foco, Guerreiro Shoku! Durante seu treinamento, não poderá se distrair com coisas tolas!!

- Então porque me deu isto?! - Raimundo joga o Aguiascópio de volta para Chase,desesperado.

- Para você ver que ela não está pensando em você! Então se esqueça dela também! E, além disso... Se ela é realmente sua, o que poderá fazer Spicer? Devia confiar mais no que você diz sentir...

Raimundo se levanta: “Maldito...! Ele não vai me deixar ir sem uma luta!... Mas, ele está certo... Tenho que confiar em Kimiko. Tenho que me concentrar em superar Chase Young! Kimi... Espero que saiba o que está fazendo”.

- Está certo. Vamos treinar.

- Ótimo... Agora que já estamos acertados... Vamos viajar para algum lugar onde possamos combater o mal. - Chase surge com as Áureas Garras de Tigre, e os dois se teletransportam.

-------------------

Os últimos dez dias passaram como flashes para Raimundo. De posse das Áureas Garras de Tigre, ele e Chase praticamente não paravam em lugar nenhum - iam combatendo o crime e inimigos Heylin em toda parte... Ninguém entendia como que o Lendário Chase Young havia se unido aos guerreiros Xiaolin, mas isso não importava. E apesar de estar sempre ocupado, lutando ininterruptamente, na calada da noite Raimundo sempre se preocupava em dar uma olhada em Kimiko - sem o conhecimento de Chase, claro. Chase o havia proibido de fazê-lo, mas ele sempre dava um jeito de roubar o Aguiascópio de seu Mestre sem ele perceber. Porém... As coisas pioravam a cada dia: No início, Kimiko se mantinha arisca a Jack; Mas de repente, Raimundo notara um sorriso dela - um sorriso verdadeiro, daqueles que ela havia compartilhado com ele, só ele; uma brincadeirinha sem graça com Jack, que respondia acaloradamente... Será que ela estava feliz ali? Será que ela se esquecerado que Jack fez? Ou pior... Será que ela se esqueceu de mim?Pensava Raimundo, ficando cada vez mais aflito. Até quando conseguiria aguentar aquilo, até quando conseguiria enganar Chase Young, quando sua atenção está direcionada aos treinos, mas para outro lugar?

Porém, o que Raimundo realmente não sabia, é que era observado toda noite, por quem ele mais tentava enganar.

(...)

Durante o dia seguinte, Raimundo e Chase invadiram um covil de Guerreiros Heylin, que estavam causando o caos em uma cidadezinha abandonada em um remoto país africano; Raimundo via Chase se transformando em Fera Shoku com tanta facilidade, e não conseguia deixar de se perguntar: Como ele fazia aquilo?

Tarde da noite, como de costume, Chase Young diz para Raimundo ficar vigilante aos ataques inimigos, e se ausenta pra dentro de uma caverna. Raimundo mais uma vez aguarda algumas horas pacientemente até presumir que Chase está dormindo, e sobe uma montanha próxima, a fim de checar como está Kimiko.

Pelo Aguiascópio, Raimundo observa a garota. Fazia um dia claro e sem nuvens onde ela se encontrava naquele momento. Ela estava diferente: trajava uma nova roupa, um quimono preto e vermelho, e parecia muito contente. Vendo a menina se levantar do chão, Raimundo pensava: “Kimiko... Se eu fosse agora aí te resgatar... Chase certamente não sentiria minha falta. Mas ele ficaria furioso”.

“Mas será que você iria querer me ver? Sei que ainda está chateada comigo, mas... Eu não consigo agir de outra forma. Queria poder voltar atrás em tudo que aconteceu, mas... Tenho medo de que acabaria fazendo tudo errado novamente. Chase está errado, eu não faço as coisas pra te impressionar. Eu só...”.

Mas o que Raimundo viu em seguida apagou qualquer pensamento da sua cabeça: Jack se aproximara lentamente de Kimiko; ela havia reparado, e sorrindo, dissera algumas coisas para ele; eles se aproximaram cada vez mais... Até que um beijo aconteceu.

Raimundo na hora se levanta, pasmo e enfurecido. Como ela tivera coragem de fazer isso?! Com o coração descontrolado, Raimundo aperta o Aguiascópio em seu olho com tanta força que nem sente a dor. Ele começa a suar frio,mas não consegue deixar de observar... Mas espere: Havia mais.

Kimiko envolve seus braços nos ombros de Jack. Por um momento interminável, parecia que as coisas ficariam naquilo, mas subitamente, Kimiko se afasta de Jack, com suas mãos em volta da barriga. Com um olhar misturando choque e surpresa, Kimiko encara Jack outra vez, e cai de joelhos. Jack fica impassível, enquanto lentamente algo se forma sob os pés de Kimiko - uma poça de sangue, vinda de seu ferimento. E nas mãos de Jack, O Cristal Shoku sujo do mesmo sangue, responsável pelo golpe fatal. A garota tenta esboçar uma reação, mas não tem mais forças, e lentamente cai aos pés de Jack Spicer. Sem vida.

KIMIKOOOO!!!!

A poeira em volta de Raimundo levanta alto, enquanto ele velozmente se impulsiona rumo aos céus. Nem ele mesmo sabia que estava fazendo, mas devia ir atrás de Kimiko - Agora. Sentiu a mais profunda vontade de matar Jack, fazê-lo sofrer coisas terríveis... E ao mesmo tempo um pensamento espinhoso era forçado em sua cabeça, contra sua vontade, e que aumentava ainda mais seu ódio:

“Eu deixei ela ficar com ele... A culpa é minha!”

POW!!

Raimundo é arremessado no solo, derrubando várias árvores com o impacto. Quem fizera isso?! Mas a resposta logo aparecera: Chase Young havia o encontrado, e estava com uma maléfica expressão de satisfação, ao ver do sofrimento do garoto. Chase desce por entre as árvores, e comtempla Raimundo.

- Está indo a algum lugar? - comenta Chase desleixadamente.

- Chase... Ele a matou!! ELE MATOU KIMIKO!! VAMOS ATRÁS DELE!!

- O quê? Como você sabe disso? Você anda observando Kimiko e Spicer?! - Agora Chase que começa a demonstrar sinais de irritação.

- Não interessa, temos que ir atrás dele!! Sei que não devia estar olhando pra eles, mas... Olha, o que aconteceu, aconteceu, mas temos que ir atrás de Jack!! Chase! POR FAVOR!!- Raimundo estava implorando, tremendo de ódio e por sua impotência em não ter feito nada pra impedir aquilo de acontecer. Mas não podia ficar ali aguardando por Chase. - Se você não vai vir comigo...

- Seu treinamento não acabou Raimundo. - Foi tudo que Chase disse.

- Eu... EU NÃO DOU A MÍNIMA!! - Raimundo grita, com profundo ódio de Chase: Como ele poderia pensar nisso numa hora como aquela?! - Vou ajudar Kimiko, e se você não quiser ir, não vai me impedir!!

- Eu já lhe falei!! Se isso aconteceu, foi culpa totalmente dela, ela que foi burra de confiar em um inimigo!! Pare de coloca-la em primeiro lugar!! Você só irá atrás de Spicer... Se passar por cima de mim! - A energia negra envolve Chase Young, e ele surge como Fera Shoku, e vai em disparada pra cima de Raimundo - GRAAWRR!!

- Ah!! Seu maldito!! - Raimundo recebe o impacto em cheio, mas retorna com um furacão, arrebentando dezena de árvores no caminho. Chase começa a se desviar delas, pulando de árvore em árvore, no meio do furacão.

- Estrela Wudai, Vento!! IAAHH!! - Raimundo vira energia pura, e parte para o combate corpo a corpo com Chase. Os dois trocam golpes furiosos, e os impactos dos golpes começam a rachar o chão onde eles se encontram. Raimundo lentamente vai ganhando vantagem. - Você também é meu inimigo!! Vou matar você e depois a Jack!!

- Seu... Aprendiz Xiaolin imbecil!! - Chase segura os braços de Raimundo, e lhe aperta o pescoço com sua cauda de dragão, para arremessá-lo para longe outra vez. Chase Young conjura uma esfera de energia Heylin, e dispara em Raimundo. - Eu não estou aqui como seu inimigo!! Quero que aprenda a ser forte!! Mas se você for burro demais para isso, então NÃO TEREI PIEDADE!!

Mas o raio de energia é desviado. Raimundo reaparece, e estava girando a Lâmina de Nébula, e empurrando-o de volta para Chase. Ele desvia no último momento, mas o monge do ar já estava pronto para interceptar Chase, e volta a atacá-lo.

- Estrondo de Tufão!! - Dessa vez Chase que voa longe. Raimundo aproveita a deixa, e dispara ao lado oposto, fugindo. - Talvez ainda dê para alcançá-lo!! Jack!!

- Droga... Guerreiros Felinos!!

De súbito, os guerreiros de Chase saem do topo das árvores por onde Raimundo estava sobrevoando, e o atacam em conjunto. O monge tenta escapar, mas acaba recebendo o impacto de um guerreiro com uma grande marreta de ferro. Chase se recompõe, voa para o local, e logo reúne seus comparsas em torno de Raimundo. O monge se levanta, encurralado.

- Vamos ver se você é forte mesmo! Ataquem, Guerreiros Felinos!!

Chase e seus súditos partem pra cima de Raimundo, que não têm chance. Toda vez que ele tenta se afastar voando, é impedido por um deles, e pouco a pouco, sua resistência vai diminuindo, somado aos ferimentos cada vez mais graves... Em seu desespero, Raimundo pensa aflitamente: “Kimiko, preciso dar um jeito de fugir, senão vou morrer... Tenho que escapar daqui!!... Mas mesmo que eu escape...”

- Para derrotar estas feras, você terá que se tornar uma também!!

Raimundo recebe um golpe fortíssimo no peito, e acaba cuspindo sangue. Ele fraqueja, mas escapa um segundo antes de ser esmagado por Chase, que vinha a toda velocidade a seu encontro. “Mesmo que eu os vença... Que eu mate a Jack, e mate a todos...”.

“... Isso não trará você de volta.”

Sem saber por que, Raimundo se sentindo renovado por uma enorme força interior. Ele de repente se deu conta, que estava na maior batalha de sua vida: A batalha contra ele mesmo. E não poderia sair derrotado.

IAAHHH!! - Uma grande energia iluminada é expelida pelo espírito de Raimundo, iluminando todo o céu acima. Os tigres e Chase Young de repente se sentem imobilizados pela liberação daquela energia, sem conseguirem chegar perto... A luz se apaga, e envolto por uma poderosa aura, onde deveria estar Raimundo, surge um híbrido de pele branca, com uma tatuagem dourada na barriga, e gigantescas asas... Mas com os indistinguíveis olhos verdes de antes: Raimundo em Fera Shoku.

-Vórtice Shoku!!

Por um milésimo os inimigos ao redor de Raimundo ficam suspensos no ar, até que uma grande explosão de ar pressurizado varre toda a região, os expulsando em todas em direções. Até Chase fora arremessado livremente, e logo nele que Raimundo surge bem à frente, de asas abertas.

-Antes de acabar com Jack, vou aproveitar e acabarei com você!! - Raimundo aplica um chute muito forte em Chase, que dispara pro alto. Ele logo o acompanha, e começa a esmurrar o inimigo. Chase se defende como pode... Mas acaba apanhando muito, e é jogado ao chão outra vez, formando uma grande cratera com seu impacto. Raimundo desce, e lentamente vai a seu encontro:

- Você... Se tivesse me deixado ir logo quando os vi juntos pela primeira vez, não teria acontecido isso! Você vai pagar!! - Chase está ajoelhado e tossindo, e Raimundo arma um soco em sua direção, até que...

Raimundo acerta outra coisa, ao invés do rosto de Chase. Um Shen Gong Wu - que ele não conseguia se lembrar para que servia.

- O que é isso?

- Essa... - responde Chase Young, se levantando e segurando uma tela com várias imagens translúcidas - É a Escala de Mosaico. Serve para projetar ilusões no seu inimigo. E graças a ela... - Chase sorri - Você passou no meu teste.

- Como assim?

- Dê uma olhada outra vez no Aguiascópio, hehe.

Raimundo pega o Shen Gong Wu e o ativa. E na outra ponta da lente, ele reconhece Jack Spicer caminhando naquela região de sempre, acompanhado por Kimiko, ainda viva e sem um arranhão.

- Mas... Eu a vi morrer... - dizia Raimundo, com a boca seca.

- Você viu o que eu quis que você visse - comenta Chase, triunfante. Ele retira o Aguiascópio e toma a atenção de Raimundo. - Encolhi a Escala de Mosaico com os Hachis Mutantes e a escondi dentro do Aguiascópio, esperando por você. Sabia que estava observando Kimiko todas as noites. Sabia que se visse o que viu hoje, sua fúria seria enorme, e tão grande quanto sua culpa. Sabia que você viraria contra mim. Mas me diga... - Chase se aproxima de Raimundo com um olhar estranho. - Diga... O que você sentiu... Ao ver Kimiko morta? E saber que nada poderia ter feito para ajudá-la?

- Eu... - Raimundo não sabia o que dizer: No início vieram a raiva, o ódio e a frustração... Mas durante a batalha, havia percebido que, se ele não parasse naquele momento, de se importar com Kimiko, e começasse a se preocupar com sua vida, ele morreria nas mãos de Chase. Não havia escolha. E, além disso... Chase estava certo afinal: Ela se unira com Jack Spicer. Se aquilo havia acontecido... Não era culpa dele. Sentia que ainda gostava de Kimiko... Mas de um jeito diferente do de antes: Existiam coisas mais importantes do que ela, afinal. Raimundo finalmente consegue formar sua frase:

- Eu me senti... Aliviado.

- Hum... Muito bem - Chase sorri de satisfação, e dá as costas ao monge - Você ficou mais forte, e recuperou sua honra perdida de Guerreiro Shoku, meu aprendiz. E agora, que eu lhe fui leal, e lhe ajudei com algo que você precisava, preciso que você jure que fará o mesmo por mim.

- Não entendo...

- Quando a hora chegar, você entenderá. Você jura que será leal a mim quando eu lhe pedir?

- Bom... - Raimundo bem que tentou, mas não conseguiu sentir nenhum plano maligno nas palavras de Chase. - Eu juro. Juro lealdade a você.

- Huhuhu... Excelente. “Ótimo. Tudo está correndo como o planejado.”

- Agora, vamos, meu aprendiz. Você atingiu o estágio de Fera Shoku, mas sua Busca ainda não terminou. O Mal se esconde em vários lugares pela Terra... - E Chase puxa as Áureas Garras de Tigre outra vez - E temos que erradicá-lo. Vamos?

- Sim... Mestre Chase. - consente Raimundo.

----------------------------------

Muito longe dali...

- Meus parabéns, Monge Clay. Você concluiu mais uma etapa de seu treinamento espiritual.

Clay surge de um portal místico aberto no pátio do Grande Templo Xiaolin. Está muito ferido e abatido, porém muito contente ao se reencontrar com o Monge Mestre Guan, que o aguardava.

- Puf, puf... Obrigado, Mestre.

- Agora, continuaremos com nossa parte do plano. - Guan começa a caminhar, e Clay o segue atentamente - Jack Spicer ainda está de posse de sua Faixa Wudai da Terra. Ela é a única coisa que o mantém ainda dividido entre os lados Heylin e Xiaolin. E apenas com ela, você conseguirá obter um novo nível de poder espiritual... Chegou a hora de você recuperar seus poderes da Terra.

- Sim, Mestre!... Estou indo atrás dele! - Clay sobe no Manto Prateado e parte...

--------------------------------

Clay conseguirá obter seus poderes de volta de Jack? Não percam o próximo episódio de Duelo Xiaolin - Guerra Shoku!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem andou perguntando: Os capítulo vão sair, no máximo ,de 15 em 15 dias, ok? Deixem um reviewzinho, obrigado!